Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Cinema
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
19/06/2012 07:13

Prometeus... depois de assistir só quero meu dinheiro de volta

• Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

Muito Tempo

Cadastro: 10/03/2012

Nível 1

Antes de mais nada, tinha dúvidas se valia à pena ir assistir Prometheus no cinema. As coisas que já tinha visto sobre o filme, me diziam: não vale a pena. Mas notei que o filme tinha um bom elenco e li uma crítica bastante positiva sobre os efeitos do filme. Então pensei, por que não?

Prometheus é um filme com um 3d de boa qualidade. Existem cenas que os efeitos foram bem utilizados, além de ter umas jogadas de brilho e cores bem definidas. Com certeza, quem trabalhou na arte do filme conseguiu fazer o que queria e teve muito trabalho.

O grande problema de Prometheus é o roteiro. O filme é apenas mais um. O que você já viu em outros desse gênero será visto aqui sem nenhum tipo de inovação.

Acredito que o problema seja a united states americanização (seria melhor yanquisação) do cinema. Um problema do cinema de Hollywood é que os diretores simplesmente seguem uma linha sem percalços, com uma história idêntica. Apenas muda-se o cenário. Neste caso o filme segue a linha casal protagonista sonhador ? resto da equipe não acredita ? pais da protagonista mortos (é aquele lance de sofredora, pois tem pais mortos) ? vilã é filha de quem se pensava que estava morto e por aí vai.
Mas, além disso, o filme é idêntico a Alien, O Oitavo Passageiro. E não estou falando apenas do tema. A direção foi infeliz em muitas cenas. Basicamente se não sabia fazer nada de diferente poderia ter copiado cenas de outros filmes para não deixar tão igual.

Quando eles chegam ao planeta desconhecido, se deparam com uns vasos (que é chamado no filme de carga) ? cena idêntica a Alien, O Oitavo Passageiro. Logo nas primeiras mortes, a coisa que mata 2 caras é ácida, branca e violenta ? idêntico a Alien, O Oitavo Passageiro. Existem muitas outras coisas, pra não deixar o texto muito longo vou colocar mais duas apenas. A cabeça do robô é decapitada e fica na posição idêntica a do robô de Alien, O Oitavo Passageiro (sinceramente foi um dos momentos que senti raiva da direção do filme, pois, será que precisava ser tão igual?). E no final, surge uma criatura que parece o quê? O Alien.

Outra coisa que não gostei desse filme é que o cenário é um estereótipo. Tudo que se vê nos outros filmes, séries, curtas dos modelos de naves espaciais e cenários futurísticos estão aí. Basicamente naves, carros, armas carregados de detalhes (um visual bem bagunçado). Além disso, os criadores que eles procuram criaram uma estação que parece um buraco de privada com muitos símbolos. Por que nunca utilizam um visual minimalista e clean nesses filmes?

Mensagem editada pelo usuário Muito Tempo em 19/06/2012 07:17.

**inuyasha**

Cadastro: 03/04/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 19/06/2012 08:53

Tem tópico oficial se você não viu

(Se bem que esse "fiinjo que estou criticando com propriedade" é dispensável por la. Melhor ficar por aqui mesmo)

Mensagem editada pelo usuário **inuyasha** em 19/06/2012 08:54.
Assinatura
Frases encorajadoras do tio Felp

"Inu diz: Eu ainda não desisti de matar o golen."
"Felp diz: Então desista"

LISTA VERDE - Recomendações **INUYASHA**

PSN/PSV : Biffi-BR

(slim) (DSi) GO Vita

Entertain Us

Cadastro: 23/04/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 19/06/2012 09:53
mimimimimimimimimimimimimimimimimimimi!!!!!!!!!!!!!!!(isso é vc teclando)

GRAÇAS A DEUS TEM INSPIRAÇÃO EM ALIEN, TEM MUITO DE ALIEN !!!!!!!!!!(isso sou eu teclando)

Mensagem editada pelo usuário Entertain Us em 19/06/2012 10:06.
Assinatura
Virtua Fighter a pioneira, revolucionária e mais respeitada franquia de luta 3D, o mundo para a cada lançamento de um novo Virtua Fighter !

Serio que teve um console de cartuchão por ae que ficou SEM STREET FIGHTER, SEM TOMB RAIDER e sem a abóbora do espaço ? kkkkkkkkk console sofrível !

STREETS OF RAGE 2, o melhor game de todos os tempos, para o melhor de todos os tempos, MEGA DRIVE !

GOIÁS ESPORTE CLUBE, CAMPEÃO GOIANO 2013 !!!

cROMADO_

Cadastro: 22/09/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 19/06/2012 10:03
Bom, suspeitava desde o princípio, o que tenho notado, é que geralmente muitos filmes aqui no fórum são super hypados.

