Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Cinema
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
17/06/2012 21:33

Prometheus -TÓPICO OFICIAL (17/03/2012) Ridley Scott

• Novo tópico
Páginas: 1   2   3   ...  5   6   7    8  9   10   11   ...  13   14   15   | primeira | anterior | próxima | última

Light Storm

Cadastro: 04/12/2006

Nível 0

Mensagem publicada em 17/06/2012 21:33
GunmKata
Gostei do filme, é um bom prelúdio para o universo de Alien mostrado no primeiro filme.

No entanto, fiquei incomodado com os furos de roteiro que me deparei:

ATENÇÃO! SPOILERS ABAIXO!
1. Por que Meredith tinha uma máquina de realizar cirurgias no quarto dela, se só servia para operar homens?

2. Como diabos o único alienígena vivo encontrado conseguiu chegar à nave de Meredith no final, se ele estava dentro da nave mãe que explodiu?

3. O geólogo se perde na caverna que ele mesmo mapeou.

4. Mesmo com o instinto de sobrevivência em máximo estado de alerta, ninguém recém-operado faria tudo aquilo que a cientista Elizabeth Shaw fez para sobreviver.

Vou tentar me arriscar a responder suas dúvidas. Espero que ajude:
1. Me parece que a máquina ainda está em estágio experimental. Se você se recordar ocorre uma conversa entre Shawn, Vickers e o Dr. sobre a tal máquina ser uma das poucas existentes....Outra teoria é a de que talvez o aparelho tenha sido feito para o pai da Vickers, acho que fundador da Weyland.

2. Do meu ponto de vista a destuição da nave alien não foi completa - ja a prometheus....-
boa parte dela mata uma das personagens e quase outra.....Enfim, acho que o tal engenheiro sobrevive a queda da nave e vai procurar o unico sobrevivente humano. Dificil para mim nesta cena é explicar como este personagem fez o caminho dos destroços de sua nave até o modulo de sobrevivencia sem o traje/capacete. Será que na verdade ele não precisava dele para respirar fora da nave?

3. O mapa na verdade é formado na Prometheus....Pelo visto ele não tinha acesso ao mesmo devendo ser orientado por terceiros...

4. Realmente ela passa por maus bocados....Mas convenhamos que a cirurgia toda foi muito precisa e ela se injetava um trecos que lá que ajudaram bastante...

Assinatura
Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e ninguém é totalmente destituido de valores que não possa ensinar algo ao seu semelhante. Francisco de Assis

Charlitus

Cadastro: 24/04/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 17/06/2012 21:37
EvilFox
Charlitus
Assisti ontem e gostei muito. Scott fez falta no genêro Sci-Fi durante todos esses anos.

Gostei muito da fotografia e achei o 3D muito bem utilizado, tão bem como em Avatar.

Referente a história:

Acredito que não seja possível tiramos todas as conclusões da cena inicial. O filme deixa claro que o fato de ele ter tomado a substância negra acabou por gerar um DNA, isso é fato.
Porém. o porque esse Engenheiro fez isso é a questão não respondida. Era um plano deles? Foi uma falha? Se foi ou não uma falha porque eles nos querem mortos? Enfim, várias perguntas que podem ser respondidas em uma continuação.

Eu achei que o 3d n acrescenta nada :/

Ah sei lá, achei bacana o efeito em alguns momentos principalmente quando mostra o mapa dos engenheiros e talz.

Assinatura
Antigo usuário Mafioso desde 2003.

psnid: Charlitus

PSVITA: B_de_Biromba

Já negociei: Ronald77, WILKING, JenkSulivan

Kalango.

Cadastro: 19/08/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 17/06/2012 21:39
2. A nave foi impedida de voar, no entanto, não foi destruída. Não houve explosão depois que ela caiu de volta ao chão. Dessa forma, é aceitável que o eng. tenha sobrevivido e procurado quem o atacou.
3. Concordo. O mapeamento estava sendo feito e era enviado à central localizada no Prometheus. Se fosse nos dias de hoje, diria que era muito poder computacional exigido pelo "celular GPS" do Fifield. Dessa forma, mandava tudo para a central e ela se virava para poder mapear e criar um mapa 3D para análisa do interior da caverna. Mas considerando que o filme se passa no ano de 2093, era obrigatório que o Fifield tivesse essa localização em tempo real.

