Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
08/01/2018 18:48

Troca de analógico do gamepad - resolvido no sopro

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

LanJoker

Cadastro: 04/04/2007

Nível 2

Galera, o meu gamepad começou a falhar. O analógico direito ganhou vida própria e funciona quando quer e do jeito que quer.

Alguém já teve esse problema? Vale a pena comprar a peça no ML e trocar eu mesmo?

Mensagem editada pelo usuário LanJoker em 12/01/2018 14:36.
Assinatura
Playstation na veia, Nintendo no coração

DICKS

Cadastro: 23/01/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 08/01/2018 22:41
De qual controle de qual video game?

Seu gamepad é original?

LanJoker

Nível 2

Mensagem publicada em 08/01/2018 22:57
DICKS
De qual controle de qual video game?

Seu gamepad é original?

WiiU.

Se fosse qq outro controle eu compraria outro.
Assinatura

pork_gamete

Cadastro: 19/08/2010

Nível 4

Mensagem publicada em 11/01/2018 11:43
Ele fica pendendo pro lado ou respondendo pro lado contrário? (você comanda pra direita e ele vai pra esquerda, por exemplo?).

Fi, se o caso for esse, tente assoprar forte (sim, assoprar, estilo os cartuchos antigos) os vãos do analógico. Vai virando o analógico pra todos os lados e assoprando a cavidade no lado oposto.

Eu salvei meu gamepad e um pro controller assim

Pelo que entendi, com o desgaste natural da peça começa a juntar pó nos vãos e isso interfere na sensibilidade dos receptores ou seja lá o nome do negócio...

Vale lembrar que não é um fix definitivo, hora ou outra volta a entrar pó e você tem que assoprar novamente, mas né, é só assoprar .. quebra um galho maneiro, fi, eu quase tacava meu pro controller pela janela da raiva que dava das "tremidinhas" que ficavam dando.

Se resolver, mais pra frente vale a pena comprar uma daquelas latinhas de ar comprimido pra limpar melhor :)

Mensagem editada pelo usuário pork_gamete em 11/01/2018 13:25.
Assinatura
Miau, é isso aí!

LanJoker

Nível 2

Mensagem publicada em 11/01/2018 12:40
pork_gamete
Ele fica pendendo pro lado ou respondendo pra lado contrário? (você comanda pra direita e ele vai pra esquerda, por exemplo?).

Fi, se o caso for esse, tente assoprar forte (sim, assoprar, estilo os cartuchos antigos) os vãos do analógico. Vai virando o analógico pra todos os lados e assoprando a cavidade no lado oposto.

Eu salvei meu gamepad e um pro controller assim

Pelo que entendi, com o desgaste natural da peça começa a juntar pó nos vãos e isso interfere na sensibilidade dos receptores ou seja lá o nome do negócio...

Vale lembrar que não é um fix definitivo, hora ou outra volta a entrar pó e você tem que assoprar novamente, mas né, é só assoprar .. quebra um galho maneiro, fi, eu quase tacava meu pro controller pela janela da raiva que dava das "tremidinhas" que ficavam dando.

Se resolver, mais pra frente vale a pena comprar uma daquelas latinhas de ar comprimido pra limpar melhor :)

Cara... como não custa nada, vou tentar sem dó!

Valeu!!
Assinatura

Metal Dragon

Cadastro: 17/01/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 11/01/2018 12:41
Cara, eu tive problemas com o analógico depois de emprestar o Gamepad pra um moleque *, mas consegui resolver.

Essa história de assoprar, li em muitos comentários em vídeos no YouTube dizendo que resolve, mas comigo não funcionou. Acho até que isso é mais um placebo, já que assoprando por fora, o vento não chega na peça. Vale à pena sim você mesmo trocar o analógico, o Gamepad é muito fácil de abrir (o meu, já abri umas 6 vezes por vários motivos kkk).

Mas não compre no Mercado Livre. Eu paguei R$ 60 em uma peça vendida como original e não era. Ele ficava puxando para a esquerda e não adiantava recalibrar o botão, pois ele não tinha uma posição neutra.

Eu importei um novo por aproximadamente 36 reais desse anúncio:

https://m.ebay.com/itm/Left-Right-Joystick-Analog-Controller-with-Cables-for-Nintendo-Wii-U-GamePad/263027848837?itemId=263027848837

Vem de Nova Iorque e o botão está absolutamente impecável até hoje! Fora que são os dois analógicos, esquerda e direita, e os cabos de cada um. E, no meu caso, a encomenda chegou em 3 semanas (comprei em 07/11/17 e chegou em 27/11/17, um dia antes do tempo mínimo previsto).

Espero que dê tudo certo aí!

Mensagem editada pelo usuário Metal Dragon em 11/01/2018 12:46.
Assinatura
Children of Bodom - Sixpounder

"I refuse to be brought down by you"

(3DS XL) (Wii U)

NNID deadmaker
3DS Friend Code 1461-6311-2423

pork_gamete

Nível 4

Mensagem publicada em 11/01/2018 13:25
Metal Dragon
Cara, eu tive problemas com o analógico depois de emprestar o Gamepad pra um moleque *, mas consegui resolver.

Essa história de assoprar, li em muitos comentários em vídeos no YouTube dizendo que resolve, mas comigo não funcionou. Acho até que isso é mais um placebo, já que assoprando por fora, o vento não chega na peça. Vale à pena sim você mesmo trocar o analógico, o Gamepad é muito fácil de abrir (o meu, já abri umas 6 vezes por vários motivos kkk).

