Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
02/01/2013 14:12

Street Fighter EX - O Tópico Definitivo [+Reviews] [+Fichas] [+Finais] [+Artworks]

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

Usopp

Mensagens: 1535
Cadastro: 02/02/2006

Nível 1



Street Fighter EX (Arika, ZiNc 1) - Lançado em 30 de Novembro de 1996 em arcades internacionais, é um spin-off da série co-produzido pela Capcom e pela Arika e foi o primeiro jogo da série que trazia gráficos poligonais. Como costumeiro da série, foram seguidos de upgrades, no Arcade "Street Fighter EX Plus" e no PlayStation "Street Fighter EX Plus Alpha", ambos lançados em 1997.


História:


Uma coisa que vale a pena ressaltar aqui é que a série EX não tem história definida em nenhum dos seus jogos, valendo apenas a mesma coisa de sempre: M. Bison e Garuda querem dominar o mundo e ambos os lados vão disputar para ver quem consegue (ou não) no final. A única coisa que se pode afirmar aqui é que o jogo se passa em um universo paralelo ao Street Fighter Alpha original.


Jogabilidade:


O sistema de luta aqui é uma combinação dos jogos Street Fighter II e Street Fighter Alpha. Mesmo usando um fundo 3D de batalha, o plano de luta ainda é linear fazendo com que a jogabilidade não seja tão diferente de jogos de luta 2D. Há Special Moves e Super Combos bastante similares aos jogos anteriores e a combo gauge também está dividida em 3 níveis. Além disso, o jogo introduziu algumas pequenas novidades.

Além dos arremesos e usar special moves para tentar quebrar a defesa do adversário, há também o "Guard Break" que é um movimento que quebra a defesa do adversário e o deixa com a guarda aberta por alguns segundos, fazendo com que você possa ataca-lo. Para usar esse movimento é preciso ter pelo menos 1 level da sua combo gauge cheio.

Os special moves podem ser feitos depois de um golpe normal ou de outro special move, ativando assim o movimento chamado "Cancelling". É bem fácil: antes do primeiro acabar, você faz o comando de outro diferente, cancelando assim o primeiro e conectando um segundo no mesmo combo.


Personagens:


Com um total de 18 personagens nas suas 3 versões, esta representa a maior quantidade de personagens em um jogo inicial da série Street Fighter.



Ryu dublado por Katashi Ishizuka



Ken dublado por Tetsuya Iwanaga



Chun-Li dublada por Yuko Miyamura



Zangief dublado por Wataru Takagi



Guile dublado por Tesshou Genda



Hokuto dublada por Yuri Amano



Doctrine Dark dublado por Wataru Takagi



Pullum dublada por Chika Sakamoto



Crimson Jack dublado por Banjo Ginga



Skullomania dublado por Issei Futamata


Personagens Secretos:




Akuma (US/EU) / Gouki (JP) dublado por Tomomichi Nishimura



Blair dublada por Hikari Tachibana



Allen dublado por Osamu Hosoi



Kairi dublado por Kaneto Shiozawa



Darun dublado por Takashi Nagasako


Chefes:




Garuda dublado por Osamu Hosoi



M. Bison (US/EU) / Vega (JP) dublado por Tomomichi Nishimura



Versões Lançadas:


Street Fighter EX Plus


Alguns meses depois do lançamento original, em 31 de Março de 1997, EX Plus foi lançado nos Arcades. Nessa versão, todos os personagens escondidos estão disponíveis desde o começo, assim como Garuda e Bison que eram controlados apenas pela CPU no original. Essa versão também trouxe 4 novos personagens: Evil Ryu de Street Fighter Alpha 2, uma versão alternativa de Hokuto chamada de "Bloody Hokuto" e dois ciborgues chamados de Cycloid Beta e Cycloid Teta.


Street Fighter EX Plus Alpha


Essa versão, exclusiva do PlayStation, foi lançada em 17 de Julho de 1997. Todos os personagens da versão EX Plus estão aqui junto com 2 novos personagens exclusivos dessa versão: Dhalsim de Street Fighter II e Sakura de Street Fighter II. Em adição, há também um bonus game secreto aonde você pode quebrar barris como em Street Fighter II.

Vários modos de jogo foram adicionados aqui: um modo dedicado ao 2 Player VS, Team Battle, Survival, Practice, Time Attack e Watch Mode aonde o jogador pode ficar apenas assistindo a luta entre 2 CPU's. Aqui também incluidas músicas rearranjadas e finais em CG para todos os personagens.

