Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > PC
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
13/03/2016 15:10

Star Citizen: Golpe ou Ousadia [Tópico não oficial]

Páginas:  1  2   3   4   ...  19   20   21   | primeira | anterior | próxima | última

MCCIM

Cadastro: 10/12/2014

Nível 1

Tópico não oficial para discutir as polêmicas envolvendo desenvolvimento do game crowdfunded Star Citizen:

Tópico Oficial: http://forum.jogos.uol.com.br/star-citizen--nos-vamos-ate-as-estrelas_t_2234216?page=1

É coisa nova, talvez armadilhas antigas, agente suspeita, parece pirâmide, porque uns gostam tando e outros se dedicam a alertar contra os perigos de apoiar projetos de financiamento popular. ousadia? fish marketing?

Contra:
https://www.youtube.com/watch?v=fwm2LNWnTTM

Pró
https://www.youtube.com/watch?v=rFTrr786M2I

Recente Situação do Game
https://www.youtube.com/watch?v=xL7maX7l824

Mensagem editada pelo usuário MCCIM em 14/03/2016 21:36.
Assinatura
Anarquia é, e sempre foi, um romance. Claramente é a melhor e a única forma moralmente sensível forma de conduzir o mundo. Que todo mundo deveria ser o mestre do seu próprio destino, que todo mundo deveria ser seu próprio líder. eu penso que até um olhar grosseiro pelo mundo de hoje iria relevar que é uma minoria das minorias que causam a maioria dos problemas do mundo. E esta porcentagem são os líderes. Não precisamos de pessoas nos tratando como empregados. Alan Moore

MCCIM

Nível 1

Mensagem publicada em 13/03/2016 15:28
Assinatura
Anarquia é, e sempre foi, um romance. Claramente é a melhor e a única forma moralmente sensível forma de conduzir o mundo. Que todo mundo deveria ser o mestre do seu próprio destino, que todo mundo deveria ser seu próprio líder. eu penso que até um olhar grosseiro pelo mundo de hoje iria relevar que é uma minoria das minorias que causam a maioria dos problemas do mundo. E esta porcentagem são os líderes. Não precisamos de pessoas nos tratando como empregados. Alan Moore

Explorador Diamantífero

Cadastro: 29/01/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 13/03/2016 15:32
Não é esse o jogo que já era para ter sido lançado a mais de 1 ano e parece que a cada dia fica mais longe o lançamento?

isso é mal caratismo, scam por definição, não precisa de tópico sobre isso,

só não percebe isso que não viveu o suficiente, acredita no mundo melhor do comunismo e do star citizen.

vai ser lançado, vai ser bom? vai ser bugado? vai ser com 10% do que prometeram? talvez, mas não vale a pena investir nisso.

Helimec

Cadastro: 21/12/2008

Nível 2

Mensagem publicada em 13/03/2016 15:42
Melhor postar isso no tópico oficial.
Assinatura
Negociei e recomendo: Bacalha,C.Dias,ShadowX,CAD_CAMARGO,RODRIGO_BRASIL,digital__br,tnkhugo, dedeplay2,ViolenceRJ,GTPS3,Fins/rj, bryan_rjs, Arkafan, Crock® e ricardo.vix

Fotograma Descartável

Cadastro: 21/08/2012

Nível 5

Mensagem publicada em 13/03/2016 15:51
uns 5 anos em desenvolvimento e tudo que vejo são modelinhos de naves e um hangar

não é um jogo, vai ser uma coleção de amiibos espaciais
Assinatura
PSN: fotorama (sem G)
LEITURA 2017

panela dos indies

panela if

PS4

Repimboca Da Parafuseta

Cadastro: 18/11/2009

Nível 5

Mensagem publicada em 13/03/2016 15:59
Sei nem porque vou escrever um texto sério aqui, mas vamos lá...

E já deixo claro que tudo aqui é minha opinião, com base em nada, e suportada somente por minha observação.

