•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
27/02/2011 23:52

REVIEW pessoal de MASS EFFECT 2

• Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

Kasparhauser1833

Cadastro: 06/01/2011

Nível 3

Estou jogando Mass Effect 2 e posso dizer com toda tranqüilidade é um dos jogos obrigatórios de se ter no Playstation 3. Esqueçam a história de que foi lançado depois, que está com bugs, balela. O jogo é muito bom tem um monte de coisa pra fazer e é extremamente viciante. Recomendo fortemente.

Pequeno review pessoal:

APRESENTAÇÃO: os menus de Mass Effect 2 são excelentes muito práticos de usar e bem didáticos e funcionais, o mesmo pode ser dito dos diálogos do jogo onde você deve escolher o tipo de resposta que irá formular influenciando no enredo. Nota 9,8.

GRÁFICOS: Excelentes, sendo eleito em alguns sites como dos melhores da geração, o interessante é a grande variação de ambientes, cada planeta tem seu próprio meio ambiente atmosfera, vegetação, espécies etc. Nota: 9,5.

JOGABILIDADE: Trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa onde, na maioria das vezes, você controla o personagem principal Sheppard e mais dois personagens a escolha, está introdução é importante para explicar melhor a jogabilidade de Mass Effect 2.

O jogo usa bastante o sistema de cover, mas ele é bem prático e fácil de ser assimilado. Com o desenvolver do jogo e o aumento da dificuldade das missões é importante saber também controlar os dois personagens que te acompanham passando ordens de posicionamento e uso das armas, estas funções são muito práticas e fáceis de serem assimiladas.

Quanto à mira eu diria ser semi-automática, pois não é como em Red Dead Redemption onde basta apertar um botão que a mira trava no inimigo, em Mass Effect 2 a mira te guia até o inimigo, mas não trava nele, assim você é quem deve mirar e efetuar o tiro.

De fato, a jogabilidade de ME2 é das coisas que mais me agradam no jogo.

O ponto negativo, a meu ver, ocorre quando se precisa pular algum obstáculo, como o comando é o mesmo de cover (botão X), invariavelmente para pular uma mureta ou subir um tablado de um metro de altura você tem de primeiro ficar em cover e depois dar o comando para cima e X. Nota 9,5.

EFEITOS SONOROS: Mass Effect não decepciona no quesito som, as músicas são de qualidade e os efeitos sonoros estão presentes na medida certa. Nota 10.

ENREDO: a história de ME2 é excelente, não entrarei em detalhes para evitar qualquer tipo de spoiller (porque eu detesto spoiller), o que posso dizer é que a trama é muito bem elaborada e interessante. Outro aspecto importante é que suas decisões influenciam diretamente no desenrolar da mesma. Nota 10.

DURABILIDADE: Mass Effect 2 é o típico jogo que deve ser adquirido por quem gosta de jogar uma história por bastante tempo, o desenvolver da história é bem extenso e ainda existem diversas missões paralelas que consomem diversas horas. O importante é que todas as missões (principais e secundárias) são muito divertidas. A maioria dos jogadores termina o jogo com mais de 30 horas de gameplay. Nota 10.

DIFICULDADE: Mass Effect 2 não é um jogo muito difícil, ao menos no modo normal, mas exige experiência do jogador e estratégia para passar as missões mais difíceis.

No entanto, no modo insano (como o próprio nome já indica) a dificuldade fica muito grande exigindo muito tempo e paciência (a notícia ruim é que é necessário virar o jogo neste modo para platinar).

Nota final: 9,5.

É isso, espero que tenham gostado.

Mensagem editada pelo usuário Kasparhauser1833 em 28/02/2011 22:14.
Assinatura
PSN ID: Kasparhauser1833

Email: kasparhauser1833@ig.com.br

Jogos PS3:
Assassins Creed 1,2,BH e Rev
Red Dead Redemption,
Call of Duty MW2, BO e MW3
GT5,
PES 2012,
Uncharted 1,2 e 3
Mass Effect 2 e 3
Battlefield 3
GOW3
Modern Combat Domination.
Killzone 3

Kasparhauser1833

Nível 3

Mensagem publicada em 27/02/2011 23:53

Mensagem editada pelo usuário Kasparhauser1833 em 28/02/2011 22:18.
Assinatura

Jogos PS3:
Red Dead Redemption,
GT5,
PES 2012,
Uncharted 1,2 e 3
Mass Effect 2 e 3
Battlefield 3
GOW3
Killzone 3

LucaMC2.0

Cadastro: 23/02/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 27/02/2011 23:55
Kasparhauser1833
Estou jogando Mass Effect 2 e posso dizer com toda tranqüilidade é um dos jogos obrigatórios de se ter no Playstation 3.

