Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Bichos
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
10/08/2010 00:08

Qual raça ter em apartamento?

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

zedo

Cadastro: 16/06/2002

Nível 3

Qual raça de cão ter em apartamento?
Assinatura
Feu
Zedo

Um user muito antigo.

Buddles

Cadastro: 27/05/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 10/08/2010 01:36
Que tal um Shih Tzu?

Acho que qualquer cão pequeno e não muito barulhento dá certo em aps

Joghurt

Cadastro: 24/04/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 10/08/2010 01:49
um São Bernardo ou um Fila

NOT!
Assinatura

Joghurt

Cadastro: 24/04/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 10/08/2010 01:52
Buddles
Que tal um Shih Tzu?

Esse é pequeno e bunitu sim.

Além desse aí, eu também gosto de salsicha

Só q eles são meio nervosinhos

Outro pequeno (e bunito) é o Yorkshire:

Mensagem editada pelo usuário Joghurt em 10/08/2010 01:53.
Assinatura

Zakkarias

Cadastro: 02/11/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 10/08/2010 02:22
PUG!

Assinatura
PSN ID: Phoibusknot

-Vredesbyrd-

Cadastro: 14/06/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 10/08/2010 07:43
De preferência uma raça pequena.
Vc tem que ter em mente que uma raça grande precisa de bastante espaço para poder se exercitar.

dare

Cadastro: 13/11/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 10/08/2010 09:36
meu amigo tinha uns 5 york shires no apartamento dele...
certeza que rola essa raça
Assinatura
Bola de Sebo
o único usuário realmente excelente deste fórum é o comodoro.

o resto ou é um bombado idiota, um zé dorga e na pior das hipóteses um aspirante a jimi hendrix que ganha a vida jogando poker.

http://steamcommunity.com/id/nikkydraven/

zedo

Nível 3

Mensagem publicada em 10/08/2010 19:59
Esse Shih Tzu eu não conhecia, vou dar uma pesquisada :)

Salsicha tem na casa da minha madrastra... Gosto bastante dela, mas ela é bem agitada. Tá velha já, mas contam que ela comia moveis/sapatos/etc qnd nova, e agora não suporta ficar sozinha... como tem sempre pelo menos uma pessoa em casa é tranquilo... aqui em casa como só mora eu e minha mãe, talvez o cão passe algumas horas sozinho...

Yorkshire eu tenho trauma, além de não achar muito bonito, um amigo meu tem um muito assassino ehueuehe nunca vi latir tanto =P

PUG eu pesquisei bastante a uns meses e adorei, mesmo. Vou voltar a pesquisar se acho um canil bom etc, porque os que vi aqui em Porto Alegre eram uma fortuna... Alguém tem algum pra indicar? E outra, ouvi sobre alguns cuidados especiais c/ o rosto (por causa das "rugas") alguém sabe quais seriam esses cuidados?

Tenho tempo pra levar o cão pra passear umas 2x por dia, se necessário.
Como falei anteriormente, algumas horas enquanto ele (ou ela hehe) ficaria sozinho...

Meu sonho é um beagle e um labrador, mas tenho noção de que esses só em casa com pátio hehe.

Por enquanto acho que a melhor opção é o Pug...
Assinatura
Feu
Zedo

Um user muito antigo.

zedo

Nível 3

Mensagem publicada em 16/08/2010 14:51
Conheci o Akita do meu primo ontem, filhote ainda, me apaixonei hehe. Eu sei que ele fica grande, mas por ser calmo e não latir muito, seria muito ruim p/ ele morar em apartamento?

Se eu conseguir, mais tarde posto fotos
Assinatura
Feu
Zedo

Um user muito antigo.

Sega Virtua Processor

Cadastro: 29/06/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 16/08/2010 16:41
Buldog Francês parece ser indicado também.

To querendo pegar um.
Assinatura
SEGA Mega Drive, 2X mais poderoso que seu concorrente da época e 2 anos mais velho !
Poder não se resume só a cores, com diferença gritante só no papel !!!!

Joguei no Saturn os melhores games 3d e 2d, muito Daytona e STREET FIGHTER na veia !!!

Teve um console por ae, conhecido pelos games multiplayer local de até 4 players, E QUE NÃO TEM UM STREET FIGHTER SEQUER, pra jogar de 1 nem 2 players e se contentavam com um FPS todo borrado e fraco !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_Sangogu_

Cadastro: 31/07/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 17/08/2010 04:03
Zakkarias
PUG!