Primeiro, que duvido muito que o crowdfunding do Star Citizen em qualquer momento tenha sido pensado como um golpe, ou como um esquema pra ganhar o dinheiro dos backers.
Eu pouco acompanho esse projeto, mas ainda vejo o esforço que foi posto nele pela equipe de desenvolvimento. Se o plano era aplicar um golpe, eles não estariam se dedicando tanto ao desenvolvimento.

Por outro lado, eu discordo do modelo de crowdfunding para projetos dessa escala. Isso é efetivamente distribuir o risco pelos backers, sem oferecer nenhuma vantagem financeira de volta.

E você pode argumentar que a ideia inicial no kickstarter tinha um escopo bem menor do que hoje.
E é verdade...
E é isso que me preocupa sobre o jogo. Até quando vão adicionar mais e mais features? Ter habilidade para decidir o que é demais, estreitar possibilidades e delimitar um projeto as vezes é mais importante do que a capacidade de executar o projeto em si.
Isso eles ainda não mostraram ser capazes de fazer.
O risco é a CIG se afundar em mais trabalho do que aguenta, esgotar o dinheiro do crowdfunding, e acabar sem ter como terminar o jogo.
O primeiro sinal disso foi a decisão de separar o SC e o Squadron 42 em dois jogos.

Tudo isso, e eu nem cheguei a comentar sobre monetização post launch.
Servers custam dinheiro. Como eles vão pagar por isso? Só vender cópias do jogo será o suficiente, em um jogo de nicho?
E como vão balancear todas essas naves que venderam no corwdfunding? Porque se elas forem muito caras ou dificeis de conseguir in game, ele vai se tornar um p2w. Se forem faceis de conseguir ou não oferecerem vantagens pros players, como vai ser a progressão do jogo?

Pode parecer que eu não goste do SC, que esteja apenas sendo hater. Mas a verdade é exatamente o contrário. SC é um dos jogos que eu tenho mais interesse em jogar nos próximos anos. Tudo que prometeram desse jogo é simplesmente sensasional.
Só que as vezes a gente tem que voltar das estrelas, e questionar o aspecto mundano do jogo.

Tem um motivo pelo qual as publishers de qualquer indústria tem má fama: eles cobram resultados, eles querem a certeza de que o dinheiro que eles estão pondo ali vai resultar em um jogo terminado.
E isso com certeza gera estagnação na indústria, e faz com que projetos de menor popularidade (como SC) tenham dificuldades de conseguir financiamento de forma tradicional.
Mas eles podiam ter usado o kickstarter como prova de viabilidade pra conseguir o resto do financiamento necessário, assim como fizeram com Shenmue 3.

Por que optaram por continuar com o crowdfunding? Sinceramente não importa, mas já que optaram, vão ter que provar serem capazes de administrar tão bem quanto são capazes de programar.
E até agora, eu tenho visto exatamente o contrário disso, com atrasos, constantes mudanças e foco exagerado em detalhes supérfulos.

TL;DR: Repimboca é um user frustado que vive em um cubículo e tem opiniões sobre videogames.

Mensagem editada pelo usuário Repimboca Da Parafuseta em 14/03/2016 11:13.
Assinatura
O usuário 'Repimboca Da Parafuseta' é um personagem fictício. Os posts desse usuário não refletem as opiniões dos administradores do perfil.

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Panela justin bieber - Porque nao basta ser o melhor vocalista do mundo, tem que ser fofo e lindo.

Troll em Desenvolvimento

Cadastro: 06/05/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 13/03/2016 16:34
O problema é que TUDO oq foi mostrado até agora, não é nada revolucionário como pregam, tirando os gráficos que estão muito bons.

TODO video de gameplay que vejo é nego andando dentro da nave mostrando as funcionalidades dela , e entrando na mesma base espacial de sempre

Não tem 1 planete explorável até hoje, uma estação grande de comércio por exemplo ( ou alguma área onde os players possam ir sem se matar ).

