Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
31/03/2018 10:21

Retroarch agora com menor input lag que o hardware original

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

axel_blazes

Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Isso mesmo, no Snes original SMW por exemplo tem 2 frames de latência. Isso também depende do jogo. E agora retroarch pode cortar esses frames pra 0.

Como é possível? O programa roda no background múltiplas vezes, com combinações e load state.

Obviamente tem que ter um bom pc e o core do emulador tem que ser bem leve tipo snes9x. Já está disponível uma versão que se pode colocar quantos frames na frente você quer.

https://www.libretro.com/index.php/retroarch-1-7-2%E2%80%8A-%E2%80%8Aachieving-better-latency-than-original-hardware-through-new-runahead-method/

Mensagem editada pelo usuário axel_blazes em 31/03/2018 11:54.

Gordão da monoteta

Cadastro: 10/08/2016

Nível 4

Mensagem publicada em 31/03/2018 10:26
Lakka roda isso, será que será compativel como Raspberry Pi?
Assinatura
Churi Churin Fun Flays

O maior admirador de ahegao do forum

axel_blazes

Nível 3

Mensagem publicada em 31/03/2018 11:41
Gordão da monoteta
Lakka roda isso, será que será compativel como Raspberry Pi?

Acredito que não porque precisa de um bom pc pra isso. Pessoal está testando com i7. Pi mal consegue rodar uma instância do emulador, quanto mais múltiplas. Talvez no NES por ser mais leve e ter bem menos botões. Ou talvez eliminar 1 frame o que já ajudaria muito.

Mensagem editada pelo usuário axel_blazes em 31/03/2018 11:53.

Game retro

Cadastro: 08/11/2017

Nível 1

Mensagem publicada em 31/03/2018 22:20
olha imput lag não está associado ao emulador propriamente dito , por mais que o hardware seja forte é necessário avaliar um conjunto ao todo.

O snes classic funciona de maneira perfeita por que todo hardware é feito para emular o snes, o controle é feito por cabo que liga de maneira perfeita ao console e funciona super bem, o imput lag do snes classic é excelente, melhor que já vi em jogos de snes e até o retroarch nele funciona muito bem, graças ao controle original do snes feito pela nintendo, tem que levar em consideração o controle, ele deve está novo e perfeitas condições, isso influi pacas para jogar.

Tanto no celular como nos consoles o fato determinante para jogar é comprar um bom controle, já foi feito teste onde o controle gamesir g4s tem uma resposta excelente para jogar, eu não testei esse controle ainda mas vou pegar emprestado com meu amigo que possui e disse que é animal a resposta de comandos neles.

Logo voce tem que avaliar o conjunto do hardware total.

Só digo uma coisa é animal jogar no snes classic, a resposta é impressionante, a qualidade do produto é excelente, eu paguei pouco nele pois peguei lá fora pelo preço tabelado, é bem melhor que esses montados, só apanhei um pouco para colocar o retroarch nele, mas já consegui, agora estou para comprar um cabo que coloca hd externo nele hehe.

axel_blazes

Nível 3

Mensagem publicada em 01/04/2018 00:14
Game retro
olha imput lag não está associado ao emulador propriamente dito , por mais que o hardware seja forte é necessário avaliar um conjunto ao todo.

O snes classic funciona de maneira perfeita por que todo hardware é feito para emular o snes, o controle é feito por cabo que liga de maneira perfeita ao console e funciona super bem, o imput lag do snes classic é excelente, melhor que já vi em jogos de snes e até o retroarch nele funciona muito bem, graças ao controle original do snes feito pela nintendo, tem que levar em consideração o controle, ele deve está novo e perfeitas condições, isso influi pacas para jogar.

Tanto no celular como nos consoles o fato determinante para jogar é comprar um bom controle, já foi feito teste onde o controle gamesir g4s tem uma resposta excelente para jogar, eu não testei esse controle ainda mas vou pegar emprestado com meu amigo que possui e disse que é animal a resposta de comandos neles.

Logo voce tem que avaliar o conjunto do hardware total.

Só digo uma coisa é animal jogar no snes classic, a resposta é impressionante, a qualidade do produto é excelente, eu paguei pouco nele pois peguei lá fora pelo preço tabelado, é bem melhor que esses montados, só apanhei um pouco para colocar o retroarch nele, mas já consegui, agora estou para comprar um cabo que coloca hd externo nele hehe.