Porém, dá para fugir desse erro. Houve dois momentos que foram mostrados as cenas dos dois companheiros perdidos. Em um primeiro momento, eles sabiam que estavam perdidos e ligaram para a central. A ordem foi que esperassem na caverna devido a tempestade. No segundo e mais importante momento, foi o retorno da dupla até a sala da cabeça. Lá eles encontraram as sanguessugas. E avisaram a central. Porém, o Janek estava ocupado comendo a Meredith.
Assinatura
REBOOT PANELA HQ - Porque somos fãs da 9ª Arte

Panela Pink Floyd - Together we stand, divided we fall

Jujuba Man

Cadastro: 12/09/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 17/06/2012 23:23
O filme tem uns furos muito estúpidos,

Os piores, disparados, são os caras que mapeiam o lugar e se perdem não sei como, e pra piorar um deles começa a brincar com a cobra naja alienígena. Ninguém é tão retardado assim. Depois tem aquele que a mina abre um buraco na barriga, extrai um ovo quase do tamanho da minha coxa, fecha com grampeador, se enche de anestésicos e ainda consegue passar 1/3 do filme correndo, saltando e tomando pancada...

Tirando os furos, clichês bestas, e alguns personagens babacas e desnecessários, o filme é bom.
Me prendeu do início ao fim. Há MUITO tempo que eu não saía satisfeito do cinema.

Achei lindão e curti a trilha sonora. Agora quero ver a versão DirectorsCut
Assinatura
DONO DA VERDADE!

**inuyasha**

Cadastro: 03/04/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 18/06/2012 08:41
Entertain Us
**inuyasha**
Que filme

So digo isso!

(n digo so isso não! HUASHUAUHS)

Lindo! A cara do Ridley. Manteve o clima e ainda trouxe elementos da série alien para os fãs, como a arquitetura da nave. O fim realmente da uma ideia de como os xenomorphos surgiram. Pelo que eu entendi seria o "xenomorpho" que se criou no fim que começou a botar os ovos dos facehugers

EXATO,

aquele la meu amigo É A RAINHA , e vai botar todos aqueles ovos na nave do ETzão, filme maravilhoso !

Na verdade não é não

Fisicamente é óbvio que não é a rainha, a não ser que ela se mutece o suficiente para ter outra aparencia quando grande)

E mesmo que ela fosse uma rainha, o planeta de Prometheus não é o mesmo do oitava passageiro. O que eu entendi é que o ocorrido no prometheus demosntra (o que agent ja meio que sabia) a capacidade de mutação que o virus criado pelos engenheiros, quando ele é ministrado em pequenas quantias e sob várias sirtuaçãoes diferentes. Dessa forma qualquer ocorrido parecido que tenha acontecido no outro planeta, levaria a criação de uam rainha, ou de qualquer outro tipo de Xenomorpho
Assinatura
Frases encorajadoras do tio Felp

"Inu diz: Eu ainda não desisti de matar o golen."
"Felp diz: Então desista"

LISTA VERDE - Recomendações **INUYASHA**

PSN/PSV : Biffi-BR

(slim) (DSi) GO Vita

**inuyasha**

Nível 3

Mensagem publicada em 18/06/2012 08:55
Kalango.
Assisti apenas ao oitavo passageiro e Prometheus, talvez tenha umas teorias erradas, mas vamos lá:

A cena do suicídio do engenheiro no início do filme deve ter sido apenas para mostrar que a gosma negra era letal até mesmo para os engenheiros, seus criadores.

Os vídeos dos engenheiros sendo mortos foi fruto de uma experiência errada? Os engenheiros brincaram de ser Deus e sua própria cria os matou? Sabendo que o experimento deu errado, o engenheiro entrou em hibernação e só foi acordado pelo David, 2000 anos depois. Quando o engenheiro acordou, e David pergunta sobre a resposta para a vida eterna, isso fez com que o engenheiro enlouquecesse e matasse os tripulantes humanos. Seria essa também uma busca feita pelos engenheiros que os motivaram a criar a gosma negra, centenas de anos atrás?

A imagem a seguir foi deletada do filme. Isso indica que os próprios engenheiros envelheciam e morriam de forma natural.
http://omelete.uol.com.br/imagens/diversos/Imagem-deletada-do-inicio-do-filme.jpg
Linha genealógica:
gosma negra + animal qualquer(minhoca) = sanguessuga (animal bombado).
gosma negra + humano = humano totalmente dominado e com super poderes.
gosma negra indiretamente + fêmea = Polvo, futuro pai da rainha xenomorfa.

