Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
30/09/2017 19:39

Sexismo nos jogos online

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

vicentereis13

Cadastro: 30/09/2017

Nível 0

Olá pessoal,

Sou pesquisador na área de Comunicação (UFBA) Estou fazendo uma pesquisa sobre sexismo (discriminação baseada no sexo ou gênero de uma pessoa) nos jogos online. Segue o link:

https://goo.gl/XSFP7J
Digam o que pensam

Não vai levar mais que uns minutinhos para responder e quem responder estará completamente anônimo! Não será identificado de maneira alguma!

Desde já, muito obrigado a todos!
Assinatura
Vicente Reis - Mestrando em comunicação na UFBA

PRO USER

Cadastro: 28/06/2017

Nível 0

Mensagem publicada em 01/10/2017 00:02
Da o fora daqui seu esquerdista imbecilão.

CancroManco

Cadastro: 01/02/2014

Nível 0

Mensagem publicada em 01/10/2017 07:45
* esquerdopata. Vocês ficam procurando pêlo em ovo para disseminar o ódio. Típico estudante de humanas de uma inútil universidade pública que não faz nada para o país. Vocês são uns doutrinados. Não basta o que sua ideologia perversa fez com o país? Agora vão se meter na indústria de jogos pra impor sua visão de mundo distorcida que só sabe enxergar embate de classe, sexo, raça e seja lá o que for, politizando e corrompendo tudo o que tocam. Vocês já corromperam a arte, a cultura, a política. Deixem ao menos o entretenimento eletrônico em paz! Se oriente...

Mensagem editada pelo usuário CancroManco em 01/10/2017 08:00.

Último Nick do ano

Cadastro: 31/12/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 01/10/2017 12:29
Lugar de mulher é na cozinha.

Abraços!
Assinatura
Cavaleiro da PAZ #7

People fake a lot of human interactions, but I feel like I fake them all, and I fake them very well. That's my burden, I guess.

Deixe o destino para o céu.

Sylx

Cadastro: 31/10/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 01/10/2017 12:32
vicentereis13
Olá pessoal,

Sou pesquisador na área de Comunicação (UFBA) Estou fazendo uma pesquisa sobre sexismo (discriminação baseada no sexo ou gênero de uma pessoa) nos jogos online. Segue o link:

Digam o que pensam

Não vai levar mais que uns minutinhos para responder e quem responder estará completamente anônimo! Não será identificado de maneira alguma!

Cara tentei responder apenas para ajudar um colega pesquisador, mas parei pois achei o questionário muito enviesado. Pela forma como as questões estão expostas somos levados a responder que há sexismo. ( eu acho mesmo que há). Minha dica para você é refazer o questionário e trazer as questões sobre sexismo dentro de outras questões sobre os jogos para tentar afastar esse viés. Um questionário com viés pode prejudicar muito sua pesquisa.

Boa sorte.

Assinatura
Sylx
3DS XL Blue
Friend Code: 1864 - 9837 - 0690
Nintendo Network Id: sylxhq

Super Mario Maker:
https://supermariomakerbookmark.nintendo.net/profile/sylxhq
Yoshi Final Rescue !! (2D11-0000-00ED-FB01)
Fire, Ice, and Grass!! (16D5-0000-0189-2523)
Metroid: Mario Mission (490D-0000-0190-C786)
Pick the most valuable side (D85F-0000-0194-C49C)

pedroleite75610327757

Cadastro: 08/04/2015

Nível 0

Mensagem publicada em 01/10/2017 22:46
Tinha que ser da UFBA, um esquerdista doente desse pra vim de justiceiro social nos games

matta7x

Cadastro: 22/06/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 02/10/2017 08:10
Como se a grossaria fosse apenas de homem > mulher. O problema é imaturidade, e não "sexismo". Vaza esquerdista
Assinatura
Negociei e Recomendo:

Vendi: LEALCB, ace_skuller, Rafa MG, Ariano, Hiakkimaru, Joseph Korso, NEC PC8801 171

Comprei: andersonironbr, Axl Rose, dedezinn (Forum Outerspace), Malozo, Mystic_Crono, pradas, Jean500 (Forum Outerspace)

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 02/10/2017 10:54
Acho que vai ter que fazer sua pesquisa é sobre esses comentários acima... kkk

Vou responder lá!

Deimos

Cadastro: 13/08/2003

Nível 2

Mensagem publicada em 02/10/2017 11:16
Sylx
vicentereis13
Olá pessoal,

Digam o que pensam

Cara tentei responder apenas para ajudar um colega pesquisador, mas parei pois achei o questionário muito enviesado. Pela forma como as questões estão expostas somos levados a responder que há sexismo. ( eu acho mesmo que há). Minha dica para você é refazer o questionário e trazer as questões sobre sexismo dentro de outras questões sobre os jogos para tentar afastar esse viés. Um questionário com viés pode prejudicar muito sua pesquisa.

Boa sorte.

Mesma cois a aqui, tentei responder mais no meio precebi o quão tendenciosa é a pesquisa. Kara vem perguntar quem seria mais assediado, poha, é só fazer a conta de quantas mulheres e homens jagam videogame! Sem olhar sei que a quantidade de homens de superar a de mulher em umas 100x, ai levamos em consideração que em nossa sultura, o homem é que sempre deve tomar a iniciativa, ai soma que gamer é tudo nerd punheteiro, adivinha quem vai ser mais assediado????