Há também algumas diferenças regionais entre os jogos: enquanto que em EX e EX Plus apenas haviam epilogos em texto na tela depois que se derrotava Bison, esta versão trás novos epilogos diferentes das versões do arcade e também finais em video.


Música:


Os temas tem uma predominancia no Jazz, com elementos de Rock e Música Eletrônica. Chamada de "Street Fighter EX - SCITRON 1500 SERIES", a OST do jogo que contem 20 faixas foi lançada em 21 de Fevereiro de 1997 pela Pony Canyon, com mais 19 faixas só pra você ouvir as vozes dos lutadores fazendo os golpes do jogo. Um outro CD tocado por uma banda ao vivo, "Street Fighter EX Arrange Sound Trax" foi lançado em 5 de Março de 1997, junto com um Drama CD lançado no dia 21.


Legado:


O jogo vendeu um pouco mais de 400,000 cópias em todo o mundo durante o seu primeiro ano de lançamento e foi bastante elogiado pela mídia especializada.


Screenshoots:















*Screenshoots cortesia do site MobyGames


Gameplay:





Artwork:










Cover Art:







Mensagem editada pelo usuário Usopp em 02/01/2013 16:12.
Assinatura


Meu Blog Retro Gamer: http://nostallgiabrasil.blogspot.com/

Usopp

Mensagens: 1535
Cadastro: 02/02/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 02/01/2013 14:13


Street Fighter EX2 (ZiNc, Arika) - Lançado em 26 de Maio de 1998 nos arcades, é um jogo de luta poligonal feito em parceria entre a Capcom e a Arika que foi lançado na placa Sony ZN-2, a mesma em que Tekken 3 foi feita - que nada mais era que uma placa de arcade com um PlayStation modificado dentro.


Jogabilidade:

A versão original de EX2 mantém todas as características do jogo anterior, Street Fighter Ex Plus, incluindo as "Guard Breaks" (golpes únicos que não podem ser defendidos pelo oponente) e os "Super Cancelling" (a habilidade de cancelar um Super Combo com outro Super Combo).

A primeira novidade aqui são os "Excel Combos" ("excel" é um acronomo de "extra cancel"). Assim como os "Custom Combos" de Street Fighter Alpha, os Excel Combos permitem o jogador conectar uma série de golpes básicos e especiais por um tempo limitado. Durante o mesmo, o jogador começa com um golpe básico que pode ser conectado a outro e assim por diante, até chegar no quarto ou quinto golpe que é aonde se permite emendar o golpe especial. Entretanto, o jogador não pode conectar dois golpes iguais, ou cancelar golpes especiais com golpes básicos.


Personagens:

Ryu, Ken, Chun-Li, Zangief e Guile, que estavam no primeiro jogo, retornam em EX2 junto com os personagens Hokuto, Skullomania, Doctrine Dark e Cracker Jack. Dhalsim, que era exclusivo da versão PlayStation EX Plus Alpha volta junto com 4 estreantes no jogo: Blanka e Vega de Street Fighter e os originais Sharon (uma agente especial ruiva) e Hayate (um espadachim japonês).

Há também 4 personagens secretos: Kairi, que era selecional no anterior e aqui virou secreto, os novatos Shadow Geist (um viligante mascarado parecido com Skullomania) e Nanase (a irmã de Kairi e Hokuto, uma jovem que carrega um cajado). Garuda também é selecionavel aqui. Todos os personagens só podem ser escolhidos através de certas circunstânceas ou código.



Ryu


Ken


Chun-Li


Zangief


Guile


Hokuto


Skullomania


Doctrine Dark


Cracker Jack


Dhalsim


Blanka


Vega


Sharon


Nanase


M. Bison



Música:

Não fugiu nada dos padrões do jogo anterior, apenas foram melhor trabalhadas. Todos os personagens ganharam temas novos aqui. Em julho de 1998, uma versão Arrange da trilha sonora foi lançada com 13 faixas remixadas por Yasunori Mitsuda e Toshimichi Isoe.


Street Fighter EX2 Plus

Em 11 de Junho de 1999, essa versão melhorada chegou aos arcades. O jogo trás de volta todos os personagens anteriores com a excessão de Hayate, que foi removido do jogo. Nanase agora ocupa o lugar dele no Player Select. Bison, junto com Pullum Purna e Darun Mister, que foram excluidos do EX2 original, voltaram em EX2 Plus.

