Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Cinema
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
20/06/2012 02:03

Prometheus -TÓPICO OFICIAL (17/03/2012) Ridley Scott

• Novo tópico
Páginas: 1   2   3   ...  8   9   10    11  12   13   14   15   | primeira | anterior | próxima | última

Neto Kosovo

Cadastro: 06/04/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 02:03
Tsubaru
1. É o mesmo planeta de Alien o 8º passageiro, a mesma nave, se a Ripley tivesse a levantado, acharia o esqueleto da Vikers.

prometheus: LV-223

alien 1: LV-426
Assinatura
steam id: netokosovo
Asus P8P67-M Rev. 3.0 Intel P67 Rev. B3
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W
Intel Core i5-2500K Unlocked 3.3GHz/3.7GHz Turbo Boost
Dual-Channel Kingston HyperX 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz
XFX R7870 Core Edition

Mangaba
ah, e um abraço pro meu brodinho Kosovo, um dos usuários mais nenenzinhos deste forum

ABANDONE ESSE LIXO DE FORUM LOL E VÁ PARA UM QUE PRESTE:
http://www.retrogamesbrasil.com/forum

spawn

Cadastro: 29/07/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 02:19
Assisti isso ontém... Que bomba...
Assinatura
***Nascer, Viver e no SANTOS Morrer é um Orgulho que nem Todos Podem Ter!***

Neto Kosovo

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 03:10
Teen Spirit
Cara mas me conta como ficam os filmes em Blu Ray, já que esses clássicos, principalmente os dois primeiros são filmes mais antigos, e obviamente assim como os outros dois nem tinha sinal de Blu-Ray ainda.
Creio eu, que não tem muita diferença de imagem com relação se tivesse essa mesma caixa em DVD, ou tem ???

nao tem muita coisa a ver a antiguidade do filme.

nao sei se estou repetindo alguma * que falaram, mas filmes feitos em película na verdade tem qualidade maior que a do bluray ainda. e existem bastantes filmes antigos filmados nesse formato.
Assinatura
XFX R7870 Core Edition

Mangaba
ah, e um abraço pro meu brodinho Kosovo, um dos usuários mais nenenzinhos deste forum

Neto Kosovo

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 03:39
sobre a galera comprarar a ruiva com a ripley, segue entrevista do ridley com o omelete:

OMELETE: Bem, eu estou curiosa com as cenas deletadas. Especialmente nesse filme. Noomi mencionou que talvez tivesse uma luta entre ela e um engenheiro. E outras coisas. Eu só estou curioso pelo o que será...

RS: A cena de luta com o engenheiro é muito boa e provavelmente irá para o menu. Mas não irá a versão longa. O problema com isso é que ela dá o máximo dela com um machado. Ela é bem forte. Ele é tão grande! Para acertá-lo com uma arma convencional. O deixaria menor do que ele é. E eu não queria. Então, é sutil. É drama. Eu não queria diminuí-lo ao colocar esta pessoa com uma arma conseguindo fazer com que ele se afastasse. Isto o diminuiria, certo? Por isso que quando ele lida com aquelas pessoas dentro do casulo, acaba. Até mesmo a arma não significa nada. E então, tudo que ela tem tempo é apresentá-lo para o homem dentro do laboratório.

o ridley queria mostrar a ruivinha mais foda, mas nao quis tirar a aura de "deus" dos engenheiros.
Assinatura
XFX R7870 Core Edition

Mangaba

Neto Kosovo

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 04:00
deu pra ver agora que o nome do filme explica o motivo dos engenheiros. o prometeu da mitologia grega foi punido por estar deixando os humanos evoluirem muito. assim como os humanos deram fim nos ciborgues na saga alien, os engenheiros queriam manter os humanos em controle.
Assinatura
XFX R7870 Core Edition

Mangaba

**inuyasha**

Cadastro: 03/04/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 09:24
Neto Kosovo
Tsubaru
1. É o mesmo planeta de Alien o 8º passageiro, a mesma nave, se a Ripley tivesse a levantado, acharia o esqueleto da Vikers.

prometheus: LV-223

alien 1: LV-426

Exatamente : )

A informação é bem sutil, ja que o nome das LUAS (não planetas) são apenas numéricos, o que confunde bastante

O sabio das cavernas
so ficou a duvida em que planeta estava aquele engenheiro no começo do filme

Se não era na terra, era em outro planeta no qual eles também geraram vida. Um engenheiro toma a gosma e eespalha seu dna recombinado para começar a agerar vida.

spawn
Assisti isso ontém... Que bomba...

