Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
08/08/2017 10:54

[Tutorial] Emuladores para bons PCs com GPUs dedicadas

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

axel_blazes

Mensagens: 3814
Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Esse tutorial é pra PCs medianos ou melhores e mais recentes, com placas de vídeos dedicadas. Dentro desse quesito, está i3 da última geração, bom i5 de 3 gerações atrás, ou um bom i7 de até 5 gerações atrás.

Se tem CPU fraca, ou notebook mediano, ou GPU integrada, esse tópico não é pra você!

Importante: Emuladores usam praticamente só CPU. A placa de vídeo é só pra api (opengl, etc.) e poder aumentar a resolução. Ou seja, quanto melhor for sua CPU, melhor vai rodar qualquer emulador, já a placa de vídeo não é tão importante assim e uma GTX750ti dá pra jogar até WiiU em FullHD. Uma placa de vídeo melhor só te dá vantagem pra aumentar resolução interna pra 2k, 4k ou mais. Nvidia é mais recomendada pra opengl.

Aqui vou descrever os melhores emuladores pra cada sistema e qual configuração usar.



Algumas dicas, todas super importantes que deveriam ser regras:

. Jamais baixe emuladores de sites que não sejam do próprio emulador. Fuja de links de sites brasileiros e youtube. Até porque os desenvolvedores fazem contagem de downloads e views dos próprios sites, além de correr risco de virus ou dar dinheiro/clicks pra terceiros.

. Não baixe emuladores pré-configurados ou já com as roms, nem em sites de torrents.

. Não baixe emulador com instalador. Baixe sempre o arquivo zipado.

. Tenha instalado o 7zip: http://www.7-zip.org/


. Me faça um favor e NUNCA, JAMAIS estique a tela do jogo, não seja noob. Se o jogo foi feito pra 4:3 jogue com bordas, até tv de plasma de 2006 não estragam mais com isso, quanto mais as de hoje em dia.

. Use widescreen hack com consciência, não é sempre que fica bom. Em via de regra, use o formato que o jogo foi feito.

. Nada impede de usar emulador em tv de tubo também, fica excelente!

. Use um controle, os melhores (na minha opinião) para jogos antigos são: 1 - Um controle usb pra cada sistema, 2 - 8bitdo, 3 - PS4 (ótimo pra usar mouse no touchpad e motion control no Wii e WiiU), 4 - PS3, 5 - Xbox One/Xbox 360 (bom controle, mas péssimo direcional, que é muito usado em jogos antigos).

Lembrando também, que alguns emuladores precisam de BIOS do sistema. Não posso fornecer link aqui.
Esse site é ótimo pra informações à respeito de emuladores, inclusive qual bios deve usar, na parte FAQs, Files and BIOS: http://emulation.gametechwiki.com/index.php/Main_Page


Links úteis pra novidades dos emuladores:
http://www.emucr.com/

https://www.reddit.com/r/emulation/




Primeiramente, alguns dos melhores emuladores de cada sistema estão no Retroarch, então irei fazer um pequeno tutorial de como configurar:


Usando Retroarch


Baixe Aqui: http://retroarch.com/index.php?page=platforms

Pra quem não sabe Retroarch é um sistema unificado que usa os cores (.dll) de vários emuladores. Parece complicado no começo, mas é extremamente prático pois não precisa configurar controles pra cada emulador. Shaders e atalhos de tecla ou de controle também podem ser unificados pra todos. É possível usar achievments e multiplayer online.

As BIOS devem ser colocadas na pasta system.

Ao clicar no retroarch.exe, irá aparecer uma screen assim:




Aperte "F" no teclado pra ficar em tela cheia, vai em Input:




E mude Max Users pra 2:




Vá em Input Hotkey Binds:




E configure as teclas de atalho, no teclado ou no controle (inclusive combinações tipo start+select) conforme sua preferência. Pra mim é muito útil atalhos pra Fast Forward Hold, Load State, Save State e Menu Toogle (pra voltar pro menu).






