Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Papo-cabeça
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
22/11/2013 22:02

Quais idiomas tendes vontade de entender?

Páginas:  1  2   3   4   5   | primeira | anterior | próxima | última

Ulrich

Cadastro: 18/03/2012

Nível 3

Compartilhemos sugestões e informações.

Mensagem editada pelo usuário Ulrich em 07/08/2015 21:11.
Assinatura
Se tens alguma pergunta, manda MP.

Charlie Down

Cadastro: 16/08/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 22/11/2013 22:04
Francês, espanhol, latim, alemão.

Ulrich

Nível 3

Mensagem publicada em 22/11/2013 22:05
Charlie Down

Cadê o porquê, mon frère?
Assinatura

De Flitsend

Cadastro: 15/11/2013

Nível 5

Mensagem publicada em 22/11/2013 22:05
Já aprendi o inglês.

Estou iniciando com o dutch, apesar de pouco falado no mundo todo, o idioma é muito atraente.
Assinatura
"If we could get a full picture of what all that sea-world was in the early Christian time and compare it with what we see today we should understand what ruin false doctrine can bring upon the world" Hilaire Belloc: "On Patmos."

The Conjuring

Cadastro: 17/05/2012

Nível 5

Mensagem publicada em 22/11/2013 22:06
Quero aprender a linguagem ateísta, tem como?
Assinatura

"... o justo será flagelado, torturado, amarrado; seus olhos serão queimados e por fim, depois de sofrer todos os males, será crucificado." (República, II, 361 e-362 a)

"Os homens dizem que Cristo está morto, mas põem sentinelas em Seu túmulo. Dizem que Ele é inofensivo enquanto criança, contudo Herodes manda os seus soldados matar a Criança indefesa. A verdade é que eles odeiam porque creem - não com a fé dos redimidos, mas com a fé dos condenados". (Arcebispo F. Sheen)

Jéffinhooo

Cadastro: 02/03/2013

Nível 4

Mensagem publicada em 22/11/2013 22:08
Que tal aprender a lógica primeiro?
Assinatura
Panela da Ciência

Panela do Inglês

Panela Negócios e Investimentos

Charlie Down

Nível 1

Mensagem publicada em 22/11/2013 22:11
Ulrich
Charlie Down

Cadê o porquê, mon frère?

Não fico de conversa em forum de jogos.

Doutor Pangloss

Cadastro: 04/11/2005

Nível 5

Mensagem publicada em 22/11/2013 22:30
Francês e alemão por, digamos, necessidade cultural, italiano por achar a pronúncia muito bonita.
Assinatura
"E o estranho, o surpreendente não seria o fato de Deus realmente existir; o que, porém, surpreende é que essa ideia - a ideia da necessidade de Deus - possa ter subido à cabeça de um animal tão selvagem e perverso como o homem, por ser ela tão santa, tão comovente, tão sábia e tão honrosa ao homem." (FIÓDOR DOSTOIÉVSKI, Os Irmãos Karamázov)

Ulrich

Nível 3

Mensagem publicada em 22/11/2013 22:43
Antes de tudo, comprem um Kindle.

E para todas línguas românicas: The Seven Sieves

Italiano
Áudio: Michel Thomas ou Pimsleur
Livros: L'italiano secondo il metodo natura ou Angelo Chiuchi

Francês
Avangardix
Grammaire Progressive du Français
Textos bilíngues
Pimsleur
Contato com nativos para ajudar com a pronúncia
Audiobooks

Alemão
German For Reading - Karl Sandberg
Die Blaue Blume (pela Unicamp)
Pimsleur

Latim
Lingua Latina Per Se Illustrata - Hans Orberg
Gramática Latina - Napoleão Mendes de Almeida
Assinatura

