Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Vale Tudo
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
03/05/2017 22:06

SE FOODE AE MEU BITCOINZÃO [+PANELA OFICIAL][1BTC = R$26.000]

Páginas:  1  2   3   4   ...  634   635   636   | primeira | anterior | próxima | última

AndreyDKS

Cadastro: 12/05/2004

Nível 5

TUTORIAL PARA INICIANTES

Entendendo o valor da Bitcoin

É muito simples, comissário:

Entenda o Bitcoin como um PRODUTO. Todo produto no mercado tem um trabalho a fazer. Um carro, por exemplo, tem o trabalho de levar as pessoas do ponto A para o ponto B. Um videogame tem o trabalho de divertir, entreter. Qual é o trabalho da Bitcoin?

Efetuar transações financeiras de maneira digital, instantênea, criptografada, rastreável, descentralizada, desregulamentada, 24h/dia. Esse é o valor de mercado da Bitcoin.

Se por algum motivo uma ou mais características da Bitcoin forem "perdidas", "quebradas", ela perderá totalmente.

COMO COMEÇAR

Então, eu comecei meio que "na louca" mesmo, sem ajuda de ninguém. Eu simplesmente peguei meu 13º do ano passado, separei 3 mil reais e decidi comprar BTC.

Depois de pesquisar sobre BTC eu vi um banner aparecendo, e era da NEGOCIECOINS. Cliquei e fiz uma conta lá. Eles (como qualquer outra trader) pedem RG e comprovante de endereço. Mandei pra eles e em pouco tempo minha conta estava pronta para operar.

Fiz a transferência de 3 mil reais para a conta que eles apontam pra você depositar (para isso você faz no site da trader um "pedido de depósito"). Então no site você fica com o crédito em reais para poder investir. Basta na sequência ver as Negociações, ver o preço do BTC e aí você tem 2 escolhas:

1- Comprar BTC pagando o preço de momento que o pessoal tá cobrando;
2- Oferecer uma oferta em um valor que você queira pagar, e "torcer" para alguém aceitar o seu valor e te vender ao seu preço (obviamente que você vai pedir um valor abaixo do que o maior de venda);

E pronto, é assim que funciona! Tá comprado o BTC! Agora é só acompanhar e ver o que vai acontecer!

ENTRANDO NOS DETALHES...

Operadoras de BTC

Existem algumas operadoras de BTC brasileiras e estrangeiras. As operadoras brasileiras que usei foram:

NEGOCIECOINS: Como eu disse, comecei por esta. Todas as transações ocorreram sem problemas, desde o primeiro depósito até o saque de volta em minha conta. Pelo que pude avaliar a NegocieCoins possui as melhores taxas das operadoras, inclusive com um sistema regressivo de comissões que, quanto maior o volume que você opera, mais as taxas vão abaixando. Inclusive eles não cobram taxa pra depósito!

O ponto "baixo" dessa operadora é o número de operadores nela, o que faz com que a liquidez e especulação seja baixa. O volume de transações acaba sendo relativamente baixo. Mas, para quem quer investir sem fazer muitas transações isso pode ser bom pois você pode jogar o preço das suas BTCs lá no alto que, se as ofertas acabarem, alguém vai querer pagar o seu preço caríssimo, o que te garante ótimo lucro!

Interface simples, direta e reta. Funciona muito bem! Fornece APIs para outros sistemas terceiros de trading.

Ela é a minha favorita pra depositar e sacar, mas só opera com os bancos Caixa, BB e Santander.

FOXBIT: Operadora bem famosa, com um alto volume de transação. Também requer documentação pra abrir conta. Interface um pouco complexa/confusa, mas nem por isso deixa de ser funcional. Oferece gráficos diários e mais informações do mercado do que a NegocieCoins

Achei o preço dela salgado para saques pro banco, porém ela é a única que ainda trabalha com Bradesco e Itaú, Ou seja, você não precisará pagar a taxa de TED.

Um ponto positivo de se negociar nela é que, devido ao alto volume dela, a tendência é a flutuação do preço de alta (e também o de baixa) ultrapassar e muito o preço das outras operadoras. Dá pra vender nesses picos oportunos e fazer maior lucro.

Um problema que me deixou muito chateado ao operar com ela foi na semana passada: eu identifiquei uma iminente queda, fui tentar vender minhas BTCs mas o site teve problemas técnicos, não consegui vender o que eu queria e, com isso, perdi uma margem de lucro de mais ou menos 10% que eu iria conseguir.

