•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
15/06/2011 23:29

[RESOLVIDO !!! ] 360 Slim não reconhece rede Wifi

• Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

Sangue Morno

Cadastro: 22/06/2007

Nível 1

Alguém poderia me ajudar?
Comprei um roteador DLink Dir 600, firmware original de fábrica 3.0
Estou tendo problemas básicos.

Meu xbox reconhece algumas redes aqui do meu prédio. Inclusive a minha.
Porém após selecionar colocar a senha, a conexão não é estabelecida.
Tentei abrir portas, mas creio q este não é o problema.

Meu pc está funcionando bem com este route

Desde já agradeço.

Mensagem editada pelo usuário Sangue Morno em 17/06/2011 16:47.
Assinatura
Gamer Tag: Super Sangue
-------------------------------------------------
------ ------- ONE
(2001) ---- (2006) ----- (2013)

Felkz

Cadastro: 27/05/2011

Nível 0

Mensagem publicada em 15/06/2011 23:32
Às vezes, se usam o notebook em outro compartimento da casa que esteja muito isolado (portas fechadas, etc) a rede só funciona pro PC que está dentro do mesmo quarto que o roteador. Pode ser isso, se seu PC e o roteador fiquem em um compartimento muito afastado.
Assinatura
Xbox 360 Slim 250GB / Gamertag: JonFelks

Steam ID: Felks X

EduardoC_

Cadastro: 03/04/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 15/06/2011 23:34
Opa.. tenho o mesmo roteador e utilizo com os computadores aqui de casa e com o X360.
Eu não precisei fazer nenhuma configuração específica. Usei o roteador para rotear a conexão e distribuir o sinal sem fio.

Quando você faz o teste de conexão no Xbox, apresenta alguma erro específico?

Mensagem editada pelo usuário EduardoC_ em 15/06/2011 23:35.
Assinatura
+ PC = Gamer feliz!

GamerTag: eduardoccbr / PSN ID: eduardoccbr

Mais de 50 negociações realizadas com sucesso!
Recomendações: http://forum.jogos.uol.com.br/_t_648848

Sangue Morno

Nível 1

Mensagem publicada em 15/06/2011 23:43
Felkz
Às vezes, se usam o notebook em outro compartimento da casa que esteja muito isolado (portas fechadas, etc) a rede só funciona pro PC que está dentro do mesmo quarto que o roteador. Pode ser isso, se seu PC e o roteador fiquem em um compartimento muito afastado.

roteador está a 30 cm do xbox
Assinatura
------ ------- ONE

Sangue Morno

Nível 1

Mensagem publicada em 15/06/2011 23:44
EduardoC_
Opa.. tenho o mesmo roteador e utilizo com os computadores aqui de casa e com o X360.
Eu não precisei fazer nenhuma configuração específica. Usei o roteador para rotear a conexão e distribuir o sinal sem fio.

Acho q o firmware do seu é diferente e já veio com uma configração bem amistosa para seu video game.
Aqui não aparece um erro específico.
Assinatura
------ ------- ONE

FábioRT

Cadastro: 08/03/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 15/06/2011 23:48
Amigo
Veja se tem senha na sua rede
isso aconteceu comigo ontem...veja se tem um simbolo de cadeado na rede....

eu coloquei a senha e funcionou aqui em casa

EduardoC_

Nível 1

Mensagem publicada em 15/06/2011 23:52
Sangue Morno
EduardoC_

Acho q o firmware do seu é diferente e já veio com uma configração bem amistosa para seu video game.
Aqui não aparece um erro específico.

Vi aqui nas configurações do roteador:

Hardware Version : Bx
Firmware Version : 2.02

Assinatura
+ PC = Gamer feliz!

Sangue Morno

Nível 1

Mensagem publicada em 15/06/2011 23:53
O meu tem cadeado com segurança WPA2 habilitada
Tem senha, e precisei dela pro meu PC navegar normalmente, q a senha fui eu mesmo q criei.
Assinatura
------ ------- ONE

FábioRT

Cadastro: 08/03/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 15/06/2011 23:54
Sangue Morno
Tem senha, e precisei dela pro meu PC navegar normalmente, q a senha fui eu mesmo q criei.

Coloque a senha e ira funcionar...certeza
foi o mesmo problema que tive ontem...
saia do seu perfil...va em internet sem fio e coloque a senha

Sangue Morno

Nível 1

Mensagem publicada em 16/06/2011 00:11
FábioRT
Sangue Morno

Coloque a senha e ira funcionar...certeza
foi o mesmo problema que tive ontem...
saia do seu perfil...va em internet sem fio e coloque a senha

Colocar a senha é obrigatório. Coloquei a senha todas as vezes.
Assinatura
------ ------- ONE

Wow*

Cadastro: 05/07/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 16/06/2011 00:33
desliga e liga o modem e roteador com o video game ligado, depois tenta conectar...
Assinatura
: WowEd

WowEdd

já negociei com : motoloko, luigioliver, thephy, Malvado hxcx, Papiris PS3 Games

EduardoC_

Nível 1

Mensagem publicada em 16/06/2011 00:51
Seu tópico foi bem pertinente. Só agora eu me lembrei do problema que tive com esse roteador e que não havia arrumado até hoje. Fiz um quebra galho aqui, mas é uma solução que não possui segurança e não recomendo que façam o mesmo, principalmente se morarem em prédio (não é o meu caso).