Não é criticando seu comentário.

Mas so chegar aqui e fala q o filme é uma * não vale de nada.
Assinatura
Frases encorajadoras do tio Felp

"Inu diz: Eu ainda não desisti de matar o golen."
"Felp diz: Então desista"

LISTA VERDE - Recomendações **INUYASHA**

PSN/PSV : Biffi-BR

(slim) (DSi) GO Vita

Entertain Us

Cadastro: 23/04/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 09:32
Tsubaru
Entertain Us
Neto Kosovo
Entertain Us
O jeito é esperar, eu acredito que terá ligação total com ALIEN, até pra ganhar dinheiro com isso, vender DVDs, Blu-Rays da vida em pacotes com vários discos.
E quem é fã como eu, é compra certa !
E do jeito que o primeiro filme tem muito de ALIEN, os fãs irão enfurecer se o segundo filme não fechar com os acontecimentos de 8º Passageiro !

aí entram os interesses. assim como quiseram um filme açao no 2 e tiveram que chamar outro diretor. você como fã pode querer saber mais sobre os aliens. o ridley, como diretor, pode querer criar coisas novas, expandir o que acabou de criar.

ACREDITO EU QUE o ridley vai querer seguir o que ele criou agora, num filme mais independente de alien que o primeiro - mas que obviamente vai ter referencias. ele nao botou a ruiva indo atras dos engenheiros a toa. se o$ dono$ do filme quiserem enfiar muito alien na parada, vao ter que chamar outro diretor, ou entao colocar ela espremida. o ridley ja falou que quer continuar com a ruiva.

Vamos esperar, eu desejo muito que minha teoria esteja certa, o PROMETHEUS 2 tem que ir de encontro a ALIEN o 8º passageiro, agora se vai ser assim não sei, mas o indício é forte !
E se o Scott der uma fujidinha que venha James Cameron !

mas este ta enrolado com a bostinha de avatar.

A deixa pra Alien o 8º passageiro já foi colocada, parou por aí, não acredito que voltaremos mais aquele planeta, nem vamos ouvir falar de Ripley e etc. Não teria nexo, já que Alien 3 em diante destruiu a franquia e a personagem.

Só falta descobrirmos que os engenheiros deram uma voltinha no planeta dos Predadores também.

Que mané predador cara, para de sujar esse brilhante universo de ALIEN !

Assinatura
Virtua Fighter a pioneira, revolucionária e mais respeitada franquia de luta 3D, o mundo para a cada lançamento de um novo Virtua Fighter !

Serio que teve um console de cartuchão por ae que ficou SEM STREET FIGHTER, SEM TOMB RAIDER e sem a abóbora do espaço ? kkkkkkkkk console sofrível !

STREETS OF RAGE 2, o melhor game de todos os tempos, para o melhor de todos os tempos, MEGA DRIVE !

GOIÁS ESPORTE CLUBE, BICAMPEÃO GOIANO 2013 !!!

Entertain Us

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 09:36
E ontem eu assistindo outra vez ALIEN o 8º Passageiro versão do diretor, quando os três astronautas entram na nave dos engenheiros(nave em forma de ferradura) e o cara cai no buraco cheio de ovos, me da uma vontade louca em saber onde esta a Queen naquele momento, será que estava por ali mesmo mais escondida.
Eu fico matutando as coisas !

Outra coisa, logo acima dos ovos, tinha uma camada fina de uma espécie de sensor que inclusive não deixava uma "névoa" sair do local que estava os ovos, tipo quem acionou esse sensor protegendo os ovos, protegendo ou melhor ainda pra alertar aos ovos que tinha uma criatura viva chegando e que as criaturas dentre deles face huggers fizessem a festa ??

Mensagem editada pelo usuário Entertain Us em 20/06/2012 09:45.
Assinatura
Virtua Fighter a pioneira, revolucionária e mais respeitada franquia de luta 3D, o mundo para a cada lançamento de um novo Virtua Fighter !

Serio que teve um console de cartuchão por ae que ficou SEM STREET FIGHTER, SEM TOMB RAIDER e sem a abóbora do espaço ? kkkkkkkkk console sofrível !

