Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
09/04/2018 19:25

Qual é o melhor console para emular jogos retro?

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Chronno

Cadastro: 05/09/2003

Nível 3

Olá a todos!

Quero comprar um console que emule jogos retro para instalar na tv.

Pesquisei e vi que tem vários, muitas informações confusas, por isso nada melhor que perguntar aqui.

Qual o melhor?

Qual é um kit legal para comprar de controles?

Lembrando que quero deixar instalado na tv da sala - nunca vou jogar pelo computador.

Obrigado

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 09/04/2018 20:05
Em termos de console, o melhor eu não sei. Mas o Wii é uma das melhores opções.

É barato, tem adaptador pra tudo quanto é controle, e mesmo o Pro oficial é muito bom pra jogos retro (mas hoje é caro). Roda praticamente tudo dos 16bits pra trás, com filtros, mapeamento de botões, opções de emuladores diferentes, loaders com organização de pastas, com capas, screenshots, savestate, fast foward, enfim, várias opções.

Ainda tem o Virtual Console que roda oficial bons jogos de Nintendo, Sega, Neo Geo, na faixa, já que a loja oficial tá fechando.

E claro, poderá jogar os jogos de Wii e Gamecube.

Agora, outra opção são os Raspberry, mas o pessoal entende mais deve comentar aí em breve.

Mensagem editada pelo usuário Keanu_Yves em 09/04/2018 20:07.

Sen-Sei

Cadastro: 14/11/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 09/04/2018 20:17
Wii e Xbox. São bem versáteis e a comunidade (ou foi) é engajada nesse aspecto.

Dizem que o Wii U é bom pra DS, inclusive, descobriram que a retardada da Nintendo poderia ter colocado um filtro no Virtual Console de DS que é nativo do emulador oficial! Fica excelente, se quiser da uma procurada.

neo_udvalgte

Cadastro: 24/12/2003

Nível 1

Mensagem publicada em 11/04/2018 09:15
olha, o q é melhor tecnicamente eu não posso afirmar...

mas o mais fácil e prático certeza q é o Raspberry... cara, vem pronto com 7000 jogos, no mínimo... é plugar na TV e jogar... não precisa preparar nada...
Assinatura

PSN ID: NeoUdvalgteBR

GT Sport + G29

Game retro

Cadastro: 08/11/2017

Nível 1

Mensagem publicada em 11/04/2018 09:53
Dos que eu acho seria o wii u que emula jogos da nintendo de forma excelente, como de wii e game cube no qual roda nativamente, pegando desbloqueado é show!

Tem o PS3 desbloqueado, que roda jogos da sony, rodando jogos antigos da nintendo até o snes, não consegue rodar n64, game cube e wii, mas roda PSP , PS1, PS2 e emuladores arcade.

Snes classic , é o mais barato para emular, isso importando no ebay a versão japonesa, custando $98 , as pessoas não tem sido taxada, caso seja pode recorer pois tem lei que proíbe taxar abaixo dos $100.

Snes classic consegue emular jogos antigos, emula ps1, psp, mas não consegue emular game cube , wii e PS2.

Não recomendo esses consoles montados pois a qualidade é péssima, geralmente estragam depois de 1 ano de uso.

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 11/04/2018 11:16
console mesmo são duas opções: xbox clássico e wii

as vantagens do xbox é que ele roda sistemas mais pesados como NEO GEO, arcades, jogos de PC, MSX, amiga, etc etc, coisa que o wii não faz por limitação acho que de RAM ou processamento

desvantagens é que vc precisa ter um hd grande pra poder encher de jogo, mas como de fabrica ele só aceita hd IDE o limite é 400gb. se quiser hd maior precisa comprar e instalar uma plaquinha com porta SATA (que nem sempre da certo).

outra coisa que pode ser desvantagem (para quem faz questão de 240p) é a resolução mínima de 640 x 480, que na minha opinião a imagem fica excelente na tv de tubo, com um anti-aliasing muito bom

no wii a vantagem é a possibilidade de aceitar 240p (na vdd isso só importa se vc for jogar em tv de tubo) e poder usar um hd externo de 2 tb via USB pra armazenar os jogos. um wii usado tb acho que é bem mais barato que um xbox, e se bobiar vc ainda consegue achar wii novos no mercado livre por exemplo

desvatagem wii: não roda NEO GEO e arcades (não tenho certeza se todos ou só alguns) e outros sistemas que precisam de hardwares fortes como o do xbox que é praticamente um PC
Assinatura

Chronno

Cadastro: 05/09/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 11/04/2018 15:28
Obrigado a todos que responderam!