Sagat faz a sua estrégia na série EX junto com os novos personagens Vulcano Rosso (um lutador italiano) e Area (uma jovem equipada com um braço mecânico. Uma versão não selecionável de Bison chamada de "Bison II" aparece no final do jogo como o último oponente no single player.

Em adição aos Super Combos e Excel Combos, EX2 Plus apresenta os "Meteor Combos", uma versão mais poderosa dos Super Combos que só pode ser usada se todas as 3 barras estiverem cheias. Nos jogos anteriores, alguns personagens tinham esse tipo de Super Combo, mas aqui em EX2 Plus todos os personagens tem o seu.

O "Excel Combo" também foi reformulado aqui, agora o jogador pode conectar o mesmo golpe ou special move que quiser durante o combo, sem limitações.

Uma versão caseira foi lançada para PlayStation em 22 de Dezembro de 1999, com os modos clássicos "Arcade", "Versus" e "Practice", junto com o novo "Director Mode" e o Bonus Game de destruir satélites. Essa versão também trás Hayate como personagem secreto.


Legado:

Mesmo expandindo o jogo, o jogo não conseguiu vender a mesma quantidade de cópias do seu antecessor, sendo até cogitado pela Capcom de aparecer no Dreamcast na época, porém o lançamento foi cancelado pois a Arika iria trabalhar em uma versão inteiramente nova do jogo, que também acabou não aparecendo no Dreamcast.

Os fãs realmente se dividem sobre qual dos dois do PlayStation é melhor. Apesar do EX2 estar bem mais polido e revigorado, alguns preferem o sistema mais clássico e próximo aos jogos originais do primeiro EX. A midia especializada novamente elogiou bastante o jogo.


Screenshoots:


*Screenshoots cortesia do site MobyGames

Gameplay:



Artwork:


























Arcade Flyers:










Cover Arts:







Mensagem editada pelo usuário Usopp em 02/01/2013 15:37.
Assinatura


Meu Blog Retro Gamer: http://nostallgiabrasil.blogspot.com/

Usopp

Mensagens: 1535
Cadastro: 02/02/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 02/01/2013 14:13


Street Fighter EX3 (Arika, PlayStation 2) - Lançado em 4 de Março de 2000, é o terceiro e até o momento último lançamento da série EX desenvolvido em parceria entre a Arika e a Capcom. O jogo foi feito no intuito de ser um dos jogos disponíveis no lançamento japonês e americano do PlayStation 2 ao invés de uma terceira versão de EX2.


Jogabilidade:

O jogo tem uma jogabilidade bastante similar ao seu antecessor, Street Fighter EX2 Plus, com os personagens podendo usar golpes similares como "Super Combos" e "Meteor Combos". Entretanto, a diferença aqui é o "Guard Break" que foi removido e colocaram no lugar o "Surprise Blow" ("Hard Attack" no Japão"), que não utiliza energia das barras especiais, embora o ataque possa ser defendido (apenas se você estiver parado em pé).

Outras adições foram o "Critical Parade", que chama o seu parceiro para lutar simultaneamente por um tempo limitado) e o "Momentary Combo" que cancela um golpe especial com outro. Alguns personagens também ganharam golpes novos, como Skullomania que ganhou um projétil vertical.

O jogo, entretanto, é obrigatório ser jogado somente no modo tag, como na série "Marvel VS", porém permitindo mais combinações e possibilidades que o jogo citado. Há até a possibilidade de 4 jogadores lutarem ao mesmo tempo no ringue com 4 controles diferentes.


Modos:

No modo Single-Player, o jogador se une e faz um time com 4 lutadores e pode escolher o próximo oponente, como era possivel em Street Fighter III 3rd Strike. O estágio de bonus é uma versão simplificada de um beat 'em up. Nesse modo, também há missões incidentais, que o jogador pode completa-las para ganhar platina, ouro, prata ou bronze nos troféus, que por sua vez desbloqueiam surpresas.

No "Arena Mode", batalhas "dramáticas" são possíveis com modos 2-on-2 e 3-on-1 que podem ser jogada via multitap com cada jogador controlando o seu personagem. Enquanto o "Original Mode" usa músicas novas baseadas no cenário da batalha, aqui e nos modos "VS Battle" e "Team Battle" são usadas temas de jogos anteriores, baseados nos seus respectivos personagens.