Doutor Pangloss

Cadastro: 04/11/2005

Nível 5

Mensagem publicada em 22/11/2013 22:49
Rodrigo, você realmente compreende todos os nove idiomas ou faz como um ornitorrinco?
Assinatura
"E o estranho, o surpreendente não seria o fato de Deus realmente existir; o que, porém, surpreende é que essa ideia - a ideia da necessidade de Deus - possa ter subido à cabeça de um animal tão selvagem e perverso como o homem, por ser ela tão santa, tão comovente, tão sábia e tão honrosa ao homem." (FIÓDOR DOSTOIÉVSKI, Os Irmãos Karamázov)

Conjunto Vazio

Cadastro: 22/03/2012

Nível 4

Mensagem publicada em 22/11/2013 22:53
Continuo a estudar a língua portuguesa. Ainda preciso terminar de ler a obra do Napoleão Mendes de Almeida, acho que estou na metade da Gramática Metódica da Língua Portuguesa. Passando ao latim, estudei aproximadamente até a terceira declinação, ou seja, não sei quase nada dessa língua. Estudava francês através do Grammaire Progressive du Français, parei por não ter me identificado com o idioma. Sei o suficiente de língua japonesa (am i kawaii uguu) para não morrer de fome, mas não recomendo o estudo desse idioma, por vários motivos: 1) Demanda MUITO tempo, muito mesmo 2) Coisa de otaku ateísta e embusteiro 3) A vida é muito curta para ficar decorando kanji.

Memorizei o alfabeto cirílico, pois fiquei interessado em aprender russo. Os seis casos me deixaram assustado, sem contar a pronúncia... daí mandei à *. Inglês a gente já nasce sabendo, então...

Agora, achei o meu novo amorzinho: alemão. A pronúncia não é difícil, os casos são poucos e a gramática está sendo fofa e intuitiva. Estou usando o material que postaram em uma wiki random aí, além do Assimil. Ouvi dizer que o Blaue Blume também é razoável, ao menos para o alemão instrumental. Se alguém possuir alguma outra recomendação, aceito.

Ich spreche nur ein wenig Deutsch!

HALLO HALLO HALLO HALLO HALLO

Mensagem editada pelo usuário Conjunto Vazio em 22/11/2013 22:56.
Assinatura
viciada em otter

Muriçoca Nuclear

Cadastro: 20/06/2013

Nível 4

Mensagem publicada em 22/11/2013 22:56
Alemão e italiano,pela minha descendência.
Assinatura
issae
tu olha la pra fora ve a lua a imensidao do ceu
e tu, tao pequeno
começa a pensar oq sera do teu futuro, talvez sozinho ou pobre ou infeliz ou os 3
o peso da responsabilidade mais o da falta de motivaçao
aquela cocota q tu gosta mas n a culpa por n sentir o msm por vc, q seja feliz
e o fim, como sera// ngm sabe

a vida n e bela
allahu akbar

Ulrich

Nível 3

Mensagem publicada em 22/11/2013 22:58
Doutor Pangloss
Rodrigo, você realmente compreende todos os nove idiomas ou faz como um ornitorrinco?

Não falo quase nada, não ouço quase nada e não me arrisco a escrever de fato nada, mas quanto a leituras:

(0 a 10, sendo 10 leitura fluente quase nunca consultando um dicionário)

Espanhol: 10
Inglês: 09
Francês: 09
Latim:07
Alemão: 06
Italiano: 06
Grego: 04
Russo: 01 (comecei há um mês)
Assinatura

Charlie Down

Nível 1

Mensagem publicada em 22/11/2013 23:01
No final das contas, tu aprendeu tudo no Google Translate. Não minta.

Hang in Cubes

Cadastro: 23/07/2012

Nível 4

Mensagem publicada em 22/11/2013 23:02
Leio em inglês e francês, embora ainda esteja estudando a segunda. Entendo muito pouco de alemão, e prefiro me concentrar no francês agora. Tenho interesse por grego e latim, também.

Aliás, seria bom definir, até onde é possível, a utilidade de cada idioma. E wtf, seu latim tá melhor que italiano?