Outra dica pra jogos antigos do Atari até Snes, é mudar Analog to Digital Type pra Left Analog, assim poderá usar tanto o digital quanto o analógico pra se movimentar. Extremamente útil.




Se quiser, pode usar Achievments nos jogos, tem que fazer uma conta no http://retroachievements.org/ e configurar aqui no Retroarch:




Pronto, agora é só baixar os cores dos emuladores dentro do Retroarch, aqui em Online Updater:




Core Updater:



Se quiser, pode fazer update de cada item dessa imagem acima, mas não precisa baixar todos cores, pois ficará uma confusão, baixe somente o core de sua preferência ou os que indicarei abaixo.



NES/Famicom


Nestopia UE, core do Retroarch.

Aperte F1 para o Quick Menu ou o atalho no controle que você definiu (eu uso start+select), vá em Options e mude Remove 8 Sprites Per Scanline Limit para ON (para não ficar com as sprites piscando), e Mask Overscan Horizontal para ON (para não ficar com as bordas bugando):




Excelente emulador, bem preciso, várias opções de Palletes (cores que variam até mesmo de console pra console) e ainda tem turbo já auto configurado no controle no X e Y.

Mas se não gostar de Retroarch, pode baixar o emulador stand-alone aqui: http://0ldsk00l.ca/nestopia/




SNES/Super Nintendo/Super Famicom


Bsnes-mercury Balanced, core do Retroarch.

Edit: Lançaram a versão mais atual do higan. Super recomendado! Se quiser a versão balanced, baixe aqui: https://github.com/hex-usr/nSide/releases

Não precisa de nenhuma configuração. Melhor emulador do Snes de longe e por uma boa margem, super preciso. Hoje é referência de precisão, input lag baixíssimo.

Se não gostar de usar Retroarch, pode usar o emulador stand-alone que é chamado de Higan pelo site: https://byuu.org/.



Master System/Game Gear/Mega Drive


Genesis Plus GX, core do Retroarch

Em Options, no Quick Menu (F1), se quiser, você pode alterar Blargg NTSC Filter pra composite para as cores ficarem como em tv de tubo, sem dithering. A cachoeira do Sonic por exemplo fica transparente.




É o emulador de Mega Drive, Master e GG mais preciso atualmente. Porém pra Sega CD as isos tem que estar bem arrumadinhas e não consegui rodar iso com .mp3 junto, e também não roda 32x (Para esses, recomendo Kega Fusion).

Caso não goste do Retroarch, a melhor opção é o Kega Fusion, http://www.carpeludum.com/kega-fusion/, porém não é muito atualizado e a última versão é de 2010. Mas também é um ótimo emulador.



PlayStation


Beetle PSX HW, core do Retroarch, para jogos em 3D ou 2,5D

Em Options, no Quick Menu (F1), você pode alterar o renderer para vulkan que é ainda mais rápido, porém também precisa alterar o renderer no Retroarch antes. Por isso prefiro deixar em opengl.
. Internal GPU resolution, quanto maior mais limpo e menos serrilhado vai ter, mas pode ser bem pesado, gosto de 4x pro meu PC.
. Texture Filtering é para as texturas ficarem iguais ao PS1, quadradonas (nearest) ou mais suaves. Depende do seu gosto ou do jogo. Gosto de SABR.
. Internal Color Depth, gosto de deixar em 32bpp, cores ficam melhores e sem dithering.
. PGXP operation mode é para os polígonos deixarem de ficar "balançando", pesa um pouco e tem jogos que dá glitches. Teste de jogo em jogo. (Retroarch permite salvar as configurações por jogo também).
. PGXP perspective correct texturing é para as texturas deixarem de ficar mexendo e distorcidas.
. Skip BIOS pra não ter que ver a intro do PS1 toda vez, caso não queira.
. Dithering pattern, é aquele filtro de dither que parece uma areia na tela que os jogos de PS1 tem. Gosto de manter conforme a resolução interna, que diminui um pouco mas mantém a originalidade. Se quiser pode deixar em off pra remover completamente.





