Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Cinema
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
02/01/2012 13:55

The silence of the lambs é overrated?

• Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

::Segatti::

Cadastro: 16/02/2009

Nível 5

Assisti pela primeira vez recentemente e não achei essa obra prima que falam. Alguém aí arriscaria dizer por que ele é considerado tão bom?

Octacampeao

Cadastro: 17/09/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 02/01/2012 14:05
Nota 10 de 10.

Se você viu e não gostou, reveja até entender.

MAFIOSO DA NET

Cadastro: 20/03/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 02/01/2012 14:17
O destaque é a atuação do Anthony Hopkins.
Assinatura

Falha no sistema
OPS! O Fórum está temporariamente fora do ar.
Por favor, tente novamente mais tarde.

Will Lockhart

Cadastro: 12/09/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 02/01/2012 14:22
Octacampeao
Nota 10 de 10.

Isso não existe, amigo. Não tem isso de entender, até porque o filme está longe de ser uma obra densa, filosófica, subjetiva, que exige muita atenção pra pegar o significado da obra. E, de qualquer modo, quando o assunto é cinema várias posições podem ser adotadas.

Eu concordo com o autor do tópico. O filme é bom, Anthony Hopkins tem uma grande atuação, mas é claro que não é nenhuma obra-prima. O final do filme, por exemplo, é MUITO tosco.

Mensagem editada pelo usuário Will Lockhart em 02/01/2012 14:23.
Assinatura
Ela atua, e terrivelmente, digo-o por experiência própria, mas não de maneira a elevar a alma. Ela não eleva nem rebaixa a alma, ela a excita. Como dizer-lhe? A música obriga-me a esquecer de mim mesmo, da minha verdadeira condição, ela me transporta a uma outra, que não é a minha: sob o influxo da música, tenho a impressão de sentir o que, na realidade, não sinto, de compreender o que, a bem dizer, não compreendo, de poder o que, de fato, não posso. - Tolstoi

FocaéAnimal

Cadastro: 02/07/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 02/01/2012 15:01
Pode até ser pra quem assiste filme por assistir, sem prestar atenção as atuações e toda a composição técnica que envolve um filme.

Agora pra quem se atenta a esses detalhes, é um filmaço.

Abs.
Assinatura
Slim 500GB / PSN ID: GregHouse_BR

"I'm going in. Rambo style."

Recomendações

Shibuya

Cadastro: 29/11/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 02/01/2012 15:47
Olha, eu acho que mesmo com toda a aclamação, ele ainda é underrated e não overrated. Justamente porque muita gente não vê o tanto que ele é genial.

Versão resumida: quais são os elementos mais importantes na qualidade de um filme: Direção, Elenco, Roteiro, Edição, certo? Pois é, não é à toa que o filme ganhou os Oscars de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Adaptado. E ainda foi indicado para Melhor Edição. Ou seja, ele é um filme que consegue ser excelente em todos os aspectos mais importantes.

Alguns motivos, de maneira mais detalhada:

O duelo de atuação de Hopkins e Jodie Foster. É raríssimo encontrar filmes que dêem tanto espaço tanto pro ator principal quanto pra atriz principal. E os dois respondem com algumas das melhores performances de suas carreiras, o que não é pouca coisa.

A adaptação. É um caso incrível em que o filme é realmente melhor do que o o livro. Isso considerando que o livro já é bom, um dos melhores do gênero, e o filme adaptou sem mudar o estilo ou algo assim. Ler o livro ajuda também a entender o trabalho fenomenal que o Hopkins e a Jodie Foster fizeram, porque aí vocês conhecem o material original, o que eles construíram em cima dos personagens.

Excelente direção e a grande oportunidade que o Demme teve de ser conhecido pelo grande público. Ele era um diretor cult, admirado por uma minoria e desconhecido por quase todo mundo.

O impacto que teve no mundo do cinema e até na cultura geral. Talvez hoje em dia seja mais difícil de enxergar isso, já que assassinos em série virou moda. Mas pare e pense que na época não tinha Seven, não tinha Dexter, não tinha nada do tipo. Filmes do tipo eram praticamente marginalizados. O Silêncio dos Inocentes deu credibilidade e seriedade a todo um mundo. O Demme é um cara que começou trabalhando com o Roger Corman, por exemplo. Ou seja, era o trash chegando ao Oscar com todas as honras. E abriu a porta para muitas obras mais alternativas para o grande público.