Quando eu comprei meu Iphone, eu não consegui conectar via wireless usando esse roteador. Tentei todas as formas de criptografia e senhas, mas sempre dava erro ao estabelecer a conexão. Para "consertar" isso, eu retirei a criptografia por senha e deixei apenas o filtro por mac. Cadastrei o mac address dos dispositivos que iam utilizar a rede e funcionou normalmente. Entretanto, eu já tinha consciência que essa solução não é adequada em termos de segurança. (ler sobre "Mac Spoofing").

Minha ideia era deixar funcionando assim por um tempo e depois procurar alguma outra solução. O problema é que acabei deixando de lado e me esqueci. Só me lembrei agora, mesmo depois de ter respondido seu tópico por duas vezes.

Fiz o teste e o mesmo problema persistiu. Ao adicionar um método de criptografia, meu Iphone não funciona. (não posso testar no X360, pois o meu não é o Slim).

Então eu dei uma pesquisada na internet e verifiquei que esse roteador suporta o firmware DD-WRT (leia mais em: http://en.wikipedia.org/wiki/DD-WRT ).

Segui este tutorial: http://www.brunolinsalves.com.br/blog/2011/05/14/instalando-ddwrt-no-dir600/
Atualizei o firmware para DD-WRT e configurei a rede WAN e Wireless. Ambas funcionaram perfeitamente! Agora consigo conectar na rede sem fio com o Iphone usando criptografia WPA2.

Talvez funcione contigo também...

Mensagem editada pelo usuário EduardoC_ em 16/06/2011 01:06.
Assinatura
+ PC = Gamer feliz!

Sangue Morno

Nível 1

Mensagem publicada em 16/06/2011 08:24
EduardoC_
Seu tópico foi bem pertinente. Só agora eu me lembrei do problema que tive com esse roteador e que não havia arrumado até hoje. Fiz um quebra galho aqui, mas é uma solução que não possui segurança e não recomendo que façam o mesmo, principalmente se morarem em prédio (não é o meu caso).

Quando eu comprei meu Iphone, eu não consegui conectar via wireless usando esse roteador. Tentei todas as formas de criptografia e senhas, mas sempre dava erro ao estabelecer a conexão. Para "consertar" isso, eu retirei a criptografia por senha e deixei apenas o filtro por mac. Cadastrei o mac address dos dispositivos que iam utilizar a rede e funcionou normalmente. Entretanto, eu já tinha consciência que essa solução não é adequada em termos de segurança. (ler sobre "Mac Spoofing").

Minha ideia era deixar funcionando assim por um tempo e depois procurar alguma outra solução. O problema é que acabei deixando de lado e me esqueci. Só me lembrei agora, mesmo depois de ter respondido seu tópico por duas vezes.

Fiz o teste e o mesmo problema persistiu. Ao adicionar um método de criptografia, meu Iphone não funciona. (não posso testar no X360, pois o meu não é o Slim).

Então eu dei uma pesquisada na internet e verifiquei que esse roteador suporta o firmware DD-WRT (leia mais em: http://en.wikipedia.org/wiki/DD-WRT ).

Segui este tutorial: http://www.brunolinsalves.com.br/blog/2011/05/14/instalando-ddwrt-no-dir600/
Atualizei o firmware para DD-WRT e configurei a rede WAN e Wireless. Ambas funcionaram perfeitamente! Agora consigo conectar na rede sem fio com o Iphone usando criptografia WPA2.

Obrigado mano, vou chegar em casa e testar o tutorial
Assinatura
------ ------- ONE

RONEY LEAL

Cadastro: 13/09/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 16/06/2011 09:01
Já pequei uns 6 Slins sem as placa Wifi! Estão roubando mesmo...
Assinatura
Micro Games Loja & Assistência Técnica Especializada.
Há 18 Anos Trabalhando Exclusivamente com Games

Msn/ Blog/ Face lojamicrogames@hotmail.com
Tel.:75 3223-0100

Classificados: Tópicos de Venda e Recomendações

http://forum.jogos.uol.com.br/recomendacoes-roney-leal_t_475921

japa loco

Cadastro: 31/08/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 16/06/2011 09:36
Bom dia, seu problema já foi sanado???? Caso não faz o seguinte, entra no seu roteador e tenta colocar um dmz host, tipo um ip e depois coloca no x360 tudo manualmente e coloca o mesmo ip q vc colocou no roteador, pois alem de td ele abre as portas desse ip... não esqueça de colocar td manualmente... o meu roteador é o tp-link wr1043nd e eu recomendo ele pois é um bom roteador e fácil de configurar... abraços e espero ter ajudado... até+++
Assinatura
Gametag: RaFae1 RaMos
Psn Id: RaFae1_ShiGueo

Xbox one nacional...