Apanhei mto ontem

Cadastro: 18/01/2015

Nível 3

Mensagem publicada em 14/03/2016 10:16
Baseado no que vi, eu acho que tem algo mto mto errado no SC

Ngm acha estranho o jogo ter sido adiado várias vezes? O coregame ser cada vez mais guardado a essa altura?

SC é o único jogo que gira ao contrário do que todos os outros fazem (incluíndo do KS). Todos mostram o main gameplay. SC com 4 anos de produção não mostrou o PU com exploração, trade e pvp fora da arena.
Ao invés de focar nisso o que eles mostram: Petting, housing, hangar, FPS (lolwat?)

Eu não acho q vão fugir com o dinheiro. Mas provavelmente vão sustentar arrancando dinheiro do povo o quanto conseguir. Qdo a arrecadação reduzir demais eles vão lançar o que restou...
Assinatura
Panela da Emigração - Jump Off. Pq ta na hora de sair dessa latrina!

Bispo Quevedo

Cadastro: 31/05/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 14/03/2016 11:38
Apanhei mto ontem
Baseado no que vi, eu acho que tem algo mto mto errado no SC

Ngm acha estranho o jogo ter sido adiado várias vezes? O coregame ser cada vez mais guardado a essa altura?

SC é o único jogo que gira ao contrário do que todos os outros fazem (incluíndo do KS). Todos mostram o main gameplay. SC com 4 anos de produção não mostrou o PU com exploração, trade e pvp fora da arena.
Ao invés de focar nisso o que eles mostram: Petting, housing, hangar, FPS (lolwat?)

Eu não acho q vão fugir com o dinheiro. Mas provavelmente vão sustentar arrancando dinheiro do povo o quanto conseguir. Qdo a arrecadação reduzir demais eles vão lançar o que restou...

Daí vão terminar o jogo com o dinheiro das vendas em si. Isso é a DEFINIÇÃO de scam.
Assinatura
PC Specs:
- Geforce GTX1080Ti Zotac Amp! Extreme
- Ryzen 7 1700@3.7ghz
- GSkill TridentZ 16gb DDR4@3200mhz 13-13-13-13-33
- SSD Samsung EVO 850 500gb
- Gigabyte AM4 B350 Gaming 3
- Fonte EVGA full-modular 850W Platinum P2
- Case NZXT S340 Elite

mundooposto

Cadastro: 18/01/2007

Nível 7

Mensagem publicada em 14/03/2016 11:40
Maior scam da história;

Roberts deveria ser preso.
Assinatura
... loading ...

Steam : http://steamcommunity.com/id/hyden_brute
Steam 2004: http://steamcommunity.com/id/sqshyden2004

Giulianosse BR

Cadastro: 08/03/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 14/03/2016 11:43
Repimboca Da Parafuseta

E já deixo claro que tudo aqui é minha opinião, com base em nada, e suportada somente por minha observação.

Concordo com tudo q vc disse, menos com a parte do crowdfunding

Inicialmente eles queriam só bancar o jogo é todos os custos por trás. Ok. Mas daí atingiram a meta inicial mais alta que tinha, daí ao invés de falarem "ok todas as metas foram atingidas, não haverão mais no entanto estejam livres para doar mais se quiserem" eles vão lá e enfiam mais e mais metas mundanas. Pra mim isso é puro "crowdfunding paybait"

Últimas vezes que vi eles nem divulgavam qual ia ser a "recompensa" por atingir a próxima meta. Ou seja, a RSI viu que o jogo tem uma legião gigante de fãs e viu que podia se aproveitar disso dando uma ordenhada na vaca do crowdfunding.

Por isso que a maioria das pessoas crítica "pagou $300 por uma navinha" pq de certa forma é isso mesmo. Anunciam uma meta nova ("doem mais dois milhões pra "liberar" uma coisa nova") uma seguida da outra, inventando cada vez mais conteúdo desnecessário pra poder continuar a ordenhar os jogadores.