No "Character Edit Mode", o jogador pode completar uma série de desafios com o personagem Ace e ganhar pontos de experiência que podem ser usados para obter novos special e super combos para o personagem, que podem ser aplicados à Ace para criar uma lista de golpes customizada. Um exemplo seria o uso do Sonic Boom, Shoryuken e o Spinning Piledriver, usados por Seth em Street Fighter IV. O personagem customizado pode ser usado em todos os modos de jogos.

Nos créditos do Single Player mode, você fica enfrentando uma série de inimigos até acabar, ganhando bonificações depois disso dependendo de quantos você derrotou até o THE END. E lembrando que não há finais no jogo: diferente das versões anteriores aonde tinha-se uma ceninha em CG para cada um, aqui aparece apenas um pequeno texto na tela e o jogo termina.


Gráficos:

Os melhores de toda a série. Graças ao hardware do PlayStation 2, foram possiveis curvas mais redondas nos personagens dando um ar mais realisticos para todos eles. Também pode ser notado que o "traço" dos personagens está mais caracteristico aqui, enquanto que nos anteriores era mais realístico aqui ficou mais puxado pra um estilo "anime". Os cenários também ficaram mais trabalhados, apesar de ainda usarem fundos falsos.


Personagens:

Enquanto 3 personagens da Arika, que estavam em jogos anteriores e não aparecem aqui, a Capcom ganhou 4 adições: Sakura, Evil Ryu, Bison II e Shin-Bison (controlado apenas por código de game shark). A Arika desenvolveu o personagem "Ace" exclusivamente para o jogo, que é um lutador que aprende técnicas dos outros personagens do jogo enquanto removeu Blair, Allen e Hayate do jogo.

Note que os personagens da Arika são inexistentes na storyline de Street Fighter e que a Capcom não tem os direitos autorais sob os mesmos, tendo até sido citado por ambas que haveria dificuldades para os mesmos aparecem em jogos futuros. Apesar do produtor Yoshinori Ono ter dito que ele não deixou de lado a possibilidade de coloca-los em jogos futuros, ele mencionou que a Capcom ainda tem uma boa relação com a Arika.

Os personagens da Capcom por sua vez, não tem fichas oficiais, uma vez que ele retém a sua história original do jogo de origem, sendo apenas rivais dos personagens da Arika.


Personagens da Arika:


Ace é um agente do governo que foi enviado pelo Primeiro Ministro de seu país para achar informações sobre a arma secreta que estava sendo desenvolvida na base subterrânea. Ace tem um estilo de luta customizável, que pode ser editado pelo jogador a medida que ele passa pelas trials no "Character Edit Mode", e também tem acesso a uma vasta variedade de técnicas incluindo o "Killer Bee Assault" de Cammy e a cura de Elena - mas ele também tem técnicas próprias.


Area é uma jovem com cabelo trançado que é a filha de um cientista-inventor. Seu intelecto, pelos boatos, é ainda maior que o do seu pai. Quando as invenções de seu pai não conseguem ser vendidas, ela decide modifica-las em armas e testa-las em combate contra os melhores lutadores marciais do mundo. Em batalha, ela usa um par de patins de alta velocidade e um braço direito mecânico chamado de "Câncer".


C. Jack é um ex-fanfarrão de Las Vegas que empunha um bastão e é conhecido pelos seus socos imparáveis. Quando ele começa a ser perseguido por uma organização misteriosa, ele decide virar guarda-costas de Blair para poder viajar pelo mundo e se livrar dos seus perseguidores. Em EX2, sua irmã mais nova é sequestrada por um lutador do circuito underground chamado Bharat. Em Street Fighter EX2 Plus, ele continua sendo perseguido pela organização misteriosa e no final de EX3 ele decide se refugiar na mansão de Blair.


Cycloid Teta & Cycloid Beta são um par de ciborgues que utilizam as técnicas especiais de outros personagens. Beta utiliza primariamente golpes baseado em comandos enquanto Gamma se especializa em golpes de carregamento. Ambos os personagens são baseados em sprites de testes usados na captura de movimentos do jogo. Beta é um personagem sem textura azul que é baseado na forma de um homem, enquanto Gamma é a versão verde.
Na versão japonesa de Street Fighter EX Plus Alpha de PlayStation, Gamma tem uma história de fundo na qual ele é uma arma desenvolvida secretamente por Balba (pai de Pullum) para aniquilar uma grande organização criminosa. Em EX2 Plus, Beta aparece nos estágios de Bonus, enquanto Gamma não dá as caras.


