Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
29/05/2018 21:10

Você usa save states em emuladores ou a honra fala mais alto?

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Cícero Feitosa

Cadastro: 28/02/2012

Nível 1

Eu não ligo, uso mesmo, principalmente se o jogo é difícil

Taco aquele save antes do boss e fico tentando até matar, pra mim não tenho mais tempo pra ficar jogando e nem muita paciência, quando eu começo a morrer muito eu começo a salvar e dar load pois assim fica mais divertido

Temos que aproveitar essas tecnologias que existem hoje para facilitar a nossa vida, save states são uma verdadeira bênção para o old school player nato

Catingão_4_EVER

Cadastro: 13/07/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 29/05/2018 21:29
Eu uso, mas quase não jogo em emuladores.
Assinatura

LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 29/05/2018 21:47
não uso pq perde a graça. mas dependendo do caso até vale a pena, tipo quando o jogo tem continue infinito mas não tem password, aí um save quebra um galho

mas usar para passar de partes difíceis acho muito apelativo (apesar de ter jogo que a linha do desafio saudável para o irritante é bem duvidosa tipo battletoads do NES)
Assinatura

Jail

Cadastro: 06/05/2009

Nível 5

Mensagem publicada em 30/05/2018 11:02
Catingão_4_EVER

Assinatura
PSN: JailRocha

WiiU PS4

I.D.

Cadastro: 15/01/2003

Nível 4

Mensagem publicada em 30/05/2018 13:50
condor
não uso pq perde a graça. mas dependendo do caso até vale a pena, tipo quando o jogo tem continue infinito mas não tem password, aí um save quebra um galho

mas usar para passar de partes difíceis acho muito apelativo (apesar de ter jogo que a linha do desafio saudável para o irritante é bem duvidosa tipo battletoads do NES)

Também não costumo usar... mas também não costumo encarar esses jogos com dificuldade irritante, que acabam mais te pentelhando do que divertindo, não tenho mais paciência pra isso. Quando eu vejo que o jogo vai ser assim eu largo mesmo.

Acho que a úncia ocasião que eu usei Safe State foi jogando Xenogears, porque a emulação travava em algumas CGs e animações. Eu matava um chefe por exemplo e o jogo travava logo em seguida...

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 30/05/2018 14:02
Jogos que não tem saves ou passwords eu acho justo, como aquele do Máscara por exemplo.

Agora, tem jogo que nem com savestate eu consegui zerar... (Zelda II)

condor

Nível 3

Mensagem publicada em 30/05/2018 17:00
I.D.
condor

Também não costumo usar... mas também não costumo encarar esses jogos com dificuldade irritante, que acabam mais te pentelhando do que divertindo, não tenho mais paciência pra isso. Quando eu vejo que o jogo vai ser assim eu largo mesmo.

Acho que a úncia ocasião que eu usei Safe State foi jogando Xenogears, porque a emulação travava em algumas CGs e animações. Eu matava um chefe por exemplo e o jogo travava logo em seguida...

ja jogou cuphead e dark souls? dizem ser irritantes mas ainda não joguei pra saber. queria saber se chegam ao nível de um battletoads ou contra 3..

acho que essa filosofia de jogos difíceis do passado não se enquadram mais hoje, a cultura mudou
Assinatura

SlipKnoT

Cadastro: 27/07/2003

Nível 2

Mensagem publicada em 30/05/2018 18:15
Eu uso apenas para dar resume em algum jogo.
Como não tenho muito tempo pra jogar, jogo até onde posso, salvo, e dou resume depois.
Mas não uso para voltar alguma parte que eu morri nem nada.
E ainda sou daqueles que só termina jogos estilo arcade com 1 crédito, sem continue.
Assinatura
Gosta de jogos de luta? Acesse:

www.youtube.com/fervoextremo

Steam ID: IF555666
PSN: IF_555666

Recomendo : Svinter - Comprei um Xbox com ele - 100%
.....................Shakan - Comprei um 3DS com ele - 100%

I.D.

Cadastro: 15/01/2003

Nível 4

Mensagem publicada em 30/05/2018 20:26
condor
I.D.
condor

ja jogou cuphead e dark souls? dizem ser irritantes mas ainda não joguei pra saber. queria saber se chegam ao nível de um battletoads ou contra 3..

acho que essa filosofia de jogos difíceis do passado não se enquadram mais hoje, a cultura mudou

É, também não joguei pra saber, o Dark Soulsé bem famoso por isso...

Sen-Sei

Cadastro: 14/11/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 30/05/2018 20:47
Uso. E não tô nem ai.