Nunca generalize algo! Eu, por exemplo, odiei o jogo.

Bem cara... os graficos eu nao vi nada demais (mas acho que é só minha impressao, pois todos falam o contrario!)

O gameplay ey achei bem travado, principalmente o cover

Outra coisa que achei bem bizonho, é que na introduçao, eles fazem um resumo de ME1, e nele mostra shepard como um homem, mas ai se voce escolhe uma mulher.... fica meio que.......... estranho.........

De qualquer forma, 5*

Mensagem editada pelo usuário LucaMC2.0 em 27/02/2011 23:59.
Assinatura
Conta utilizada para computadores publicos ou com possibilidade de conter virus

Kasparhauser1833

Nível 3

Mensagem publicada em 27/02/2011 23:58
Grande Luca, como disse é minha opinião pessoal, pra mim é obrigatório.
Assinatura

Jogos PS3:
Red Dead Redemption,
GT5,
PES 2012,
Uncharted 1,2 e 3
Mass Effect 2 e 3
Battlefield 3
GOW3
Killzone 3

Kasparhauser1833

Nível 3

Mensagem publicada em 28/02/2011 22:20
Editei pra colocar o review no primeiro post e acrecentar um vídeo exemplificando a jogabilidade de Mass Effect 2 no segundo.
Assinatura

Jogos PS3:
Red Dead Redemption,
GT5,
PES 2012,
Uncharted 1,2 e 3
Mass Effect 2 e 3
Battlefield 3
GOW3
Killzone 3

Coldcow

Cadastro: 17/11/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 01/03/2011 08:29
Opinião é opinião. Cada um tem a sua.

Eu por exemplo, não acho ME 2 essa Coca-Cola toda não.

O jogo é bom, é verdade, mas não tem espaço no meu atual top 3 de RPGs para PS3, que são: Dragon Age, Fallout 3 e Demons Souls.
Assinatura
Jogo games, não jogo hardware. Cada plataforma tem excelentes jogos.

Rikim@ru

Cadastro: 24/04/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 01/03/2011 09:28
Muito bom o review,só aumentou minha vontade de compra-lo.
Baixei o demo e curti bastante,só fiquei com receio de boiar na história pq nao joguei o primeiro.

da para pausar no meio da conversa?
Assinatura
Live by Honor, Kill by Stealth

Renan do treilinho

Cadastro: 16/02/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 01/03/2011 09:38
mass effect 2 e o melhor da gen
so vai perder pra mass effect 3
Assinatura
Chelsea F.C

Psn ID: JokerrBR

Redneck

Cadastro: 28/02/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 01/03/2011 09:40
Mas se puderem jogar num 360 ou num PC, fica melhor ainda.
Assinatura
Sou redneck de coração. Bebo whisky no café da manhã, só como coisas que façam MUU ou ÓINC, gosto de coisas que façam fumaça e andem rápido.

El Cumbachero

Cadastro: 22/03/2002

Nível 2

Mensagem publicada em 01/03/2011 09:41
LucaMC2.0
Kasparhauser1833
Estou jogando Mass Effect 2 e posso dizer com toda tranqüilidade é um dos jogos obrigatórios de se ter no Playstation 3.

Nunca generalize algo! Eu, por exemplo, odiei o jogo.

Bem cara... os graficos eu nao vi nada demais (mas acho que é só minha impressao, pois todos falam o contrario!)

O gameplay ey achei bem travado, principalmente o cover

Outra coisa que achei bem bizonho, é que na introduçao, eles fazem um resumo de ME1, e nele mostra shepard como um homem, mas ai se voce escolhe uma mulher.... fica meio que.......... estranho.........

De qualquer forma, 5*

Jogou o demo e tomou suas próprias conclusões!!!!

