Em mais uma rodada de notícias sobre o filme do século, temos notícias que conseguem ser empolgantes e assustadoras simultaneamente.
Primeiramente, caiu na rede algumas imagens da adaptação para livro infantil (é sério) de The Dark Knight Rises e ela confirma o boato que já postamos por aqui que Gordon será mesmo capturado e espancado por Bane.
Na legenda da imagem lemos: Para mostrar o quão perigoso ele é, Bane sequestra o Comissário Gordon em seu esconderijo localizado nos subterrâneos. Esta informação também se encaixa perfeitamente com o último trailer: Em dado momento podemos ver um grupo de policiais caminhando com lanternas em túnes subterrâneos.
A outra notícia vem através da revista Empire, ou seja, NÃO se trata de um boato. Se você não deseja ter spoilers INDIRETOS (nada é dito diretamente, mas para pessoas espertas, se tem uma indicação muito clara de como deve ser o final do filme) NÃO LEIA O TEXTO DAQUI EM DIANTE.
Vocês foram avisados!
David Goyer, roteirista de Batman Begins e amigo pessoal de Nolan, comentou a revista que Não importa quantas vezes eu assista o filme, o final dele sempre me deixa com um imenso nó na garganta. Nolan consegue emocionar todo mundo com o filme mas comete algo que alguns diriam ser um sacrilégio comercial.
Para completar, o cineasta inglês Danny Allen também viu o filme. Segundo ele a fita é extremamente emocional e o público das exibições testes sairam do cinema aos PRANTOS! O inglês ainda completou declarando (Entretanto)não posso culpá-los. É um encerramento extremamente assustador.
Sacrilégio comercial? Audiência aos prantos? Encerramento assustador?
Sim amigos, vocês estão pensando o mesmo que eu. Provavelmente o Batman MORRE no final de The Dark Knight Rises.
Seria devastador e incrivelmente corajoso. Além de um final poderoso e polêmico, seria o rito de passagem perfeito do cinema de heróis como entretenimento para algo maior. Afinal, Batman não é o herói que queremos, ele é o que precisamos.