Mensagem editada pelo usuário Giulianosse BR em 14/03/2016 11:43.
Assinatura
Steam: Giulianosse

-- FALLOUT 4 --
10 - 11 - 15
(Tópico Oficial)

i5-2310 | GTX 760 EVGA SC | Cooler Master Hyper 212 EVO | 500GB Seagate Barracuda | Intel DH61CR MicroATX | 2x4GB Corsair | Corsair CX-500W 80 Plus Bronze | Thermaltake Versa H22 | AOC 23" I2369VW | Pulse Elite

Bispo Quevedo

Cadastro: 31/05/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 14/03/2016 11:48
Giulianosse BR
Repimboca Da Parafuseta

Inicialmente eles queriam só bancar o jogo é todos os custos por trás. Ok. Mas daí atingiram a meta inicial mais alta que tinha, daí ao invés de falarem "ok todas as metas foram atingidas, não haverão mais no entanto estejam livres para doar mais se quiserem" eles vão lá e enfiam mais e mais metas mundanas. Pra mim isso é puro "crowdfunding paybait"

Últimas vezes que vi eles nem divulgavam qual ia ser a "recompensa" por atingir a próxima meta. Ou seja, a RSI viu que o jogo tem uma legião gigante de fãs e viu que podia se aproveitar disso dando uma ordenhada na vaca do crowdfunding.

Por isso que a maioria das pessoas crítica "pagou $300 por uma navinha" pq de certa forma é isso mesmo. Anunciam uma meta nova ("doem mais dois milhões pra "liberar" uma coisa nova") uma seguida da outra, inventando cada vez mais conteúdo desnecessário pra poder continuar a ordenhar os jogadores.

E tem gente (cof.. cuco cof...) fazendo mural de quem doou mais, é tipo ranking de idiotice.

Mensagem editada pelo usuário Bispo Quevedo em 14/03/2016 11:48.
Assinatura
PC Specs:
- Geforce GTX1080Ti Zotac Amp! Extreme
- Ryzen 7 1700@3.7ghz
- GSkill TridentZ 16gb DDR4@3200mhz 13-13-13-13-33
- SSD Samsung EVO 850 500gb
- Gigabyte AM4 B350 Gaming 3
- Fonte EVGA full-modular 850W Platinum P2
- Case NZXT S340 Elite

DaIton Camaro

Cadastro: 23/01/2013

Nível 3

Mensagem publicada em 14/03/2016 11:52
Que o game lança eu n tenho duvida, agora se sera nessa decada e com tudo prometido....

Apanhei mto ontem

Cadastro: 18/01/2015

Nível 3

Mensagem publicada em 14/03/2016 11:52
Giulianosse BR
Repimboca Da Parafuseta

Exatamente
Vão sugar tudo o que conseguirem dos players pq eles mesmos deixam ser ordenhados.

Eles não tem mais opção de "não lançar o jogo". Fazer isso renderia provavelmente processos e prisões. Eles vão ordenhar o quanto eles conseguirem, esticando a meta cada vez mais e prometendo coisas ridículas e fora de um escopo de spacesim...

A ordem vai ser essa... anotem e me cobrem:
1 - Vão continuar alavancando dinheiro com Arena Commander vendendo naves a preço 6x o preço de um fullgame
2 - Quando AC começar a decair em arrecadação vão lançar o FPS e vender armas, armaduras, sei lá
3 - Quando o FPS cair, se o CR não tiver mais nenhuma carta na manga, vão começar a empurrar finalmente o coregame no pessoal mas ainda em alpha e com compra de módulos.
4 - Quando esse se estabilizar ou começar a cair em arrecadação eles lançam o jogo com algum modelo P2W.