Acho que quem não pode generalizar aqui é você amigão!
Assinatura
FIFA + Mass Effect = Podem queimar os outros jogos!!!!

Tópico memorial da morte do Dr. El Cumba:
http://forum.jogos.uol.com.br/morre-dr-el-cumba-topico-memorial_t_2292520?page=2

reatorx

Cadastro: 18/03/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 01/03/2011 09:51
Renan do treilinho
mass effect 2 e o melhor da gen
so vai perder pra mass effect 3

Assinatura
Ate na live eu sou anti-social! Vê se pode?
Consoles: XboX 360 Kit Oficial, PS3 e PSP.
Gamertag: reatorx
PSN ID: reatorx
Quem quiser, por favor, adicionem-me na lista de amigos.

Kasparhauser1833

Nível 3

Mensagem publicada em 01/03/2011 10:34
Rikim@ru
Muito bom o review,só aumentou minha vontade de compra-lo.
Baixei o demo e curti bastante,só fiquei com receio de boiar na história pq nao joguei o primeiro.

da para pausar no meio da conversa?

No meio da conversa mesmo não da pra pausar, mas os personagens ficam esperando vc responder o que é meio ridículo mas pelo menos da tempo de ler o que foi dito e responder de acordo com o perfil que vc quer para Shepard (mais rebeldia ou mais virtude).
Como eu disse, pode comprar sem medo.
Inclusive estava analisando que virei Uncharted 2 em 10h (jogão) e estou jogando Mass Effect a mais de 19h e não cheguei nem na metade.

Mensagem editada pelo usuário Kasparhauser1833 em 01/03/2011 10:49.
Assinatura

Jogos PS3:
Red Dead Redemption,
GT5,
PES 2012,
Uncharted 1,2 e 3
Mass Effect 2 e 3
Battlefield 3
GOW3
Killzone 3

young power

Cadastro: 17/12/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 01/03/2011 10:36
é exclusivo do ps3?
Assinatura
PSN ID: YoungPowerLM | Gamertag: YoungPowerBR
PS3: GoW Ascension* | MK Komplete Edition* | CoD Black Ops 2* | Killzone 3* | NFS Hot Pursuit* e outros...
XBOX 360: Devil May Cry | RE 6* | AC III | Darksiders 2 | MoH Warfighter | NFS Most Wanted* | Gears 3* e outros...
(* = jogos q eu jogo online)
LISTA VERDE - TÓPICO DE RECOMENDAÇÕES

Kasparhauser1833

Nível 3

Mensagem publicada em 01/03/2011 10:38
young power
é exclusivo do ps3?

Não, na verdade foi lançado primeiro para Xbox e PC e só agora pra Play3, como compensação acrecentaram extras com mais de 6h de novas missões.

Mensagem editada pelo usuário Kasparhauser1833 em 01/03/2011 10:38.
Assinatura

Jogos PS3:
Red Dead Redemption,
GT5,
PES 2012,
Uncharted 1,2 e 3
Mass Effect 2 e 3
Battlefield 3
GOW3
Killzone 3

LipeP

Cadastro: 02/12/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 01/03/2011 10:44
Belo jogo. Belo review.

O universo de ME2 é tão grande e variado que é fácil ficar meio confuso no começo mas com umas 5h de jogo a história vai encorpando e fica mais emocionante daí para frente. Achei que o esquema de escolhas ficou ótimo, quanto mais atitudes boas, mais ações do bem você destrava nas conversações e vice-versa, e acredite, uma simples frase pode mudar muita coisa. O jogador pode escolher entre 6 classes diferentes também, cada uma com um poder em maior evidência, vide soldier que pode usar quase todas as armas do jogo (só não consegui usar SMG's com ele), já um sentinel foca mais em atacar com invisibilidade estilo stealth. Sem falar que você pode escolher qual companheiro quer levar para lhe ajudar em determinada missão e equilibrar os pontos do seu time é essencial para a vitória.

5*

Mensagem editada pelo usuário LipeP em 01/03/2011 16:29.
Assinatura
Every day for us something new
Open mind for a different view
And nothing else matters

mrabott

Cadastro: 18/11/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 01/03/2011 11:03
Cara, concordo com quase tudo o que o criador do tópico descreve.

Jogão, história envolvente e personagens carismáticos. Sempre espero por novas linhas de diálogo para conversar com os membros do Esquadrão Normandia.

