•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
03/06/2011 08:56

[PS3 ISSUE]Sistema de ficheiro do disco rigido está corrompido [+8002F22F hd novo],[+Resolved pag2]

• Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

basara

Cadastro: 10/12/2010

Nível 0

E ai galera...

ontem tava de boa jogando MK9, tomando um coro zó de zua...

mas como tava ficando tarde, resolvi entrar no GT5 só pra dar um bizu e dar uma dormida....

mas é que a * de jogo nao carregava...

daí depois de travar umas 5 vezes eu resolvi apagar os dados de intalação do GT5... eh q recebo a informação:

o sistema de ficheiro do disco rigido está corrompido e será restaurado

Fiz esse procedimento umas 10 vezes e dá na mesma... passei a noite claro por causa disso... ki *.

Agora na hora do rango vou levar na loja q comprei.... tenho um "suporte extendido" na qual eu pago apenas as peças a preço de custo e a mão de obra é por conta

Alguem já teve algum problema? Dá pra resolver? e aquela treta do firmware? nao ta causano com as troca de hd?

ps. Sono da p****

==============================

Continua....

Mensagem editada pelo usuário basara em 06/06/2011 12:35.

FHSchneider

Cadastro: 22/02/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 03/06/2011 09:58
Tente fazer o procedimento de desfragmentar o ps3.

Tinha um tópico aqui no forum que ensinava.. procure no google que vc acha legal.

Só fique atento e escolha a opção correta que irá desfragmentar. Essa não apaga nada, vc não perde os jogos nem os saves.

Tem outra opção que formata e reinstá-la tudo, aí vc perde os jogos, arquivos e saves.
Assinatura
PSN+ ID: FHSchneider
PS4 - PS3 Slim250GB - PS VITA - KontrolFreek - G27 - H7 Sony 7.1 Pulse Elite
Sony HTSS360 - Pana Viera 50" P50V20B + 42" 3D P42GT30B
Ed. Colecionador: DukeNukemForever - GranTurismo5 USA e EUR - MaxPayne3 - MortalKombat9 USA e EUR - Uncharted3 - Killzone3

basara

Nível 0

Mensagem publicada em 03/06/2011 10:05
FHSchneider

Tinha um tópico aqui no forum que ensinava.. procure no google que vc acha legal.

Só fique atento e escolha a opção correta que irá desfragmentar. Essa não apaga nada, vc não perde os jogos nem os saves.

Tem outra opção que formata e reinstá-la tudo, aí vc perde os jogos, arquivos e saves.

blz, vou dar uma pesquisada pelo oq vc me falou...

qlq coisa vou atualizando aqui...

Alex Muller

Cadastro: 06/05/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 03/06/2011 10:19
basara
FHSchneider

blz, vou dar uma pesquisada pelo oq vc me falou...

qlq coisa vou atualizando aqui...

Pra acessar o menu oculto do ps3 você segura o led e espera dar dois bips e depois continua segurando até o menu aparecer que lá tem uma opção de restaurar o banco de dados sem perda dos seus arquivos.

Assinatura
Negociações:
izzi imports-ademirsantos12-espectral-Madrugaman-d3legado-GamecardsBR2(2)fgenari-DaniloSouza(3)-dambros-CentralPSN(11)-Luriz-El Cumbachero-
Ronald77-T0r3tt0

http://steamcommunity.com/id/AxelWuller

basara

Nível 0

Mensagem publicada em 03/06/2011 10:31
só pra constar, achei este topico aqui...

http://forum.jogos.uol.com.br/tutorial--utilidade-como-desfragmentar-a-hd-do-seu-ps3_t_582385?page=1

Não sei se vou no tecnico ou passo em casa pra fazer um teste....

basara

Nível 0

Mensagem publicada em 03/06/2011 13:28
vim pra casa pra fazer os testes.... no 3 ele reinicia o ps3 e volta pra mensagem dizendo q esta td corrompido.

na opção 4 ele diz q nao consegue acessar o disco rigido.

