Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Carros
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
01/03/2012 18:17

Quais os defeitos comum que seu(s) carro(s) possui(em)?

• Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

American.Life

Cadastro: 16/05/2005

Nível 2

Até essa semana não pensava em trocar de carro, porém familiares insistiram para eu começar a analisar e me programar, pois meu carro com 70 mil km já, quando chega próximo de seus 100 mil km, já não são todos os lugares que pegam o modelo como parte do pagamento.
Pois bem, resolvi então começar a pesquisar e pensar, qual carro eu pegaria? Em meu atual, seriam pagos entre 14 à 16 mil reais, um Peugeot 206 07/08 1.4 flex 2 portas, vidros, travas e 70 mil km; pretendia colocar no máximo mais 10 mil reais, e olhe lá, chegando na casa dos 25 mil reais.
Comecei a comparar modelos de carros hatch, mas a pesquisa começou a complicar quando o fanátismo de muitos me impediam de pode visualizar possíveis defeitos dos carros, em comunidades do orkut e foruns. Algumas reclamações isoladas, não considerei, em vista de que, são 1 em 100 mil casos ( defeito de fabricação, e não de projeto).

Então gostaria de compartilhar dados aqui sobre modelos de carros que vocês já tiveram e os defeitos de projeto apresentados.

Tenho um Fiesta 2003/04 Personalite, com 145 mil km , 1.0 , 4 portas , vidros e travas.
Posso afirmar que é comum desse modelo os mil grilos que a suspensao e plastico interno produzem. O meu faz os mesmo barulhos, nos mesmo lugares que de outros 3 conhecidos. Próximos dos 120 mil km, outro defeito que surgiu em todos, foi o vazamento de óleo do motor. Pedal da embreagem que ficou duro 2 vezes, sendo necessário mexer na embreagem e a peça q mostra a velocidade correta do carro no velocimetro, precisou ser trocada 2 vezes tb. Todos esses defeitos, apareceram em todos os Fiesta abaixo de 2005, de amigos que conheço.

Meu Peugeot 206 1.4 flex 70 mil km, possuí 1 grilo que vem do estepe, após um pneu furado ele apareceu. Para acabar com ele seria necessário prender muito apertado o pneu no estepe, coisa que não farei, pois o pneu que estava la, ficou ligeiramente deformado devida a tamanho força que estava preso. Fora isso barulhos mínimos, normais em carros populares, porém com um acústico mil vezes melhor que de meu Fiesta e Celta, quase não se ouve barulho do motor.
Sua suspensão é firme e chega a ser DURA, fazendo você sentir confiança ao volante, porém com conforto sofrível. ( a minha se encontra em bom estado, mesmo a cidade ser cheia de buracos, mas muitos reclamam de verem a suspensão deste carro, ir embora mais cedo que o previsto)
Único defeito mesmo que tive, que acho que não conta, foi o pedal da embreagem começar a enroscar no fundo com seus 67 mil km, foi preciso trocar o cabo 50 reais ( considero desgaste natural)

Fica aqui o tópico e qualquer informação clara e SEM fanatismo, é mais que bem-vindo.

Spy de pyro

Cadastro: 07/01/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 01/03/2012 18:30
Bom, tenho um fox 1.6 2011 trend, e o carro é excelente, anda bem e bebe pouco. Porém minhas únicas reclamações são quanto ao câmbio, as vezes na hora de engatar a ré, você tem que ficar forçando a manopla pra encaixar a marcha, senão não vai. Acontece também (porém MUIIITOO, mas MUITO mais raramente) na hora de engatar a primeira.
E as barras laterais, que em curvas de 45º afetam a visibilidade, por serem relativamente grandes.
No mais, carro show de bola, o 1.6 consegue ter consumo melhor que o 1.0

p

Cadastro: 27/10/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 01/03/2012 19:23
Fox
Assinatura
p: (pê) sm Décima quinta letra do alfabeto português; consoante bilabial, oclusiva, surda. num Numa série indicada pelas letras do alfabeto, corresponde ao décimo quinto lugar.