Mensagem editada pelo usuário Hang in Cubes em 22/11/2013 23:03.
Assinatura
Weißt du noch?

Caritas non conturbat me.

"A Igreja é intolerante nos princípios porque crê; mas é tolerante na prática porque ama. Os inimigos da Igreja são tolerantes nos princípios porque não crêem; mas são intolerantes na prática porque não amam." R. P. Réginald Garrigou-Lagrange, OP

Home per què mor?
--Trenca l'ampolla e ix lo vi della.

Ulrich

Nível 3

Mensagem publicada em 22/11/2013 23:03
Conjunto Vazio
Continuo a estudar a língua portuguesa. Ainda preciso terminar de ler a obra do Napoleão Mendes de Almeida, acho que estou na metade da Gramática Metódica da Língua Portuguesa. Passando ao latim, estudei aproximadamente até a terceira declinação, ou seja, não sei quase nada dessa língua. Estudava francês através do Grammaire Progressive du Français, parei por não ter me identificado com o idioma. Sei o suficiente de língua japonesa (am i kawaii uguu) para não morrer de fome, mas não recomendo o estudo desse idioma, por vários motivos: 1) Demanda MUITO tempo, muito mesmo 2) Coisa de otaku ateísta e embusteiro 3) A vida é muito curta para ficar decorando kanji.

Memorizei o alfabeto cirílico, pois fiquei interessado em aprender russo. Os seis casos me deixaram assustado, sem contar a pronúncia... daí mandei à *. Inglês a gente já nasce sabendo, então...

Agora, achei o meu novo amorzinho: alemão. A pronúncia não é difícil, os casos são poucos e a gramática está sendo fofa e intuitiva. Estou usando o material que postaram em uma wiki random aí, além do Assimil. Ouvi dizer que o Blaue Blume também é razoável, ao menos para o alemão instrumental. Se alguém possuir alguma outra recomendação, aceito.

Ich spreche nur ein wenig Deutsch!

HALLO HALLO HALLO HALLO HALLO

Latim também tem 06 casos, Alemão tem 05, Grego tem 05 (claro, fora as excepcionalidades). Melhor parares de te assustar. E a pronúncia do russo é bastante fonética, embora haja aquele maldito som impronunciável: bI.

A pronúncia do alemão não é difícil, mas não é nem um pouco fonética e é difícil intui-la no começo, por não sabermos separar as palavras compostas naquelas as quais lhe dão origem.

Vê o German For Reading.
Assinatura

Ulrich

Nível 3

Mensagem publicada em 22/11/2013 23:04
Grego
Hellenyka - Introdução ao Grego Antigo - Jacyntho Lins Brandão
Athenaze (na versão italiana)
Assinatura

Conjunto Vazio

Cadastro: 22/03/2012

Nível 4

Obrigado, Rodrigo.

PS: São cinco casos? Eu poderia jurar que eram quatro.

Mensagem editada pelo usuário Conjunto Vazio em 22/11/2013 23:06.
Assinatura
viciada em otter

Hang in Cubes

Cadastro: 23/07/2012

Nível 4

Eu quero saber se alguém aqui já estudou a gramática do Trivium.
Assinatura
Weißt du noch?

Caritas non conturbat me.

"A Igreja é intolerante nos princípios porque crê; mas é tolerante na prática porque ama. Os inimigos da Igreja são tolerantes nos princípios porque não crêem; mas são intolerantes na prática porque não amam." R. P. Réginald Garrigou-Lagrange, OP

Home per què mor?
--Trenca l'ampolla e ix lo vi della.

Ulrich

Nível 3

Mensagem publicada em 22/11/2013 23:07
Aliás, Conjunto Vazio, é muito mais fácil escrever em Russo que em Alemão, não há artigos, não há o verbo ser/estar no presente, só há três tempos verbais (com dois "modos"), cuja construção se dá ou com uma alteração boba de sufixo ou com um verbo auxiliar...
Assinatura
Páginas:  1  2   3   4   5   | primeira | anterior | próxima | última