MERCADO BITCOIN:

Volume de negociações médio/alto. Taxa muito alta para depósito. Um ponto positivo é que os preços da bitcoin aqui costumam ser mais baratos. Também achei ruim os valores mínimos para compra de BTC ou retirada, estou com R$7,90 lá parados porque não consigo nem comprar o volume mínimo de BTC nem pedir saque pra minha conta.

Para abrir conta e permitir negociação solicitaram até selfie com plaquinha do tipo "Oi VT sou nova aqui". No geral, não gostei da experiência de compra e de operação. Não recomendo.

OPERAÇÃO - DICAS E ESTRATÉGIAS

Para começar a operar primeiro entenda que O DINHEIRO QUE VOCÊ PODE OPERAR É UM DINHEIRO DESCARTÁVEL! Ou seja, você pode correr os riscos mais altos pois, se perder essa grana, não te fará falta. Tenha isso em mente, não use dinheiro que você não pode perder!

- Faça conta em todas essas 3 traders, e em outras mais;
- Veja em qual delas compensará a melhor compra, levando em consideração o preço da Bitcoin ofertado no momento e, principalmente, as taxas de depósito e comissões;
- Você pode decidir ofertar o seu preço em uma ordem de Compra, ou já sair comprando o menor preço ofertado em uma ordem de Venda de outra pessoa;
- Particularmente eu recomendo tentar criar uma ordem de compra com uns 100 reais abaixo do preço da última operação de Venda executada. Por exemplo, se a última "Compra" for em R$6500 BTC, tente oferecer comprar por R$6400;
- Não confuda as etiquetas: COMPRA é uma ordem que alguém aceitou pagar a quantia de uma ordem de Venda já cadastrada. E VENDA é uma ordem que alguém aceitou se desfazer de suas BTCs por um preço que alguém sugeriu pagar para adquirir BTC.
- Se quiser, efetue uma análise das últimas transações de Compra e Venda e trace a sua margem de entrada;

Comprei, o quê fazer agora?

Basicamente eu recomendo que faça NADA se você não tiver muito entendimento. Largue as BTCs lá e vá estudar sobre BTC. Acesse e leia sites como o Coindesk ou o BitcoinMagazine para ver o que tá rolando no mundo do BTC.

ESTAMOS VIVENDO UM PERÍODO DE EXPANSÃO NATURAL DA BASE DE USUÁRIOS,
OU SEJA, A TENDÊNCIA É DE MUITA ALTA A LONGO PRAZO.

Sim, comemore, você é um usuário precoce e vai colher os frutos desse risco. MAS...

Flutuações acontecem. Agências mundiais tentam alterar como os seus países trabalham com a Bitcoin. E tem mais: a tecnologia pode mudar!

Isso tudo faz com que o preço da Bitcoin flutue. E aí tá a chance de PERDER DINHEIRO ou então GANHAR DINHEIRO!

Outro ponto importante: após períodos de muita alta sequencial (semanas) é normal o pessoal querer reaver lucros, ou seja, ORDENS DE VENDA VÃO CHOVER, FAZENDO O PREÇO CAIR! É importante identificar esses momentos para, se quiser arriscar, lucrar, vendendo antes que os preços despenquem para, após a queda, recomprar BTC com o preço lá embaixo.

Pagando IMPOSTO DE RENDA dos ganhos com Bitcoin

Apesar de que um dos motivos de se investir em BTC é justamente FUGIR DO PAGAMENTO DE IMPOSTOS, parece que já colocaram na versão de 2017 do programa de Imposto de Renda uma aba para declarar ganhos com BTC. Particularmente não vi como isso funciona, irei pesquisar e posto aqui.

OPERANDO NO ESTRANGEIRO / Day Trade

Eu movi minhas BTCs para a trader japonesa BITFINEX a fim de fazer daytrade e investir em outras Alt Coins como Dash, Ethereum, Lite, etc... É legal também, dá pra ter ganhos, mas deve-se ter cuidado com a flutuação do dólar frente ao BTC: ao operar lá fora a sua meta não é ganhar mais dólar, e sim ganhar mais BTC para trazer pra cá e reverter para reais!

Day trading é muito possível lá, cuidado apenas com as margens de ganho pequenas que são comidas pelas comissões que você deve pagar.

Mensagem editada pelo usuário AndreyDKS em 15/03/2018 15:31.
Assinatura
"There is no bigger honor then dying free".

- Spartacus

Mestre Besouro

Cadastro: 17/07/2013

Nível 5

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:06
na maior felicidade.
Assinatura
Mestre Besouro. Ensinando o paranaue desde sempre.

NeglinhaReal
Pq focar o video na bunda dela?
Isso é Racismo e hiperssexualização.