Para jogos somente 2D, use o core Beetle PSX, que é por software. Melhor pra jogos 2D de PS1 não há. Se quiser também jogar os jogos do PS1 da forma nativa mesmo os 3D, em tv de tubo, sem melhoras nenhuma, esse é também o melhor core pra você. Super preciso. Tem poucas configurações, mas ainda dá pra aumentar a resolução interna (porém isso é extremamente pesado).

Na verdade esses cores chamado Beetle, são do emulador Mednafen. Dá pra baixar a versão stand-alone sem o Retroarch, porém é por comando de DOS. Esse é o melhor emulador do PlayStation, de longe, e também é bem preciso. Caso não goste de Retroarch e quer simplificar, baixe o ePSXe, http://www.epsxe.com/, que também é um bom emulador.



Sega Saturn


Beetle Saturn, core do Retroarch

Não precisa de configuração. Infelizmente não tem como alterar a resolução interna ainda, porém os shaders ajudam muito a disfarçar isso. Pra mim é o melhor emulador do Saturn, pois além de ser bem preciso, praticamente sem bugs e glitches, ainda tem input lag baixíssimo e nem precisa configurar nada. Todos os jogos que testei rodaram muito bem, porém só aceita jogos .bin + .cue, escolhendo sempre o arquivo .cue pra rodar, não aceita arquivos de mp3 e wav, ou seja, sem gambiarra na iso.

Se não gostar de Retroarch, tem o emulador SSF, http://www.geocities.jp/mj3kj8o5/ssf/index.html, pegue a versão TestVer, que é mais atualizada. Tem uma ótima compatibilidade, porém o input lag é bem alto! E também não dá pra aumentar a resolução interna. E pior, não dá pra rodar iso, só com o cd no drive (ou mount).

Yabause não é recomendado, pode aumentar a resolução interna e fica bem bonito, porém o emulador é muito impreciso e pode gerar muitos bugs e glitches dependendo do jogo.



Playstation 2


PCSX2, baixe aqui a última versão (página oficial): https://buildbot.orphis.net/pcsx2/index.php

Praticamente o único e melhor emulador de PS2 disponível atualmente. Pode parecer difícil configurar, mas não tem muito segredo.




Os plugins tem várias versões que dependem das instruções do seu processador. Do mais lento para o mais rápido: SSE2, SSSE3, SSE4.1, AVX e AVX2. Se não sabe qual seu processador suporta, entre aqui: https://pcsx2.net/config-guide/official-english-pcsx2-configuration-guide.html#Gfx


Se sua placa de vídeo suportar, use o renderer como DirectX 10 ou 11 (não faz diferença nenhuma, segundo o próprio autor). São os renderers mais rápidos e atualizados e compatíveis. Para jogos 3D, use o (Hardware), e para jogos só 2D, tipo luta, dê preferência para (Software).

No (Hardware), pode mudar a resolução interna. Para telas de 1080p, 3x é um bom número. Você pode diminuir serrilhados com FXAA ou se sua placa for boa, em HW Hacks, pode usar MSAA.

Para CPUs Quad Cores, deixe Extra rendering threads em 3.



Nintendo 64


Project64. Baixe a última versão GIT, aqui: http://www.emucr.com/. Não baixe o instalador do site oficial (jamais instale emuladores, use sempre versão portável). Baixe sempre a versão x86 desse emulador, a versão x64 não é boa.

Era bom, ficou ruim um bom tempo e agora voltou a ser bom outra vez. Ainda é o melhor atualmente.

Baixe o plugin GlideN64: https://github.com/gonetz/GLideN64/issues/1364 (sempre da data mais atual) ou http://www.emucr.com/. Coloque dentro da pasta Plugin/GFX






Esses são os settings que uso.



Game Cube/Wii


Dolphin. Baixe aqui: https://dolphin-emu.org/download/ Recomendo as development versions, que são bem atuais.