Não sei que propaganda toda essa para o snes classic, mas já é comprovado que tem uma latência maior que o snes original, e não é pequeno. Ele adiciona entorno de 2 frames. Agora se você percebe ou não, não vem muito ao caso.

E o retroarch nele tem a pior latência possível.

Tópico aqui é sobre retroarch no PC, com o gráfico abaixo isso pode ser reduzido à impressionantes 0 com essa nova atualização, o que é menor que no snes original:

Pulo no SMW no snes original tem 3 frames em média, snes classic 5, snes classic com retroarch quase 8, retroarch no PC 4 e agora com essa nova atualização 0! Literalmente está prevendo qual botão você irá apertar no futuro.

Game retro

Nível 1

Mensagem publicada em 01/04/2018 00:38

experiencia de jogar cara, eu tenho aqui os consoles e pc e digo que jogando é ótimo no snes classic, não iria falar bem atoa. Posso pegar todos aqui para testar e te mostrar.

Detalhe é que não tenho interesse de vender o snes classic, voce esquece que ter um controle que responde rápido influi, acha que colocar qualquer controle é igual ??

Mensagem editada pelo usuário Game retro em 01/04/2018 00:42.

axel_blazes

Nível 3

Mensagem publicada em 01/04/2018 11:17
Game retro

experiencia de jogar cara, eu tenho aqui os consoles e pc e digo que jogando é ótimo no snes classic, não iria falar bem atoa. Posso pegar todos aqui para testar e te mostrar.

Detalhe é que não tenho interesse de vender o snes classic, voce esquece que ter um controle que responde rápido influi, acha que colocar qualquer controle é igual ??

Seja feliz com seu snes classic, só não venha com essa de input lag bom ou igual ao original. É comprovadamente maior.

Sobre controle, nada impede de ter um bom controle para o PC. Aliás, é o que não falta. E repito, PC com retroarch agora com input lag 0!!!

oldgamistico

Cadastro: 08/06/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 01/04/2018 15:58
Já tinha ouvido falar o retroarch tem melhorado cada vez mais, embora consoles originais continuem sendo insubstituíveis. Sobre o mini Classic ser melhor ou não uma pesquisa rápida no YouTube e verão quem fala a verdade, raspberry tb coitados não dão conta
Assinatura

+ nintendo 64, ps2, ps3, neo geo aes, xbox 1, xbox 360, dreamcast, wii, game cube, vita tv, psp (em construção)

2 BVM´S 20F1U + PVM 20L5 + PVM 20L2 + Samsung 29 CRT HDMI

PC - Algo com uma gtx 980 e w10

Consoles - onde é realmente bom jogar

Xbox One X , Ps4 Pro e Nintendo Switch

55 B6P Oled LG

Edifier R2800

DICKS

Cadastro: 23/01/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 02/04/2018 13:36
Ignorem esse muleque Game Retro, o * só falava mal do snes classic pq o falido nao tinha condições de comprar um, e depois que um conhecido ficou com pena dele e trouxe de fora, segundo ele, agora o snes classic eh bom e mimimi.

É só um br lixo.

Mensagem editada pelo usuário DICKS em 02/04/2018 13:36.

Game retro

Nível 1

Mensagem publicada em 03/04/2018 21:08
DICKS
Ignorem esse muleque Game Retro, o * só falava mal do snes classic pq o falido nao tinha condições de comprar um, e depois que um conhecido ficou com pena dele e trouxe de fora, segundo ele, agora o snes classic eh bom e mimimi.

É só um br lixo.

kkkk voce é do contra, quando falei mal do snes classic (devido ao preço absurdo no Brasil) voce ficou revoltado, agora quando falo bem voce está revoltado também porque ficou irritado kkkk

Fato é que todos !! mas todos os youtubes que pegaram o snes classic notou ser melhor para jogar que os raspberry

eu achei melhor o snes classic também, inclusive já fiz desbloqueio coloquei vários jogos nele, achei show o aparelho! pena que no Brasil custa muito caro, o preço deveria ser no máximo uns R$350 para o mercado brasileiro.

