Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
08/04/2018 17:50

PS1 usado, vale apena ou dor de cabeça?

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

Gustaveras

Cadastro: 08/04/2018

Nível 0

Galera, estava dando uma olhada nos anúncios do ML e existem vários vendedores vendendo o FAT por volta de 250 reais, provavelmente com possíveis peças repostas, a pergunta é, será que vale a pena correr o risco?
Sei que o investimento não é tão alto assim, mas existem boas chances de pegar um console zoado ou que fique zoado depois de um certo período.

Quais são as experiências da galera aqui com consoles usados e antigos?
Sei também que não tem uma resposta exata pra isso, mas se alguém que já tiver comprado ps1 usado por ai, peço que me ajude!!

Obrigado

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 08/04/2018 18:39
Não tenho experiência com o console, mas o PS1 é clássico por seus problemas no leitor, então creio que seria difícil achar um em perfeito estado nesse quesito.

Tenta pegar de colecionador e não de vendedor, pois pode ter mais certeza da qualidade do console.

Gustaveras

Nível 0

Mensagem publicada em 08/04/2018 18:53
Keanu_Yves
Não tenho experiência com o console, mas o PS1 é clássico por seus problemas no leitor, então creio que seria difícil achar um em perfeito estado nesse quesito.

Tenta pegar de colecionador e não de vendedor, pois pode ter mais certeza da qualidade do console.

Era exatamente esse o meu temor. Eu perguntei a um vendedor, ele disse possuem várias unidades, e se for necesário, fazem a reposição de peças, como o leitor, por exemplo.

Eu vi que o leitor de ps1 custa bem barato, então não sei se chega a ser um problema, sabendo que provavelmente todos são trocados. Realmente tô na dúvida, e achar um ps1 de colecionador é um pouco dificil, mas de qualquer maneira te agradeço muito pela resposta

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 08/04/2018 23:51
pega um PS2 fat logo, tenho um e recomendo

meu PSone destravado tive q trocar o canhão e foi um martírio rodar mídia gravada nele, até hj não deu muito certo ainda

ja o PS2 (destravado tb) foi tranquilasso com midia nipponic e gravador LG, alem de poder usar cabo componente + opção de suavização de texturas
Assinatura

axel_blazes

Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 09/04/2018 00:26
condor

meu PSone destravado tive q trocar o canhão e foi um martírio rodar mídia gravada nele, até hj não deu muito certo ainda

ja o PS2 (destravado tb) foi tranquilasso com midia nipponic e gravador LG, alem de poder usar cabo componente + opção de suavização de texturas

Mas o PS2 fat não tem um canhão tão bom. Acho o slim é muito melhor, além de mais compacto.

lagartixo

Cadastro: 16/10/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 09/04/2018 01:13
Olha, tenho dois aqui, e nunca me deram problemas.
Vai depender da forma que você planeja usar ele. Tem pessoas que acham que esses aparelhos tem que ser usados igual se usa um videogame moderno, jogando direto igual louco, e tacando mídia pirata no aparelho. Aí depois reclama que o aparelho veio com defeito, critica o comprador, diz que o aparelho não presta, e etc.

Entenda que, esse aparelho, foi feito nos anos 90, ele já não é mais o mesmo, é como um idoso, não está mais 100% e precisa de certos cuidados.
Os meus, eu só uso jogo original, mantenho a placa limpa, os guardo protegidos da poeira, e não me dão problemas.
Problema é inevitável, não importa se é novo ou velho.
O leitor, é raro achar um aparelho com a unidade original, e se achar, será de aparelho de colecionador, que custa rios de dinheiro. Normalmente, consoles assim só tem no Japão.
Agora, se quer pagar pouco, terá que se contentar com os daqui mesmo, usados e com unidade ótica KSM, que são da China. Os meus mesmo, possuem unidades piratas, pois as originais, se achar, já estarão detonadas.
Procure comprar de alguém que ofereça confiança, e que não faça a malandragem de te dar um aparelho com o leitor com o foco alto, pois tem gente que acha que regular leitor, é só chegar no trimpot e botar o foco do laser lá em cima, isso destrói a unidade ótica em meses ou semanas.