Não tem nem o que falar, excelente emulador, bem preciso, e roda praticamente toda a biblioteca desses dois consoles, e ainda jogos do VC.

Aqui as settings que uso:




O plugin vulkan é mais rápido, porém o opengl é mais compatível e por isso ainda dou preferência. Mas vai de cada um.

Tem também uma versão custom do emulador: Ishiiruka Dolphin. https://forums.dolphin-emu.org/Thread-unofficial-ishiiruka-dolphin-custom-version


Essa versão tem tipo um reshade embutido, podendo adicionar AO e vários outros efeitos. Muito bom também.



Wii U


Cemu. http://cemu.info/


Ótimo emulador, desenvolvimento foi muito rápido. Mas ainda tem jogos incompatíveis. Como disse no início, sua placa de vídeo não faz muita diferença, o principal é a CPU. Porém é recomendado Nvidia.

Baixe o cemuhook e jogue na pasta do cemu, aqui: https://sshnuke.net/cemuhook/ Cemuhook é um plugin extra oficial, que te permite ver vídeos em mp4, fontes do sistema, usar motion control no controle do PS3 e PS4 e mais um monte de extras.

Baixe shader cache para evitar stutterings: https://www.reddit.com/r/CEMUcaches/comments/6g1yk5/complete_shader_cache_collection_180/ ou se for jogando, você mesmo fará o cache.

Coloque esses arquivos do shader cache, .bin, dentro da pasta \shaderCache\transferable\ A primeira vez que inicia o jogo demora mesmo, mas depois é bem rápido. E cuidado com o nome do arquivo, que muda dependendo se o jogo for EU, USA ou JP, renomeie de acordo.

Baixe o graphic pack se quiser jogar em resolução maior: https://github.com/slashiee/cemu_graphic_packs/releases

Abra o zip, pasta quality, e copie as pastas dos seus jogos dentro da pasta \graphicPacks no cemu. (se quiser dentro da pasta enhancement tem highresshadows, que dá pra fazer as sombras melhores).

Pronto mas antes de iniciar o jogo, vai em Options, Graphic Packs, e marque a resolução que você quer jogar no jogo que irá jogar. Vai em Input Settings e configure o controle (WiiU GamePad).




Não altere o som do emulador! É baixo mesmo, aumente o som da sua tv.




GPU Buffer pode ser em low pra maioria dos jogos. High só pra Zelda TP e DK Tropical Freeze.



Abra o atalho do jogo que está dentro da pasta Code, e não esqueça de marcar a opção GX2...(Hack), em options (que só dá pra fazer isso depois que abre o jogo), pra ganhar mais fps (só use isso em BotW).




Para atualizar os jogos, veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=o3jtPqOeBHg

Link útil pra mais informações: https://www.reddit.com/r/cemu/

Mensagem editada pelo usuário axel_blazes em 30/10/2017 10:04.

axel_blazes

Mensagens: 3814
Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 08/08/2017 10:55
cont.

Sega Dreamcast

Demul. http://demul.emulation64.com/downloads/

Ao contrário dos outros, não tem um emulador excelente pra Dreamcast. Porém Demul é muito bom e vai atender pra quase todos jogos, apesar de ser mais pesado. Podem testar ou ficar de olho no Redream e Reicast no Retroarch, que prometem.

Uso essas configurações, no DX11 old:



Para maior compatibilidade ou para jogos 2D, use o novo DX11, porém não dá pra aumentar a res. interna:





Neo Geo CD

Raine. https://raine.1emulation.com/download/latest.html

Ainda em consoles de mesa, esse emulador é ótimo, boa compatibilidade, muito leve e fácil de configurar e rodar os jogos. A nova versão do MAME também roda Neo Geo CD, porém só roda roms em CHD, e é pesado.

Uso as seguintes configurações:






Game Boy/Game Boy Color

Gambatte. Retroarch core.

Não tem muito o que configurar, só jogar. Muito bom emulador, também bem preciso, tanto que é o recomendado pra speed runs.

