Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Cinema
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
12/06/2012 14:44

Prometheus -TÓPICO OFICIAL (17/03/2012) Ridley Scott

• Novo tópico
Páginas: 1   2   3   4   5   6    7  8   9   10   ...  13   14   15   | primeira | anterior | próxima | última

Wilmar_Junior

Cadastro: 14/06/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 12/06/2012 14:44
Cara nem tá indo tão ruim assim.

No Metacritic tá com 24 positive reviews, 17 mixed e apenas 1 negative. Ta bem.
Assinatura
Nunca me esqueço da minha época de ouro nos 32-Bits...

Minhas Paixões: e Rosanezinha!

Já tive:

PSN ID: Wilmar_Marquetti

Votem na Plus Brasil:

http://share.blog.us.playstation.com/ideas/2012/09/13/plus-brazil/

Salvem Homeworld: http://www.indiegogo.com/projects/savehomeworld-com-homeworld-3-and-homeworld-touch?website_name=save-homeworld

EvilFox

Cadastro: 27/12/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 13/06/2012 11:53
.SVP.
Na matéria que li na Veja onde ela entrevista Ridley Scott, ele disse que a sorte dele foi ter conhecido o artista suíço H.R. Giger.

E na matéria da Veja concordo em gênero, número e grau quando ela diz que ALIEN o 8º passageiro, foi muito mais influente que Blade Runner e 2001 uma Odisseia no Espaço !

O filme de ficção científica mais influente de todos os tempos, ou seja uma OBRA-PRIMA !

E sim a Veja gostou de Prometheus, mas que não chega no naipe absurdo da obra-prima de 1979 !

Veja
Assinatura
-Did you say nerd?

-Not nerd!Node!

-Ohhhh......

Entertain Us

Cadastro: 23/04/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 14/06/2012 10:41
É AMANHÃ, É AMANHÃ !!

Mas acho que só verei semana que vem .
Assinatura
Virtua Fighter a pioneira, revolucionária e mais respeitada franquia de luta 3D, o mundo para a cada lançamento de um novo Virtua Fighter !

Serio que teve um console de cartuchão por ae que ficou SEM STREET FIGHTER, SEM TOMB RAIDER e sem a abóbora do espaço ? kkkkkkkkk console sofrível !

STREETS OF RAGE 2, o melhor game de todos os tempos, para o melhor de todos os tempos, MEGA DRIVE !

GOIÁS ESPORTE CLUBE, BICAMPEÃO GOIANO 2013 !!!

Nope!

Cadastro: 05/01/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 15/06/2012 12:26
vere-lo-ei nesse fds ou proxima quarta

Galo na granja do ban

Cadastro: 25/05/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 15/06/2012 21:18
Então, ainda não vi, mas eu to com a impressão que tão fazendo propaganda enganosa.
Trailer cheio de explosão e ação, mas o filme é mais "lento". Procede?
Assinatura
Galo Preto está bloqueado no fórum (Conteúdo que caracterize prática de flood) e será desbloqueado automaticamente em 01/01/2013..
vivendo no limite fazendo de cada dia uma nova aventura

vinil

Cadastro: 11/11/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 16/06/2012 11:13
vamos lá, eu sou fã de alien deis da minha adolescência, o meu filme predileto é o 8 passageiro pelo fato dele ser o mais misterioso e dark, ai veio a noticia de que fariam o preludio, oba, agora vai responder as minhas duvidas de 25 anos atraz, assisti ao filme ontem e quase chorei de decepção, o filme realmente é ruim, o omelete foi ate bonzinho em dar 3 ovos, a cena do parto foi trash, muitos atores desnecessario , os personagens ficaram todos superficiais, o enredo vomitou duvidas e ao mesmo tempo foi eliminando todo mundo de uma só vez, se o filme tivesse 5 atores se sairia melhor pois poderia trabalhar melhor a historia de cada um, os efeitos especiais estão otimos como o 3d também, mas o enredo é fraco e o modo de como contou essa historia também, resumindo, foi a decepção do ano, as minhas conclusões quanto a este filme foram 3:
1- ridley scott ja perdeu o rumo e esta ficando gagá,
2- a fox ficou louca em financiar um filme desses,
3- se perdeu toda a mistica sobre o space jockey
Assinatura
GameCube
Wii
x360 Jasper

Grimspawn

Cadastro: 16/04/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 16/06/2012 12:09
Soh digo uma coisa (duas, vai): nao assisto mais filme na estreia: passar raiva com nego mal-educado nao vale a pena.

