Estou jogando Mass Effect 2 e posso dizer com toda tranqüilidade é um dos jogos obrigatórios de se ter no Playstation 3.
Esqueçam a história de que foi lançado depois, que está com bugs, balela.
O jogo é muito bom tem um monte de coisa pra fazer e é extremamente viciante.
Recomendo fortemente.
APRESENTAÇÃO: os menus de Mass Effect 2 são excelentes muito práticos de usar e bem didáticos e funcionais, o mesmo pode ser dito dos diálogos do jogo onde você deve escolher o tipo de resposta que irá formular influenciando no enredo. Nota 9,8.
GRÁFICOS: Excelentes, sendo eleito em alguns sites como dos melhores da geração, o interessante é a grande variação de ambientes, cada planeta tem seu próprio meio ambiente atmosfera, vegetação, espécies etc. Nota: 9,5.
JOGABILIDADE: Trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa onde, na maioria das vezes, você controla o personagem principal Sheppard e mais dois personagens a escolha, está introdução é importante para explicar melhor a jogabilidade de Mass Effect 2.
O jogo usa bastante o sistema de cover, mas ele é bem prático e fácil de ser assimilado. Com o desenvolver do jogo e o aumento da dificuldade das missões é importante saber também controlar os dois personagens que te acompanham passando ordens de posicionamento e uso das armas, estas funções são muito práticas e fáceis de serem assimiladas.
Quanto à mira eu diria ser semi-automática, pois não é como em Red Dead Redemption onde basta apertar um botão que a mira trava no inimigo, em Mass Effect 2 a mira te guia até o inimigo, mas não trava nele, assim você é quem deve mirar e efetuar o tiro.
De fato, a jogabilidade de ME2 é das coisas que mais me agradam no jogo.
O ponto negativo, a meu ver, ocorre quando se precisa pular algum obstáculo, como o comando é o mesmo de cover (botão X), invariavelmente para pular uma mureta ou subir um tablado de um metro de altura você tem de primeiro ficar em cover e depois dar o comando para cima e X. Nota 9,5.
EFEITOS SONOROS: Mass Effect não decepciona no quesito som, as músicas são de qualidade e os efeitos sonoros estão presentes na medida certa. Nota 10.
ENREDO: a história de ME2 é excelente, não entrarei em detalhes para evitar qualquer tipo de spoiller (porque eu detesto spoiller), o que posso dizer é que a trama é muito bem elaborada e interessante. Outro aspecto importante é que suas decisões influenciam diretamente no desenrolar da mesma. Nota 10.
DURABILIDADE: Mass Effect 2 é o típico jogo que deve ser adquirido por quem gosta de jogar uma história por bastante tempo, o desenvolver da história é bem extenso e ainda existem diversas missões paralelas que consomem diversas horas. O importante é que todas as missões (principais e secundárias) são muito divertidas. A maioria dos jogadores termina o jogo com mais de 30 horas de gameplay. Nota 10.
DIFICULDADE: Mass Effect 2 não é um jogo muito difícil, ao menos no modo normal, mas exige experiência do jogador e estratégia para passar as missões mais difíceis.
No entanto, no modo insano (como o próprio nome já indica) a dificuldade fica muito grande exigindo muito tempo e paciência (a notícia ruim é que é necessário virar o jogo neste modo para platinar).
Nota final: 9,5.
É isso, espero que tenham gostado.
Mensagem editada pelo
usuário Kasparhauser1833
em 28/02/2011 22:14.
Assinatura
PSN ID: Kasparhauser1833
Email: kasparhauser1833@ig.com.br
Jogos PS3:
Assassins Creed 1,2,BH e Rev
Red Dead Redemption,
Call of Duty MW2, BO e MW3