Polvo + qualquer DNA humano ou eng. = xenomorfo (raça final)

Interessante como a gosma tem a capacidade de aumentar os poderes em qualquer animal e também tem a capacidade de matar. Ela também fertilizou a dr. Shaw, pois a mulher era estéril. Então a gosma seria uma faca de dois gumes.

Na sala do rosto do engenheiro, os potes com a gosma só entraram em processo de nascimento possivelmente devido a abertura da sala (antes hermeticamente fechada) e a entrada da atmosfera no recinto, o que acelerou a desibernação da gosma. Isso aumenta as teorias de que, realmente, a gosma seria usada para fins militares.

Na verdade eu penso de forma um pouco mais diferente.

A gosma preta criada pelos engenheiros mostra que ela não destroi e sim recombina o DNA.
No inicio do filme podemos ver que um dos engenheiros, que toma uma quantidade cavalar, se compararmos com o tanto que o Charlie tomou, se desfaz, Mas ao cair na agua seu DNA que antes estáva preto e se descombinando, começa a se refazer, mostrando que na verdade ele deve ter se recombinado, provavelmente para algo que o fortalecesse.

Obviamente por ter tomado tanto daquilo a descombinação foi tão rápida que seu corpo não deve ter se reconstruido, apenas o DNA. Mas no caso do Charlie, a quantidade era pequena o suficiente para que seu DNA estivesse recombinado antes de seu corpo desfazer. Pena que ele se matou ahushusahushuauh

Tendo em vista que a gosma cria tal combinação, podemos ver que as minhocas ganharam mais força, com o novo DNA delas. E pelo que eu entendi a DR Shaw não foi fecundada, pois como ela mesmo disse, ela era estéril. Para mim aquilo seria uma esecie de espermatozoide do Charlie, que ja carregava o DNA novo, e que procurava um hospedeiro para que a fecundação fosse completada.
Assinatura

(slim) (DSi) GO Vita

Entertain Us

Cadastro: 23/04/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 18/06/2012 09:14
**inuyasha**
Entertain Us
**inuyasha**
Que filme

So digo isso!

Lindo! A cara do Ridley. Manteve o clima e ainda trouxe elementos da série alien para os fãs, como a arquitetura da nave. O fim realmente da uma ideia de como os xenomorphos surgiram. Pelo que eu entendi seria o "xenomorpho" que se criou no fim que começou a botar os ovos dos facehugers

EXATO,

aquele la meu amigo É A RAINHA , e vai botar todos aqueles ovos na nave do ETzão, filme maravilhoso !

Na verdade não é não

Fisicamente é óbvio que não é a rainha, a não ser que ela se mutece o suficiente para ter outra aparencia quando grande)

E mesmo que ela fosse uma rainha, o planeta de Prometheus não é o mesmo do oitava passageiro. O que eu entendi é que o ocorrido no prometheus demosntra (o que agent ja meio que sabia) a capacidade de mutação que o virus criado pelos engenheiros, quando ele é ministrado em pequenas quantias e sob várias sirtuaçãoes diferentes. Dessa forma qualquer ocorrido parecido que tenha acontecido no outro planeta, levaria a criação de uam rainha, ou de qualquer outro tipo de Xenomorpho

O planeta é o mesmo sim cara do 8º passageiro, em que se encontra a nave dos engenheiros e pra mim é a rainha sim aquele xenomorpho que sai do peito do engenheiro, OBVIAMENTE que a rainha não sai pronta de dentro do peito do engenheiro ela vai desenvolver E MUITO e ficar do jeito que esta no filme ALIENS o Resgate, é igual o xenomorpho que sai do peito dos humanos(ainda pequenino, pouco desenvolvido e bege) e se transforma em ALIEN que nós conhecemos.
PRA MIM, eu não tenho dúvidasque o que sai do peito do engenheiro no final do filme é a rainha(Queen), basta ver a sua cara que sai de dentro de uma carapaça mais externa, MUITO FERA !

Mensagem editada pelo usuário Entertain Us em 18/06/2012 09:17.
Assinatura
Virtua Fighter a pioneira, revolucionária e mais respeitada franquia de luta 3D, o mundo para a cada lançamento de um novo Virtua Fighter !

Serio que teve um console de cartuchão por ae que ficou SEM STREET FIGHTER, SEM TOMB RAIDER e sem a abóbora do espaço ? kkkkkkkkk console sofrível !

STREETS OF RAGE 2, o melhor game de todos os tempos, para o melhor de todos os tempos, MEGA DRIVE !