Darun Mister é um campeão de luta livre vindo da Índia que procura desafiar outros wrestlers como Zangief e Victor Orgeta (este segundo é da série Slam Masters). Ele aceita virar guarda-costas de Pullum Purna, esperando usar a oportunidade de viajar pelo mundo e lutar com outros wrestlers. Apesar de ter sido omitido em EX2, ele voltou em EX2 Plus e teve outra oportunidade de lutar pelo mundo enquanto Pullum torna-se uma princesa. Em EX3, ele tem um final especial se o jogador terminar o modo single-player com Zangief como seu parceiro.


Doctrine Dark, cujo nome verdadeiro é Holger, é um mercenário Alemão-Americano que procura se vingar de Guile. No passado, ele serviu as Formas Armadas Americanas, em uma unidade especial liderada por Guile até que a sua unidade se envolveu em uma luta confusa contra uma unidade rival liderada por Rolento. Holger foi o único sobrevivente mas sofreu tremendas cicatrizes físicas e mentais. Ele procura vingança contra Guile, achando que o mesmo não o treinou bem o suficiente.

Em EX2, também é estabelecido que Dark foi criado em um centro de treinamento para mercenários e foi treinado no uso de armas similar à Rolento, como facas, granadas e fios. Durante o desenvolvimento do jogo, Dark foi apelidado pelos desenvolvedores de "Mr. Foul-Play".


Hokuto é a filha de Mizugami, que foi treinada no estilo do Kobujutsu. Ela já foi conhecida como Shirase quando ainda era uma criança. Quando Hokuto fez 17 anos, ela saiu em uma jornada para achar o seu irmão mais velho Kairi, que foi enviado em uma missão por anos e nunca mais o viu. Além se achar o seu irmão, ela também quer derrota-lo. Implantaram nela o "Selo do Sangue" para que ela possa extermina-lo sem piedade.
No primeiro EX, Hokuto vestia uma roupa azul que parecia com uma roupa de arqueira japonesa e um hachimaki branco prendendo os seus cabelos. Em EX2, ela veste um hakama e prende o seu cabelo com um rabo de cavalo. Já em EX3, ela volta com a sua roupa original. Além de sua versão normal, uma versão alternativa chada de "Bloody Hokuto" pode ser encontrada como personagem secreto em EX Plus.


Kairi é representado como um artista marcial com amnésia que inicialmente estava planejado para ser o personagem principal da série EX. Ele aparece no primeiro EX com cabelo preto e uma cicatriz sob o seu olho direito. Ele perdue as suas memórias enquanto lutava com alguém desconhecido, há rumores de que era Akuma, e agora ele trilha o "caminho de Shura", lutando para sobreviver. Ele eventualmente descobre que é o irmão mais velho de Hokuto, que está em uma missão para acha-lo. Em EX2, seu cabelo mudou de preto para branco devido as suas constantes batalhas. Ele então recupera as suas memórias depois de enfrentar Hokuto e descobre que ele foi o responsável pela morte do próprio pai.


Nanase é a irmã mais nova de Hokuto, que foi criada para se tornar a sucessora do clã Mizugami. Apesar do seu humor ser bem diferente de sua irmã mais velha, ela é bem próxima a Hokuto, que é a única em que ela confia. Nanase começa a ficar preocupada depois que Hokuto deixa o santuário em que elas vivem e não retorna. Ela então fica sabendo através de seu avô que ela tem um irmão chamado Kairi, cuja Hokuto foi enviada para acha-lo. Ela sai em uma jornada para achar sua irmã e ver o irmão que ela nem sabia que existia, inconsciente que a sua jornada irá determinar se ela poderá herdar o clã Miguzami ou não.


Shadowgeist é um homem desconhecido de um país que também não é informado vestindo uma roupa de super herói assim como Skullomania, que reformçou o seu corpo para conseguir derrubar o homem em comando do governo totalitário em seu país e pelas mortes de sua esposa e filha. Apareceu primeiro na versão original de EX2 como personagem normal, depois como personagem secreto em EX2 Plus, assim como em EX3.


Sharon é uma linda mulher ruiva com uma tatuagem de rosa em seus seios. Ela foi apresentada empunhando uma arma na artwork de EX2 mas ela não utilizou armas de fogo até EX2 Plus. Na história, ela vive uma vida dupla: uma freira que cuida de orfãos em um monastério, assim como uma agente classe A que trabalha para um grupo secreto de inteligência. Tendo se separado de seus pais quando ainda era jovem, ela apenas deseja em sua mente poder se encontrar com sua família e aprender sobre o seu passado. Quando ela descobre que um lider de uma organização criminosa tem a mesma tatuagem que ela, ela então decide persegui-lo e descobrir a verdade.