STREETS OF RAGE 2, o melhor game de todos os tempos, para o melhor de todos os tempos, MEGA DRIVE !

Nope!

Cadastro: 05/01/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 20/06/2012 09:40
Acho que uma charada já foi explicada: o surgimento dos xenomorfos. Acho q eles são um parasita que vai acumulando o DNA dos seus hospedeiros e evoluindo. Essas criaturas provavelmente foram criadas pelos engenheiros para criar vida nos planeta que visitam , mas algo saiu do controle.

thyagosic

Cadastro: 17/05/2008

Nível 2

Mensagem publicada em 20/06/2012 09:58
Escutando hoje o Rapaduracast sobre o filme, os caras citaram algo interessante - pelo menos eu achei.

As criaturas que estavam sendo criadas na nave seriam usadas como armas biológicas, creio que algo nessa linha já foi comentado no tópico.

É tudo especulação, mas se realmente é uma arma biológica, seria usada contra outra raça? Quem sabe predadores?

É muita viagem, mas seria épico uma ligação decente entre as duas franquias já que os filmes aliens vs predadores são muito ruinzinhos.

**inuyasha**

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 10:01
thyagosic
Escutando hoje o Rapaduracast sobre o filme, os caras citaram algo interessante - pelo menos eu achei.

As criaturas que estavam sendo criadas na nave seriam usadas como armas biológicas, creio que algo nessa linha já foi comentado no tópico.

É tudo especulação, mas se realmente é uma arma biológica, seria usada contra outra raça? Quem sabe predadores?

É muita viagem, mas seria épico uma ligação decente entre as duas franquias já que os filmes aliens vs predadores são muito ruinzinhos.

Prefiro não misturar.

Um engenheiro acabaria com um predador facil facil.

Se eles são tão fortes só na porrada, imagina na tecnologia (inteligentes para isso pode ter certeza que são. Inclusive, aparentemente bem mais que um predador)

Não acho que eles precisariam criar nada para matar os predadores.

De qualquer forma. Os universos não combinam
Assinatura

(slim) (DSi) GO Vita

MasHein?

Cadastro: 04/08/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 12:22
Assisti o Prometheus no sábado, e assim que cheguei em casa assisti novamente o Alien de 1979.

Nossa, levei um susto com a Nostromo (a nave mineradora onde se passa o filme). Fiquei até meio decepcionado. Tá certo que não é culpa do filme, de forma alguma, mas quando eu assisto uma ficção científica eu não assisto só pela história ou personagens, eu presto atenção a cada mínimo detalhe dos cenários, roupas, objetos. Eu me deleito com as ideias de futuro e tecnologias; é isso o que me compra e me faz acreditar no filme.

Mas o Ridley Scott não estava NEM AÍ para passar um aspecto de continuidade na tecnologia. Afinal, Prometheus se passa 30 anos antes dos eventos de Alien, mas a nave Prometheus é o ápice do sci-fi em relação aos dias de hoje. Tudo nela é sensacional. Já a Nostromo mais parece um submarino da segunda guerra: cheia de canos e tubulações, vapores... Luzes piscando e computadores no MS-DOS eram as coisas mais bacanas.

Sei o quão fresco estou sendo, e continuo achando Alien o melhor de todos. Mas sei lá, o George Lucas por exemplo, consegui fazer melhor a continuidade tecnológica da trilogia nova de Star Wars para a trilogia velha.
Assinatura
-Stop! What is your name?
-It is Arthur, king of the Britons.
-What is your quest?
-To seek the Holy Grail.
-What is the airspeed velocity of an unladen swallow?
-What do you mean, An african or european swallow?
-I don't know that...

"Bury me with my...money."

(Dimitri)

Cadastro: 17/10/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 12:57
aí uma fotinha de produção do mural que aparece no filme (Não vou colocar direto pra evitar spoiler):

http://img.photobucket.com/albums/v332/GRBomber/muralprometheus.jpg

coisas intrigantes:
- O alien no meio do mural.
- na lateral esquerda inferior, parece que um humanoide sendo atacado pelo face hugger.