O cuidado com cada detalhe. O filme muitas vezes é tão discreto com suas qualidades, que o pessoal não nota. A trilha sonora por exemplo não busca fazer um tema marcante ou apelar, mas ela é ótima para o estilo do filme. Novamente, na época ninguém sabia quem era Howard Shore. Foi ficar realmente conhecido dez anos depois, com O Senhor dos Anéis.

Lezsa

Cadastro: 14/06/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 02/01/2012 16:35
Octacampeao
Nota 10 de 10.

2

Anthony H

Assinatura
"É que no fundo, no fundo, tudo é pouco, tudo é insignificante."
"O mundo é tão bonito, e eu tenho tanta pena de morrer..." - José Saramago

"Stand... And Be True" - Roland Deschain of Gilead

Moe Greene

Cadastro: 30/07/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 02/01/2012 16:51
Shibuya
Olha, eu acho que mesmo com toda a aclamação, ele ainda é underrated e não overrated. Justamente porque muita gente não vê o tanto que ele é genial.

Versão resumida: quais são os elementos mais importantes na qualidade de um filme: Direção, Elenco, Roteiro, Edição, certo? Pois é, não é à toa que o filme ganhou os Oscars de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Adaptado. E ainda foi indicado para Melhor Edição. Ou seja, ele é um filme que consegue ser excelente em todos os aspectos mais importantes.

O duelo de atuação de Hopkins e Jodie Foster. É raríssimo encontrar filmes que dêem tanto espaço tanto pro ator principal quanto pra atriz principal. E os dois respondem com algumas das melhores performances de suas carreiras, o que não é pouca coisa.

A adaptação. É um caso incrível em que o filme é realmente melhor do que o o livro. Isso considerando que o livro já é bom, um dos melhores do gênero, e o filme adaptou sem mudar o estilo ou algo assim. Ler o livro ajuda também a entender o trabalho fenomenal que o Hopkins e a Jodie Foster fizeram, porque aí vocês conhecem o material original, o que eles construíram em cima dos personagens.

Excelente direção e a grande oportunidade que o Demme teve de ser conhecido pelo grande público. Ele era um diretor cult, admirado por uma minoria e desconhecido por quase todo mundo.

O impacto que teve no mundo do cinema e até na cultura geral. Talvez hoje em dia seja mais difícil de enxergar isso, já que assassinos em série virou moda. Mas pare e pense que na época não tinha Seven, não tinha Dexter, não tinha nada do tipo. Filmes do tipo eram praticamente marginalizados. O Silêncio dos Inocentes deu credibilidade e seriedade a todo um mundo. O Demme é um cara que começou trabalhando com o Roger Corman, por exemplo. Ou seja, era o trash chegando ao Oscar com todas as honras. E abriu a porta para muitas obras mais alternativas para o grande público.

O cuidado com cada detalhe. O filme muitas vezes é tão discreto com suas qualidades, que o pessoal não nota. A trilha sonora por exemplo não busca fazer um tema marcante ou apelar, mas ela é ótima para o estilo do filme. Novamente, na época ninguém sabia quem era Howard Shore. Foi ficar realmente conhecido dez anos depois, com O Senhor dos Anéis.

cara, todos seus posts aqui são ótimos
parabéns aí
Assinatura
---

Excatmaníaco

Cadastro: 05/04/2007

Nível 5

Mensagem publicada em 03/01/2012 05:04
Acho classicão demais, um policial de qualidade e só. Mas tem isso que o Shibuya falou, eu não assisti o filme em 1993 (?) e mesmo antes de ver pela 1ª vez, eu já tinha visto antes quando criancinha. Enfim, acho um roteiro ok com atuações ok, nada que me impressione.

Não é nenhuma obra de arte, é só o ganhador do Oscar naquele ano.
Assinatura
"O seu castigo é ser você mesmo e ter que conviver com isso."

lady gaga fan

Cadastro: 09/09/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 05/01/2012 02:30
Moe Greene
Shibuya

cara, todos seus posts aqui são ótimos
parabéns aí

Assinatura
Olá Vale-Tudo!
Um autógrafo para o lady gaga fan, um user não tão timido assim!