Enfim, recomendo pegar um Slim, e tente comprar um lacrado, japonês, pois irá vir com leitor original. Use somente jogos originais, e terá um bom aparelho por muito tempo. Agora, se quiser fazer igual muitos favelados fazem, de encher o aparelho de jogo pirata, então lhe recomendo um PC e um emulador.
Assinatura

axel_blazes

Nível 3

Mensagem publicada em 09/04/2018 12:33
lagartixo
Olha, tenho dois aqui, e nunca me deram problemas.
Vai depender da forma que você planeja usar ele. Tem pessoas que acham que esses aparelhos tem que ser usados igual se usa um videogame moderno, jogando direto igual louco, e tacando mídia pirata no aparelho. Aí depois reclama que o aparelho veio com defeito, critica o comprador, diz que o aparelho não presta, e etc.

Entenda que, esse aparelho, foi feito nos anos 90, ele já não é mais o mesmo, é como um idoso, não está mais 100% e precisa de certos cuidados.
Os meus, eu só uso jogo original, mantenho a placa limpa, os guardo protegidos da poeira, e não me dão problemas.
Problema é inevitável, não importa se é novo ou velho.
O leitor, é raro achar um aparelho com a unidade original, e se achar, será de aparelho de colecionador, que custa rios de dinheiro. Normalmente, consoles assim só tem no Japão.
Agora, se quer pagar pouco, terá que se contentar com os daqui mesmo, usados e com unidade ótica KSM, que são da China. Os meus mesmo, possuem unidades piratas, pois as originais, se achar, já estarão detonadas.
Procure comprar de alguém que ofereça confiança, e que não faça a malandragem de te dar um aparelho com o leitor com o foco alto, pois tem gente que acha que regular leitor, é só chegar no trimpot e botar o foco do laser lá em cima, isso destrói a unidade ótica em meses ou semanas.

Enfim, recomendo pegar um Slim, e tente comprar um lacrado, japonês, pois irá vir com leitor original. Use somente jogos originais, e terá um bom aparelho por muito tempo. Agora, se quiser fazer igual muitos favelados fazem, de encher o aparelho de jogo pirata, então lhe recomendo um PC e um emulador.

Isso de jogo pirata é a causa de defeitos é balela.

Meu primo tinha dois PS1, um só pra pirata e outro travado só pra original. No final os dois só funcionavam se colocasse de lado ou cabeça pra baixo. E o primeiro à acontecer foi o travado.

Meu PS2 fat comprado no lançamento também só colocava original, já que demorou um pouco pra chegar mídias piratas, aliás tenho muitos jogos originais ainda. Mas o canhão pifou. Depois comprei um slim e tacava tudo quanto é mídia e está firme e forte até hoje depois de mais de 10 anos.

condor

Nível 3

Mensagem publicada em 09/04/2018 13:04
axel_blazes
condor

Mas o PS2 fat não tem um canhão tão bom. Acho o slim é muito melhor, além de mais compacto.

o meu não tenho do que reclamar. ja o do ps1 tive varios problemas pra rodar CD-R com o canhão novo (trocado, creio que não seja original da sony)

talvez com um original não seja assim, não sei, bem como talvez é capaz do cara comprar um PS2 e o canhão não estar em ordem aí vai pipocar mesmo

mas o meu PS2 até hoje só alegria rodando PS1 no meninão
Assinatura

Posseidôn

Cadastro: 28/10/2005

Nível 3

Mensagem publicada em 09/04/2018 13:54
Outra coisa que pode dar dor de cabeça são os Memory Cards. Tenho vários aqui e todos deram problema (os saves se deletam depois de um tempo).

Gustaveras

Nível 0

Mensagem publicada em 09/04/2018 14:40
Valeu pelas respostas galera, confesso que se fosse pra comprar, seria um desbloqueado.

Também cogitei de comprar um PS2, já vi alguns anúncios de vendedores vendendo consoles ps1 baby com a lente original, mas como confiar nesses caras que vendem VÁRIOS consoles, e todos com lente originais?? Muito estranho.

Se arrependimento matasse, teira cuidado bem do meu ps1 e nunca teria dado ele!
Já o ps2 slim que eu tinha foi roubado, kkkk..

Só fico com inveja da galera nos forums falando que comprou ps2 zerado por 150 conto, com acessórios e jogos.

ps:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1004039011-playstation-slim-na-caixa-seminovo-desbloqueado-com-6-jogos-_JM
Alguém pode opinar em relação a esse anúncio?

Mensagem editada pelo usuário Gustaveras em 09/04/2018 15:05.