basara

Nível 0

Mensagem publicada em 03/06/2011 13:46
acabei de executar a opção 5... eu achei q foi rapido demais.... fiquei meio cabrero...

bem, perdi td q tinha... nem era muito... pois já tinha perdido um save valioso.... acho q o hd ta indo pro saco mesmo....

vou ir fazendo backup.... caso de pau denovo.... melhor do q ir até a loja e ver o cara fazer isso... gastar combustivel, estacionamento, tempo.... etc.

ony2005

Cadastro: 14/07/2005

Nível 1

Mensagem publicada em 03/06/2011 13:52
Não sei se é a mesma coisa, mas quando tive problemas com a mídia do MK eu fui procurar por arquivos corrompidos usando as opções do ps3, durante esse processo o ps3 corrompeu arquivos e jogos antigos não rodavam mais, a solução apenas veio quando formatei meu ps3 e troquei a mídia do MK na loja.

basara

Nível 0

Mensagem publicada em 03/06/2011 15:58
ony2005
Não sei se é a mesma coisa, mas quando tive problemas com a mídia do MK eu fui procurar por arquivos corrompidos usando as opções do ps3, durante esse processo o ps3 corrompeu arquivos e jogos antigos não rodavam mais, a solução apenas veio quando formatei meu ps3 e troquei a mídia do MK na loja.

Então, td aconteceu quando tentei rodar gt5... nao iniciava o jogo por completo... depois do aviso de epilepsia ficava preto e nao aparecia mais nada....

depois de um monte de vezes, eu fui nos dados de jogos e quando tentei apagar foi que ferrou de vez.... A um mes atras ja tinha perdido um save do nada e acabei tendo q fazer a "restauração do sistema de ficheiros do disco rigido". A verdade q td começou depois do update da psn... más nao quero criar polemica...

=========================================================================

Bem, fui rodar GT5 novamente, pediu o update de 600 mb.... quando tava em mais da metade, deu erro de disco novamente.... removi o blu ray (sem detallhes) e dentro das opcoes do PS3 estou usando o "utilitário de formatação de disco da ps3". Tinha a opção rapida ou completa...

Mandei a completa... agora esperar as 9 horas.....

até voltei pro trampo... bem, acredito q a formatação deve resolver...

continua....

tadeup

Cadastro: 07/03/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 03/06/2011 15:58
não
Assinatura
Valdert13
Ratchet & Clank

Algum jogo já te meteu medo?

Hanna Montana!
Tenho medo só de pensar que foi lançado para Console!

Pela lógica, o Wolverine sempre será melhor que o duke nukem, pense bem, as bolas dele são de adamantium!

JoeDi JoHN
LISIE *~*
LOJA DE GAMES DA INDIA QUE ENVIA PARA O BRASIL!!!!!!!!(+MUITO BARATO)

Tô jogando Zelda, posso usar a grana?

?(????)

Victor Banido Injustamente

Cadastro: 17/05/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 03/06/2011 16:00
Se for o mesmo que ocorreu cmg, vai ter que deletar o save (ou jogo) e fazer um save novo ou baixar de novo. Só assim que o meu resolveu.

ony2005

Nível 1

Mensagem publicada em 03/06/2011 16:04
basara
ony2005

Então, td aconteceu quando tentei rodar gt5... nao iniciava o jogo por completo... depois do aviso de epilepsia ficava preto e nao aparecia mais nada....

depois de um monte de vezes, eu fui nos dados de jogos e quando tentei apagar foi que ferrou de vez.... A um mes atras ja tinha perdido um save do nada e acabei tendo q fazer a "restauração do sistema de ficheiros do disco rigido". A verdade q td começou depois do update da psn... más nao quero criar polemica...

=========================================================================

Bem, fui rodar GT5 novamente, pediu o update de 600 mb.... quando tava em mais da metade, deu erro de disco novamente.... removi o blu ray (sem detallhes) e dentro das opcoes do PS3 estou usando o "utilitário de formatação de disco da ps3". Tinha a opção rapida ou completa...