Se não gosta de usar Retroarch, tem a versão standalone aqui: https://sourceforge.net/projects/gambatte/

Recomendação de jogo: Legend of Zelda Link's Awakening DX (GBC), teste e se surpreenda com um dos melhores jogos de Zelda.



Game Boy Advance

mGBA. Retroarch core.

Também não tem muito o que configurar. Atualmente é o melhor emulador de GBA, muito preciso e leve.

Se não gosta de usar Retroarch, tem a versão standalone aqui: https://mgba.io/downloads.html



Nintendo DS

DeSmuME. http://desmume.org/download/ Baixe os Official Nightly Builds, que são mais recentes.

Atualmente é o melhor emulador do DS, e também tem core no Retroarch, porém esse prefiro a versão separada. Vai de gosto. Fiquem de olho no MelonDS, que tem tudo pra se tornar melhor.

Pra jogos 3D, uso a seguinte configuração:



Pra jogos só 2D, diminui a GPU Scaling Factor e Texture Scaling pra 1, e use filtros.



Nintendo 3DS

Citra. https://github.com/citra-emu/citra-canary/releases/tag/canary-105
Também tem core no Retroarch, mas ainda prefiro a versão standalone. Teste pra ver se te agrada.

Atualmente é o único e melhor emulador de 3DS. Com um bom PC vai rodar a maioria dos jogos em fullspeed e com melhorias.

Uso a seguinte configuração:



Importante: Atualmente o emulador não tem configurações para controle, só teclado. Mas dá pra alterar assim: https://community.citra-emu.org/t/temporary-controller-configurations-for-citra/1061 Versão do Retroarch não precisa disso, já que os controles são configurados automaticamente.



Sony PSP

PPSSPP. https://www.ppsspp.org/

Melhor emulador de PSP, leve e roda praticamente qualquer jogo. Não use o core do Retroarch pois é antigo (por enquanto).

Essas são as configurações que uso. Para jogos puramente 2D, diminua a resolução interna e texture scaling.





---------------------------------------------------------------------------------------
Dica: Diminuindo ainda mais o Input Lag no Retroarch:
---------------------------------------------------------------------------------------
Retroarch com os cores mencionados tem input lag baixíssimo. Mas se for fanático por isso e é um jogador profissional, pode diminuir ainda mais caso tenha bom PC, então:

Video > full screen: on

Video > threaded video: off

Video > hard GPU sync: on

Video > hard GPU sync frames: 0 (Ou o menor que conseguir)

Caso ainda não esteja satisfeito, diminua o audio delay pra em torno de .32ms, e pra cada core pode aumentar o Frame Delay até o quanto seu PC conseguir (se aumentar muito o audio fica ruim).



---------------------------------------------------------------------------------------
Bonus: Recomendações de Shaders para o Retroarch:
---------------------------------------------------------------------------------------

Depois que abrir o jogo, aperte F1 (Quick Menu), vá em Shaders e Load Shader Preset, pasta shaders_cg, e escolha entre várias opções. As que eu mais uso e recomendo, são:

- pasta cgp/crt-royale-kurozumi
- pasta cgp/2xbr-crt-hyllian - Recomendação do user FF8 é melhor que o 7
- pasta crt/4xbr-hybrid-crt-b
- usando combinação própria, 2 Shader Passes, com 4xbrz (filter nearest, scale 2x) + crt-hyllian-3d (filter nearest, scale 2x)









Dê preferência pra pasta shaders-cg, caso não funcione ou trave, use a pasta shaders-glsl e se estiver usando vulkan, use a pasta shaders_slang

Teste outras combinações e poste aqui. Lembrando que não tem nada como jogar em uma tv de tubo sem filtro nenhum, na resolução nativa. Essa seria a configuração perfeita.