Ia fazer muito sucesso mesmo o snes classic se custasse barato no Brasil e o mais impressionante é eu ligar ele na usb da tv e funcionar de boa! consumo elétrico é muito baixo e consegue rodar muita coisa boa.

axel_blazes

Nível 3

Mensagem publicada em 19/04/2018 21:26

linkambiental

Cadastro: 28/10/2007

Nível 4

Mensagem publicada em 21/04/2018 10:42
bem legal n sabia desse emulador
Assinatura
"What does not kill me... is not trying hard enough."
- Roboute Guilliman

PSN ID (PS4 + Vita): cloudczar
Steam ID: cloudczar
3DS FC: 1907-7884-9251

axel_blazes

Nível 3

Mensagem publicada em 21/04/2018 15:34
linkambiental
bem legal n sabia desse emulador

Não é exatamente um emulador. Está mais pra um front-end que unifica os emuladores feitos por outros em formato de core, mas coloca outras funcionalidades. A vantagem é a unificação de configurações, controles, shaders, etc.

Diário de um Mago

Cadastro: 16/04/2018

Nível 1

Mensagem publicada em 19/05/2018 05:29
O que que isso significa, alguém pode resumir?

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 19/05/2018 08:21
Diário de um Mago

quando vc aperta um botão de pulo por exemplo, até o personagem realmente pular demora uma fração de milissegundos (ou algo do tipo), isso é input lag

no retroarch conseguiram deixar esse atraso menor do que o próprio SNES original.
Assinatura

Diário de um Mago

Cadastro: 16/04/2018

Nível 1

Mensagem publicada em 19/05/2018 19:00
condor
Diário de um Mago

quando vc aperta um botão de pulo por exemplo, até o personagem realmente pular demora uma fração de milissegundos (ou algo do tipo), isso é input lag

no retroarch conseguiram deixar esse atraso menor do que o próprio SNES original.

Ah, entendi,valeu, parece ter alguma utilidade, deixar as ações no jogo um pouquinho mais fáceis de vc executar, mas se houver alguma melhora mesmo, deve ser muito pequena, meio que imperceptível não?

Mensagem editada pelo usuário Diário de um Mago em 19/05/2018 19:52.

condor

Nível 3

Mensagem publicada em 19/05/2018 20:50
Diário de um Mago
condor
Diário de um Mago

Ah, entendi,valeu, parece ter alguma utilidade, deixar as ações no jogo um pouquinho mais fáceis de vc executar, mas se houver alguma melhora mesmo, deve ser muito pequena, meio que imperceptível não?

meio não, totalmente
Assinatura

condor

Nível 3

Mensagem publicada em 19/05/2018 20:58
nesse caso é válido pela evolução técnica da emulação, o trabalho em cima disso feito pelos devs e que não deixa de ser uma melhoria. mas o efeito prático mesmo de ter um input lag menor do que o hardware original é uma coisa inútil
Assinatura

axel_blazes

Nível 3

Mensagem publicada em 19/05/2018 21:28
condor
nesse caso é válido pela evolução técnica da emulação, o trabalho em cima disso feito pelos devs e que não deixa de ser uma melhoria. mas o efeito prático mesmo de ter um input lag menor do que o hardware original é uma coisa inútil

Não tão inútil assim se você contar que alguns jogos tem input lag grandes, soma isso ao input lag da tv (se for lcd antiga então...) + input lag da emulação e dá pra ter uma experiência bem ruim.

E pior, alguns emuladores tem input lag bem considerável, como no Sega Saturn, e que chega realmente atrapalhar.

Então só de chegar ao mesmo lag do hardware original já seria um avanço, e diminuir ainda mais é incrível.

condor

Nível 3

Mensagem publicada em 19/05/2018 22:11
axel_blazes
condor

Não tão inútil assim se você contar que alguns jogos tem input lag grandes, soma isso ao input lag da tv (se for lcd antiga então...) + input lag da emulação e dá pra ter uma experiência bem ruim.

E pior, alguns emuladores tem input lag bem considerável, como no Sega Saturn, e que chega realmente atrapalhar.

Então só de chegar ao mesmo lag do hardware original já seria um avanço, e diminuir ainda mais é incrível.

se chegar no mesmo lag do hardware original ja basta cara. me refiro à inutilidade prática de deixar menor, exceto pelo fato de ser mais um passo evolutivo na emulação
Assinatura
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última