Realmente o pesquiseinha!!! Não tem nada de sexismo aqui não, udo normal, paiaço, a unica mudança é que as mulheres estão realmente deixando de ser preconceituosa e começando a aparecer no mundo gamistico, viram que nosso mundo gamer é bem melhor que o do Funk, Axe, Pagode, Novela e Grays Anatomy!! Kkkkkk

Agora vai lá e apresenta isso que vc vais se formar na facu com merito!!!

Mensagem editada pelo usuário Deimos em 02/10/2017 11:24.
Assinatura
LIVE GAMETARG: DeimosBRSL
PSN ID: DeimosBRSL
NÃO IMPORTA SE SERA MEU ULTIMO SUSPIRO, EU PERMANECEREI, EU SEMPRE SEREI O QUE SOU. NÃO ME ESCONDEREI, NÃO TEMEREI, NÃO IREI IMPLORAR.
CONTINUAREI A LUTAR.MAS, SE TIVER DE CAIR AQUI POR ORDEM DO DESTINO, EU NÃO CAIREI FACIL,NÃO CAIREI SOZINHO E NÃO TERA SIDO EM VÃO.

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 02/10/2017 13:22
Deimos
Sylx
vicentereis13
Olá pessoal,

Digam o que pensam

Boa sorte.

Mesma cois a aqui, tentei responder mais no meio precebi o quão tendenciosa é a pesquisa. Kara vem perguntar quem seria mais assediado, poha, é só fazer a conta de quantas mulheres e homens jagam videogame! Sem olhar sei que a quantidade de homens de superar a de mulher em umas 100x, ai levamos em consideração que em nossa sultura, o homem é que sempre deve tomar a iniciativa, ai soma que gamer é tudo nerd punheteiro, adivinha quem vai ser mais assediado????

Realmente o pesquiseinha!!! Não tem nada de sexismo aqui não, udo normal, paiaço, a unica mudança é que as mulheres estão realmente deixando de ser preconceituosa e começando a aparecer no mundo gamistico, viram que nosso mundo gamer é bem melhor que o do Funk, Axe, Pagode, Novela e Grays Anatomy!! Kkkkkk

Agora vai lá e apresenta isso que vc vais se formar na facu com merito!!!

Definitivamente internet e ciência não podem se misturar...

Arctic Sudit

Cadastro: 26/11/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 02/10/2017 14:50
Cara, parabéns pele projeto!

só para quem fala as pesquisas já provam que hoje é quase 50/50 homens e mulheres nos videogames.
Aliás, não só é uma comunidade sexista, como a comunidade gamer é de longe extremamente tóxica.

Mensagem editada pelo usuário Arctic Sudit em 02/10/2017 14:54.
Assinatura
Live: Taka Colon
PSN: Taka Colon

PSVITA - 3DS - XONE - PS4

Vitor Vaz

Cadastro: 08/07/2017

Nível 0

Mensagem publicada em 03/10/2017 21:56
Arctic Sudit

só para quem fala as pesquisas já provam que hoje é quase 50/50 homens e mulheres nos videogames.
Aliás, não só é uma comunidade sexista, como a comunidade gamer é de longe extremamente tóxica.

E essa pesquisa é umas das mais mentirosas de todas, basta observar qualquer comunidade gamer que você não n acha nem 10% disso. Pode usar aqui como exemplo, de todos os membros nem 1/5 são mulheres (eu particularmente nunca vi nenhuma).

Mensagem editada pelo usuário Vitor Vaz em 03/10/2017 21:57.
Assinatura
live: Trynyti nicko

linkambiental

Cadastro: 28/10/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 03/10/2017 22:17
sexismo existe em todo lugar, por que seria diferente nos games???

comunidade gamer eh uma comunidade diferente de outras?
Assinatura
"What does not kill me... is not trying hard enough."
- Roboute Guilliman

PSN ID (PS4 + Vita): cloudczar
Steam ID: cloudczar
3DS FC: 1907-7884-9251

DragonBallGTmelhor que o super

Cadastro: 21/09/2016

Nível 1

Mensagem publicada em 05/10/2017 01:22
Arctic Sudit

Eu acho engraçado esses progessistaszinhos postarem o tal do 50/50 de fontes que apontam o consumo de games de modo geral, sem especificar qual o tipo de midia

Ou voce acha que jogos como CS, LOL, DOTA, esportes tem essa proporcao? so em Narnia

O ambiente de games, graças a Deus, sempre foi e sempre sera masculino e heterossexual

Arctic Sudit

Cadastro: 26/11/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 05/10/2017 09:36
DragonBallGTmelhor que o super
Arctic Sudit

Eu acho engraçado esses progessistaszinhos postarem o tal do 50/50 de fontes que apontam o consumo de games de modo geral, sem especificar qual o tipo de midia

Ou voce acha que jogos como CS, LOL, DOTA, esportes tem essa proporcao? so em Narnia

O ambiente de games, graças a Deus, sempre foi e sempre sera masculino e heterossexual

Muitas vezes as mulheres se passam por homens para evitar os heteros babões.
E muitos gays não se assumem. Mas se você pesquisar a fundo você acha dezenas de grupos só de mulheres gamers, seja na internet, psn ou xone. Até nos patreons de diversos canis e podcast de games você vê dezenas mulheres e todas relatam o mesmo.

Até de ciclo mesmo, da vida real conheço tanta gamers quanto gamers.
E se vermos da porcentagem de homem que joga videogame, tem uma grande quantidade que é o hétero padrão que só sabe jogar FIFA e GTA. A e geralmente também são os que acham que anime se resume a Dragon Ball.

Assinatura
Live: Taka Colon
PSN: Taka Colon

PSVITA - 3DS - XONE - PS4
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última