Com isso, acho que dá pra perceber que a criação do Alien em si não foi um mero acidente, mas sim, era algo premeditado. Ou seja, seriam os aliens uma arma dos Engenheiros ? Pelo mural, também dá pra perceber que os Engenheiros sabiam dos riscos dessa "experiencia"

e outra discussão: Quando o david "acorda" o Engenheiro da câmara e e conversa com ele e logo depois sua reação é a de fúria que presenciamos no filme. O que será que david realmente fala para o Engenheiro ? será que ele realmente traduziu as palavras de Weyland sobre vida eterna ?

EDIT:

+ imagens deletadas da versão final e estão presentes no artbook do filme:

http://cdn.bloody-disgusting.com/wp-content/uploads/2012/06/prometheus_elder.jpg
http://i.imgur.com/mXLlK.jpg
http://i.imgur.com/AcThF.jpg
http://i.imgur.com/xJP06.jpg

e aqui tem muitos mais fotos da produção do filme: http://www.prometheusforum.net/discussion/2118

Mensagem editada pelo usuário (Dimitri) em 21/06/2012 08:39.
Assinatura
"Nem você nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas não importa o quão forte vc possa bater, e sim o quão forte possam te bater e vc possa continuar em frente, continuar lutando......e seguir adiante. Assim é a vida!"
Rocky Balboa

**inuyasha**

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 13:04
@MasHein?

Até concordo com você (não com a parte do SW, pois vemos coisas muito fantásticas nos primeiros filmes de SW que ultrapassam em muito a técnologia dos filmes cássicos) ,mas temos que lembrar que nem sempre você pode lançar um filme como você deseja.

Seria animal manter roupas e outras caracteristicas mais próximas da nostromo, mas isso não venderia.
Fã que é fã ja ficou contente de ver um interior bem parecido (o interior estufado da nave e até o desktop vermelho da nave) imagina com uma nava identica.

Mas obviamente miçhoes de manjadores falariam que o filme parece ser ultrapassado. E isso geraria um boca a boca bem negativo. Temos que pensar que o filme ainda quer lucro. E muitas vezes ele passa por cima do fã service.

Agora, uma coisa que podemos pensar (claro que isso é mimimi de fã, que tenta responder tudo) que a prometheus era uma nave exploratória diferente da nostromo :)

É a mesma coisa de mandar um navio exploratório com cientistas pra antarctica e um navio de carga pra qualquer lugar que seja. Um vai ter o tóp de técnologia e o outro apenas o necessário para funcionar. Dessa forma a nostromo tinha suas câmaras de Stasis e etc, ams nada super avançado. Não se gasta ters bilhões para mandar um bando de pedrero retirar minério de qualquer planeta. As roupas e equipamentos eram simples, apenas em casos de acidente e imprevistos
Assinatura

(slim) (DSi) GO Vita

Entertain Us

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 13:26
MasHein?
Assisti o Prometheus no sábado, e assim que cheguei em casa assisti novamente o Alien de 1979.

Nossa, levei um susto com a Nostromo (a nave mineradora onde se passa o filme). Fiquei até meio decepcionado. Tá certo que não é culpa do filme, de forma alguma, mas quando eu assisto uma ficção científica eu não assisto só pela história ou personagens, eu presto atenção a cada mínimo detalhe dos cenários, roupas, objetos. Eu me deleito com as ideias de futuro e tecnologias; é isso o que me compra e me faz acreditar no filme.

Mas o Ridley Scott não estava NEM AÍ para passar um aspecto de continuidade na tecnologia. Afinal, Prometheus se passa 30 anos antes dos eventos de Alien, mas a nave Prometheus é o ápice do sci-fi em relação aos dias de hoje. Tudo nela é sensacional. Já a Nostromo mais parece um submarino da segunda guerra: cheia de canos e tubulações, vapores... Luzes piscando e computadores no MS-DOS eram as coisas mais bacanas.

Sei o quão fresco estou sendo, e continuo achando Alien o melhor de todos. Mas sei lá, o George Lucas por exemplo, consegui fazer melhor a continuidade tecnológica da trilogia nova de Star Wars para a trilogia velha.

1979

1979

1979

Mensagem editada pelo usuário Entertain Us em 20/06/2012 13:26.
Assinatura

Neto Kosovo

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 13:32
Entertain Us
MasHein?

