Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > PC
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
09/02/2018 23:16

Tem coisa mais chata que o PC fazer uns barulho mesmo sem erro nem nada

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Stranger in Moscow

Cadastro: 27/08/2009

Nível 7

Desde que comprei de vez em quando o PC dá uns bipes de energia, parece aqueles quando tu liga o PC, dá a impressão que vai desarmar alguma coisa ou desligar mas não acontece nada, tudo funciona, temperatura ótima, HD e SSD saudável, roda os games e programas de stress sem problemas. Será que o PC em cima da mesa bem ao lado cria um acústica ruim e fico ligando pra barulhos que na verdade são normais? Ou é pro gabinete ser totalmente silencioso mesmo tirando os coolers e atividade do HD?

Sei lá, o problema é que é de vez em quando e nem gravar dá, já que pode acontecer a qualquer momento.

DinhoLoko²

Cadastro: 23/08/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 10/02/2018 05:21
Acontece no meu as vezes... Outra coisa é um dos HDs que tenho, mais antigo, fica vibrando e fazendo um vuuuuuu chato....
Assinatura
.....LOADING.....

Bam_Margera

Cadastro: 26/12/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 10/02/2018 07:01
Stranger in Moscow
o PC dá uns bipes de energia, parece aqueles quando tu liga o PC

mas hein?
Assinatura
S.cavengers
T.respassers
A.dventurers
L.oners
K.illers
E.xplorers
R.obbers

Stranger in Moscow

Nível 7

Mensagem publicada em 10/02/2018 09:53
Bam_Margera
Stranger in Moscow
o PC dá uns bipes de energia, parece aqueles quando tu liga o PC

mas hein?

Tipo esse, tirando drive de DVD que não tenho, por exemplo tá tudo silêncio no máximo os coolers daí uns desses parecido, já cheguei a pensar que até desarmou um HD ou o PC ia desligar ou reiniciar, mas tudo normal. Difícil explicar, vai ver só trocando a placa mãe ou o HD mecânico, mas me recuso sendo que tudo funciona normal

Bam_Margera

Nível 4

Mensagem publicada em 10/02/2018 10:00
parece que é o cabeçote do HD fazendo esse barulho, fora o barulho das ventoinhas
mas * mano, tu usa o PC com o gabinete colado no ouvido pra escutar a agulha do HD se mexendo?
Assinatura
S.cavengers
T.respassers
A.dventurers
L.oners
K.illers
E.xplorers
R.obbers

Stranger in Moscow

Nível 7

Mensagem publicada em 10/02/2018 11:17
Bam_Margera
parece que é o cabeçote do HD fazendo esse barulho, fora o barulho das ventoinhas
mas * mano, tu usa o PC com o gabinete colado no ouvido pra escutar a agulha do HD se mexendo?

Não parece bem o HD, encostando o ouvido eu ouço ele fazendo o barulho de leitura bem na hora que a luzinha de atividade acende, isso que é uma leitura até silenciosa e agradável, é um Western Digital Caviar Blue e ele é mais silencioso que os da Seagate. Não parece de agulha e sim coisa de placa mãe, tipo barulho de chip como o do vídeo.

É curioso, o jeito é conviver, colocar o PC no chão, ou se alguma coisa estragar uma hora quer dizer que pode ter sido um indício de problema.

Ou pode ser mesmo uma espécie de coil whine de fábrica que pude ter o azar de ganhar, dizem que além de acontecer em placas de vídeo pode dar em placas mãe, e como normalmente é só interferência não ocorre nenhum problema, eu apostaria mais nisso acho.

Bam_Margera

Nível 4

Mensagem publicada em 10/02/2018 11:23
eu hein, a única coisa que faz barulho no meu pc é a ventoinha da cpu quando em full load
minha 1070 da gigabyte é super silenciosa
Assinatura
S.cavengers
T.respassers
A.dventurers
L.oners
K.illers
E.xplorers
R.obbers

fernandoducker471098340

Cadastro: 05/09/2014

Nível 3

Mensagem publicada em 10/02/2018 21:03
meu pc as vezes aumenta a velocidade das ventoinhas sem motivo, menos da placa de video, já cheguei a capturar num software de monitoramento.
Elas aumentam a velocidade em 10% e voltam logo em seguida ao normal

Da pra perceber bem o barulho
Assinatura
Eleito melhor user da minha Rua no primeiro Trimestre de 2018

Esprimente a Linguiça

Cadastro: 02/12/2005

Nível 5

Mensagem publicada em 12/02/2018 11:49
Tenho dois HDs da Seagate e nunca vi HD pra fazer barulho, mesmo com o gabinete no chão faz uma barulheira pra fazer a leitura que parece que tão construindo algo dentro dos HDs
Assinatura

VAI EXPRIMENTAR A LINGUIÇA?

SIM

NÃO

Resultado

Cairão da Massa

Cadastro: 16/01/2016

Nível 3

Mensagem publicada em 12/02/2018 13:17
Quando você usa SSD o seu HDD vai ficar desligado. Toda vez que ele for ligado, ele vai fazer aquele barulhinho tipico dele, que parece um blip.
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última