Segunda: me decepcionei um pouco, tambem. Estava curtindo bastante ate a metade do filme, ai quando comecam a "revelar" (na verdade nao respondem absolutamente nada) a trama, achei que perderam o rumo. Tanta coisa mais interessante sobre os Engineers que els poderiam ter falado, colocado um sub-plot mais filosofico para a origem da vida, mas decidiram pela saida mais rale e facil.

Incrivel como parecem sempre subestimar a capacidade dos telespectadores... Uma pena.
Assinatura
Brazil: serious-business country.

Entertain Us

Nível 3

Mensagem publicada em 16/06/2012 23:39
Acabei de chegar do cinema, EXCELENTE o filme, e é óbvio que é pre-quela de ALIEN o 8º passageiro, cadê aqueles que diziam não ter nada a ver com ALIEN ??

Já esperando o 2º filme !!
Assinatura
Virtua Fighter a pioneira, revolucionária e mais respeitada franquia de luta 3D, o mundo para a cada lançamento de um novo Virtua Fighter !

Serio que teve um console de cartuchão por ae que ficou SEM STREET FIGHTER, SEM TOMB RAIDER e sem a abóbora do espaço ? kkkkkkkkk console sofrível !

STREETS OF RAGE 2, o melhor game de todos os tempos, para o melhor de todos os tempos, MEGA DRIVE !

Entertain Us

Nível 3

Mensagem publicada em 16/06/2012 23:43
**inuyasha**
Que filme

So digo isso!

(n digo so isso não! HUASHUAUHS)

Lindo! A cara do Ridley. Manteve o clima e ainda trouxe elementos da série alien para os fãs, como a arquitetura da nave. O fim realmente da uma ideia de como os xenomorphos surgiram. Pelo que eu entendi seria o "xenomorpho" que se criou no fim que começou a botar os ovos dos facehugers

EXATO,

aquele la meu amigo É A RAINHA , e vai botar todos aqueles ovos na nave do ETzão, filme maravilhoso !
Assinatura

Kalango.

Cadastro: 19/08/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 17/06/2012 00:25
Instigante, bem feito, bem dirigido, excelentes diálogos, ótima introdução a Alien. Excelente filme! A espera valeu a pena! 9/10!
Assinatura
REBOOT PANELA HQ - Porque somos fãs da 9ª Arte

Panela Pink Floyd - Together we stand, divided we fall

Entertain Us

Nível 3

Mensagem publicada em 17/06/2012 09:43
Gosto é gosto, mas eu não entendo a crítica de alguns !
Assinatura

Kalango.

Nível 3

Mensagem publicada em 17/06/2012 12:01
Assisti apenas ao oitavo passageiro e Prometheus, talvez tenha umas teorias erradas, mas vamos lá:

A cena do suicídio do engenheiro no início do filme deve ter sido apenas para mostrar que a gosma negra era letal até mesmo para os engenheiros, seus criadores.

Os vídeos dos engenheiros sendo mortos foi fruto de uma experiência errada? Os engenheiros brincaram de ser Deus e sua própria cria os matou? Sabendo que o experimento deu errado, o engenheiro entrou em hibernação e só foi acordado pelo David, 2000 anos depois. Quando o engenheiro acordou, e David pergunta sobre a resposta para a vida eterna, isso fez com que o engenheiro enlouquecesse e matasse os tripulantes humanos. Seria essa também uma busca feita pelos engenheiros que os motivaram a criar a gosma negra, centenas de anos atrás?

A imagem a seguir foi deletada do filme. Isso indica que os próprios engenheiros envelheciam e morriam de forma natural.
http://omelete.uol.com.br/imagens/diversos/Imagem-deletada-do-inicio-do-filme.jpg
Linha genealógica:
gosma negra + animal qualquer(minhoca) = sanguessuga (animal bombado).
gosma negra + humano = humano totalmente dominado e com super poderes.
gosma negra indiretamente + fêmea = Polvo, futuro pai da rainha xenomorfa.