Então não duvido que esse lançamento seja lá pra 2020.
Assinatura
Panela da Emigração - Jump Off. Pq ta na hora de sair dessa latrina!

mds05

Cadastro: 15/01/2014

Nível 1

Mensagem publicada em 14/03/2016 12:46
O problema com o SC é que o desenvolvedor, ao ver o sucesso da campanha no KS, teve a visão e desempenho atrapalhado pela ambição pessoal aliada a incompetência como desenvolvedor.

Algum jogo vai sair dai, mas nada perto do que ele se comprometeu.

MCCIM

Nível 1

Mensagem publicada em 14/03/2016 13:50
olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião. algumas considerações minhas:

*star citizen é um sucesso de marketing porque eles estão vendendo um jogo que encaixa nos sonhos e espectativas de muitas pessoas, conquistar o espaço, explorar o universo. isso mexe com o ludico, estamos cansados dessa realidade de miséria, guerras etc. Carl Sagan entraria muito bem aqui.

*atrasos fish marketing etc é difícil negar, mas o que as pessoas que querem o prometido no kickstarter não entendem: esse projeto nunca foi sobre repaginar o que já existe, existem sim muitos desafios técnicos. voar uma nave em primeira pessoa, sair dela duma área em metros p/ distancias astronimicas. e isso eles tem mostrado superar a cada patch.

*é facil criticar, afinal todos ja compramos vários jogos kickstarter crowdfunded open development, lembro da agonia que foi esperar o mass effect 4 anos? sério mesmo, quem compra e apoia kickstarter não pode ter pressa. deixem eles trabalhar, curta as "migalhas do alpha" . ainda bem que temos outros jogos p divertir certo?

*entendo que uns querem o game hoje, eu pessoalmente nao importo de esperar visto a qualidade do produto final, claro se entregar. senao entregar sinceramente, o tanto que já diverti com o alpha já pagou os meus $45. vai muito do tipo de jogador, pessoas que nunca se gamaram em space sim e jogos de nave, jogam fantasy RPG, vão mais é se revoltar. agora os que amam esse gênero, que ficou sem títulos por décadas tem mais é que entrar na hype.

*discordo totalmente da opnião desse video do TioLoko (e depois de ver o video dele sobre o domingo ontem então ;) essas pessoas que não curtem sci fi. parecem mais revoltados com o sucesso de marketing do que realmente os atrasos etc, que aqui entre nós é super comum em desenvolvimento de jogos.

*simpatizo com a dor dos que querem o game NOW, mas também apoio a ousadia de todas as features propostas, não me incomodo com o sucesso de vendas. os fanboys se dedicam muito com paixão p/ ajudar polir o jogo e fazê-lo cada vez melhor. e isso não é só com "TOMA MEU DINHEIRO". elas reportam bugs, criam topicos sugestoes, criticas, fazem artes, contribuem com o LORE etc. olha por exemplo screenshot dos tópicos desse discord, destinado a jogadores mais ativos, aces e devs: http://i.imgur.com/uMqJuMm.png
*críticas a parte sobre crowdfunded, kickstarter, não tem absolutamente NINGUÉM com respaldo na industría de videogame ou no jornalismo sobre games que criticou o game com propriedade. ds, the escapist ,tentonhammer etc são formiguinhas revoltadas. pessoal aqui no brasil toma artigo de leigos na internet como opnião dos universitários.

*algo que me intriga é porque pessoas que não gostam de algo se dedicam tanto a fazer contra propaganda de um produto que eles não quere consumir. acho que o game não faz sucesso no brazil porque pouca gente tem PC monstro, a maioria so jogam games piratas, apoiar um projeto na planta talvez só um apartamento, e também por conta de pessoas como ex SC BR FAN NUMBER 1 e todos esses youtubers populares no LOL WOW etc regorgitando um drama que adotaram com carinho... esse CR deve ser o demônio competente ^^

ps: quando tiver mais tempo vou fazer uma espécie de video respota a esse sujeito.
Assinatura

Repimboca Da Parafuseta

Nível 5

Mensagem publicada em 14/03/2016 14:14
Giulianosse BR
Repimboca Da Parafuseta

Não tenho como discordar disso.