JOGANDO:TOMB RAIDER

axel_blazes

Cadastro: 18/05/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 18/06/2012 09:51
Entertain Us
**inuyasha**
Entertain Us
**inuyasha**
Que filme

So digo isso!

EXATO,

Na verdade não é não

O planeta é o mesmo sim cara do 8º passageiro, em que se encontra a nave dos engenheiros e pra mim é a rainha sim aquele xenomorpho que sai do peito do engenheiro, OBVIAMENTE que a rainha não sai pronta de dentro do peito do engenheiro ela vai desenvolver E MUITO e ficar do jeito que esta no filme ALIENS o Resgate, é igual o xenomorpho que sai do peito dos humanos(ainda pequenino, pouco desenvolvido e bege) e se transforma em ALIEN que nós conhecemos.
PRA MIM, eu não tenho dúvidasque o que sai do peito do engenheiro no final do filme é a rainha(Queen), basta ver a sua cara que sai de dentro de uma carapaça mais externa, MUITO FERA !

Não é o mesmo planeta. No filme prometeus, é o planeta LV-223, e no 8º passageiro é o planeta LV-426.

**inuyasha**

Nível 3

Mensagem publicada em 18/06/2012 09:58
Vlw axel_blazes ahusuhshusa

Ia postar isso agora XD

O planeta tem duas luas diferentes. Prometheus se passa em uma, o oitavo passageiro/Aliens em outra.

Uma coisa que eu esqueci de falar (acho que não preciso de Spoiler para falar isso)

Quem reparou nos créditos do filme?
Não achei nenhum lugar da net falando nisso!

Entre os parocinadores está a Weyland, com uma data de 11.10.2012

O que seria isso?
Assinatura

(slim) (DSi) GO Vita

dcloko

Cadastro: 13/05/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 18/06/2012 10:14
Bonzinho. 7,7 quase merecido no IMDB. Logo, logo estará na seção da tarde.
Assinatura
Turtle Beach PX5

(Dimitri)

Cadastro: 17/10/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 18/06/2012 10:21
Filme Fodástico!
O único ruim dele é esperar a continuação :/

espero que o ridley não demore muito pra filmar.

e seria o máximo se nessa continuação ligasse completamente ao Alien - 8º passageiro
Assinatura
"Nem você nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas não importa o quão forte vc possa bater, e sim o quão forte possam te bater e vc possa continuar em frente, continuar lutando......e seguir adiante. Assim é a vida!"
Rocky Balboa

Entertain Us

Nível 3

Mensagem publicada em 18/06/2012 11:19
(Dimitri)
Filme Fodástico!
O único ruim dele é esperar a continuação :/

espero que o ridley não demore muito pra filmar.

e seria o máximo se nessa continuação ligasse completamente ao Alien - 8º passageiro

É O MEU SONHO !

SERIA FANTÁSTICO !

Tem que torcer para o filme ir bem de bilheteria para o Ridley se empolgar e trabalhar logo na continuação !

Eu estou querendo ver o filme de novo, dessa vez em 3D.

Mensagem editada pelo usuário Entertain Us em 18/06/2012 11:23.
Assinatura
Virtua Fighter a pioneira, revolucionária e mais respeitada franquia de luta 3D, o mundo para a cada lançamento de um novo Virtua Fighter !

Serio que teve um console de cartuchão por ae que ficou SEM STREET FIGHTER, SEM TOMB RAIDER e sem a abóbora do espaço ? kkkkkkkkk console sofrível !

STREETS OF RAGE 2, o melhor game de todos os tempos, para o melhor de todos os tempos, MEGA DRIVE !

Entertain Us

Nível 3

Mensagem publicada em 18/06/2012 11:22
E com relação a ser ou não o mesmo planeta, eu não mudo de opinião pra mim aquele xenomoph que sai do peito do engenheiro é a ALIEN Queen, a famosa rainha de ALIENS o Resgate !
Todo mundo aqui esta chutando, pra mim é isso !
Assinatura

Flapi_

Cadastro: 03/02/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 18/06/2012 13:29
se tiver continuação... vai valer demais a pena lançarem um Special/Colector´s edition com todos os filmes em BD.
Assinatura
Wii/PS3/PC

songyuu
dareumduo
a expressão vem de "pilar o beck" ou seja depois de bolado tu pega um palitinho e "empurra" o "fumo" das extremidades para dentro fazendo assim um mais "durinho", dai tambem parte a expressão "beck de malandro n toma pau na bunda" ou seja pilar coco é enfiar o dedo no anus.

vai ti fude

KingDooM
porr de carro escroto parece uma barata com aids

Darth_Tyranus

Cadastro: 12/04/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 18/06/2012 13:59
Entertain Us
E com relação a ser ou não o mesmo planeta, eu não mudo de opinião pra mim aquele xenomoph que sai do peito do engenheiro é a ALIEN Queen, a famosa rainha de ALIENS o Resgate !