Polvo + qualquer DNA humano ou eng. = xenomorfo (raça final)

Interessante como a gosma tem a capacidade de aumentar os poderes em qualquer animal e também tem a capacidade de matar. Ela também fertilizou a dr. Shaw, pois a mulher era estéril. Então a gosma seria uma faca de dois gumes.

Na sala do rosto do engenheiro, os potes com a gosma só entraram em processo de nascimento possivelmente devido a abertura da sala (antes hermeticamente fechada) e a entrada da atmosfera no recinto, o que acelerou a desibernação da gosma. Isso aumenta as teorias de que, realmente, a gosma seria usada para fins militares.
Assinatura

Kalango.

Nível 3

Mensagem publicada em 17/06/2012 12:02
Em entrevista ao Movies.com, Scott diz que, para ele, a decisão de Elizabeth Shaw seguir viagem até o planeta dos Engenheiros é desde sempre o caminho natural da história. "Como abrimos essa porta - e espero que fique aberta porque quero fazer uma continuação - eu gostaria de explorar para onde ela vai. Porque se lá é o Paraíso, o Paraíso nunca pode ser o que você espera; é um lugar que tem uma conotação de ser extremamente sinistro e ameaçador", diz.

Questionado se o comportamento dos Engenheiros seria violento logo de cara no segundo filme, Scott respondeu com outra interpretação bíblica: "De certo jeito, se você olha para os Engenheiros, eles são altos e elegantes... Eles são os anjos de Paraíso Perdido (o poema épico de John Milton). São os anjos que mais se divertem na história, e não Deus".

Mensagem editada pelo usuário Kalango. em 17/06/2012 12:02.
Assinatura

Charlitus

Cadastro: 24/04/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 17/06/2012 15:34
Assisti ontem e gostei muito. Scott fez falta no genêro Sci-Fi durante todos esses anos.

Gostei muito da fotografia e achei o 3D muito bem utilizado, tão bem como em Avatar.

Referente a história:

Acredito que não seja possível tiramos todas as conclusões da cena inicial. O filme deixa claro que o fato de ele ter tomado a substância negra acabou por gerar um DNA, isso é fato.
Porém. o porque esse Engenheiro fez isso é a questão não respondida. Era um plano deles? Foi uma falha? Se foi ou não uma falha porque eles nos querem mortos? Enfim, várias perguntas que podem ser respondidas em uma continuação.
Assinatura
Antigo usuário Mafioso desde 2003.

psnid: Charlitus

PSVITA: B_de_Biromba

Já negociei: Ronald77, WILKING, JenkSulivan

Charlitus

Cadastro: 24/04/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 17/06/2012 15:38
Kalango.
Assisti apenas ao oitavo passageiro e Prometheus, talvez tenha umas teorias erradas, mas vamos lá:

A cena do suicídio do engenheiro no início do filme deve ter sido apenas para mostrar que a gosma negra era letal até mesmo para os engenheiros, seus criadores.

Os vídeos dos engenheiros sendo mortos foi fruto de uma experiência errada? Os engenheiros brincaram de ser Deus e sua própria cria os matou? Sabendo que o experimento deu errado, o engenheiro entrou em hibernação e só foi acordado pelo David, 2000 anos depois. Quando o engenheiro acordou, e David pergunta sobre a resposta para a vida eterna, isso fez com que o engenheiro enlouquecesse e matasse os tripulantes humanos. Seria essa também uma busca feita pelos engenheiros que os motivaram a criar a gosma negra, centenas de anos atrás?

A imagem a seguir foi deletada do filme. Isso indica que os próprios engenheiros envelheciam e morriam de forma natural.
http://omelete.uol.com.br/imagens/diversos/Imagem-deletada-do-inicio-do-filme.jpg
Linha genealógica:
gosma negra + animal qualquer(minhoca) = sanguessuga (animal bombado).
gosma negra + humano = humano totalmente dominado e com super poderes.
gosma negra indiretamente + fêmea = Polvo, futuro pai da rainha xenomorfa.