Pode ser um bom filme, mas tenho certeza que tem um hype violento.

Bom, vou assistir quando sair na locadora mais próxima, e claro, sem este hype todo, pois sei no que vai dar.

Mensagem editada pelo usuário cROMADO_ em 19/06/2012 10:03.
Assinatura
WIIU o novo DREAMCAST

jrmoody

Cadastro: 29/08/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 19/06/2012 10:30
Concordo com algumas coisas, mas ficou exagerado você criticando a semelhança com Alien, porque nós sabemos que esse filme faz parte da cronologia e aconteceu antes.
As semelhanças não deveriam ser encaradas como negativas.
Assinatura
160 GB
PSN USA : jrmoody
H7 : Oficial da Sony

dcloko

Cadastro: 13/05/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 19/06/2012 11:11
Assinatura
Turtle Beach PX5

Muito Tempo

Nível 1

Mensagem publicada em 19/06/2012 11:57

(Se bem que esse "fiinjo que estou criticando com propriedade" é dispensável por la. Melhor ficar por aqui mesmo)

jrmoody
Concordo com algumas coisas, mas ficou exagerado você criticando a semelhança com Alien, porque nós sabemos que esse filme faz parte da cronologia e aconteceu antes.

Não fiz o tópico lá, pois, muitos usuários estavam tratando o filme como uma obra inquestioável e perfeita. E para mim, esse tipo de religião não funciona.

Acredito que um dos aspectos mais negativos não é a história relacionada com Alien e sim as cenas.

Elas são idênticas, funciona da seguinte forma:

Como já foi feito desse jeito, vamos apenas fazer igual (o que é mais fácil).

Um filme (como um todo) deve ter suas próprias cenas. Não é que seja proibido ser parecido, mas, quando se faz algo diferente, e se diz ser diferente, entretanto é só mais do mesmo, não é interessante.

Acredito apenas que o filme seria muito melhor com um roteiro mais consistente e uma direção menos atrelada ao passado.

Mensagem editada pelo usuário Muito Tempo em 19/06/2012 13:07.

**inuyasha**

Cadastro: 03/04/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 19/06/2012 12:43
Isso é um forum.

A partir do momento que você não póde expressar suas opiniões no tópico do filme, se perde o proposito de comentar qualquer coisa aqui.

Ninguém endeusa o filme lá. Qualquer comentário ébem vindo.
Claro que exageros sempre são mal vistos.

Falar que colocaram a cabeça de David da mesma forma que no primeiro filme, obviamente é tentar criar confusão.

Cabeças caem no chão e não flutuam. Não da para uma cabeça parecer muito diferente da outra, pois todas são bem parecidas.

Algumas coisas que você comentou tem sentido, mas você exagerou um pouco.

Comenta lá que, que a maioria é gente fina
Assinatura
Frases encorajadoras do tio Felp

"Inu diz: Eu ainda não desisti de matar o golen."
"Felp diz: Então desista"

LISTA VERDE - Recomendações **INUYASHA**

PSN/PSV : Biffi-BR

(slim) (DSi) GO Vita

Muito Tempo

Nível 1

Mensagem publicada em 19/06/2012 13:13
**inuyasha**
Isso é um forum.

A partir do momento que você não póde expressar suas opiniões no tópico do filme, se perde o proposito de comentar qualquer coisa aqui.

Falar que colocaram a cabeça de David da mesma forma que no primeiro filme, obviamente é tentar criar confusão.

Cabeças caem no chão e não flutuam. Não da para uma cabeça parecer muito diferente da outra, pois todas são bem parecidas.

O que eu quiz dizer é que o cara era um robô, foi decapitado e a forma que ele ficou (quando estava decapitado) era igual a Alien, O Oitavo Passageiro.

Comentei em particular essas cena, pois, para mim ela foi idêntica (em certo sentido).

Eu creio que ou é muita coincidência ou a direção assistiu tanto o 1º filme que não conseguiu fazer algo muito diferente.

Sinceramente, eles poderiam fazer algo muito bom.

Mas foi o que disse antes. Muitas limitações existem, apenas por ser "Hollywood" .

Gucci.MG

Cadastro: 29/05/2008

Nível 5

Mensagem publicada em 19/06/2012 23:58

Assinatura
>>> Meu tópico de recomendação, com a lista dos usuário com quem eu ja negociei aqui no Forum:

http://forum.jogos.uol.com.br/-minha-lista-de-usuarios-que-ja-negociei-aqui-no-forum-_t_1133202

Tsubaru

Cadastro: 26/11/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 01:27
O filme é um prólogo de Alien, lógico que teria muitas coisas parecidas.
Você não entendeu nada.
Assinatura

Ícones de Jogos » tópico
Buscador de preço de jogos » tópico

13/10/2012 - O dia em que o Origin faliu. #euparticipei » 46 jogos

jrmoody

Cadastro: 29/08/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 20/06/2012 09:30
Muito Tempo

jrmoody

Não fiz o tópico lá, pois, muitos usuários estavam tratando o filme como uma obra inquestioável e perfeita. E para mim, esse tipo de religião não funciona.