Skullomania é o alterego de Saburo Nishikoyama, um homem de negócios de terceira de Tóquio que trabalha para poder bancar a sua família. Ele adota a sua identidade de super herói quando um cliente pediu para ele se vestir e posar para uma atraçao de super herói em sua lojinha. Colocando uma roupa colante que lembra um esqueleto, Skullomania decide então lutar contra o mal de verdade. Em EX2, sua roupa foi redesenhada, com um cachecol vermelho e uma letra "S" vermelha em frente a sua máscara. Muitos dos elementos de Skullomania são homenagens ao gênero de Tokusatsu "Kamen Rider", especificamente o cachecol vermelho, cinto e a predominancia de chutes aéreos em seu estilo de luta. Depois, ele fez uma aparição no jogo musical "Technictrix" para PlayStation 2 e também em Fighter Maker.


Vulcano Rosso é um misterioso guerreiro italiano que deixa a sua organização para vingar a morte de seu amor, que acreditasse ter sido morta pela organização Shadaloo. Seus golpes especiais são nomeados com localizações na Itália como Aetna, Vesuvio, Canossa, Ponte dei Sospiri e Torre Pendente. No seu final em EX2 Plus, ele consegue completar a sua vingança mas ainda lamenta a morte do seu amor.



Garuda é um demônio vestido com uma armadura samurai que empunha uma espada escondida dentro de seu próprio corpo. De acordo com sua história no primeiro EX, ele foi criado a partir das almas de homens mortos que foram consumidos pelo Satsui no Hado, mas a sua história em EX2 sugere que ele é uma acumulação de sentimentos negativos tais como ódio, raiva, inveja, traição e desespero. É dito que a sua forma varia de acordo com o oponente: ele usa uma forma forte contra guerreiros que procuram força e alimenta os odiados que estão procurando por vingança.


Mensagem editada pelo usuário Usopp em 02/01/2013 16:10.
Assinatura


Meu Blog Retro Gamer: http://nostallgiabrasil.blogspot.com/

Usopp

Mensagens: 1535
Cadastro: 02/02/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 02/01/2013 14:14
Personagens da Capcom:


Blanka


Chun-Li


Dhalsim


Guile


Ken


Ryu


Sagat


Sakura


Vega


Zangief



M. Bison


Legado:

EX3 também foi elogiado pela midia especializada em seu lançamento, porém muitos fãs odiaram o fato de que o jogo só pode ser jogado no modo tag e que o jogo ficou limitado demais devido a escolha da Arika em lançar o jogo em CD, limitando assim os modos e conteúdo jogo - afinal o jogo não tem final.

Outros fatores que também tenham colaborado com a pouca dissimação do jogo foram que o jogo não recebeu um lançamento nos Arcades, trazia conteúdo reduzido em relação aos anteriores e foi lançado muito cedo, numa época em que poucos ainda tinham o PlayStation 2. Chegou mais uma vez a ser apenas mencionado como um lançamento para Dreamcast mas não chegou a ver a luz do dia neste console.


Screenshoots:








Cover Art:





Mensagem editada pelo usuário Usopp em 02/01/2013 16:06.
Assinatura


Meu Blog Retro Gamer: http://nostallgiabrasil.blogspot.com/

DREAMCATCHER

Mensagens: 31964
Cadastro: 15/11/2004

Nível 7

Mensagem publicada em 02/01/2013 14:40
Eu gostei muito do primeiro SFEX já os outros não me atraíram tanto... Melhores personagens na minha opinião: Doctrine Dark, Crimson Jack, Blair Dane. Pior personagem Pullum Purna.
Assinatura
PSVITA Jogue sem parar!

Monkey D. Luffy

Mensagens: 11738
Cadastro: 04/04/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 02/01/2013 14:46
Ussop, seu tópico tá lindo!

Mas eu nunca curti essa série...

Mas era quase um ensaio do SF4, se for analisar de longe.
Assinatura
Henrico D. Santo here!



E. C. Santo André


Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo Ramalhão
Aaaaaah, eu te amo
Eu sou Andreense até morrer!

Estudioso da Sega

Mensagens: 796
Cadastro: 02/10/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 02/01/2013 14:53
Monkey D. Luffy
Ussop, seu tópico tá lindo!

Mas eu nunca curti essa série...

Mas era quase um ensaio do SF4, se for analisar de longe.

