Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
18/12/2017 15:00

se fala pouco do sega saturn

Páginas:  1  2   3   4   | primeira | anterior | próxima | última

rule of rose

Cadastro: 22/01/2017

Nível 3

andei jogando várias coisas dele aqui, achei uma plataforma bacana, apesar de perder um pouco do apelo, quando você tem a possibilidade de jogar a versão arcade de vários jogos que ele recebeu

esse seria meu top 10 do console atualmente:

1 - guardian heroes > fantástico beat'em up, um dos melhores dos anos 90

2 - nights into dreams > um jogo bem original e gostoso de jogar, um dos melhores gráficos 3d da plataforma, trilha sonora muito boa também

3 - radiant silvergun > fantástico shoot'em up, é um raro caso que achei a versão caseira melhor do que versão arcade, pois além de não ter perdido nada no port, ainda acrescentaram mais conteúdo, melhoraram apresentação do jogo com uma abertura em animação, diálogos...

4 - astal > belíssimo jogo de plataforma 2d, gráficos são fantásticos, mostram que o sega saturn era capaz de produzir bons efeitos de transparência, quando os programadores se esforçavam

5 - panzer dragoon 2 > gostei bastante do jogo, da temática envolvendo dragões, trilha sonora é bonita, gráficos 3d bons para sega saturn

6 - sega rally championship > boa conversão do arcade, ainda acrescenta um pouco mais de conteúdo, é um jogo de corrida muito gostoso de jogar, sem muita frescura, tem bons controles, bons gráficos 3d para sega saturn

7 - rockman x 4 > um dos melhores jogos do megaman, a versão do saturn na minha opinião parece um pouquinho melhor do que a do ps1, apesar não ter efeito de transparência, a versão do saturn tem outros efeitos que não tem na versão ps1, como efeito de distorção de calor, o som parece melhor também, mais limpo... mas as duas versões são tops

8 - clockwork knight 2 > adorei esse jogo de plataforma 2d, inventivo e original

9 - castlevania -symphony of the night > poderia estar numa posição bem melhor, pois é um grande jogo, só que faltou mais capricho na versão do saturn, que ficou inegavelmente inferior na parte técnica e de desempenho em relação a versão do ps1, mas é uma versão que tem seu charme pelo conteúdo extra

10 - shinobi x > esse é um jogo meio ame ou odeie, eu gostei bastante do jogo, principalmente dessa versão europeia, pois a trilha sonora é bem superior nessa versão, além da apresentação melhor, como ter abertura

Mensagem editada pelo usuário rule of rose em 19/12/2017 06:24.

axel_blazes

Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 18/12/2017 15:36
É porque hoje em dia a maioria dos jogos ou já foram portados pra outros consoles com gráficos melhores ou é melhor no arcade ou é melhor no ps1 ou é melhor no pc. Tirando isso, sobram muito poucos jogos.

Mas é um dos meus consoles favoritos que já tive na época, e o controle um dos melhores pra luta.

Monkey D. Luffy

Cadastro: 04/04/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 18/12/2017 15:40
Coincidentemente, joguei bastante Sega Saturn nesse fds com um amigo meu.

Nostalgia pura!
Assinatura
Henrico D. Santo here!

E. C. Santo André

Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo Ramalhão
Aaaaaah, eu te amo
Eu sou Andreense até morrer!

DICKS

Cadastro: 23/01/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 18/12/2017 17:07
Todo jogo multiplafarmo no Saturn é completamente asqueroso, esse MMX4 que vc citou ai, é nojento, de longe a pior versao.

E os exclusivos, nao tem nenhum que interessante ou que nao seja outdated (injogavel) hj em dia.

Monkey D. Luffy

Nível 3

Mensagem publicada em 18/12/2017 17:19
DICKS
Todo jogo multiplafarmo no Saturn é completamente asqueroso, esse MMX4 que vc citou ai, é nojento, de longe a pior versao.

E os exclusivos, nao tem nenhum que interessante ou que nao seja outdated (injogavel) hj em dia.

Conclusão; mal deve ter tocado em um Saturn.

Assinatura
Henrico D. Santo here!

E. C. Santo André

Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo

rule of rose

Nível 3

Mensagem publicada em 18/12/2017 18:08
axel_blazes
É porque hoje em dia a maioria dos jogos ou já foram portados pra outros consoles com gráficos melhores ou é melhor no arcade ou é melhor no ps1 ou é melhor no pc. Tirando isso, sobram muito poucos jogos.