O melhor. ^^

Jzappa

Cadastro: 04/09/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 04/09/2010 10:13
zedo
Qual raça de cão ter em apartamento?

Já conheceu o Shiba ?

Já foi considerado o melhor cão para viver em apartamentos e é praticamente um Akita em miniatura.

Pessoalmente, possuo um akita e não recomendaria criá-lo em um apartamento, mesmo sendo fiéis aos seus donos e latirem muito pouco. São cãe grandes e precisam de espaço para viver.

Mensagem editada pelo usuário Jzappa em 04/09/2010 10:40.

russy

Cadastro: 22/06/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 04/09/2010 11:04
Eu tbm acho que o mais aconselhavel é ter um Shih Tzu eles são limpinhos , quietos e de poucas bacunças ...

airtonpires

Cadastro: 08/06/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 04/09/2010 11:04
Tenho um Lhasa Apso, muito companheiro, brincalhão, limpinho ( não faz nenhuma sujeira dentro de casa), não late dentro de casa ( pode ter uma festa da cachorrada em frente de casa que ele nem liga), pode ter outros bichinhos tão bons quanto, mas melhor que o Apso para criar em Apartamento eu acho dificil

http://www.google.com.br/images?q=lhasa+apso&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=qU-CTLbdN4WClAea-tS6Dw&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=1&ved=0CCsQsAQwAA&biw=1280&bih=683

KATIA ROSSI

Cadastro: 28/06/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 04/09/2010 11:52
Não se preocupe com raças... se preocupe com o porte. Verifique o espaço disponível e quanto tempo poderá dedicar ao animalzinho. Cães grandes exigem exercícios diários, os pequenos "alguns" contentam-se com menos.

Há infinitos cachorros chamados vira-latas esperando por um dono, um amigo. E acredite tem muito cão de raça que é vira-lata.

Alguns são jogados na rua porque a família vai sair de férias e não tem com quem deixar e não quer pagar um hotel pra ficar com o cão. Pode isso? Cão não é lixo, nem objeto.

Muitos deles foram abandonados por seus donos justamente devido a essa pergunta que você fez.
Qual raça para ter em apartamento?

Ao definir o comportamento esperado de uma raça específica dizendo que é bom para apartamento, que é tranqüilo, que se dá bem com crianças, o futuro dono idealiza o cão achando que ele será como leu no seu "manual", porém esquecemos que cães e gatos são seres individuais e com personalidade também individual.

O que acontece depois que o cão passa a não corresponder ao que o dono espera?
Ele é abandonado, covardemente. Já vi poodles, dachshund (salsicha), shnauzers, cocker e diversas outras raças jogados na rua. Sabe o que é pior? Ele não sabe viver na rua.

O vira-lata de nascença, aquele cãozinho SRD (sem raça definida), que nasceu e cresceu nas ruas sabe se virar, se defender. O que dizer de um cão de raça sempre acostumado com comida, cama quentinha e um teto? Ele não sabem o que fazer, não entende onde está. E sofre, sofre muito, a maioria das vezes morre, de fome, doente (cães de raça adoecem mais), ou atropelados. Que dizer dos que são assassinados, espancados, queimados. Acredite em mim há mais maldade contra animais do que você possa imaginar.

Amigo não se compra, se adota!

Por isso 35 estados Americanos proibiram a venda de filhotes, pois a superpopulação de animais abandonados cresce absurdamente. Não só nos EUA em todo o mundo. Isso sem contar que inúmeras raças são criadas em fazendas de cães, onde os procriadores ou matrizes, são mantidos em jaulas minúsculas sem nunca receber amor e carinho alguns nem sabem o que é sair da jaula pois nunca o fizeram.

Aí vem o pet shop irresponsável e vende o cão sem castrar, o dono por sua vez resolve que quer um filhote, mas nascem mais de um, que são jogados fora, doados mais uma vez sem castrar (na melhor das hipóteses o dono é responsável e castra).

Gostaria que um dia também proibissem a venda de filhotes, vida nenhuma deve ser vendida. Não aprendemos nada com a venda de escravos, venda de animais é a mesma coisa. Amor não se compra.

Não sei de qual cidade você é, mas com certeza deve haver algum protetor ou mesmo instituição protetora de animais. Converse com eles vá visitar o local, veja nossos amigos peludos e não acredito que não se apaixone por um.

