dcloko Darth_Tyranus
A impressão q eu tenho do Woody Allen é q todas as comédias dele são iguais, os msm diálogos "cults" cheios de referências a escritores/escultures/pintores e crítica a cultura pop q fazem os cults terem orgasmos e sujarem as calças durante as sessões dos filmes.
|
Postou só a verdade. Quando vi esse trailer, até achei que estava assistindo o trailer de Meia Noite em Paris com atores diferentes. Época de Woody Allen já passou.
|
Match Point e Meia Noite em Paris foram os filmes que mais renderam ao Allen e você diz que a época dele já passou?

Não que esses sejam as obras-primas dele, mas são grandes filmes, sim.
As comédias deles não são todas iguais, a questão é que ele tem um estilo ímpar de fazer filmes e faz um cinema autoral há mais de 40 anos (com a média de 1 filme por ano desde 1983); a repetição nada mais é do que uma consequência. No entanto, mesmo com tal repetição, ele sempre consegue se reinventar. Vez ou outra ele tentou fazer dramas (Interiores, A Outra, Setembro) e suspenses (Match Point, Sonho de Cassandra), mas foram nas comédias dramáticas que ele se firmou como cineasta.
A fase do Woody Allen pós-VCB me anima, verei o filme amanhã. Um bom roteiro com grandes atuações é quase sempre garantido.