Light My Fire

Cadastro: 26/10/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 01/03/2012 19:26
fiesta sedan 1.6 2009

o pedal da embreagem as vezes faz um "nheec" como se tivesse faltando um oleozinho pra deslizar melhor. nada que atrapalhe fisicamente. só o barulho de "porta velha".

quando passo em rua sem ser asfaltada e plana tem algum plastico meio solto que fica batendo em algo e faz barulho. eu acho que é o plastico perto do cinto de trás com o vidro.

a marcha ré quando nao engatada direito faz um barulho de gato com raiva "crrrrrrrrrrrrrrrrk". acontece muito. tem que encaixar direitinho
Assinatura

Gladiatus

eRepublik

~GT4~

Cadastro: 23/06/2003

Nível 5

Mensagem publicada em 01/03/2012 19:41
Astra 2009/2010 36.000 km:
Consumo meio alto na cidade
Em comparação ao Elegance 2004/2005 vendido em 2010:
O atual possui acabamento levemente inferior, volante mais "sensível" e suspensão mais macia (Não sei se é pelo fato que o Elegance era automático, mas o antigo era mais firme na estrada). Em questão de grilos o Elegance era totalmente silencioso, o atual no painel ocorre uns grilos em ruas de paralelepipido.

Até agora somente o farol de neblina teve que ser trocado, estava com um furo e com um suporte quebrado.
Vejo alguns Astra atuais com o neblina "fraco", pois entra água e depois vai pro vinagre, acredito que seja problema no projeto mesmo.

Cerato 2010/2010 6.000 km:
Nada até agora, na realidade só um ranger no banco do motorista se ficar se mexendo muito.
Mandar ver isso na próxima revisão.

Mensagem editada pelo usuário ~GT4~ em 01/03/2012 19:44.
Assinatura
Panela dos manjadores e adoradores de carros - Porque a vida é melhor sobre 4 rodas!

Adm. Otávio

Cadastro: 18/05/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 02/03/2012 02:39
pouco mais de 2k km aqui, por enquanto nada
Assinatura
ASSINATURA ACESSÍVEL PARA DEFICIENTES VISUAIS

Coca Light

Cadastro: 06/02/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 02/03/2012 08:43
o que me incomoda geralmente em carros é o ruido interno
mas ate agora o new fiesta é um silencio absoluto (depois que arrumei a placa traseira que tinha uma trepidação), alem de bonito e uma pluma no volante

otimo carro
Assinatura
ID: lucianoaml

Gucci.MG

Cadastro: 29/05/2008

Nível 5

Mensagem publicada em 02/03/2012 08:49
p
Fox

Assinatura
>>>PC<<<
.Intel Core i7-3930K.
.Corsair Hydro Series H110.
.Asus Rampage IV Black Edition.
.Corsair AX1200i.
.Corsair Dominator Platinum 32GB 4x8.
.4 x SSD Samsung 840 PRO 512 GB.
.HD Seagate 4TB + SSHD Hybrid Seagate 4TB.
.Asus Xonar Essence STX.
.SLI x Asus Geforce GTX Titan Black
.NZXT Phantom 820.
.Gravador Blu-ray Pioneer BDR-2209.
.Caixa de Som Edifier R2800.

Charlinhos do Acre

Cadastro: 24/01/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 02/03/2012 09:15
Carro: Audi A3 2004 1.8 20V. Ele está com 95 mil km, com 93 mil eu tive aquele famoso problema da junta da tampa de válvulas que apresenta uns vazamentos em alguns pontos críticos mandei trocar e tá bala, suspensão dele na dianteira é bem confortável mas percebi que a traseira é um pouco mais rígida e dura também não sei se é normal nos Audi's sei que elas não estão estouradas. Ele tem um grilo bem próximo ao teto solar, mas só quando passa em alguma estrada com paralelepípedos. E sábado irei trocar a correia dentada dele manutenção básica e tal. Sobre consumo, na cidade ele anda fazendo 9 km/l e às vezes 10 km/l depende do pé e na estrada entre 13,5 e 14 km/l. É isso ai, bom tópico cara!

EDIT: Esqueci de relatar, com 94 mil km notei que ao passar a macha da primeira para segunda em rotação alta ele arranhava pesquisei esse problema e vi que poderia ser o óleo da caixa de marcha dito e feito troquei o óleo e o problema resolveu o custo dessa manutenção foi 120 reais..

Mensagem editada pelo usuário Charlinhos do Acre em 02/03/2012 11:12.