-----------------------------------------
Edit: Link dos docs do RA, com comparações de shaders, explicação de cada opção de cada core, qual formato de rom, etc. Muito útil:

https://buildbot.libretro.com/.docs/

Mensagem editada pelo usuário axel_blazes em 06/12/2017 23:43.

axel_blazes

Mensagens: 3814
Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 08/08/2017 10:55
LaunchBox
---------------------------

Baixe aqui: https://www.launchbox-app.com/ Como esse não é um emulador, pode instalar sem problema.

LaunchBox é um sistema que integra todos os emuladores em uma interface customizável e prática. É muito útil, simples de configurar e não precisa abrir nenhum emulador mais. Inclusive se quiser você pode instalar em HD externo ou pendrive e levar pra qualquer PC.

Depois de instalado, clique em Import ROM Files. Ou vá em Tools, Import, ROM Files (ou ainda arraste as roms que quer pra janela do LaunchBox).



Selecione sua plataforma, no caso aqui é Super Nintendo:


Clique em ADD:


Clique em Emulator Name e escolha seu emulador (no caso aqui selecionei Retroarch), Vá em Browse e selecione o .exe do emulador:


No caso do Retroarch, terá que informar qual core você está usando. Pra isso, clique em Associated Plataforms e veja se seu sistema condiz com o core que você usa. Nesse meu caso não condiz:


Caso aconteça isso, vai na sua pasta do Retroarch pelo Windows e entre na pasta cores. Copie o nome...


...e cole assim, não esquecendo do .dll:


Clique em Use the files in their current location pra não mexer nas roms. Caso esteja fazendo um HD externo, marque a opção de copiar as roms.


Escolha as imagens que quer baixar, caso não queira backgrounds, desmarque. Se tiver espaço sobrando e muito tempo disponível pra download, pode baixar previews de vídeos, basta configurar no EmuMovies.


Pra salvar tempo com erros, verifique se o nome aqui condiz com o nome do jogo, pois se a rom chamar sf2, o LaunchBox não vai achar as imagens. Assim:


Em Tools, Options, vá em Images, Default Background e modifique o background que desejar, ou retirar completamente. Eu gosto de usar o LaunchBox Default Background com o Fade na metade. Mas isso vai do seu gosto:


Pronto, depois de muito tempo de download, deverá ficar mais ou menos assim:



Agora basta clicar no jogo (ou usar um controle), que irá executar sem você nem ver o emulador. Para sair do jogo e voltar, basta apertar ESC. Pode também favoritar seus jogos que mais gosta pra aparecerem primeiro na lista.

Aqui um vídeo sobre isso: https://www.youtube.com/watch?v=Oeozvnb_-eI
E aqui uma lista de tutoriais pra facilitar: https://www.youtube.com/playlist?list=PL6pTDaHeAz-WMcNURVPU-1xLN_TVpT3FB

Tudo acima é gratuito, mas se você tiver dinheiro sobrando, pegue a versão premium, que além de outras configurações, te dá direito de usar o modo BigBox:





Mensagem editada pelo usuário axel_blazes em 08/08/2017 16:38.

Fotorama Descartável

Mensagens: 339
Cadastro: 21/03/2016

Nível 1

Mensagem publicada em 08/08/2017 19:19
Retroarch do android aqui tem um delay retado nos comandos.
Assinatura
Descartável para moderação.

vamos ler poemas



??

axel_blazes

Mensagens: 3814
Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 08/08/2017 19:49
Fotorama Descartável
Retroarch do android aqui tem um delay retado nos comandos.

Desculpe, não posso informar sobre android. Só pra PC.

Mas garanto que usando esses cores em um PC, o delay é o mínimo possível.

condor

Mensagens: 2673
Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 08/08/2017 20:06
puts cara parabéns, lindo tópico

saberia dizer se o retroarch e o launchbox funcionam redondo em 640 x 480? (tv de tubo)

e também se os emus deles funcionam bem em resoluções baixas tipo 240p?
Assinatura

axel_blazes

Mensagens: 3814
Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 08/08/2017 21:08
condor
puts cara parabéns, lindo tópico

saberia dizer se o retroarch e o launchbox funcionam redondo em 640 x 480? (tv de tubo)

e também se os emus deles funcionam bem em resoluções baixas tipo 240p?