Mandei a completa... agora esperar as 9 horas.....

até voltei pro trampo... bem, acredito q a formatação deve resolver...

continua....

Pode até resolver, porém você pode ter certeza que perdeu todo o seu conteúdo e que não conseguirá se logar na psn.

basara

Nível 0

Mensagem publicada em 03/06/2011 16:05
tadeup
não

não o que?

basara

Nível 0

Mensagem publicada em 03/06/2011 16:11
Se for o mesmo que ocorreu cmg, vai ter que deletar o save (ou jogo) e fazer um save novo ou baixar de novo. Só assim que o meu resolveu.

Ah, sem problemas.... ja tinha perdido um save monstruoso.... oq mais me preocupa e ter que gastar com hd sendo q o VG acabo de fazer 6 meses....

ony2005
Pode até resolver, porém você pode ter certeza que perdeu todo o seu conteúdo e que não conseguirá se logar na psn.

Não poderei mais acessar a PSN? Pq ony?

Perder os saves não é problema. Agora, acessar a PSN não dá mais?

Quando fiz o primeiro processo ( a opção 5) eu já tinha perdido tudo... saves, contas e td mais.... criei a conta fui em "insceverme na PSN" e adicionei a conta psn que já tinha normalmente... imagino q depois de formatar, terei q fazer novamente o mesmo processo...

Mensagem editada pelo usuário basara em 03/06/2011 16:11.

ony2005

Nível 1

Mensagem publicada em 03/06/2011 16:14
basara

Ah, sem problemas.... ja tinha perdido um save monstruoso.... oq mais me preocupa e ter que gastar com hd sendo q o VG acabo de fazer 6 meses....

ony2005

Não poderei mais acessar a PSN? Pq ony?

Perder os saves não é problema. Agora, acessar a PSN não dá mais?

Quando fiz o primeiro processo ( a opção 5) eu já tinha perdido tudo... saves, contas e td mais.... criei a conta fui em "insceverme na PSN" e adicionei a conta psn que já tinha normalmente... imagino q depois de formatar, terei q fazer novamente o mesmo processo...

Exato, você vai ter que se inscrever de novo na PSN, porém o sistema de inscrição de novas contas e de contas já existentes está fora do ar, sendo assim você ficou no mesmo barco que eu, sem PSN. A torcida agora é para isso voltar ainda nesses 30 dias, se não voltar simplesmente perderemos os jogos grátis e a PS+.

Não quero ser pessimista, mas acho que a sony deixou esse serviço fora do ar de proposito, assim eles não precisam lidar com uma leva de pessoas criando contas.

Mensagem editada pelo usuário ony2005 em 03/06/2011 16:15.

basara

Nível 0

Mensagem publicada em 03/06/2011 16:47
ony2005

Exato, você vai ter que se inscrever de novo na PSN, porém o sistema de inscrição de novas contas e de contas já existentes está fora do ar, sendo assim você ficou no mesmo barco que eu, sem PSN. A torcida agora é para isso voltar ainda nesses 30 dias, se não voltar simplesmente perderemos os jogos grátis e a PS+.

Não quero ser pessimista, mas acho que a sony deixou esse serviço fora do ar de proposito, assim eles não precisam lidar com uma leva de pessoas criando contas.

Não velho, eu consegui adicionar a conta já existente hoje... conta BR e conta USA.... isso depois de ter apagado tudo.

Adicionei o e-mail e a senha da psn e foi numa boa, sério mesmo...

ony2005

Nível 1

Mensagem publicada em 03/06/2011 16:59
Cara, não estou desconfiando de você, até porque não te conheço. Porém desde o dia que mandaram mudar a senha eu venho tentando resgatá-las e nada, tento dia e noite e nada, a unica coisa que recebo é uma * de uma mensagem falando que a ligação com o servidor excedeu o tempo, nem as malditas caixinhas para colocar email e senha aparecem.

basara

Nível 0

Mensagem publicada em 03/06/2011 17:12
ony2005
Cara, não estou desconfiando de você, até porque não te conheço. Porém desde o dia que mandaram mudar a senha eu venho tentando resgatá-las e nada, tento dia e noite e nada, a unica coisa que recebo é uma * de uma mensagem falando que a ligação com o servidor excedeu o tempo, nem as malditas caixinhas para colocar email e senha aparecem.