Amigo, vc está certo.
Embora a série SF sempre tenha sido acima da média, esses games são apenas coadjuvantes perto de SF2 e SF4 e mesmo SF3 vai, que ninguém deu muita bola mas que era sensacional. Os personagens "3d" dessa primeira etapa eram bem estranhos!

Seu tópico está muito bonito de fato. Darei 5 estrelas
Assinatura
Sou Adilson, amante da Sega, dos jogos e da vida. Estudar a Sega é meu objetivo máximo.
Agora já superei a dor de perder meu irmão...

Estou aqui para fazer amigos.

Dizem que avô é pai duas vezes.... é verdade! Te amo!!

Estou na campanha RESPEITO JÁ! Faça parte você também e ajude a construir um mundo com menos intolerância!

8Bits16Hearts

Mensagens: 16013
Cadastro: 10/11/2006

Nível 5

Mensagem publicada em 02/01/2013 14:58
Tópico nota 10, jogo nota 0.
Assinatura
8Bits16Hearts

TIMÃO CAMPEÃO DE TUDO 2012/2013

1990 * 1998 * 1999 * 2005 * 2011 * 2015 * 2017

IN PIXEL WE TRUST

Monkey D. Luffy

Mensagens: 11738
Cadastro: 04/04/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 02/01/2013 15:00
Estudioso da Sega
Monkey D. Luffy
Ussop, seu tópico tá lindo!

Mas eu nunca curti essa série...

Mas era quase um ensaio do SF4, se for analisar de longe.

Amigo, vc está certo.
Embora a série SF sempre tenha sido acima da média, esses games são apenas coadjuvantes perto de SF2 e SF4 e mesmo SF3 vai, que ninguém deu muita bola mas que era sensacional. Os personagens "3d" dessa primeira etapa eram bem estranhos!

Seu tópico está muito bonito de fato. Darei 5 estrelas

Eu tinha muitos colegas que adoravam a série! Na época, achava feio e tosco. Pra mim, se tivesse que ser 3D, teria que ter a jogabilidade alá Virtua Fighter, que o Tekken tratou de copiar.

Mas era um pensamento da época,a té porque os gráficos não era tão atraentes, apesar da novidade do 3D.

SF4 funciona muito mais lindo e superior, claro.
Assinatura
Henrico D. Santo here!



E. C. Santo André


Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo Ramalhão
Aaaaaah, eu te amo
Eu sou Andreense até morrer!

ECarrilho

Mensagens: 1728
Cadastro: 15/10/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 02/01/2013 15:02
8Bits16Hearts
Tópico nota 10, jogo nota 0.

Idem. Já tentei jogar várias vezes, mas não consigo gostar dessa série...
Assinatura
Spiritual Healiiiiiiiiing!


Já negociei com os seguintes usuários: LeandroNDS, gmila84, Schizophenic Nintendo, Argonath, Darkcoldsuffering e skullomania.
Recomendo todos!

Usopp

Mensagens: 1535
Cadastro: 02/02/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 02/01/2013 15:13
Vocês nem esperam eu terminar de editar o tópico e já tem vários comentários, quanta ansiedade hein!

Assinatura


Meu Blog Retro Gamer: http://nostallgiabrasil.blogspot.com/

**Zero**

Mensagens: 526
Cadastro: 19/11/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 02/01/2013 15:19
Adorava o primeiro, esperava esse jogo chegar no N64 mas quando vi que a Capcom não tinha planos para o console da Nintendo eu fiquei indignado e comprei um PSX, graças ao modo de treino eu tinha aprendido todos os combos todos os truques com todos os personagens, batia forte em todo mundo até com o DARUN uaheuheuheaueh

Combo dele apartir dos 0:40

Jogo ele até hj no PSP usando o popstation

Mensagem editada pelo usuário **Zero** em 02/01/2013 16:25.
Assinatura
http://tutorial-sketchup-brasil.blogspot.com/
http://www.lojadorodizio.com.br/

JJ_Fla12

Mensagens: 10708
Cadastro: 16/07/2011

Nível 5

Mensagem publicada em 02/01/2013 15:32
Só joguei isso aí 3 ou 4 vezes no fliperama e achei horrível! Esse 3D dos anos 90 dói d+

Excelente tópico! O tipo de informação q gostaria de encontrar se estivesse procurando informações sobre o jogo!
Assinatura
Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores ...
Tornam-se seu destino."

mahatma gandhi

TheMagicianAgain

Mensagens: 108
Cadastro: 18/11/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 02/01/2013 16:08
Poxa o tópico está fera!