PS4 comprado com recruta, recomendo a todos, várias negociações com ele e nenhuma dor de cabeça...

Lute e jamais desista principalmente de Deus, seus caminhos não são fáceis e a jornada é longa justamente para te tornar uma pessoa melhor pois só se tornando vaso novo q entrarás nos céus, e jamais desista de Deus pelo simples fato dele jamais ter desistido de vc... Creia em Deus q tempos melhores virão...

Sangue Morno

Nível 1

Mensagem publicada em 17/06/2011 14:45
Sangue Morno
EduardoC_

Obrigado mano, vou chegar em casa e testar o tutorial
"Em fevereiro de 2011 a Dlink lançou oDIR-600 rev C. Essa revisão possue chipset Ralink, mas apenas 2MB de Flash e 16MB de RAM, e não vai ser suportada pela DD-WRT."

Infelizemente comprei um roteador q não é compatível com a DD-WRT

Mensagem editada pelo usuário Sangue Morno em 17/06/2011 14:45.
Assinatura
------ ------- ONE

Eagle Vision

Cadastro: 23/05/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 17/06/2011 14:49
Veja se tem haver com as configurações entre wpa e wep.
Meu Dsi n achava a rede, até que fiz umas alterações do tipo de conexão.

obs: meu xbox é modelo antigo, conectado por cabo mesmo.

Mensagem editada pelo usuário Eagle Vision em 17/06/2011 14:52.
Assinatura
TAG LIVE: rafaksbr
twitter: @rkschilling

Também conhecido como: Gary E4 , Gary Carvalho da SGP.

E-rax

Cadastro: 17/03/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 17/06/2011 14:56
Olha, faça o seguinte....

Mande-me as especificações técnicas da rede Wifi...

eu ia pedir as informações, mas mais fácil é tirar uma screenshot da tela de configurações do wifi, e mande-me por MP ou por aki mesmo.... eu acho melhor por MP...

assim poderei te ajudar a configurar o wifi de modo bem seguro e eficaz....

trabalho no ramo, sou técnico, algumas vezes configurei roteadores onde alguns notebooks conseguiam entrar, outros naum, geralmente uma coisinha que muda e já era.....

manda awe a print, que eu te ajudo....

olha um exemplo, eu configurei meu roteador blz..... tudo lindo(ariiariarari)...

comprei um slim, tentei conectar..... prr, nada... tive que mudar uma configuração, e pronto, todos ficaram felizes.....
Assinatura
Evolução dos games in my home... ariariairiariar

> > (Slim)

(NOOOSSAAA.... que impressionante... arairairiariari )

GamerTag = Eraxtron (Lê-se Errakstron - ariariariariiar)

Sangue Morno

Nível 1

Mensagem publicada em 17/06/2011 16:38
Agradeço pela ajuda de todos.
Resolvi aqui.
Fiz o seguinte:

- Baixei o novo firmware para "Dlink DIR 600 rev C1 ver 3.02"
- Resetei o Roteador
- A senha não gerei manualmente, deixei no automático e depois anotei num papel
- Coloquei IP Statico para xbox: 192.168.0.3
masc. rede: 255.255.255.0
gateway: 192.168.0.1
dns1 e 2 : automático

ou seja, nada de bixo de sete kbeças, mas pra chegar nesses detalhes bobos, nem dormi direito.

A Nat estava Moderada. Abri as portas pelo roteador: 53, 80, 88, 1863, 3074 (todas "any" ou "both")
Depois disso continuou moderada, não deu certo, mas esperei um tempo, reiniciei o Xbox e agora nat está aberta.

Tudo 100% , contente aqui.
Obrigado pessoal

Mensagem editada pelo usuário Sangue Morno em 17/06/2011 16:43.
Assinatura
------ ------- ONE

Kitana_Dark

Cadastro: 13/09/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 17/06/2011 16:49
Quando jogo Halo Reach avisa que minha NAT está moderada... mas consigo jogar normalmente, eu preciso abrir mesmo assim? Ajuda em alguma coisa?
Assinatura
Guild Wars 2: Landiscape.1670
3DS Friend Code: 3711 - 8031 - 5324 - Pokémon X
PSN: KitanaDark
Steam: /kitana_dark

Minhas Recomendações Perdi 20+ graças ao novo fórum.

SSD Samsung EVO 250GB - M5A97 EVO R2.0 - FX 6300 - 16GB RAM - R9 280x - Gabinete Phantom 410 - Samsung Monitor LED 27" - Fone PS3 Wireless
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última