Entendo, usa esse procedimento, eu tb tava tentando fazer isso para um amigo meu, ele me passou a senha da conta de e-mail dele e fiquei umas duas semanas tentando, daí com o procedimento abaixo eu consegui...

tem q seguir-los exatamente. Se precisar de ajuda é só falar, manda uma mp aí

ATENÇÃO: É necessário ter uma segunda conta "alternativa" na PSN, que esteja funcionando (já trocada a senha), ou seja: americana ou europeia...por aqui foi Portuguesa

A solução é simples.

1º - Abrir o navegador (se já estivesse aberto, feche ele e abra do ZERO) e acessar a página www.playstation.com (selecionei a seção norte americana)

2º - Clique no Sign in (entrar) e então abrirá uma caixa pedindo e-mail e senha. Não escreva nada neste momento.

3º - Abra uma nova aba em seu NAVEGADOR e use endereço para troca de senha (link disponível através do e-mail recebido da SONY da sua conta BRASILEIRA por meio do PS3) e DEVIDAMENTE ALTERADO PARA RESET:

Original:
https://store.playstation.com/accounts/security/resetPassword.action?token=XXXXX...
Alterado
https://store.playstation.com/accounts/reset/resetPassword.action?token=XXXXX...
copie tudo após o "token=" e cole no link acima devidamente alterado e clique em ir (ou enter) no seu navegador.

Ao abrir este link será solicitada confirmação de caracteres, avance tal parte e então será solicitada a confirmação de nova senha. Neste momento não escreva nada.

4º - Volte para a aba anterior e faça o login com a conta alternativa (A que funciona, a não brasileira). Espere carregar (COM SUCESSO...não pode dar mensagem de erro!!) a página com esta conta..irá aparecer sua ID no canto superior...

5º - Após a página carregada, volte para a 2ª aba e confirme a nova senha.

Após ira aparecer a mensagem que sua senha foi alterada (e não aquela tela cinza de erro de servidor... )

Testei em meu PS3: FUNCIONOU 100%

Mensagem editada pelo usuário basara em 03/06/2011 17:12.

ony2005

Nível 1

Mensagem publicada em 03/06/2011 17:16
Vou testar, mas não sei se vai dar, afinal o site do PS também tá off para acessar contas.

basara

Nível 0

Mensagem publicada em 05/06/2011 01:34
HD formatado

Na sexta depois de 9 horas, HD formatado, ele reconheceu as duas contas q eu tinha, na qual tinha RE-ADICIONADO as contas PSN no mesmo dia. Instalei o GT5, mais update de 608mb.... joguei, conectei normal.

Fui dormir... no dia seguinte... estou baixando os jogos free da Ps Store e coloquei o um jogo enquanto baixava em segundo plano. Pediu pra baixar um update e o PS3 desligou....

reiniciei.... e começou denovo o martirio...

agora quando ligava so ficava nas ondinhas do menu xmb (sei la se eh assim) e nao ia... fui no modo recovery (onde tem as 5 opçoes) e escolhi a opçao 3, nao foi, escolhi a 4 e nao foi... na 2 ele acabou indo.... reconfigurei idioma, hora... rede... ai ele foi....

bem, por incrivel q pareça, ele continou baixando.....

sai, quando voltei.... O Ps3 TRAVADO!

tive que desligar a tomada.... liguei e nada... ficava preto.... denovo no modo recovery fui nas opçoes 2 nada, 3 e a mensagem: nao eh possivel acessar o disco rigido. Enta foi na opçao 4... restart automatico entao apareceu denovo a mensagem ficheiro do disco rigido corrompido. e ficava nisso... Recovery denovo e na opcao 2 ele conseguiu carregar denovo.... bem, agora eh compra um HD novo..... pq vai ficar nisso direto...
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última