Retroarch funciona bem em 240p, porém pra isso vai depender da sua placa de vídeo:

https://www.reddit.com/r/emulation/comments/675wk4/guide_how_to_run_retroarch_at_240p_on_your_vga/

LaunchBox não testei, mas é provável que funcione sim, principalmente no modo bigbox. Infelizmente não tenho mais tv de tubo por falta de espaço.

Outra alternativa ao LaunchBox é o EmulationStation. Tem ele já configurado pra um pendrive ou hd externo aqui: https://batocera-linux.xorhub.com/, mas aí é usará linux e perderá alguns emuladores que só tem pra windows.

Mensagem editada pelo usuário axel_blazes em 08/08/2017 21:09.

axel_blazes

Mensagens: 3814
Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 11/08/2017 18:21
Adicionado dicas pra diminuir ainda mais o input lag ou delay

Adicionado dicas melhores pra shaders.

SneakBR

Mensagens: 135
Cadastro: 29/05/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 15/08/2017 21:19
Como diria o Sr. Burn: "Excelente".

Mensagem editada pelo usuário SneakBR em 19/08/2017 10:56.
Assinatura
Final Fantasy psx 7 Rules


Xbox360,Ps3,Wii,Psp,3DS e PS4

Recomendados: Darkxxx, Juniko, Alxrammm , *_Kazuya_* , fernandovf , JUMEROM WOLF, EvilSanta, Edu Mantovani ,Zelador, Ton Ton,Ev1Lbr,abaloir,wall e igor2015i.

Penta.KKND

Mensagens: 531
Cadastro: 07/01/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 16/08/2017 06:54
Parabéns.

Otimo tópico, pena que queimou meus planos, eu pretendia usar um laptop antigo que tenho pra fazer dele uma central multimidia e emulação, mas pelas specs acho que não aguenta o tranco não

CPU: Core 2 Duo P8600 / 2.4 GHz
RAM: 8GB
VGA: NVIDIA GeForce 9400M - 256 MB GDDR3 SDRAM

Mas salvarei as dicas para comprar quem sabe uma placa mini itx e montar uma caixinha dedicada pra isso...

Uma vez mais parabéns pelo topico e detalhadas informações/explicações.
Assinatura
Playstation 4 Pro: Penta_KKND

Xbox One: Penta KKND

WiiU: Penta_KKND

+

axel_blazes

Mensagens: 3814
Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 16/08/2017 10:44
Penta.KKND
Parabéns.

Otimo tópico, pena que queimou meus planos, eu pretendia usar um laptop antigo que tenho pra fazer dele uma central multimidia e emulação, mas pelas specs acho que não aguenta o tranco não

CPU: Core 2 Duo P8600 / 2.4 GHz
RAM: 8GB
VGA: NVIDIA GeForce 9400M - 256 MB GDDR3 SDRAM

Mas salvarei as dicas para comprar quem sabe uma placa mini itx e montar uma caixinha dedicada pra isso...

Uma vez mais parabéns pelo topico e detalhadas informações/explicações.

Com essas specs acho que de Atari até N64 aguenta tranquilo. Provavelmente Retroarch pesaria mais um pouco, então iria de emuladores separados, usando shaders mais simples e Snes9x ao invés de bsnes/higan.

Iscurrega

Mensagens: 21028
Cadastro: 21/04/2005

Nível 4

Mensagem publicada em 27/08/2017 22:19
Bom tutorial! Já vou dando as 5* antes de testar!
Assinatura
Salve o XV de Novembro!
Glorioso Esquadrão!

Augaduc

Mensagens: 9742
Cadastro: 19/04/2014

Nível 4

Mensagem publicada em 28/08/2017 13:44
marcando

Iscurrega

Mensagens: 21028
Cadastro: 21/04/2005

Nível 4

Mensagem publicada em 10/09/2017 21:53
Augaduc
marcando

Assinatura
Salve o XV de Novembro!
Glorioso Esquadrão!