NeglinhaReal
ele é modelo, olha q delícia
MEU DEUS OLHA ESSE PCT

Mario_The Hedgehog

Cadastro: 09/02/2016

Nível 6

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:07
queria ter comprado um na epoca do lançamento
Assinatura
IDOLING 2006-2015 RUKA KURATA!!!

SNSD - GIRL'S GENERATION SOOYOUNG!!!

Amo Asiáticas, não tem explicação !!!

#SÉRGIOMORO HERÓI NACIONAL

Hello-There

Cadastro: 30/04/2017

Nível 2

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:08
Mestre Besouro
na maior felicidade.

Tatsukage

Cadastro: 19/10/2010

Nível 4

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:09
Assinatura
🐉

ANTEDEGUEMON!

Cadastro: 28/03/2015

Nível 4

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:12
Assinatura
O vt é repugnante, desprezível, bizarro e tormentoso, a encarnação do mal, a personificação da desgraça, deprimente e alarmante flw vlw.

~~ Pedro~~

Cadastro: 21/11/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:15
Mario_The Hedgehog
queria ter comprado um na epoca do lançamento

lol

nem precisa ser no lançamento

pode comprar ainda que vai subir muito mais

bitcoin vai pra 10 mil em 2 ou 3 anos

Epaminondas

Cadastro: 30/05/2009

Nível 4

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:16
investi em wings faz uns 2 dias

hoje ta subindo 25%

Mario_The Hedgehog

Cadastro: 09/02/2016

Nível 6

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:16
não tenho esse dinheiro pra investir ... me lembro quando lançou o bitcoin .. e ninguem dava nada por ele. ..
Assinatura
IDOLING 2006-2015 RUKA KURATA!!!

SNSD - GIRL'S GENERATION SOOYOUNG!!!

Amo Asiáticas, não tem explicação !!!

#SÉRGIOMORO HERÓI NACIONAL

Epaminondas

Nível 4

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:18
explode meu pausao

+176 dollares só hj

Pepeu!

Cadastro: 25/04/2017

Nível 2

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:20
Anteontem o Rayser falou para comparem, e foi zuado pq era valor recorde kkkkkkkk
Assinatura

Idade de consentimento no brasil é 14 anos segundo a lei

~~ Pedro~~

Cadastro: 21/11/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:20
bom portfolio, eu adicionaria litecoin

acho que litecoin vai pra 50 dólares semana que vem

Tatsukage

Nível 4

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:23
Epaminondas
explode meu pausao

+176 dollares só hj

CARAIOOOO

essa valorização foi só de hj? LOL
Assinatura
🐉

Epaminondas

Nível 4

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:29
Tatsukage
Epaminondas
explode meu pausao

+176 dollares só hj

CARAIOOOO

sim

https://yobit.net/en/trade/POSW/BTC
outra moeda da modinha, o posw subiu uns 40% hj depois de um duro golpe

Sábio do VT

Cadastro: 02/04/2017

Nível 3

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:30
n consigo confiar nisso ai

NSX Type S

Cadastro: 20/06/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:32
Bitcoin bom.
Assinatura

Japão | Coréia

Globo

Vontade do Abismo

Cadastro: 15/01/2012

Nível 6

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:33
Sábio do VT
n consigo confiar nisso ai

Assinatura

steam

Ninjeiro

Cadastro: 26/08/2011

Nível 5

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:34
ih rpz, estou vendo que terei que colocar um dinheiro nisso aí também.
Assinatura
Você está bloqueado no fórum.

domingo, 24 de março de 2013 - meu primeiro ban :/

"the man who keeps running, never looking back..."

http://i.imgur.com/awzmKea.jpg

Epaminondas

Nível 4

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:35
Ninjeiro
ih rpz, estou vendo que terei que colocar um dinheiro nisso aí também.

tem q ter coração forte

Tatsukage

Nível 4

Mensagem publicada em 03/05/2017 22:36
Epaminondas
Tatsukage
Epaminondas
explode meu pausao

+176 dollares só hj

CARAIOOOO

sim

https://yobit.net/en/trade/POSW/BTC
outra moeda da modinha, o posw subiu uns 40% hj depois de um duro golpe

preciso de mais infos dessas criptomoedas (incluindo essas mais undergrounds)

tem algum material bom p me passar no qual eu possa me informar melhor? (onde e como comprar, funcionamento, etc)

Mensagem editada pelo usuário Tatsukage em 03/05/2017 22:39.
Assinatura
🐉
Páginas:  1  2   3   4   ...  634   635   636   | primeira | anterior | próxima | última