Mas é um dos meus consoles favoritos que já tive na época, e o controle um dos melhores pra luta.

ok, mas poderia ser lembrado de vez em quando, é um console que tem umas coisas interessantes, e uma bela capacidade de fazer jogos em 2d

Mensagem editada pelo usuário rule of rose em 18/12/2017 18:08.

rule of rose

Nível 3

Mensagem publicada em 18/12/2017 18:11
DICKS

esses jogos que postei ao meu ver envelheceram bem até, muitos são 2d, bem jogáveis.... e o megaman x 4 dele é bacana, cara, ele tem certos efeitos que não tem na versão ps1, e as conversões dos jogos de luta 2d arcade são boas, bem melhores do que ps1.. não precisa ficar com raiva de um videogame, é só um videogame

Mensagem editada pelo usuário rule of rose em 18/12/2017 18:12.

rule of rose

Nível 3

Mensagem publicada em 18/12/2017 18:16
Monkey D. Luffy

Nostalgia pura!

eu gosto de ficar jogando essas velharias aqui, jogos simples, mas tão divertidos, com uma certa magia, e não sou graficista, não ligo se estão datados ou não, acho até charmoso esses gráficos antigos, com cara de videogame mesmo

Mensagem editada pelo usuário rule of rose em 18/12/2017 18:17.

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 19/12/2017 05:50
amo esse console. earthworm jim 2 por exemplo a melhor versão de todas de todos os consoles é dele (PS1 é só PAL), dizem que metal slug usando o cartucho de 1 mega é o port mais fiel ao arcade que ja fizeram. fora as versões do megaman 8 e x4 que rodam melhor que no PS1, e ainda tem os poucos exclusivos, mas tem. saturn bomberman por exemplo dizem ser o melhor bomberman já lançado para um console até hoje. legend of oasis continuação do beyond oasis do mega drive EXCELENTE rpg de ação (que por si só já justifica a compra do console) com trilha sonora do mestre koshiro, etc, sega saturn * console

Assinatura

Posseidôn

Cadastro: 28/10/2005

Nível 3

Mensagem publicada em 19/12/2017 08:22
Panzer Dragoon Saga entra facilmente no meu Top 5 de melhores RPGs de todos os tempos. Albert Odyssey também, uma delicinha de jogar, com uma as melhores OSTs de qualquer JRPG (underrated... Isso se se encaixar no termo, porque ninguém jogou). Sem contar os Shining Force e os trocentos JRPGs não traduzidos.

Go! Go! Boy!

Cadastro: 30/07/2008

Nível 0

Mensagem publicada em 19/12/2017 09:55
Meu irmão vendeu meu Sega Saturn por R$150 na época

Joguei até cansar Nights (comprei até o remaster pro PS3 e Xbox One), Street Fighter Collection, Marvel vs. Street Fighter, Decathlete, World Wide Soccer 97, Daytona USA e Virtua Fighter Remix.

Bons tempos

Comprei um Dreamcast num leilão do Ebay este ano por 40 dólares. Se achar outra pechincha com Sega Saturn, eu vou comprar.
Assinatura
Follow me on Twitter
Tridenty
tu é um guru do amor praticamente

Ctrl+Z
GO! GO! BOY!
salvando sempre o VT nos momentos de tedio da manha...
vc eh quase um super heroi kra

_glauceste_saturno_
GOGOBOY SOU SEU FÃ

Milps
você é meu deus cara, *

Zé Fofinho
melhor user do forum

Mano away
é que eu sou seu fã cara

rule of rose

Nível 3

Mensagem publicada em 19/12/2017 12:56
ainda pretendo jogar saturn bomberman e mr. bones, não joguei ainda, mas vejo que são bastante elogiados.... não coloquei nenhum rpg no meu top, porque não gosto muito do gênero mesmo, apesar que joguei um pouco do the legend of oasis, e até que gostei, tinha gráficos 2d bem bacanas...

Mensagem editada pelo usuário rule of rose em 19/12/2017 12:57.

rule of rose

Nível 3

Mensagem publicada em 19/12/2017 13:07
teve um outro jogo bem subestimado do console, que gostei bastante, que foi o bug!

Mensagem editada pelo usuário rule of rose em 19/12/2017 13:13.

Monkey D. Luffy

Nível 3

Mensagem publicada em 19/12/2017 13:36
rule of rose
Monkey D. Luffy

Nostalgia pura!

eu gosto de ficar jogando essas velharias aqui, jogos simples, mas tão divertidos, com uma certa magia, e não sou graficista, não ligo se estão datados ou não, acho até charmoso esses gráficos antigos, com cara de videogame mesmo

Hoje em dia os gráficos toscos são até um charme. Eu lembro que na época em que peguei o Saturn eu odiava o excessos de serrilhados e as texturas quadriculadas. No PS1 era quase igual, mas um pouco mas ameno. Já no N64 era tudo mais polido e liso. E eu com o Saturn me moendo, mas ainda sim me divertia muito.