Game retro

Cadastro: 08/11/2017

Nível 1

Mensagem publicada em 09/04/2018 15:25
Gustaveras
Valeu pelas respostas galera, confesso que se fosse pra comprar, seria um desbloqueado.

Também cogitei de comprar um PS2, já vi alguns anúncios de vendedores vendendo consoles ps1 baby com a lente original, mas como confiar nesses caras que vendem VÁRIOS consoles, e todos com lente originais?? Muito estranho.

Só fico com inveja da galera nos forums falando que comprou ps2 zerado por 150 conto, com acessórios e jogos.

ps:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1004039011-playstation-slim-na-caixa-seminovo-desbloqueado-com-6-jogos-_JM

pega um ps2 fat e faz desbloqueio para rodar jogos pelo usb. BEm melhor.

Gustaveras

Nível 0

Mensagem publicada em 09/04/2018 15:42
Você acha que compensa?
Muita gente fala que fica horrível rodar no USB.

Keanu_Yves

Nível 1

Mensagem publicada em 09/04/2018 16:24
axel_blazes
condor

Está sendo irônico né? kk

Keanu_Yves

Nível 1

Mensagem publicada em 09/04/2018 16:27
Gustaveras
Você acha que compensa?

Se sua intenção não for colecionar, acho que rola sim pegar um PS2 FAT, melhora resolução, textura, é cabo componente e tudo mais.

O meu PS2 peguei por 190 reais, foi aberto uma vez só pra colocar o chip, condição impecável. Mesmo canhão até hoje, veio acompanhado até mesmo com aquelas mídias douradas lá dos anos 2000. Um dos melhores achados que já fiz.

Game retro

Cadastro: 08/11/2017

Nível 1

Mensagem publicada em 09/04/2018 17:10
Gustaveras
Você acha que compensa?

https://www.youtube.com/watch?v=uPNX9Q0dEbA

condor

Nível 3

Mensagem publicada em 09/04/2018 18:32
Gustaveras

ps:

se esses 6 jogos não forem originais ta caro d+
Assinatura

Gustaveras

Nível 0

Mensagem publicada em 09/04/2018 18:53
@condor

Obrigado amigo, imaginei.

Como o cara disse que é pouco usado, peças originais e ainda com manual e caixa, cheguei até cogitar.

Galera, mudando um pouco o aproach do tópico, pra quem já tá no mercado de games usados há um tempo.

Qual é a faixa de preço que consigo pagar sem ser enrolado/feito de trouxa num:

PS1/PSone seminovo/colecionador, desses "pouco usado", com peças originais, manuais e caixa

PS1/PSone sem garantia de procedência com controles e outras peças possivelmente paralelas

---

PS2 FAT/PS2 Slim seminovo/colecionador, desses "pouco usado", com peças originais, manuais e caixa

PS2/PS2 slim sem garantia de procedência com controles e outras peças possivelmente paralelas

Mensagem editada pelo usuário Gustaveras em 09/04/2018 20:50.

axel_blazes

Nível 3

Mensagem publicada em 09/04/2018 21:57
Keanu_Yves
axel_blazes
condor

Está sendo irônico né? kk

Claro que não, por experiência própria. Tive um fat de lançamento que o canhão acabou, mesmo usando originais. Meu slim deve ter uns 10 anos e está firme e forte, inclusive pra jogos de PS1.

PS2 Fat é bem mais antigo, além de ser maior trambolho de grande. Compensa só se for colecionar. Slim é muito mais leve, compacto, usa menos energia e faz menos barulho.

MaLaX360

Cadastro: 29/04/2009

Nível 5

Mensagem publicada em 10/04/2018 08:41
Galera estou vendendo meu PS1
Modelo slim 1 controle+ poxete com jogos

Interessar entre em contato 17 996250123

Valor 150,00
Aceito mercado pago
Assinatura
Mnhas Recomendações - Clique Aqui

darktemplar

Cadastro: 08/06/2003

Nível 4

Mensagem publicada em 10/04/2018 17:10
Pq alguém compraria o ps1 se o ps2 roda, assim como o ps3 tb?
Assinatura
"1080p faz de vc um gamer melhor" by sony 2013
"4k faz de vc um gamer melhor" by DT 2018

Sony is just harvesting what it planted with their habit of showing games years ahead of it's releases.

FEAR.82
Não precisa zerar o jogo para fazer uma review, este foi apenas um review de avaliação do jogo!

1- quer fazer review? Zere primeiro e depois mostra a gamertag

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última