Gyuli

Cadastro: 16/06/2006

Nível 2

Mensagem publicada em 05/01/2012 03:38
eu prefiro o lecter do cox no manhunter do mann, mas silence é foda. representa -talvez mais do que isso- muito bem o que é bom num thriller noventista americano

dai um joon-ho bong pega um pouco disso, faz aquela suruba que só ele e cria um dos melhores filmes contemporâneos =D

Assinatura
"Leave us, slayer of Demons.
This is a sanctuary for the lost and wretched.
There is nothing here for you to pillage or plunder.
Please, leave quietly."

Riboflavina

Cadastro: 06/08/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 05/01/2012 14:59
Will Lockhart
Octacampeao
Nota 10 de 10.

Isso não existe, amigo. Não tem isso de entender, até porque o filme está longe de ser uma obra densa, filosófica, subjetiva, que exige muita atenção pra pegar o significado da obra. E, de qualquer modo, quando o assunto é cinema várias posições podem ser adotadas.

Eu concordo com o autor do tópico. O filme é bom, Anthony Hopkins tem uma grande atuação, mas é claro que não é nenhuma obra-prima. O final do filme, por exemplo, é MUITO tosco.

realmente nao tem o que entender, o filme é bom tem boas atuações uma historia intrigante e por isso é muito bom, se nao gostou fazer o que.

tem gente que gosta de carro preto tem gente que nao gosta, filme é algo muito particular, eu por exemplo nao gostei tanto de Drive, que a galera aqui ta ovacionando como se fosse a ultima bolacha do pacote
Assinatura
EU FAÇO BEM PRA SUA SAÚDE!

K Rockman Zero

Cadastro: 10/05/2002

Nível 4

Mensagem publicada em 05/01/2012 15:27
As sequências são horríveis.

Abração
Assinatura
Tenho problema na tireoide

Burnage

Cadastro: 02/10/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 05/01/2012 16:04
O filme é muito bom, ams acontece que o estilo de suspense dele ja foi muito copiado nesses 20 anos que o filme acabou parecendo uma coisa comum.

Nicendinho

Cadastro: 15/11/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 06/01/2012 08:57
é muito bom, mas é overrated, não é essa obra prima toda não

Cliff Saos

Cadastro: 23/11/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 06/01/2012 12:19
TOTALMENTE.

Sem falar que é inferior ao livro.

E, PRA MIM, isso é ponto negativo.
Assinatura
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar
Is 55:6

Conheça todos os jogos da série Nintendo Wars

Liquid verdadeiro

Cadastro: 29/06/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 06/01/2012 15:31
Achei um filme bom mas o final deixou a desejar
Assinatura
Panela dos saudosistas do BC2 - Porque BF3 é moda, BC2 é fod@

Substituto oficial de Liquid Snake V2

Eximio jogador de RTS

CarlLed

Cadastro: 15/11/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 25/08/2012 22:46
o lance do final foi tão tenso quanto o superman voar contra a rotação da terra pra voltar no tempo
Assinatura
"Eu tinha um avestruz, na verdade eu ainda tenho. Mas se for parar pra pensar bem, eu imagino que não deveria usar a palavra tenho. É uma situação difícil de ser explicada, principalmente para pessoas mais idosas, elas são de outra geração e fica complicado entender meus anseios"

Laika Hass

Cadastro: 05/11/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 26/08/2012 15:44
Gyuli
eu prefiro o lecter do cox no manhunter do mann, mas silence é foda. representa -talvez mais do que isso- muito bem o que é bom num thriller noventista americano

dai um joon-ho bong pega um pouco disso, faz aquela suruba que só ele e cria um dos melhores filmes contemporâneos =D

Primeira pessoa além de mim que prefere o Lecter do Brian Cox que o do Anthony Hopkins.
Assinatura
Love is stronger than pride.

Espero que a vida lhe puna

Cadastro: 12/06/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 26/08/2012 18:01
Shibuya
uma wall básica pra praticar parkur.

resumo do post:

the silence... é o nirvana do cinema.

não presta mas tem toda uma importância gigantesca sobre as costas.

Assinatura
Espero que a vida lhe puna esse lado arrogante com coisas como desemprego, doença, problemas financeiros.
Não que eu te deseje o mal, mas apenas pra vc aprender a tratar as outras pessoas.

Gervásio
Aqui não é circo pra ter brincadeira e risadinhas, se eu pegar alguém aqui com palhaçada vou amarrar o iena boca mole e passar pena de pomba no pé até abrir uma ferida. Conto com todos.
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última