Mas meu ponto do crowdfunding foi como foi, porque eu ainda tento ser ingênuo e argumentar que a ampliação sem fim das metas do crowdfunding tenha acontecido por incompetência de terem superestimado suas próprias capacidades. E não por má fé.

Mas, de novo, essa é só minha visão do mundo, e não tenho como discordar do que você disse.

E eu ainda quero que esse jogo dê certo. Krai, eu to no hype até de NMS - que tem uma chance astronomica de flopar. E a única coisa que eu queria da CIG pra ficar satisfeito, é um mínimo acerto de contas pra um projeto desse tamanho.
Pelo menos um roadmap de investimento. Quanto já gastaram? Quais são as previsões de quanto ainda vão gastar? Será que ter 4 estúdios em 3 países é realmente necessário?

Porque, olhando de fora, a impressão de que dá é que realmente a CIG gasta o dinheiro como quer. E quando acaba, inventam um stretch goal ou colocam uma nave pra vender.

Não podemos nos esquecer que USD 100mi parece uma quantia absurda, mas em termos de desenvolvimento de jogos AAA, não é uma cifra incomum.
A CD Proket gastou quase metade disso (já descontando o custo de marketing) pra fazer o TW3. E eles são um estúdio pequeno na Polônia.
Agora imagine 4 estúdios espalhados por grandes capitais, trabalhando num jogo que faz The Witcher ficar pequeno em comparação.
Assinatura
O usuário 'Repimboca Da Parafuseta' é um personagem fictício. Os posts desse usuário não refletem as opiniões dos administradores do perfil.

Panela justin bieber - Porque nao basta ser o melhor vocalista do mundo, tem que ser fofo e lindo.

MCCIM

Nível 1

Mensagem publicada em 14/03/2016 14:30
"pagou $300 por uma navinha" "comprou jpg figurinha" esses argumentos são tão falidos.

do google translator: pledge: a thing that is given as security for the fulfillment of a contract or the payment of a debt and is liable to forfeiture in the event of failure: uma coisa que é dada como garantia de cumprimento de um contrato ou o pagamento de uma dívida e é sujeito à perda em caso de fracasso.

quem poe mais de 30 our 45 dollares no game não está comprando subprodutos digitais, está contribuindo com o desenvolvimento do game, em retorno recebem acesso a certas naves, é claro que tem de recompensar quem "bota mais fé". uma pessoa que pagou o normal poderá conquistar a mesma nave jogando o game.

quem sou eu para falar como os outros gastam seu dinheiro e até concordo se todos parassem de dar mais dinheiro, eles teriam de entregar o game mais rápido. agora não sou doido como muitos aqui de entrar nessa luta e falar p outrem como aplicar sua grana. isso não vai acontecer...
Assinatura

4jatos

Cadastro: 21/12/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 14/03/2016 14:55
mundooposto
Maior scam da história;

Roberts deveria ser preso.

Repimboca Da Parafuseta

Nível 5

Mensagem publicada em 14/03/2016 15:09
MCCIM
olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião. algumas considerações minhas:

Aproveitando enquanto ese tópico ainda está sério (e produtivo!).
Queria ouvir uns argumentos a favor do projeto.

E você listou seus pontos aqui em cima, mas basicamente refutando o que foi dito contra.

O que quero ler é motivos pelos quais você, ou qualquer outro backer (ou não backer também), acreditam nesse projeto da CIG.
É pela reputaçào do Chris Roberts? É pelo que mostraram até agora? É por outra coisa?

Porque, como você falou -com toda razão-: atrasos são comuns nessa indústria..
Mas cancelamentos também são.

Assinatura

Páginas:  1  2   3   4   ...  19   20   21   | primeira | anterior | próxima | última