Hoje pela conta do saudosismo eu acho sensacional os quadriculados, me traz de volta para aquele tempo pois os games eram mais simples, mas pra gente era tudo muito mais profundo e complexo. Eu mesmo jogando Panzer Dragon 2 no sábado notei o quanto o game era simples e que na época eu achava sensacional pela ação que ele tem e por conter cgs contando a história, como se o game fosse um verdadeiro filme!

Ah, bons tempos!
Assinatura
Henrico D. Santo here!

E. C. Santo André

Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo

Monkey D. Luffy

Nível 3

Mensagem publicada em 19/12/2017 13:37
Tá doido, esse Saturn Bomberman é maravilhoso. As abertura então vale o game todo!

Bug joguei muito tb, acho que quase todos os exclusivos do Saturn eu joguei bastante.

Outro game sensacional e que ainda quero ter o original é o Albert Odissey, caras, que RPG!
Assinatura
Henrico D. Santo here!

E. C. Santo André

Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo

GRSP

Cadastro: 23/04/2010

Nível 5

Mensagem publicada em 19/12/2017 14:23
Um dia ainda terei um desse,já que nunca tive oportunidade de jogar muito, na época eu não tive ele, e só um amigo meu tinha comprado então o pouco que joguei foi com esse meu amigo, mas logo ele acabou vendendo o console.
Assinatura
Meus Consoles:

PSVITA

PS4 (HD 2TB) SWITCH N2DS XL PC

oswaldo_haruo

Cadastro: 29/12/2006

Nível 0

Mensagem publicada em 19/12/2017 15:06
Ainda tenho o meu... na Caixa e com manual e tudo... além do STKey para jogar jogos Japas e Europeus... o Meu era americano...

Um console fantástico... Daytona, Sega Rally, Mr. Bones, Virtual Fighter, Virtual Cop, Dead or Alive... Tenho mais de 30 jogos deles...

Mr. Bones é um jogo fantástico, não sei como se perdeu no tempo sem uma continuação...
Nights eu peguei mais recentemente, achando um lacrado (isso na época do PS2).
E um jogo que me arrependo de não ter pego foram os Panzer Dragons...

Joguei muito pouco, mas eram muito bons! Imagino o que não renderiam hoje em dia com essa geração atual...

Muitas franquias da Sega s perderam no tempo... Uma pena! Poderiam ganhar muita grana com renovação dessas franquias...
Assinatura
"O fato de ambas as companhias estarem querendo tirar o jogador do sofá, tirando vantagem dos comandos de gestos, e permitindo-lhe controlar o jogo ao mover seu corpo, mostra que estão observando o que nós fizemos com o Wii", comentou. "Agora, eles estão se movendo na mesma direção. No fim das contas, estamos lisonjeados". Miyamoto

PSN: OHUF
Wii Address: 5416-7944-1302-7006

WiiU Brasil: ohuf1977
WiiU Canadá: ohuf77

3DSXL 4940 6786 7674

Autor Desconhecido

Cadastro: 17/10/2016

Nível 1

Mensagem publicada em 19/12/2017 15:53
oswaldo_haruo
Ainda tenho o meu... na Caixa e com manual e tudo... além do STKey para jogar jogos Japas e Europeus... o Meu era americano...

Um console fantástico... Daytona, Sega Rally, Mr. Bones, Virtual Fighter, Virtual Cop, Dead or Alive... Tenho mais de 30 jogos deles...

Muitas franquias da Sega s perderam no tempo... Uma pena! Poderiam ganhar muita grana com renovação dessas franquias...

Bons títulos citados e poderia ganhar uma renovação mesmo.

wil182

Cadastro: 21/12/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 19/12/2017 19:13
Foi meu primeiro vg, nunca me esqueço em 1998 ganhei de aniversário.
Joguei muito World Wide Soccer 97 e 98, até fiz um tópico aqui comentando sobre o jogo. Uma pena ele ter sido desenvolvido as pressas e um turbilhão de erros que a sega comentou na sua época. Tenho um carinho enorme por esse console, até hoje espero um emulador decente, sei que o World Wide Soccer é impossível de ser jogado hj em dia

Assinatura
Com o Gremio onde o Gremio estiver.

PSN: wilnetobr

Jynx Sem Peruca

AI MEU DEUS
WILLZITO GREMISTA FEITO EU NOIX

Riveler

Cadastro: 20/05/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 19/12/2017 19:23
Eu estou jogando Christmas NiGHTS atualmente. Combina com a época do ano e já é uma "tradição" anual pra mim.

Eu lembrei que tenho o jogo Bug Too (europeu) e quase não o joguei. Vou tentar corrigir isso esse final de ano já que estou de férias até janeiro. Se não me engano é um daqueles jogos sem a trava regional.

Saturn é o aparelho de jogos que mais gostei até hoje.
Assinatura
----------------------------------------------------------------------------------------

Páginas:  1  2   3   4   | primeira | anterior | próxima | última