Isso não existe apenas em emuladores não oficiais. Virtual Console do Wii U e 3DS possuem 1 save state (no Wii tu não tinha save state, mas tu podia recomeçar de onde parou se saísse pro menu principal). NES Classic e SNES Classic possuem vários save states também. Enfim, bem cômodo.

Necromatico

Cadastro: 01/04/2015

Nível 1

Mensagem publicada em 31/05/2018 09:20
Usei pra zerar o Dizzy. Como agora já sei todos os caminhos do jogo e que ele nem é tão longo quanto aparentava ser, quem sabe da próxima vez eu zero de uma vez só.
Assinatura

Necromatico

Nível 1

Mensagem publicada em 31/05/2018 09:22
Catingão_4_EVER

Pq vc é rico
Assinatura

Thunder_Guy

Cadastro: 15/12/2009

Nível 5

Mensagem publicada em 03/06/2018 12:39
Uns tempos atrás eu tentava ser fiel e não usar mas desisti

É que nem vc falou, não tenho mais tempo e paciência pra morrer 2 vezes no chefe e aí ter que começar o jogo desde o começo.
Fora que o tempo passa e a habilidade cai um pouco tb
Assinatura

Postando com qualidade desde 2009

One Piece - Tópico Oficial

Panela Retrogames - Porque aqui jogamos jogos de verdade

REBOOT PANELA HQ - Porque somos fãs da 9ª Arte

Cícero Feitosa

Cadastro: 28/02/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 03/06/2018 16:32
Thunder_Guy
Uns tempos atrás eu tentava ser fiel e não usar mas desisti

É que nem vc falou, não tenho mais tempo e paciência pra morrer 2 vezes no chefe e aí ter que começar o jogo desde o começo.
Fora que o tempo passa e a habilidade cai um pouco tb

O que eu surpreendentemente descobri é que usando save states fica muito mais legal jogar games antigos

Não tem dessa de "save states pra mim é trapacear, eu sou hardcore" o negócio é aproveitar mesmo, é dar load até conseguir passar, até fechar o jogo

Depois parte para o próximo e assim vai

Hoje a vida está muito corrida, trabalho e família ocupam 90% do tempo, os 10% restantes de diversão ficam mais tranquilos quando usamos save states

Jail

Cadastro: 06/05/2009

Nível 5

Mensagem publicada em 04/06/2018 11:05
condor

Não consegui fechar esse jogo nem em emulador usando save a cada 10 segundos.

A do SNes eu consegui fechar, mas esse do Nes, não deu (Não passei da parte do Rato com as bombas).

Fechar ele no cartucho, então não consigo nem me imaginar fazendo isso...

Mensagem editada pelo usuário Jail em 04/06/2018 11:05.
Assinatura
PSN: JailRocha

WiiU PS4

Necromatico

Nível 1

Mensagem publicada em 04/06/2018 16:43
Jail
condor

A do SNes eu consegui fechar, mas esse do Nes, não deu (Não passei da parte do Rato com as bombas).

Eu tinha um cartucho pirata que começava com 4 vidas e continues infinitos e nem assim eu consegui zerar...Mas essa parte do rato ea da nave eu passava fácil. .
Assinatura

Zeca Pipoca

Cadastro: 04/08/2017

Nível 5

Mensagem publicada em 05/06/2018 09:41
faz tempo q n jogo em emulador mas usava em dungeons que não da pra salvar, algum game de password, alguma cena do jogo que eu queira rever, antes da luta de um boss mas nunca no meio da luta
Assinatura
''You're-going-to-like-me...
You're-going-to-like-me...''

condor

Nível 3

Mensagem publicada em 05/06/2018 19:02
Jail
condor

é cara, battletoads é carne de pescoço

e contra 3 já jogou? até hoje não consegui matar o último chefe.. e isso jogando no normal

no hard o nível da dificuldade (que já não é nada saudável no normal) se torna até cômica, é muuto FOD­A (no mal sentido)

Assinatura

seifervll

Cadastro: 28/02/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 05/06/2018 22:31
Tambem joguei pouco em emuladores, as vezes um coinops no Xbox. E joguei um pouco naqueles do retro achievements. Respeito o gosto de cada um, mas prefiro não usar save state. Se é pra ver um jogo do início ao fim, sem desafio algum, prefiro assistir um speedrun.

Mensagem editada pelo usuário seifervll em 05/06/2018 22:32.
Assinatura

Minhas recomendações.
http://beta.forum.jogos.uol.com.br/mensagens/?query=3614048
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última