Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > PC
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
08/03/2017 19:03

Steam vs Live vs Psn

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Doug Desenhista

Cadastro: 18/11/2013

Nível 1

Opa pessoal,

Sempre fui jogador de consoles mas ultimamente estou querendo migrar para PC.
Enxergo como principal vantagem dos consoles a sua facilidade de uso e interação entre jogadores para partidas multiplayers
e eu queria tentar usar o PC da maneira mais próxima possível ao console.

Por isso queria saber dos universitários mais sobre como funciona a Steam em comparação a Live e Psn, principalmente em relação a amigos, grupos, convites para partidas privadas, etc

Uma outra dúvida é, se compro um jogo na Nuuvem ou na Origin por exemplo, esse jogo funcionaria na Steam com todos seus recursos normalmente?

Muito obrigado galera!!!!
Assinatura
Steam: O Desenhista
Gamertag: O Desenhista
Psn Id: Desenhista

Uma imagem vale mais que mil palavras...

*Destruição*

Cadastro: 28/10/2008

Nível 0

Mensagem publicada em 08/03/2017 19:24
Doug Desenhista
Opa pessoal,

Sempre fui jogador de consoles mas ultimamente estou querendo migrar para PC.
Enxergo como principal vantagem dos consoles a sua facilidade de uso e interação entre jogadores para partidas multiplayers
e eu queria tentar usar o PC da maneira mais próxima possível ao console.

Por isso queria saber dos universitários mais sobre como funciona a Steam em comparação a Live e Psn, principalmente em relação a amigos, grupos, convites para partidas privadas, etc

Uma outra dúvida é, se compro um jogo na Nuuvem ou na Origin por exemplo, esse jogo funcionaria na Steam com todos seus recursos normalmente?

Muito obrigado galera!!!!

Se o jogo tiver suporte para multiplayer online ou coop online, basta clicar com o direito do mouse no seu amigo que está na lista e convidar para a partida, para chat de voz ou assistir a partida dele. Claro que isso depende muito se o jogo tem suporte para esta função. Se não tiver, tudo ocorre por dentro do jogo, nos menus.

Por mais que vc queira uma experiência "o mais próxima possível dos consoles", vc está no PC e no PC as coisas não são tão mastigadas assim. Mas também não é um bicho de sete cabeças, como muito consolista pinta por aí.

Sobre comprar na nuuvem ou outras lojas online, elas te darão um serial key do jogo e vc digita ele dentro do steam para adicioná-lo á sua biblioteca. Uma vez feito isso, já era, basta baixar e jogar, não importando o pc, desde que vc logue com suas credenciais ele vai permitir baixar o jogo sem problemas. E não, não dá para dois computadores
jogarem ao mesmo tempo o mesmo jogo usando o mesmo login.

Origin é como o Steam, mas para jogos da EA ou distribuídos por ela. Então ele terá sua própria biblioteca. "Battle.net", da Blizzard, é a mesma coisa.
Apenas para informar (e sendo chato por isso, mas nem ligo), é O Steam, não A Steam.

Se tiver mais alguma dúvida, deixa aí que eu ou mais alguém responde.

Mensagem editada pelo usuário *Destruição* em 08/03/2017 19:26.
Assinatura
A história de L4D e curiosidades

Doug Desenhista

Cadastro: 18/11/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 08/03/2017 19:45
*Destruição*
...

Opa!!! Muito obrigado pela resposta...
E pelo que vi também, no Steam você pode colocar o atalho dos jogos de outras redes também né... assim consigo usar o Steam para navegar por todos meus jogos

E agora não erro mais. O Steam... rs

Só para vocês saberem, pensei em ir para PC principalmente por conta do VR..
Adorei a tecnologia no PS4 mas, um ponto que me incomoda é, por conta da obrigatoriedade do jogo funcionar tanto em ps4 base quanto no Pro tenho a impressão que os jogos não são totalmente otimizados para o Pro; ou é limitação do hardware mesmo... rs
Por conta disso, os melhores jogos acabam tendo a resolução menor do que eu gostaria...

RE7 é incrível, a resolução poderia ser melhor mas é bem satisfatória. Só em alguns poucos momentos a resolução dinâmica cai bastante.
já Dirt Rally e Driveclub por exemplo (mais Driveclub) a resolução me incomoda bastante.

Por isso vou investir no PC onde posso retirar efeitos mas manter a resolução alta... rs

Mensagem editada pelo usuário Doug Desenhista em 08/03/2017 20:03.
Assinatura
Steam: O Desenhista
Gamertag: O Desenhista
Psn Id: Desenhista

Uma imagem vale mais que mil palavras...

*Destruição*

Cadastro: 28/10/2008

Nível 0

Mensagem publicada em 08/03/2017 20:43
Doug Desenhista
*Destruição*
...

Opa!!! Muito obrigado pela resposta...
E pelo que vi também, no Steam você pode colocar o atalho dos jogos de outras redes também né... assim consigo usar o Steam para navegar por todos meus jogos

E agora não erro mais. O Steam... rs

Só para vocês saberem, pensei em ir para PC principalmente por conta do VR..
Adorei a tecnologia no PS4 mas, um ponto que me incomoda é, por conta da obrigatoriedade do jogo funcionar tanto em ps4 base quanto no Pro tenho a impressão que os jogos não são totalmente otimizados para o Pro; ou é limitação do hardware mesmo... rs
Por conta disso, os melhores jogos acabam tendo a resolução menor do que eu gostaria...

