Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Papo-cabeça
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
30/01/2011 23:59

Qual curso é o melhor pro mercado brasileiro atual?

Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última

Maquiavel

Cadastro: 29/06/2009

Nível 2

Vamos analisar cursos de ensino superior na relação salário, estabilidade e concorrência no mercado para concluir qual curso oferece mais chances de sucesso hoje.

ps: façamos a nossa própria lista, ignorem os rankings de Vejas da vida
Assinatura

Moderação na defesa da verdade é serviço prestado à mentira. OdC

h3rik

Cadastro: 20/05/2002

Nível 4

Mensagem publicada em 31/01/2011 00:04
pelo que vejo entre os meus amigos, eu chutaria administração, quiçá alguma engenharia.
Assinatura
A state of feeling positive about both oneself and the world.

El Loco

Cadastro: 14/09/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 31/01/2011 00:09
TI rulando geral ...

Tem um monte de gente que estava fazendo outros cursos e resolveram mudar por causa da $$$ que TI dá.

E comigo trabalham algumas pessoas que fizeram outros cursos, mas estão mexendo com TI.

O foda de engenharia, é que o Brasil não tem o mesmo nível, de uma China ou EUA nesse ramo, agora que está ocorrendo um boom tanto de civil, mecânica etc ... pode se perceber isso ... várias obras e prédios caindo ... e por ai vai, Mas a demanda está alta, e a previsão é de aumentar mais ainda.

Apesar que em TI tem muito nego ruim tb ... mas o setor precisa tanto, que só se for muito looser, vc não consegue se manter e ganhar uma grana.
Assinatura
Not Yet

L. Lawliet

Cadastro: 10/10/2004

Nível 0

Mensagem publicada em 31/01/2011 00:12
Acho que engenharia, que o cara pode cair em várias áreas e tal.

Faço Odontologia, tô ferrado..

Tinkertrain

Cadastro: 19/04/2006

Nível 0

Mensagem publicada em 31/01/2011 00:21
Olha, pretendo fazer medicina, é o curso que sempre me atraiu e, consequentemente, tem um bom retorno financeiro. Porém não é tão fácil assim: o vestibular é concorrido, depois são seis anos de curso em período integral e, se quiser, é possível fazer uma residência que varia de dois a cinco anos, dependendo da especialidade escolhida.

Dizem por aí que há outros cursos mais fáceis e que dão mais dinheiro, eu desconheço.
Assinatura
"The only position that leaves me with no cognitive dissonance is atheism. It is not a creed. Death is certain, replacing both the siren-song of Paradise and the dread of Hell. Life on this earth, with all its mystery and beauty and pain, is then to be lived far more intensely: we stumble and get up, we are sad, confident, insecure, feel loneliness and joy and love. There is nothing more; but I want nothing more." - Christopher Hitchens

JPA

Cadastro: 18/06/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 31/01/2011 00:21
Você quer ignorar pesquisas sérias e levar em conta nossa opinião?

Eu faço geologia e atualmente é uma boa opção, por vários motivos. Os salários estão altos e o desemprego é 0%.

Vários motivos conspiram para fazer o mercado de trabalho ser excelente para um geólogo. Mineração em alta (China), petróleo em alta (pré-sal), área de ambiental em alta (legislação), poucos profissionais qualificados (poucas faculdades), etc.
Assinatura
Cadê minhas coroas?

Tinkertrain

Nível 0

Mensagem publicada em 31/01/2011 00:25
JPA
Você quer ignorar pesquisas sérias e levar em conta nossa opinião?

Eu faço geologia e atualmente é uma boa opção, por vários motivos. Os salários estão altos e o desemprego é 0%.

Vários motivos conspiram para fazer o mercado de trabalho ser excelente para um geólogo. Mineração em alta (China), petróleo em alta (pré-sal), área de ambiental em alta (legislação), poucos profissionais qualificados (poucas faculdades), etc.

Já ouvi falar muito bem de geologia, principalmente no que tange prospecção (se estiver falando bobagem, corrija-me, por favor).
Assinatura
"The only position that leaves me with no cognitive dissonance is atheism. It is not a creed. Death is certain, replacing both the siren-song of Paradise and the dread of Hell. Life on this earth, with all its mystery and beauty and pain, is then to be lived far more intensely: we stumble and get up, we are sad, confident, insecure, feel loneliness and joy and love. There is nothing more; but I want nothing more." - Christopher Hitchens

caio mumu

Cadastro: 05/05/2007

Nível 0

Mensagem publicada em 31/01/2011 00:25
Se for criativo faça algum curso na área de Design ...