Ainda assim se decidir por raça, adote não compre. Existe um monte de cães de raça para adoção, mas vai dar mais trabalho tem que procurar, as vezes por bastante tempo, mas aparece. Eu adotei uma schnnauzer que é o amor da minha vida. Agora pretendo adotar mais cachorros e um gatinho também.
Você nunca vai sentir um amor tão incondicional quanto de um fucinho adotado.

O mais importante é saber que seu cachorro viverá por muito tempo e precisará de cuidados, como vacina, check-up médico, remédios, vermífugos e precisará de você pelo resto da vida dele, ou da sua. É tem que pensar quem ficará com ele caso aconteça algo com você.

Alguns sites que podem te ajudar:

http://www.uipa.org.br/portal/ http://www.upanimais.org.br/site/ http://www.maedecachorro.com.br/p/alguem-recolhe-caesgatos.html http://www.cachorroverde.com.br/ http://www.arcabrasil.org.br/acoes/adocao/primeiros_dias.htm http://blog.sosfelinos.com/informacoes-uteis/posse-responsavel/ http://www.viralataedez.com.br/ http://www.amorviralata.com.br/ http://www.vira-latas.com/filme.asp
Obrigada por me ouvir.
Espero mesmo ter ajudado e se puder me mande notícias sobre a sua decisão.

katiarossi@uol.com.br

Richky

Cadastro: 14/06/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 04/09/2010 14:45
Lhasa-Apso, eu tenho um e recomendo!

goac

Cadastro: 10/06/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 04/09/2010 16:25
Nenhuma raça acho que apartamento não é lugar de cachorro, vejo aqui no meu prédio é a maior briga por causa dos cachorros, em elevador, por que cheiram mal, outros deixam as fezes e ninguém limpa e ai vai.
Como não há bom senso adoro animais, mais em lugares que eles possam ficar livres não puxados por coleiras ou gaiolas comose fossem culpados por alguma coisa.

Roit

Cadastro: 04/09/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 04/09/2010 18:49
Caro Zedo,

Sem querer mudar o rumo do seu tópico, leia o que tenho como experiência:

Qdo pequena, morávamos num apto grande de 280m2, meus pais eu e meus irmãos. Tivemos uma basset hound. Foi maravilhoso, ainda mais qdo ela deu a luz a 8 filhotes, eu tinha oito anos e vi o parto, uma experiência inesquecível. A Kika era divertida, companheira, brincalhona, tranquila, apesar de como o basset (salsichinha) qdo filhote adora comer sapatos e outras coisas...na verdade eles estão só se divertindo. Acho que pelo tamanho do ap. e por sermos três crianças, foi positivo para ela viver conosco.O tempo passou, crescemos, perdi meu pai, meus irmãos se casaram e eu caçula fiquei só com a minha mãe. Isso foi em 93. Então minha mãe me vendo triste e com meu quarto vazio sem minha irmã, arrumou uma gatinha, a Doninha. Eu não tinha idéia de o que e como era ter gatos. Foi uma experiência incrível. Eles são dóceis, companheiros, limpos, se adaptam bem qdo ficam sozinhos (apesar de gostarem da nossa companhia). Em seguida, adotamos um amiguinho pra a Doninha, o Miúdo. Ele veio filhotinho e depois de conquistá-la gostava de mamar em suas mamas, ainda que não tivesse leite. Doninha ficava com a barriga toda molhada, e deixava o Miúdo bem a vontade se refastelando. Passado algum tempo me casei, e sempre que ia na casa da minha mãe, era aquela festa pra mim qdo eu chegava, os dois se aninhavam no meu colo, miavam e se esfregavam nas minhas pernas...enfim, eles são muito fiéis e carinhosos. Há mto preconceito com gatos, mas acho que se vc não tiver reservas, vale a pena se informar e analisar a possibilidade de ter um bichano. É um ótimo animal para apartamentos e é tão companheiro quanto os cachorros. Minha dica é essa. Se não tiver reservas, vale muito a pena pesquisar e se aventurar em ter um gato. Acho que todos deveriam ter a experiencia de ter um felino. A gente passa a vê-los e entendê-los de outra forma!!
Boa sorte na sua escolha!! Abração daqui se Sampa!! (Miúdo morreu em 2004 e Doninha em 2009).

Turn Me On Dead Man

Cadastro: 20/07/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 20/09/2010 00:45
dogue alemao eh uma boa
Assinatura
Turn Me On!!

!n$3rT

Cadastro: 25/04/2007

Nível 0

Mensagem publicada em 29/09/2010 19:56
vaca