Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > PC
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
17/01/2018 19:15

unity quer o poder que a unreal nao tem

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Renatofalcao

Cadastro: 12/07/2014

Nível 3

Assinatura
"I'll have two number 9s, a number 9 large, a number 6 with extra dip, a number 7, two number 45s, one with cheese, and a large soda." -- Big Smoke.

pork_gamete

Cadastro: 19/08/2010

Nível 4

Mensagem publicada em 17/01/2018 21:45
a diferença é que na Unreal é muito mais prático, fácil, intuitivo e com melhor navegação... a ferramenta é mais estável e a confiabilidade é maior.

Estou trabalhando em um jogo na Unity e na boa, é um parto essa pora

Mensagem editada pelo usuário pork_gamete em 17/01/2018 21:46.
Assinatura
Miau, é isso aí!

Niquist

Cadastro: 15/04/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 17/01/2018 22:13
Assinatura
Estado atual do país é esse!

ACORDA BRASIL !!!

https://www.youtube.com/watch?v=wLbVGk3H8Nw&ab_channel=JeanJos%C3%A9Carsoni

Visitante do Futuro

Cadastro: 31/08/2016

Nível 2

Mensagem publicada em 18/01/2018 03:04
pork_gamete
a diferença é que na Unreal é muito mais prático, fácil, intuitivo e com melhor navegação... a ferramenta é mais estável e a confiabilidade é maior.

Eu tb trabalho com unity e usei um pouco a unreal, ambos em arch viz. Ambas tem workflow semelhante, somente as opções para editar materiais é que são melhores na Unreal, porém na Unity existe ferramenta semelhante na Asset Store.

A Unreal facilita a vida somente no sentido de já ter uma pré definição bacana de baked lighting (sim, a iluminação linda e maravilhosa da Unreal é baked e não realtime). Que tipo de projeto você está fazendo na Unity e tendo problemas?

pork_gamete

Nível 4

Mensagem publicada em 18/01/2018 03:35
Visitante do Futuro
pork_gamete

Eu tb trabalho com unity e usei um pouco a unreal, ambos em arch viz. Ambas tem workflow semelhante, somente as opções para editar materiais é que são melhores na Unreal, porém na Unity existe ferramenta semelhante na Asset Store.

A Unreal facilita a vida somente no sentido de já ter uma pré definição bacana de baked lighting (sim, a iluminação linda e maravilhosa da Unreal é baked e não realtime). Que tipo de projeto você está fazendo na Unity e tendo problemas?

Problema problema nenhum, só acho um saco a interface dela, pouco prática, lenta...

É um saco ficar trocentas horas esperando cada bake, ter que as vezes deletar o "cache" dos bakes pq a engine para de reconhecer os parâmetros alterados e daí demora mais novamente, criar materiais as vezes é um porre...

Eu tô cuidando de toda a parte gráfica do jogo: modelagem, texturização, rendering promocional, visual in-game (bake, post fx, color grading, etc)... a parte mais chata com certeza é tweakar os visuais na engine

À esquerda é o target render que eu fiz em 5 minutos montando um setup simples de luz, à direita é o que conseguimos atingir na engine com muito esforço e várias horas de trabalho chato...

Assinatura
Miau, é isso aí!

Visitante do Futuro

Cadastro: 31/08/2016

Nível 2

Mensagem publicada em 18/01/2018 05:49
pork_gamete
Problema problema nenhum, só acho um saco a interface dela, pouco prática, lenta...

É um saco ficar trocentas horas esperando cada bake, ter que as vezes deletar o "cache" dos bakes pq a engine para de reconhecer os parâmetros alterados e daí demora mais novamente, criar materiais as vezes é um porre...

Eu tô cuidando de toda a parte gráfica do jogo: modelagem, texturização, rendering promocional, visual in-game (bake, post fx, color grading, etc)... a parte mais chata com certeza é tweakar os visuais na engine

À esquerda é o target render que eu fiz em 5 minutos montando um setup simples de luz, à direita é o que conseguimos atingir na engine com muito esforço e várias horas de trabalho chato...

Está usando a asset COLR? Caso não esteja recomendo você usar ela é USD 19,50. Utilizar shaders apropriados reduz bastante o serviço que vc tem pra ficar arrumando a iluminação.

Rom Master v.3.0

Cadastro: 30/11/2003

Nível 4

Mensagem publicada em 18/01/2018 11:10
O poder do post-processing que a Unreal já tem faz alguns anos?
Convenhamos, as duas funcionam do mesmo modo, a única diferença é que o post-processing da Unreal está muito a frente dos concorrentes.

Só recentemente é que a Unity começou a investir nesse calcanhar de achilles da engine, e mesmo assim ainda perde pra concorrente.
Assinatura
http://trocajogo.uol.com.br/profile/ciello
http://www.myps3t.com.br/rank/Ciello001

Calvin
As coisas não te chateiam quando você para de pensar nelas. Não vou mais pensar em coisas que não gosto e vou ser feliz o tempo inteiro.

Calvin
"De onde viemos? O que somos? Pra onde vamos?" - Não sei os outros, mas vim do meu quarto, sou um garoto cheio de planos e vou brincar lá fora.

pork_gamete

Nível 4

Mensagem publicada em 18/01/2018 11:16
Visitante do Futuro
pork_gamete

Está usando a asset COLR? Caso não esteja recomendo você usar ela é USD 19,50. Utilizar shaders apropriados reduz bastante o serviço que vc tem pra ficar arrumando a iluminação.

Massa, parece ser bacana esse, mas não sei se encaixaria bem no projeto... Estou usando um sistema de LUT, color grading e shaders adicionais pra dar uma turbinada no bake da própria unity...
Assinatura
Miau, é isso aí!
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última