Polvo + qualquer DNA humano ou eng. = xenomorfo (raça final)

Interessante como a gosma tem a capacidade de aumentar os poderes em qualquer animal e também tem a capacidade de matar. Ela também fertilizou a dr. Shaw, pois a mulher era estéril. Então a gosma seria uma faca de dois gumes.

Na sala do rosto do engenheiro, os potes com a gosma só entraram em processo de nascimento possivelmente devido a abertura da sala (antes hermeticamente fechada) e a entrada da atmosfera no recinto, o que acelerou a desibernação da gosma. Isso aumenta as teorias de que, realmente, a gosma seria usada para fins militares.

Essa imagem também dá entender um dos pontos que levantei no post acima. Aparentemente a criação foi planejada e acompanhada. Seria então possível que eles querem a eliminação da raça devido ao que a humanidade se transformou? Algo como o Apocalipse?
Assinatura
Antigo usuário Mafioso desde 2003.

psnid: Charlitus

PSVITA: B_de_Biromba

Já negociei: Ronald77, WILKING, JenkSulivan

GunmKata

Cadastro: 05/06/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 17/06/2012 18:37
Gostei do filme, é um bom prelúdio para o universo de Alien mostrado no primeiro filme.

No entanto, fiquei incomodado com os furos de roteiro que me deparei:

ATENÇÃO! SPOILERS ABAIXO!
1. Por que Meredith tinha uma máquina de realizar cirurgias no quarto dela, se só servia para operar homens?

2. Como diabos o único alienígena vivo encontrado conseguiu chegar à nave de Meredith no final, se ele estava dentro da nave mãe que explodiu?

3. O geólogo se perde na caverna que ele mesmo mapeou.

4. Mesmo com o instinto de sobrevivência em máximo estado de alerta, ninguém recém-operado faria tudo aquilo que a cientista Elizabeth Shaw fez para sobreviver.
Assinatura
Minhas Qualificações no Mercado Livre

ACESSÓRIOS E JOGOS ORIGINAIS

Entertain Us

Nível 3

Mensagem publicada em 17/06/2012 19:12
Gunmkat, com relação a sua primeira dúvida, a câmara de operação não fazia parto feminino, que é o que a mulher queria(ou cesária), ae ela reprogramou para operação de extirpar um corpo estranho do corpo dela como se fosse um tumor
Quanto a sua dúvida nº4, bem eu também achei muito estranho, mas em 2093 já tem bastante tecnologia não é mesmo, inclusive para o paciente se recuperar instantaneamente, só pode ser isso.

Mensagem editada pelo usuário Entertain Us em 17/06/2012 19:14.
Assinatura

EvilFox

Cadastro: 27/12/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 17/06/2012 19:18
Charlitus
Assisti ontem e gostei muito. Scott fez falta no genêro Sci-Fi durante todos esses anos.

Gostei muito da fotografia e achei o 3D muito bem utilizado, tão bem como em Avatar.

Referente a história:

Acredito que não seja possível tiramos todas as conclusões da cena inicial. O filme deixa claro que o fato de ele ter tomado a substância negra acabou por gerar um DNA, isso é fato.
Porém. o porque esse Engenheiro fez isso é a questão não respondida. Era um plano deles? Foi uma falha? Se foi ou não uma falha porque eles nos querem mortos? Enfim, várias perguntas que podem ser respondidas em uma continuação.

Eu achei que o 3d n acrescenta nada :/
Assinatura
-Did you say nerd?

-Not nerd!Node!

-Ohhhh......

Entertain Us

Nível 3

Mensagem publicada em 17/06/2012 21:22
Uma pergunta que não quer calar:

Teremos um jogo baseado no filme ???

ALIEN 3 do Mega Drive ETERNO !!!
Assinatura

Entertain Us

Nível 3

Mensagem publicada em 17/06/2012 21:28
O que eu ADORO NO UNIVERSO DE ALIEN, PROMETHEUS é que mandam pras cucuias, para o limbo, exterminam essa história de ETs bonzinhos !!!

Mensagem editada pelo usuário Entertain Us em 17/06/2012 21:29.
Assinatura

• Novo tópico
Páginas: 1   2   3   4   5   6    7  8   9   10   ...  13   14   15   | primeira | anterior | próxima | última