Mas não compre no Mercado Livre. Eu paguei R$ 60 em uma peça vendida como original e não era. Ele ficava puxando para a esquerda e não adiantava recalibrar o botão, pois ele não tinha uma posição neutra.

https://m.ebay.com/itm/Left-Right-Joystick-Analog-Controller-with-Cables-for-Nintendo-Wii-U-GamePad/263027848837?itemId=263027848837

Vem de Nova Iorque e o botão está absolutamente impecável até hoje! Fora que são os dois analógicos, esquerda e direita, e os cabos de cada um. E, no meu caso, a encomenda chegou em 3 semanas (comprei em 07/11/17 e chegou em 27/11/17, um dia antes do tempo mínimo previsto).

Nada de placebo, amigo, placebo não corrige o personagem virando sozinho e o cursor tremendo pro outro lado..

Tem que assoprar o vão que se forma quando você mexe o analógico, por exemplo, coloca o analógico à esquerda e assopra o vão da direita, um assoprão FORTE ( ) bem direcionado...

Obviamente que assoprar o gamepad de longe e por fora não iria adiantar, né porrra

Tem que ser bem no vãozinho alí, e, caso seja um problema de desgaste e pó (como aconteceu aqui em casa) então se resolve...

Se o seu parou de funcionar depois de emprestar, temo dizer que o moleque quebrou mesmo, daí não tem gambiarra que resolva....

Enfim, como disse o Lan, não custa tentar. Aqui resolveu
Assinatura
Miau, é isso aí!

Metal Dragon

Cadastro: 17/01/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 11/01/2018 13:36
pork_gamete
Metal Dragon

Nada de placebo, amigo, placebo não corrige o personagem virando sozinho e o cursor tremendo pro outro lado..

Tem que assoprar o vão que se forma quando você mexe o analógico, por exemplo, coloca o analógico à esquerda e assopra o vão da direita, um assoprão FORTE ( ) bem direcionado...

Obviamente que assoprar o gamepad de longe e por fora não iria adiantar, né porrra

Tem que ser bem no vãozinho alí, e, caso seja um problema de desgaste e pó (como aconteceu aqui em casa) então se resolve...

Se o seu parou de funcionar depois de emprestar, temo dizer que o moleque quebrou mesmo, daí não tem gambiarra que resolva....

Enfim, como disse o Lan, não custa tentar. Aqui resolveu

Mas virar o analógico e assoprar é assoprar por fora! O vento não chega na junção da peça, é isso que você não entendeu! Kkk Veja algum vídeo de desmonte e você vai entender. A carcaça do botão cobre toda a parte mecânica da peça, é fisicamente impossível o vento chegar lá.

O que eu tentei assoprar foi o falseta que comprei no ML. O moleque estragou outra coisa, o analógico criou um desnível de tanta força que ele apertou.

Mensagem editada pelo usuário Metal Dragon em 11/01/2018 14:17.
Assinatura
Children of Bodom - Sixpounder

"I refuse to be brought down by you"

(3DS XL) (Wii U)

NNID deadmaker
3DS Friend Code 1461-6311-2423

pork_gamete

Nível 4

Mensagem publicada em 11/01/2018 15:15
Metal Dragon
Mas virar o analógico e assoprar é assoprar por fora! O vento não chega na junção da peça, é isso que você não entendeu! Kkk Veja algum vídeo de desmonte e você vai entender. A carcaça do botão cobre toda a parte mecânica da peça, é fisicamente impossível o vento chegar lá.

O que eu tentei assoprar foi o falseta que comprei no ML. O moleque estragou outra coisa, o analógico criou um desnível de tanta força que ele apertou.

Talvez seja uma questão então de retirar a sujeira da superfície do analógico? Tirar o pó que possa estar causando algum atrito? Sinceramente não sei fi, o que sei é que funciona, juro pra você

Mensagem editada pelo usuário pork_gamete em 11/01/2018 15:16.
Assinatura
Miau, é isso aí!

LanJoker

Nível 2

Mensagem publicada em 11/01/2018 15:35
Metal Dragon

Eu ia mesmo comprar esse "original" de 50 reais no ML... se a soprada não funcionar, vou pegar essa aí q vc indicou mesmo.

Valeu.
Assinatura

gameta_de_porco

Cadastro: 29/03/2011

Nível 5

Mensagem publicada em 12/01/2018 02:16
Não falei que funcionava?

Magia negra desde a era dos cartuchos
Assinatura

WiiU + PC + 3DS

LanJoker

Nível 2

Mensagem publicada em 12/01/2018 10:19
Funcionou mesmo! Alívio do karaleo!! kkkk

Detalhando o problema: percebi o problema quando liguei o console pra jogar BotW. Assim que entrei e fui selecionar uma espada, dei um toque pra direita no analógico direito. A seleção mudou uma espada, e em seguida pulou mais duas casas.

Perguntei pra minha filha caçula se ela tinha notado algum problema, ela disse que sim. Estava com problemas pra jogar Smash e Splatoon.

Depois do sopro, Zeldão voltou normal. Pedi minha filha pra testar o funcionamento nos outros jogos, e ela disse q tava normal.

Fiz exatamente como o gameta sugeriu: virei o analógico pra um lado e assoprei com força o outro lado. Pelo som, parece que o ar entra sim dentro do controle. Fiz isso em todas as direções, e nem precisou de uma segunda tentativa. Funcionou de primeira.

Se voltar a falhar, assopro de novo. Se ficar muito frequente, aí eu troco a peça.

Assinatura

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última