Pra mim tb é o msm planeta, afinal, a nave caiu na msm posição q aparece em Alien-1979, como poderiam surgir aliens em dois planetas diferentes sendo q sua criação foi um acidente?

Entertain Us

Nível 3

Mensagem publicada em 18/06/2012 15:17
Darth_Tyranus
Entertain Us

Pra mim tb é o msm planeta, afinal, a nave caiu na msm posição q aparece em Alien-1979, como poderiam surgir aliens em dois planetas diferentes sendo q sua criação foi um acidente?

Pra não perder a piada, essa nave sempre cai na mesma posição !
Assinatura

**inuyasha**

Nível 3

Mensagem publicada em 18/06/2012 15:26
Darth_Tyranus
Entertain Us

* galera XD

Pessoal ta tentando ir contra o que o filme conta e o diretor afirma.

Primeiro que tanto Alien o Oitavo passageiro como Prometheus não se passam em planetas e sim em luas. O planeta pode ser visto no começo do prometheus, mas o alvo dos acontecimentos neste filme é na lua lv223. Isso é fato, o filme fala isso e comenta que são duas luas na orbita do planeta. Em Alien o Oitavo passageiro e Aliens, a lua que eles visitam é a lv426. Dessa forma não é o mesmo local gente!

Segundo que a nave não caiu na mesma posição. A nave do primeiro filme se encontra em uma cadeia montanhosa, além do fato dela estar visivelmente mais inclinada do que em Prometheus. Em Alien é possivel ver que a ponta da nave está apontada para o céu, pois ela repousa sobre várias pedras. Em prometeus a neve inteira toca o chão

http://www.youtube.com/watch?v=jGB5OhovKn4
é so olha a img da nave aqui.

Terceiro que o planeta em Prometheus é visivelmente mais parecido coma atmosfera terrestre do que o LV 426, que para começar a ser habitavel passa por uma processo de terraformação em Aliens.

Não da para saber ainda o que se passa pela cabeça do Ridley, mas provavelmente uma das naves em LV 223 acabou caindo na outra lua, talvez depois dos acontecimentos pré prometheus, que resulta no cancelamento das naves que viriam para a terra.

O fato é que a gosma preta criada pelos Engenheiros pode ser algo que venha de algum ser natural de seu planeta. Talvez eles apenas recriaram ela em grandes quantidades. Mas se vermos o mural onde se encontra alguns vasos e a grande cabeça do engenheiro, é possivel ver não só uma criatura parecida com o xenomorpho do fim do filme como uma imagem de um engenheiro sendo atacado por um face huger. Dessa forma é possivel imaginar que várias experiencias foram feitas e ja se tem um resultado próximo do xenomorpho que conhecemos.
O nascimento do alien no fim do filme não serve para dizer: olha, esse é o alien do 8 passageiro, mesmo porque Ridley falou que o filme não gera continuação (não do alien) e sim que ele apenas apresenta uma pequena idéia de onde está o DNA dos filmes originais.
O Xenomorpho nascendo serve para mostrar o grau de mutação extraorfinario que a raça passa, e como ela surge de formas diferente de acordo com o hospedeiro.

Tanto que ja vimos o nascimento de aliens rainhas em outros filmes da série. Assim como os Xenomorphos operarios a rainha nasce pequena. a unica coisa que se diferencia é a crista um puco mais desenvolvida. Se quando pequeno ja vimos isso nela, obviamente o xenomorpho, muito mais desenvolvido, nãoé uma rainha, pois ele é esguio, não tem crista, tem apenas um oar de mãos e nçao dois e por final, não tem a lungua caracteristica dos aliens que conhecemos. Ele tem um prototipo dessa lingua, outro fato que mostra que aquele nascimento aponta que a mistura de varias raças em várias situações, gera o xenomorpho que conhecemos!