Acredito que um dos aspectos mais negativos não é a história relacionada com Alien e sim as cenas.

Um filme (como um todo) deve ter suas próprias cenas. Não é que seja proibido ser parecido, mas, quando se faz algo diferente, e se diz ser diferente, entretanto é só mais do mesmo, não é interessante.

Acredito apenas que o filme seria muito melhor com um roteiro mais consistente e uma direção menos atrelada ao passado.

Não assisti os filmes do " Alien ", mas é que você focou demais sua crítica com as semelhanças.
Mas concordo com o resto que você disse. O filme é bem feito pra caramba, mas isso é o mínimo hoje em dia.
Assinatura
160 GB
PSN USA : jrmoody
H7 : Oficial da Sony

Muito Tempo

Nível 1

Mensagem publicada em 20/06/2012 17:02
Tsubaru
O filme é um prólogo de Alien, lógico que teria muitas coisas parecidas.
Você não entendeu nada.

Não disse que a história é parecida.

Disse que as cenas são parecidas.

Muito Tempo

Nível 1

Mensagem publicada em 20/06/2012 17:04
jrmoody
Muito Tempo

jrmoody

Não assisti os filmes do " Alien ", mas é que você focou demais sua crítica com as semelhanças.
Mas concordo com o resto que você disse. O filme é bem feito pra caramba, mas isso é o mínimo hoje em dia.

Gostei bastante do começo do filme (que está muito bom por sinal). Mas, depois disso é muito comum e massante em alguns pontos.

SOLIDUS

Cadastro: 23/07/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2012 19:04
Gucci.MG

Fiquei até com dor de cabeça de rir aqui

Esse aqui tb é legal pra botar em posts:

http://www.youtube.com/watch?v=CDuebLakCqc

Mensagem editada pelo usuário SOLIDUS em 20/06/2012 19:06.

Nicendinho

Cadastro: 15/11/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 21/06/2012 16:42
5*, definiu bem este filme fraco que os fanboys estão mediocremente defendendo

Sega Virtua Processor

Cadastro: 29/06/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 21/06/2012 17:01
Nicendinho

é mesmo nintendinho ?

Assinatura
SEGA Mega Drive, 2X mais poderoso que seu concorrente da época e 2 anos mais velho !
Poder não se resume só a cores, com diferença gritante só no papel !!!!

Joguei no Saturn os melhores games 3d e 2d, muito Daytona e STREET FIGHTER na veia !!!

Teve um console por ae, conhecido pelos games multiplayer local de até 4 players, E QUE NÃO TEM UM STREET FIGHTER SEQUER, pra jogar de 1 nem 2 players e se contentavam com um FPS todo borrado e fraco !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nope!

Cadastro: 05/01/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 21/06/2012 17:13
Muito Tempo
**inuyasha**
Isso é um forum.

O que eu quiz dizer é que o cara era um robô, foi decapitado e a forma que ele ficou (quando estava decapitado) era igual a Alien, O Oitavo Passageiro.

Comentei em particular essas cena, pois, para mim ela foi idêntica (em certo sentido).

Eu creio que ou é muita coincidência ou a direção assistiu tanto o 1º filme que não conseguiu fazer algo muito diferente.

Sinceramente, eles poderiam fazer algo muito bom.

Mas foi o que disse antes. Muitas limitações existem, apenas por ser "Hollywood" .

o filme foi meio um remake tbm, nem sei tem alguma ligação com o primeiro alien, deve ser só um universo semelhante, meio um reboot. Esquisitão , mas eu curti pakas

Francis Classic

Cadastro: 28/03/2012

Nível 0

Mensagem publicada em 22/06/2012 11:10
Gucci.MG

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

x f r e a k

Cadastro: 10/05/2006

Nível 4

Mensagem publicada em 22/06/2012 11:56
Sega Virtua Processor
Nicendinho

é mesmo nintendinho ?

o filme não é nenhuma obra prima não cara. (é bom só isso)

vamo para de ser retardado mental um pouco.

Mensagem editada pelo usuário x f r e a k em 22/06/2012 11:57.
Assinatura
steam : xfriki
psn id : xfriki

- they annoy me those who employ me, they could destroy me, they should enjoy me
we eat chinese off our knees and look for each other in the tv screen..
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última