Dungeon

Cadastro: 01/01/2008

Nível 5

Mensagem publicada em 02/03/2012 09:42
Charlinhos do Acre
Carro: Audi A3 2004 1.8 20V. Ele está com 95 mil km, com 93 mil eu tive aquele famoso problema da junta da tampa de válvulas que apresenta uns vazamentos em alguns pontos críticos mandei trocar e tá bala, suspensão dele na dianteira é bem confortável mas percebi que a traseira é um pouco mais rígida e dura também não sei se é normal nos Audi's sei que elas não estão estouradas. Ele tem um grilo bem próximo ao teto solar, mas só quando passa em alguma estrada com paralelepípedos. E sábado irei trocar a correia dentada dele manutenção básica e tal. Sobre consumo, na cidade ele anda fazendo 9 km/l e às vezes 10 km/l depende do pé e na estrada entre 13,5 e 14 km/l. É isso ai, bom tópico cara!

fera, a manuntenção desse carro é muito cara?
digo em relação as peças simples, como amortecedores, pastilhas de freio, velas, correia dentada...

da para surrar o carro no dia a dia sem maiores problemas?

Mensagem editada pelo usuário Dungeon em 02/03/2012 09:42.
Assinatura
{o,o}
|)__)
-"-"-
O RLY?

Dungeon

Cadastro: 01/01/2008

Nível 5

Mensagem publicada em 02/03/2012 09:47
Spy de pyro
Bom, tenho um fox 1.6 2011 trend, e o carro é excelente, anda bem e bebe pouco. Porém minhas únicas reclamações são quanto ao câmbio, as vezes na hora de engatar a ré, você tem que ficar forçando a manopla pra encaixar a marcha, senão não vai. Acontece também (porém MUIIITOO, mas MUITO mais raramente) na hora de engatar a primeira.
E as barras laterais, que em curvas de 45º afetam a visibilidade, por serem relativamente grandes.

sobre o câmbio, é caracteristica da volkswagen, a maioria dos carros da vw tem isso, é tipo uma trava

http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?showtopic=907

Mensagem editada pelo usuário Dungeon em 02/03/2012 09:47.
Assinatura
{o,o}
|)__)
-"-"-
O RLY?

ALBUM DE FIGURINHAS DA COPA

Cadastro: 05/05/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 02/03/2012 10:55
Honda Fit.
Unico defeito crônico desse carro é custar caro, do resto é impecável.
Assinatura
Só na humildade.

Charlinhos do Acre

Cadastro: 24/01/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 02/03/2012 11:10
Dungeon
Charlinhos do Acre

fera, a manuntenção desse carro é muito cara?
digo em relação as peças simples, como amortecedores, pastilhas de freio, velas, correia dentada...

da para surrar o carro no dia a dia sem maiores problemas?

Olha cara, pastilhas da marca cobreq custam em torno de 80 reais a traseira e 120 a dianteira, a correia dentada da marca continental eu paguei 90 reais, a junta de válvula foi 120 reais, as trocas de óleo 100% sintético custam em torno de 130 reais, os amortecedores eu não tenho uma base de quanto custa um mas acredito que seja uns 300 reais ou mais cada um. As velas da marca NGK custam em torno de 60 reais. Outro probleminha que esqueci de relatar que com 94 mil km notei que ao passar a macha da primeira para segunda em rotação alta ele arranhava pesquisei esse problema e vi que poderia ser o óleo da caixa de marcha dito e feito troquei o óleo e o problema resolveu o custo dessa manutenção foi 120 reais foi o mesmo óleo recomendado pela Audi.

Sobre surrar no dia a dia você pode até usar mais depende do jeito que você quer usar, conheço várias pessoas que usam para ir trabalhar mas é sem problemas só que o desgaste das peças vem mais rápido né hehe, eu uso o meu só nos finais de semana praticamente pois meu serviço fica a 10 minutos de casa ai vou a pé mesmo e faculdade uso o carro do meu irmão. Qualquer dúvida só perguntar.

Fake Dói

Cadastro: 21/01/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 02/03/2012 13:43
Spy de pyro

Todos concorda.
O consumo do 1.6 realmente é melhor do que o 1.0

No meu carro, como o acabamento todo é em plástico, qualquer rua mais acidentada já faz tudo tremer e fazer um barulho regassado. O carro só não faz barulho quando a rua é lisinha.

Tá com quase 86k

Presumo que seu carro ficará assim também
abraços
Assinatura
Paumo Laço
Open-Source
A vida é um jogo de sinuca

E eu sou mais meu taco

na tua caçapa eu já enfiei de montão

abraços, Paumo.

EiTaZiCa

Cadastro: 10/07/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 02/03/2012 14:24
Saveiro 2011 /2012 CE , para mim o único defeito é a traseira alta e as janela pequena o que dificulta manobrar ela, nada que a compra de um sensor de estacionamento não resolvesse meu problema, e também não vir com item de série " luz interna da caçamba " de resto estou amando meu carro.