No primeio EX de ps1 no entanto vc disse que Dhalsim e Sakura vieram do SF2, no entando a segunda veio do Alpha 2 (talvez até o Dhalsim, visto que ele é inspirado em sua aparição em Alha2), e outra coisa, lembro que na época, pelo menos a versão de PSX, o game não foi bem recebido, pois apresentava visual quadrado demais, e a jogabilidade não justificava o 3D.

Curto muito a série, principalmente pelo fato de ter personagens diferentes, os da Arika são interessantes, curto o D. Dark e seus golpes bizarros, joguei muito o Ex1 e mais tarde o EX2, este sim foi muito elogiado, a versão caseira era muito polida.
A ARIKA lançou em 1998 um game chamado Fighting Layer, bem parecido com SFEX, com o Allen e a Blair, que aparecem na série EX.
Lembro que em um game chamado Fighting Maker, ou Fight Maker (era meio chato, não era prático, vc só criava os moves, não alterava os personagens graficamente, no PS1), tinha um lutador que acredito ser o Skullomania dentre os já prontos
Assinatura
Pessoal, estou com cadastro antigo de volta, quem precisar fazer contato mande MP para: http://forum.jogos.uol.com.br/the-magician_u_2930005405184773341 ou lostarkade@gmail.com

jor280

Mensagens: 86
Cadastro: 26/12/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 02/01/2013 18:36
Não sei por que as pessoas tem tanto preconceitos com esta ótima serie spin-off!

Me diverti muito com os três games!

E jogo até hoje
Assinatura
Games são tudo o resto é nada!
Tive:
Tenho:PC= a todos!
Maior que todos:

Xzedopau

Mensagens: 11330
Cadastro: 29/06/2005

Nível 1

Mensagem publicada em 02/01/2013 22:01
eu até achei interessante esses jogos na época.
Considerando os recursos nos anos 90, não acho que dava pra fazer muito melhor em um street fighter 3D


Compará-lo com sfIV é muita injustiça
Assinatura
DSboy
Um abraço bem grande e gostoso do seu grande amigo de longa data no fórum.
DSboy.

8Bits16Hearts

Mensagens: 16013
Cadastro: 10/11/2006

Nível 5

Mensagem publicada em 02/01/2013 22:09
E saber que teve um console cartuchão por ai que não viu nem o cheiro do game de luta mais popular do universo é de se parar e se espantar.
Assinatura
8Bits16Hearts

TIMÃO CAMPEÃO DE TUDO 2012/2013

1990 * 1998 * 1999 * 2005 * 2011 * 2015 * 2017

IN PIXEL WE TRUST

**Zero**

Mensagens: 526
Cadastro: 19/11/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 02/01/2013 23:23
Eu acreditava no começo numa possibilidade desse jogo sair pro N64 justamente por causa do jogo ser bem poligonal rs, mas acho que para Capcom na época era caro de mais produzir um cartucho desse logo de início, e tinha a quantidade de memória inferior ao CD, se bem que na versão do PSX só tinha aquelas CG's que hj eu em dia até eu faço melhor no Maya se tentar.
Assinatura
http://tutorial-sketchup-brasil.blogspot.com/
http://www.lojadorodizio.com.br/

Irregular X

Mensagens: 32879
Cadastro: 15/07/2012

Nível 6

Mensagem publicada em 03/01/2013 00:10
Este tópico deve ter dado um * trabalho pra ser feito!!!!
Assinatura
Panela dos manjadores e adoradores de carros - Porque a vida é melhor sobre 4 rodas!


Panela das Osts! - Jogos+Animes.


Psn ID / Nintendo WII U ID:

irregularx

Velberan

Mensagens: 124
Cadastro: 26/12/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 03/01/2013 05:57
Ótimo tópico! Joguei muito o primeiro no PS1, mas realmente essa franquia foi solenemente ignorada pela maioria, mesmo sendo bacana. Provavelmente vamos ver um "revival" disso aí quando sair a parte da Namco no atual Tekken vs Street Fighter, acredito que a jogabilidade dos personagens da Capcom vão lembrar muito o Ex.
Quem está online
0 usuários cadastrados e 1 visitantes.

Busque no forum:

Média geral    5.0 (13 votos)

13 votos (100.0%)

Excelente

0 votos (0.0%)

Ótimo

0 votos (0.0%)

Bom

0 votos (0.0%)

Regular

0 votos (0.0%)

Ruim