1979

1979

1979

o que ele quis dizer é que prometheus tinha tecnologia avançada demais para ter acontecido antes do alien 1979, e nao que o alien 1979 tinha tecnologia de menos. faltou continuidade quando o prometheus foi feito caprichado demais, e nao o contrario.

mas é aquilo que o inyhasha disse tambem: a nostromo era um monte de pedreiro, a prometheus era o proprio dono da weiland.
Assinatura
XFX R7870 Core Edition

Mangaba

Entertain Us

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 13:36
**inuyasha**
@MasHein?

Até concordo com você (não com a parte do SW, pois vemos coisas muito fantásticas nos primeiros filmes de SW que ultrapassam em muito a técnologia dos filmes cássicos) ,mas temos que lembrar que nem sempre você pode lançar um filme como você deseja.

Seria animal manter roupas e outras caracteristicas mais próximas da nostromo, mas isso não venderia.
Fã que é fã ja ficou contente de ver um interior bem parecido (o interior estufado da nave e até o desktop vermelho da nave) imagina com uma nava identica.

Mas obviamente miçhoes de manjadores falariam que o filme parece ser ultrapassado. E isso geraria um boca a boca bem negativo. Temos que pensar que o filme ainda quer lucro. E muitas vezes ele passa por cima do fã service.

Agora, uma coisa que podemos pensar (claro que isso é mimimi de fã, que tenta responder tudo) que a prometheus era uma nave exploratória diferente da nostromo :)

É a mesma coisa de mandar um navio exploratório com cientistas pra antarctica e um navio de carga pra qualquer lugar que seja. Um vai ter o tóp de técnologia e o outro apenas o necessário para funcionar. Dessa forma a nostromo tinha suas câmaras de Stasis e etc, ams nada super avançado. Não se gasta ters bilhões para mandar um bando de pedrero retirar minério de qualquer planeta. As roupas e equipamentos eram simples, apenas em casos de acidente e imprevistos

Exato, tanto que os tripulantes da Nostromo, não eram preparados para o tipo de papel que eles fizeram, exploração de planeta e mesmo assim foram para fora da nave para descobrir de onde vinha o sinal emitido de 12 em 12 segundos.

Assinatura

dpaiva

Cadastro: 20/03/2003

Nível 2

Mensagem publicada em 20/06/2012 15:23
Tsubaru
Acabei de assistir, filmaço.

SPOILLERS

2. O Engenheiro que aparece tomando a gosma preta no início do filme, está na Terra, e ao cair na água, teve início o processo de geração de vida.

3. Supõe-se que eles fizeram isso em vários planetas, depois voltaram destruindo tudo, já que existia mais de uma nave no planeta Alien. Pura ciência, você os experimentos, depois destrói tudo.

4. Algum acidente aconteceu naquele planeta, onde eles guardavam as naves, provavelmente alguém se infectou e a coisa gerada saiu matando geral. Isso não ficou bem explicado, ou eu não pesquei.

5. Só achei o filme meio corrido, não houve desenvolvimento dos personagens, os momentos que deveriam ser "ohhhh, que reviravolta", foram meio "mehh, tô nem aí pro seu drama".

6. Que venha a sequência.

Cara, é uma LUA e não um planeta, e não é a mesma Lua do Alien 8 passageiro, rolou até uma discução de como eles vão linkar o xenomorfo com a lua do 8 passageiro.
Assinatura
"Inclusão digital" que IDIOTICE sem tamanho, necessidade burra de rotular as outras pessoas, pensa antes de falar *.

BF3 - Red_Heeler

T24A550
MSI P67A-GD65 (B3)
Kingston HyperX 8GB DDR3 KHX1600C9D3K2/8GX
MSI GTX560 Ti Twin Frozr II OC 1GB
Thermaltake Toughpower XT TPX-875M
1Tb Seagate Barracuda
i5 2500k
HAF 912

Nope!

Cadastro: 05/01/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 20/06/2012 15:30
caramba, tinha me esquecido do alien no mural

é, então os xenomorfos foram criados bem antes mesmo, provavelmente a forma que aparece no filme é proveniente dos engenheiros(forma parecida com a da rainha tbm), e o do alien 1 é dos humanos.

Entertain Us

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 15:35
Em 8º passagiero, eles não chamam de lua não, e sim um planetóide, ou planeta pequeno.
Eu vi o filme ontem(tenho a versão do diretor) e não me lembro deles chamando de lua.
Assinatura

• Novo tópico
Páginas: 1   2   3   ...  8   9   10    11  12   13   14   15   | primeira | anterior | próxima | última