Pela comodidade, fiquei interessado no tal do Raspberry. Me pareceu uma opção viável.

Vocês recomendam?O nível de emulação é da mesma qualidade de um wii, por exemplo?

Muito obrigado

Game retro

Cadastro: 08/11/2017

Nível 1

Mensagem publicada em 12/04/2018 08:09
Chronno
Obrigado a todos que responderam!

Pela comodidade, fiquei interessado no tal do Raspberry. Me pareceu uma opção viável.

Vocês recomendam?O nível de emulação é da mesma qualidade de um wii, por exemplo?

Muito obrigado

Olha isso
https://youtu.be/irABQYVCUnk
Olha isso https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com%2Fulk%2Fitm%2F282816572767

Saint Jimmy

Cadastro: 22/01/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 13/04/2018 12:31
condor
console mesmo são duas opções: xbox clássico e wii

as vantagens do xbox é que ele roda sistemas mais pesados como NEO GEO, arcades, jogos de PC, MSX, amiga, etc etc, coisa que o wii não faz por limitação acho que de RAM ou processamento

desvantagens é que vc precisa ter um hd grande pra poder encher de jogo, mas como de fabrica ele só aceita hd IDE o limite é 400gb. se quiser hd maior precisa comprar e instalar uma plaquinha com porta SATA (que nem sempre da certo).

outra coisa que pode ser desvantagem (para quem faz questão de 240p) é a resolução mínima de 640 x 480, que na minha opinião a imagem fica excelente na tv de tubo, com um anti-aliasing muito bom

no wii a vantagem é a possibilidade de aceitar 240p (na vdd isso só importa se vc for jogar em tv de tubo) e poder usar um hd externo de 2 tb via USB pra armazenar os jogos. um wii usado tb acho que é bem mais barato que um xbox, e se bobiar vc ainda consegue achar wii novos no mercado livre por exemplo

desvatagem wii: não roda NEO GEO e arcades (não tenho certeza se todos ou só alguns) e outros sistemas que precisam de hardwares fortes como o do xbox que é praticamente um PC

O wii emula sim arcade, neogeo, msx e etc... A emulação dele melhorou muito e hoje na minha opinião é o melhor console pra emulação (principalmente dos 16bits pra baixo), o que é razoavel de emulação no wii ainda é o n64 e ps1.
O neogeo conseguiram usar a ram virtual pra emular o restante dos jogos que são maiores que 23mb.
Na www.mundowiihack.wordpress.com tem tudo.
Assinatura

BAB DRUMMER

Cadastro: 22/08/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 13/04/2018 13:13
wii

MacoyAbZ

Cadastro: 04/04/2013

Nível 3

Mensagem publicada em 13/04/2018 17:57
Eu sei que seu foco é console, mas eu acho o PC a opção mais interessante. O pcsx2 nas suas versões de desenvolvimento 1.5 está muito bom. O Dolphin nem se fala, é sensacional. CEMU, CITRA e RPCS3 estão cada dia melhores.

Para as coisas mais antigas tem o RetroArch, com diversos emuladores para um mesmo console. Está sensacional.

Se eu fosse escolher um console para emulação seria o Wii mesmo. Apesar de faltar um pouco de fôlego nele para rodar alguns emuladores, o console é pequeno e barato.
Assinatura
Intel Core i7 4790K
Gigabyte GA-Z97-D3H
8GB 1600 MHz
Gigabyte G1 Gaming GTX 1070 (Playing Wildlands)
XBOX ONE (Comprei novamente essa jaca, eu não aprendo)
PS4 (Playing Uncharted 4)

Erik o Sórdido

Cadastro: 14/03/2016

Nível 3

Mensagem publicada em 13/04/2018 19:03
flopex

só tem retro
Assinatura
psn: fotorama
ntd: fotograma (SW-3085-3369-9799)

Erik o Invencível
Especulação de memória em consoles nextgen levando em conta as gerações do Playstation:

PS1: 2 MB (2^1)
PS2: 32MB (16xPS1 = 2^5)
PS3: 512MB (16xPS2 = 2^9)
PS4: 8GB (16xPS3 = 2^13)

PS5: 128GB (16xPS4 = 2^17) (ou 2^13*2^4 => 8GBx2^4 => 16x8GB )
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última