Corsa Sedan 2009 , Basicamente o carro da família uso ele algumas vezes quando o rodízio de SP não permite andar com minha saveiro , o maior defeito dele que eu acho é o câmbio : QUEM DA GM que inventou aquela ré ??? putz fora isto também acho que em algumas curvas ele parece uma lasanha com os pneus originais , porém colocamos aro 15 e a situação melhorou.

ABS

Mensagem editada pelo usuário EiTaZiCa em 02/03/2012 15:35.
Assinatura
Panela dos manjadores e adoradores de carros - Porque a vida é melhor sobre 4 rodas!

.ROTAC.
Um autógrafo ao EiTaZiCa, um user que de zicado não tem nada.

6-3-3

Erro buscando a página

Adm. Otávio

Nível 3

Mensagem publicada em 02/03/2012 15:01
Coca Light
mas ate agora o new fiesta é um silencio absoluto (depois que arrumei a placa traseira que tinha uma trepidação), alem de bonito e uma pluma no volante

otimo carro

grilo zero, realmente

e olha que eu moro numa cidade onde as ruas parecem ter sido bombardeadas

espero que continue assim
Assinatura

Coca Light

Cadastro: 06/02/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 02/03/2012 15:08
Adm. Otávio
Coca Light

otimo carro

grilo zero, realmente

o unico porém é que tem que cuidar lombadas muito ingrimes ne? mas pelo que tinham dito, achei que era bem pior

e como é lindo

Mensagem editada pelo usuário Coca Light em 02/03/2012 15:09.
Assinatura
ID: lucianoaml

Adm. Otávio

Nível 3

Mensagem publicada em 02/03/2012 15:14
Coca Light
Adm. Otávio
Coca Light

otimo carro

grilo zero, realmente

o unico porém é que tem que cuidar lombadas muito ingrimes ne? mas pelo que tinham dito, achei que era bem pior

e como é lindo

lombada, entrada de garagem, aquelas valetinhas que algumas esquinas tem, etc

na primeira semana é um terror, depois tu habitua hehe
Assinatura

American.Life

Nível 2

Mensagem publicada em 03/03/2012 12:17
Realizando algumas pesquisas, encontrei alguns preços de peças nas concessionarias que compartilharei com voces.

JAC J3 Amortecedor dianteiro R$ 118
Pastilhas de freio R$ 94
Kit embreagem R$ 175
Farol esquerdo R$ 298
Para-choque dianteiro R$ 396
Retrovisor esquerdo R$ 98

Agile Amortecedor dianteiro R$ 227,18
Pastilhas de freio R$ 156,90
Kit embreagem R$ 617,86
Farol esquerdo R$ 333,39
Para-choque dianteiro R$ 371,09
Retrovisor esquerdo R$ 148,89

Fox 1.6 Pastilhas de freios diant.: 120
Amortecedores diant.: 368
Kit de embreagem: 782
Filtro de óleo: 12
Filtro ar-condicionado: 51

Fiesta 1.6 Pastilhas de freios diant.: 73
Amortecedores diant.: 250
Kit de embreagem: 303
Filtro de óleo: 16
Filtro ar-condicionado: 74

Sandero 1.6 Pastilhas de freios diant.: 120
Amortecedores diant.: 368
Kit de embreagem: 782
Filtro ar-condicionado: 51

Peugeot 206 e Citroen C3 1.4 flex
Kit Embreagem R$ 435,00
Correa dentada com tensionador R$ 235,00
Cabo da embreagem R$45,00

Clio 1.0 16v Esses preços do Clio já incluí mão-de-obra na CS

Amortecedor Dianteiro R$ 558,00
Amortecedor Traseiro R$ 336,00
Filtro Ar R$ 50,00
Filtro Combustível R$ 56,00
Óleo + Filtro R$ 188,00
Palheta Dianteira R$ 59,00
Palheta Dianteira e Traseira R$ 89,00
Pastilha Dianteira R$ 176,00
Velas R$ 108,00

Pailo 1.4 flex
Pastilhas de freios diant.: 73
Amortecedores diant.: 250
Kit de embreagem: 303
Filtro de óleo: 16
Filtro ar-condicionado: 74

Corsa 1.4 flex Pastilhas de freios diant.: 182
Amortecedores diant.: 282
Kit de embreagem: 862
Filtro ar-condicionado: 52

Mensagem editada pelo usuário American.Life em 03/03/2012 12:44.

American.Life

Nível 2

Mensagem publicada em 03/03/2012 12:51
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última