Achei a jogabilidade um pouco travada, principalmente quando um inimigo chega por trás do Shepard (ui).

Gráficos bons, porém nada excepcionais. Vale a pena pela arte do jogo, que é muito inspirada. Falha somente na pouca quantidade de inimigos.

Problemas na Conversation wheel. Algumas opções de diálogo parecem uma coisa mas quando se escolhe mostra-se outra totalmente diferente.

Algumas missões são muito chatinhas e curtas, como quando se encontrar uma anomalia num planeta. Shepard solo ou acompanhado desembarca no mundo desconhecido para coletar somente um artefato ou uma pequena pista. Acho que deveria ter menos missões porém mais elaboradas.

Loading no PS3 muito demorados. E o jogo tem um monte deles.
Assinatura
SOU LISTA VERDE

Perfil no TrocaJogo: http://www.trocajogo.com.br/profile/mrabott
Minhas negociações bem feitas: http://forum.jogos.uol.com.br/lista-de-recomendacao-do-usuario-mr-abott_t_1246027
Recomendo todos de olhos fechados.

Dono da verdadeira estação de entretenimento, A Torre Negra dos Videgames.

Piui

Cadastro: 25/01/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 01/03/2011 11:13
Coldcow
Opinião é opinião. Cada um tem a sua.

Eu por exemplo, não acho ME 2 essa Coca-Cola toda não.

O jogo é bom, é verdade, mas não tem espaço no meu atual top 3 de RPGs para PS3, que são: Dragon Age, Fallout 3 e Demons Souls.

Na verdade, eu adorei a trama de Fallout 3 , pra mim um dos melhores enredos, porem olha a jogabilidade ! Horrivel, o cara esta a 2 metros de vc ,e vc nao consegue mata-lo com tiros. O fallout peca demais na jogabilidade. Demon Souls, é muito bom tbm...porem EXTREMAMENTE HARDCORE. Que isso, eu nao consegui passar do primeiro inimigo mais dificil, logo no Primeiro Castelo Boletario sei la o que, um cavaleiro de olhos vermelhos, me matava sempre...voltei o jogo mais de 10 vezes e nada, vendi o jogo, quase quebrei a TV de raiva desse jogo.
Ontem foi a primeira vez que eu joguei o Mass Effect 2, e eu fiquei MARAVILHADO com o jogo, é uma mistura de Fallout 3, com Demons Souls...numa jogabilidade facil para todos.
Ainda nao joguei Dragon Age.
Assinatura
Ja negociei e recomendo a todos :

EddySF; vrbo (2x) ; Florenzano

Solid Snake

Cadastro: 02/02/2003

Nível 2

Mensagem publicada em 01/03/2011 11:14
Bom review. Ilustra ele se possível.

Quando eu pegar o ME vai ser pra jogar ele exclusivamente pq sei que tem uma historia digna de extrema atenção
Assinatura
METAL GEAR SOLID V
THE PHANTOM PAIN

From "FOX," Two Phantoms were Born

Kasparhauser1833

Nível 3

Mensagem publicada em 01/03/2011 11:19
Solid Snake
Bom review. Ilustra ele se possível.

Quando eu pegar o ME vai ser pra jogar ele exclusivamente pq sei que tem uma historia digna de extrema atenção

Hoje a noite vou editar melhor e colocar imagens, mas eu acho que meu tempo de fórum ainda não está permitindo por imagens mas vou tentar.
Vou seguir a maneira como vc fez o seu review e colocar prós e contras (mas só depois do trampo).
Assinatura

Jogos PS3:
Red Dead Redemption,
GT5,
PES 2012,
Uncharted 1,2 e 3
Mass Effect 2 e 3
Battlefield 3
GOW3
Killzone 3

Piui

Cadastro: 25/01/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 13/03/2011 18:42
Rapaziada, me ajudem !!
eu falhei na missao de ajudar a Samara...a Morith nao gostou de mim, e foi embora, ela falou que ia pegar umas bebidas no bar e nunca mais voltou.
Coe galera e agora ?
Eu nao queria falhar com a Samara, tem outra chance ?
Assinatura
Ja negociei e recomendo a todos :

EddySF; vrbo (2x) ; Florenzano
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última