Sou formado em Economia, ganho consideravelmente bem agora com 27 anos (trabalhando desde 21), mas é aquilo: Eu odeio meu trabalho, eu o faço por dinheiro e não por amor ...

Se fosse pra escolher hoje, faria Design de Animação ou algo do tipo
Assinatura
SAúde-SP

CAMPANHA: Digam não aos Liferulers no VT, pq lugar de Liferuler é na praia.

Panela Santos FC: Um orgulho que nem todos podem ter

Panela The Beatles - Nothing's gonna change my world.

PSN ID: CAIOMUMU

http://www.lastfm.com.br/user/caiomumu

ricardon17

Cadastro: 03/12/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 31/01/2011 00:27
Depende muito da capacidade de cada um é claro, mas chutando eu diria que é medicina e depois engenharia, TI, sei lá... O bom de medicina é que você vai se formar e já vão ter várias portas abertas devido a falta de médicos nos hospitais, sem contar o retorno financeiro que é muito bom diga-se de passagem.
Assinatura

Panela Santos FC: Um orgulho que nem todos podem ter

P#!&@....

Gaivota ~ ~ ~

Cadastro: 18/12/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 31/01/2011 00:33
Opa, caminho errado.

Tem uma frase popular que diz o seguinte:
"Trabalhe em algo que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida"

Pior coisa que tem é escolher carreira mirando só o lado financeiro.

Depois de alguns anos vc não vai aguentar ir trabalhar.

O certo é descobrir o que realmente gosta.

conheço o pai de uma amiga que começou vendendo colchão,
era classe media baixa, mas tinha um tino para investir em bolsa de valores.

Em pouco tempo montou uma fabrica de colchão, e com o dinheiro que
ganhou no trabalho continuou investindo, hoje tem fazenda de eucalipto,
mansão, casa na praia, vários carros na garagem. O cara soube ganhar dinheiro.

Talento é talento, não adianta ser engenheiro e não gostar daquilo que faz.
Assinatura
Gaivota que voa longe, voa tao alto..

Tinkertrain

Nível 0

Mensagem publicada em 31/01/2011 00:37
Gaivota ~ ~ ~
Opa, caminho errado.

Tem uma frase popular que diz o seguinte:
"Trabalhe em algo que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida"

Pior coisa que tem é escolher carreira mirando só o lado financeiro.

Depois de alguns anos vc não vai aguentar ir trabalhar.

O certo é descobrir o que realmente gosta.

conheço o pai de uma amiga que começou vendendo colchão,
era classe media baixa, mas tinha um tino para investir em bolsa de valores.

Em pouco tempo montou uma fabrica de colchão, e com o dinheiro que
ganhou no trabalho continuou investindo, hoje tem fazenda de eucalipto,
mansão, casa na praia, vários carros na garagem. O cara soube ganhar dinheiro.

Talento é talento, não adianta ser engenheiro e não gostar daquilo que faz.

Também não adianta amar o que faz e morrer de fome. O mercado de trabalho brasileiro é cruel, não são todas as áreas que fornecem um bom salário. E aquele papo de que quem faz seu trabalho direito ganha bem é mentira, há ótimos profissionais por aí ganhando mixaria.
Assinatura

Locke Cole

Cadastro: 07/01/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 31/01/2011 00:51
Estou pensando em cursar Contabilidade. O que vocês acham da área?

Maquiavel

Nível 2

Mensagem publicada em 31/01/2011 00:59
Locke Cole

Não sei muito sobre Contabilidade, fale mais sobre o mercado dessa área, parece interessante.
Assinatura

mar16cel

Cadastro: 27/03/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 31/01/2011 01:19
Locke Cole

qual sua idade??

acho uma boa, sim
quase faço

@maquiavel, cursa o que??

Mensagem editada pelo usuário mar16cel em 31/01/2011 01:20.

Locke Cole

Cadastro: 07/01/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 31/01/2011 01:24
mar16cel
Locke Cole

qual sua idade??

acho uma boa, sim
quase faço

Tenho 22. Sou formado em Jornalismo, mas estou bem insatisfeito com o mercado, naturalmente.