Mensagem editada pelo usuário **inuyasha** em 18/06/2012 15:31.
Assinatura

(slim) (DSi) GO Vita

Entertain Us

Nível 3

Mensagem publicada em 18/06/2012 16:29
Planeta, lua, tanto faz cara, vc sabe o que a gente quis dizer !

E pode ser em qualquer lua, planeta, planetóide, estrela, cometa, satélite O QUE FOR, pra mim o xenomorpho que sai do peito daquele engenheiro no final é a Queen rainha, tem até a cara dela que sai de dentro de uma "carapaça", igual é a rainha adulta !

Ou então o xenomorpho que explode o peito do engenheiro, se transformará numa super Queen, uma criatura em sua forma adulta ainda mais perigosa que a Queen que conhecemos em ALIENS

Mensagem editada pelo usuário Entertain Us em 18/06/2012 16:39.
Assinatura

**inuyasha**

Nível 3

Mensagem publicada em 18/06/2012 16:45
Entertain Us
Planeta, lua, tanto faz cara, vc sabe o que a gente quis dizer !

E pode ser em qualquer lua, planeta, planetóide, estrela, cometa, satélite O QUE FOR, pra mim o xenomorpho que sai do peito daquele engenheiro no final é a Queen rainha, tem até a cara dela que sai de dentro de uma "carapaça", igual é a rainha adulta !

Ou então o xenomorpho que explode o peito do engenheiro, se transformará numa super Queen, uma criatura em sua forma adulta ainda mais perigosa que a Queen que conhecemos em ALIENS

Provavelmente a sua segunda tese é a mais certa.

A cabeça dela não sai de dentro de carapaça, é a boca q se desloca da ,mandibola, como a boca de um tubarão. Da a entender q evoluindo o ser possa ter aquela lingua.

Mas sim, vindo de um engenheiro, que é muito mais poderoso que um humano, provavelmente a criatura, quando estiver grande, vai ser muito mais forte
Assinatura

(slim) (DSi) GO Vita

Abreu Road

Cadastro: 23/07/2003

Nível 4

Mensagem publicada em 18/06/2012 16:56
Eu adorei o filme. Os furos de roteiro como o do geólogo se perder e tal são comuns em qualquer filme e admissíveis (e vamos lembrar que eles são inteligentes até certo ponto, porque eles primeiramente vão para o lado contrário do sinal de vida ) Esse tipo de coisa é que é afetada pela inclusão do terror/suspense no filme, que eu acho que era desnecessário e só entrou porque o Scott se viu forçado a ligar esse filme à Alien pra conseguir a liberação do orçamento. Por mim o filme ficaria só na discussão filosófica e com a Noomi Rapace sendo foda e vencendo os desafios.

A verdade é que desde o início estavam empacando com o Ridley Scott pra fazer o filme. Anteriormente, não era pra ser uma prequel de Alien, e ao meu ver, ele não é. As referências só estão ali pra acalmar os investidores. Creio que se ele tivesse o poder de escolha, sequer faria menção à Alien. A Charlize Theron também parece que foi assim. O estúdio queria ela como protagonista e o Ridley queria a Noomi. Acho que eles acabaram adaptando a Vickers pra deixar ela como uma das protagonistas por causa disso.

Aquela cena inicial eu ainda não entendi. Quero ver o filme mais uma vez e vou tentar prestar mais atenção nisso. Mas acho que o filme apenas deixa implícito que os Engenheiros criaram os humanos, mas não mostra isso. Inicialmente eu achei que a cena inicial mostrava isso, mas agora não sei. Realmente quero ver o filme mais uma vez.

E eu gostei da homenagem do inicio do filme ao próprio Alien e aos filmes das décadas anteriores, que as introduções e primeiras cenas eram longas pra ** e demoravam minutos. Ficou muito legal isso em Prometheus tanto na parte da natureza quanto dentro da nave, que me pareceu uma homenagem também ao primeiro Alien, embora agora com mais "vida" devido ao Fassbender.

Eu sinceramente acho que esse filme, e possivelmente a série, é uma história aparte e independente de Alien, por mais que tenha ligações na história. E realmente espero que não priorizem isso nas sequências. A série tem um potencial muito grande pra tomar vida própria. Não precisa ficar presa ao canon de Alien.

E a Noomi Rapace é mais foda que a Sigourne Weaver.

Mensagem editada pelo usuário Abreu Road em 18/06/2012 16:57.
  • Novo tópico
Páginas: 1   2   3   ...  5   6   7    8  9   10   11   ...  13   14   15   | primeira | anterior | próxima | última