Eu adorei o filme. Os furos de roteiro como o do geólogo se perder e tal são comuns em qualquer filme e admissíveis
(e vamos lembrar que eles são inteligentes até certo ponto, porque eles primeiramente vão para o lado contrário do sinal de vida
) Esse tipo de coisa é que é afetada pela inclusão do terror/suspense no filme, que eu acho que era desnecessário e só entrou porque o Scott se viu forçado a ligar esse filme à Alien pra conseguir a liberação do orçamento. Por mim o filme ficaria só na discussão filosófica e com a Noomi Rapace sendo foda e vencendo os desafios.
A verdade é que desde o início estavam empacando com o Ridley Scott pra fazer o filme. Anteriormente, não era pra ser uma prequel de Alien, e ao meu ver, ele não é. As referências só estão ali pra acalmar os investidores. Creio que se ele tivesse o poder de escolha, sequer faria menção à Alien. A Charlize Theron também parece que foi assim. O estúdio queria ela como protagonista e o Ridley queria a Noomi. Acho que eles acabaram adaptando a Vickers pra deixar ela como uma das protagonistas por causa disso.
Aquela cena inicial eu ainda não entendi. Quero ver o filme mais uma vez e vou tentar prestar mais atenção nisso. Mas acho que o filme apenas deixa implícito que os Engenheiros criaram os humanos, mas não mostra isso. Inicialmente eu achei que a cena inicial mostrava isso, mas agora não sei. Realmente quero ver o filme mais uma vez.
E eu gostei da homenagem do inicio do filme ao próprio Alien e aos filmes das décadas anteriores, que as introduções e primeiras cenas eram longas pra ** e demoravam minutos. Ficou muito legal isso em Prometheus tanto na parte da natureza quanto dentro da nave, que me pareceu uma homenagem também ao primeiro Alien, embora agora com mais "vida" devido ao Fassbender.
Eu sinceramente acho que esse filme, e possivelmente a série, é uma história aparte e independente de Alien, por mais que tenha ligações na história. E realmente espero que não priorizem isso nas sequências. A série tem um potencial muito grande pra tomar vida própria. Não precisa ficar presa ao canon de Alien.
E a Noomi Rapace é mais foda que a Sigourne Weaver.
Mensagem editada pelo
usuário Abreu Road
em 18/06/2012 16:57.