DemitryEx

Mensagens: 1438
Cadastro: 30/08/2013

Nível 2

Mensagem publicada em 10/09/2017 23:10
5 estrelas, agora posso testar um jogo de 3DS de forma efetiva e ver se vale a pena comprar ou não
Assinatura
Gamertag: DoubleDust7498

360, PSP, DS, N64, PS1, 3DSXL, XBOX CLASSICO

Jogos Favoritos por plataforma : Forza Horizon, 3rd Birthday, Elite Beat Agents, GoldenEye 007, Monster Hunter 4, Conker Live and Reloaded

Jogos Raros em minha coleção : Crash Bandicoot 1 ( Mídia original ) , Conker Bad Fur Day

Grand Theft Auto Vice City Stories 4Ever <3

MestreZelda

Mensagens: 736
Cadastro: 30/01/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 11/09/2017 02:46
Quanta petulância de falar pra tomar vergonha e não ser noob e jogar em 4:3. Jogo em widescreen e não estou nem ai. Jeito original... Sei...

axel_blazes

Mensagens: 3814
Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 11/09/2017 07:56
MestreZelda
Quanta petulância de falar pra tomar vergonha e não ser noob e jogar em 4:3. Jogo em widescreen e não estou nem ai. Jeito original... Sei...

Até mudei minha resposta, usuário abaixo disse tudo.

Mensagem editada pelo usuário axel_blazes em 11/09/2017 08:55.

DemitryEx

Mensagens: 1438
Cadastro: 30/08/2013

Nível 2

Mensagem publicada em 11/09/2017 08:43
MestreZelda
Quanta petulância de falar pra tomar vergonha e não ser noob e jogar em 4:3. Jogo em widescreen e não estou nem ai. Jeito original... Sei...

O criador do tópico, só quer tentar passar a sensação de jogar como se fosse na época, sem ajustes para deixar o jogo mais ''bonito''

WTF pra q tanta rebeldia
Assinatura
Gamertag: DoubleDust7498

360, PSP, DS, N64, PS1, 3DSXL, XBOX CLASSICO

Jogos Favoritos por plataforma : Forza Horizon, 3rd Birthday, Elite Beat Agents, GoldenEye 007, Monster Hunter 4, Conker Live and Reloaded

Jogos Raros em minha coleção : Crash Bandicoot 1 ( Mídia original ) , Conker Bad Fur Day

Grand Theft Auto Vice City Stories 4Ever <3

autista!

Mensagens: 3141
Cadastro: 12/06/2013

Nível 3

Mensagem publicada em 11/09/2017 10:48
E emuladores de Arcades, que abranjam de Neo Geo até CPS1, CPS2 e CPS3, quais você recomendaria? Sei que o MAME é mais famosão, mas existe outro melhor?

axel_blazes

Mensagens: 3814
Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 11/09/2017 11:29
autista!
E emuladores de Arcades, que abranjam de Neo Geo até CPS1, CPS2 e CPS3, quais você recomendaria? Sei que o MAME é mais famosão, mas existe outro melhor?

MAME ainda é considerado o melhor, tanto separado quanto pelo RetroArch. Tem o problema das roms compatíveis, que dependendo da versão, não funciona.

Pessoalmente gosto muito do Final Burn por ser mais leve, e roda todos esses arcades que você mencionou. No meu PC, uso o core do Final Burn pelo RetroArch pra esses sistemas, e MAME para os demais arcades. Porém FB mais recente também tem esse problema de compatibilidade das roms igual MAME.

Sendo MAME ou FB pra esses sistemas, não tem erro. Fica mais do gosto pessoal mesmo.
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última
Quem está online
0 usuários cadastrados e 1 visitantes.

Busque no forum:

Média geral    4.5 (14 votos)

12 votos (85.71%)

Excelente

0 votos (0.0%)

Ótimo

0 votos (0.0%)

Bom

0 votos (0.0%)

Regular

2 votos (14.28%)

Ruim