RE7 é incrível, a resolução poderia ser melhor mas é bem satisfatória. Só em alguns poucos momentos a resolução dinâmica cai bastante.
já Dirt Rally e Driveclub por exemplo (mais Driveclub) a resolução me incomoda bastante.

Por isso vou investir no PC onde posso retirar efeitos mas manter a resolução alta... rs

Sim, vc pode adicionar atalhos de jogos não-steam na sua lista sem problemas, eles ficam levemente diferentes dos jogos nativos do steam, então dá para perceber quais são ou não de fora.

Se não me engano o HTC é o melhor, e jogar um simulador de corrida com ele deve ser um tesão demais. Eu jogo War Thunder, jogo de avião e tanque da segunda guerra. Ele tem suporte á VR, então imagino a loucura que deve ser. Mas pelo que lembro, para rodar satisfatoriamente o pc deve ser parrudo para isso, já que o jogo será renderizado duas vezes (uma para cada olho) e também acima de 90fps. Nos consoles, para atender a esses requerimentos eles aplicam um monte de efeitos e maquiagens para "parecer" bonito ao mesmo tempo em que mantém a taxa de frames.
Mas não manjo nada de VR, então estou me baseando em pourra nenhuma ao falar tudo isso.
Assinatura
A história de L4D e curiosidades

c4rbs S2!

Cadastro: 17/04/2016

Nível 1

Mensagem publicada em 19/03/2017 11:14
Steam é pura ostentação
Assinatura
Steam

PC
Processor: Intel(R) Core(TM) I5 6400
Motherboard: GIGABYTE H110M-H DDR4
Memory: Kingston (2x) 4GB DDR4 Hyperx Fury
HD: 1TB Sata 3,5 Seagate
Graphics Card: XFX Radeon RX 470 4GB
Tower Case: COUGAR Archon Black Steel
Power Supply: EVGA 600W Bronze

UOL não deixa eu colocar um apelido

Cadastro: 11/12/2016

Nível 1

Mensagem publicada em 19/03/2017 21:04
PSN e Live são melhores pq são pagas nada que é de graça é bom, steam não da jogo de graça todos mês.

omesmoBR

Cadastro: 11/04/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 20/03/2017 16:23
PSN e Live são melhores pq são pagas nada que é de graça é bom, steam não da jogo de graça todos mês.
Prefiro jogos baratos e jogatina online gratis.

Doom Guy

Cadastro: 01/07/2005

Nível 6

Mensagem publicada em 22/03/2017 02:49

-Slevin

Cadastro: 20/02/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 22/03/2017 12:16

então quer dizer que vc paga pra ter jogos grátis?

da hora esse grátis pago.

Assinatura
PC: i5 3570k, z77, 16GB RAM, GTX 970
PSN: slevin_lol

Nível 1

Mensagem publicada em 22/03/2017 12:44
-Slevin

Sim, eu pago pra jogar online e ganho jogo grátis

TiaoDoGaz

Cadastro: 29/08/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 22/03/2017 12:54
-Slevin

Ganha nada você aluga o jogo e ainda paga pra jogar online, cancela assinatura para ver se o jogo é seu

Quando muda de geração perde todos os jogos comprados na psn/live

Mensagem editada pelo usuário TiaoDoGaz em 22/03/2017 12:54.

c4rbs S2!

Cadastro: 17/04/2016

Nível 1

Mensagem publicada em 22/03/2017 13:54

Jogos da PSN são tudo lixos, nunca dão jogos bons de verdade, diferente da steam que da uma * promoção foda toda semana

Mensagem editada pelo usuário c4rbs S2! em 22/03/2017 13:54.
Assinatura
Steam

PC
Processor: Intel(R) Core(TM) I5 6400
Motherboard: GIGABYTE H110M-H DDR4
Memory: Kingston (2x) 4GB DDR4 Hyperx Fury
HD: 1TB Sata 3,5 Seagate
Graphics Card: XFX Radeon RX 470 4GB
Tower Case: COUGAR Archon Black Steel
Power Supply: EVGA 600W Bronze

Nível 1

Mensagem publicada em 22/03/2017 16:43
parem de me zoar por favor

Sr. Prefeito

Cadastro: 19/02/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 22/03/2017 18:07
TiaoDoGaz
-Slevin

Ganha nada você aluga o jogo e ainda paga pra jogar online, cancela assinatura para ver se o jogo é seu

Quando muda de geração perde todos os jogos comprados na psn/live

Que isso moço, faz assim com esse menino não, vai matar ele!
Assinatura
Gamertag: Dr Iron Maiden6 - SteamID: Dr Iron Maiden - OriginID: Dr-Iron-Maiden
i5 3450 @3.8: #8gb DDR3#VGA: RX 480 8gb MSI Gaming X oc. cc:@1380, mc:@2250 #Fonte EVGA 600B 100-B1-0600-KR 600W

Gagames_br
DRIVECLUB é um jogo sem concorrentes atualmente. O arcade simulador definitivo, tenho pena do público que faz força para jogar aquele outro jogo lá.

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última