Maquiavel
Não sei muito sobre Contabilidade, fale mais sobre o mercado dessa área, parece interessante.

Já li um pouco sobre o tema. Aparentemente o mercado para contablista é um dos mais seguros do país - toda empresa precisa de um contador, e o número de formados não dá conta da demanda. A desvantagem é que o salário inicial normalmente é baixo, e apesar dele subir com o tempo, pós-graduações e se tornar mais atrativo, dificilmente chega no nível do de um engenheiro, por exemplo.

Outra coisa que acho interessante é o fato de que Contabilidade tem MUITO concurso público. Só deve ficar atrás de Direito, Administração, Medicina e Licenciaturas no que se refere a nível superior, mas é menos concorrido que todos esses (exceto Medicina).

Um contabilista pode trabalhar como contador (duh), auditor, fiscal ou competir com administradores e economistas por vagas na área, como na área de análise e planejamento financeiro.

Mensagem editada pelo usuário Locke Cole em 31/01/2011 01:32.

h3rik

Cadastro: 20/05/2002

Nível 4

Mensagem publicada em 31/01/2011 01:37
Maquiavel
Vamos analisar cursos de ensino superior na relação salário, estabilidade e concorrência no mercado para concluir qual curso oferece mais chances de sucesso hoje.

desistiu do Direito Maquiavel??????????

rsrsrsrs
Assinatura
A state of feeling positive about both oneself and the world.

Maquiavel

Nível 2

Mensagem publicada em 31/01/2011 01:45
mar16cel
Locke Cole

Direito, gosto do curso e pretendo seguir carreira na área jurídica, mas o mercado está saturado e a concorrência é alta, principalmente nos melhores concursos.

Porém...
levando em consideração o nível das pessoas que cursa Direito, a concorrência se dá mais pela quantidade do que qualidade, muitos estudam tão somente o necessário pra se dar bem nas provas das faculdades.

h3rik
Maquiavel

desistiu do Direito Maquiavel??????????rsrsrsrs

Nunca.

Mensagem editada pelo usuário Maquiavel em 31/01/2011 02:50.
Assinatura

mar16cel

Cadastro: 27/03/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 31/01/2011 01:46
Locke Cole
mar16cel
Locke Cole

qual sua idade??

acho uma boa, sim
quase faço

Tenho 22. Sou formado em Jornalismo, mas estou bem insatisfeito com o mercado, naturalmente.

Maquiavel

Já li um pouco sobre o tema. Aparentemente o mercado para contablista é um dos mais seguros do país - toda empresa precisa de um contador, e o número de formados não dá conta da demanda. A desvantagem é que o salário inicial normalmente é baixo, e apesar dele subir com o tempo, pós-graduações e se tornar mais atrativo, dificilmente chega no nível do de um engenheiro, por exemplo.

Outra coisa que acho interessante é o fato de que Contabilidade tem MUITO concurso público. Só deve ficar atrás de Direito, Administração, Medicina e Licenciaturas no que se refere a nível superior, mas é menos concorrido que todos esses (exceto Medicina).

Um contabilista pode trabalhar como contador (duh), auditor, fiscal ou competir com administradores e economistas por vagas na área, como na área de análise e planejamento financeiro.

era por isso que eu pretendia me lançar nessa área
por casos que eu ouvi, dá pra ganhar 100 mil super fácil. Ilicitamente, é claro

e tambem porque, apesar de saber pouco a respeito, por esse pouco que li, me identifiquei com a grade e temas tratados ao decorrer do curso

Mensagem editada pelo usuário mar16cel em 31/01/2011 01:49.

Explorador Diamantífero

Cadastro: 29/01/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 31/01/2011 01:46
faço medicina porque dá dinheiro e status se monta consultorio não tem chefe pra enche o problema é 6 anos de periodo integral é de ficar pirado.

esse negocio de felicidade é piada pelo menos pra mim considero impossivel ser feliz trabalhando

Maquiavel

Nível 2

Mensagem publicada em 31/01/2011 01:53
Locke Cole
Maquiavel

Parece uma boa área, pela sua descrição não é o tipo de profissão que faz o sujeito enriquecer, entretanto sempre haverão empregos disponíveis, quase não existindo desemprego. Uma boa ideia seria prestar concurso pra Receita Federal...

Caramba, muita gente aqui faz ou fez jornalismo.
Assinatura

Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última