Kcrono_ fjnmiracle VisitanteR0x fjnmiracle
um usuario me perguntou a mesma coisa por mp hoje, perguntando se telecom valeria a pena fazer por nao estar em um boom.
|
Fui eu hehehehe.
Uma pergunta mais subjetiva(e generalista), qual engenharia rula mais, entre Civil e Elétrica? De preferência justificar resposta.
|
estou no lab de eficiencia energética aqui da minha universidade, fiz sua pergunta pra 4 engenheiros que trabalham aqui e todos disseram que elétrica.
Porém aqui a resposta é esta mesmo, todos são engenheiros eletricistas
|
Tenho um amigo que faz elétrica e quer mudar a qualquer custo pra mecânica. Tenho outro que faz produção e quer mudar pra civil '-' Tenho um que acabou eng. química mas no quinto ano me falou que deveria ter feito produção.
Sei lá, acho que todas rulam, depende mais de você. Financeiramente em diria que civil rula mais que elétrica, não? Tecnicamente um elétrico conseguiria um bom emprego numa hidrelétrica por exemplo, no entanto, com relação a única usina que conheço perto da minha cidade. O chefão lá fez civil, sei lá, esse negócio varia muito. Acho que é a mesma coisa da pergunta 'qual luta é a mais forte'. Vai muito do lutador, e aqui, vai do engenheiro.
|
é bem por ai mesmo. O negócio é correr atras. Não tem esta de engenharia x se voce fizer é garantia de 20k de estágio. Da pra ganhar bem em todas as engenharias.
No mais, atualmente os engenheiros que mais ganham estão trabalhando para empresas privadas relacionadas a petróleo. Recém formado nao ganha menos do que 10k. Com um ano de casa ja da pra tirar 15k pois geralmente estas empresas pagam porcentagens extras se voce fizer cursos internos aprendendo a trabalhar com um ou outro equipamento diferente da empresa, e se voce for louco e conseguir embarcar nas suas semanas de folga e viver o mes todo embarcado ( lembrando que embarcar nas folgas é dificil, mas as vezes precisam substituir alguem e os que estao de folga até se estapeiam pra ver quem vai embarcar ) da pra tirar em um mes mais de 30k.
Gplats, que são gerentes de plataforma da petrobrás ( geralmente engenheiros )ganham mais de 20k/mes, férias de 60 dias, regime de trabalho 14 dias embarcado e 21 dias de folga, 13 salario, 14 salario e PLR de uns 30k no final do ano. E na plataforma, todo domingo o almoço é rodízio de churrasco. Alias, teve concurso público para a petrobrás no ultimo fim de semana, engenheiros de todo o brasil disseram que a prova foi muito dificil.
Mensagem editada pelo
usuário fjnmiracle
em 09/05/2012 22:43.