Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Mangás/HQs
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
09/06/2012 19:01

Porque se utilizam diferentes materiais na produção de Mangas?

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Dark boo

Cadastro: 09/07/2010

Nível 3

Salve pessoal, andei googleando atrás de uma possivel explicação mas não encontrei nada a respeito sobre o assunto. ontem estava foleando meus mangas de Dragon Ball,Cavaleiros do Zodiaco da Conrad e outros titulos da Mesma e me veio a mente do porque eles utilizavam aquele formato e aquele tipo de papel (não sei o nome mas parece folha sulfite bem claro) inclusive a edição definitiva vinha folhas suiças. entretanto quase todos os mangas da atualidade vem com um tipo de papel diferente (tambem nao sei o nome) mas algumas ediçoes em que cheguei a pegar estavam desbotando o papel (manga naruto da panini é um bom exemplo) então a duvida é porque nao utilizam mais o material que a antiga Conrad utilizava (que na minha opinião é claro é bem mais acabada e legivel em vez deste material? mesmo one piece da conrad tambem mudaram o material) ha alguma explicação para isso, custo,durabilidade do material etc algum motivo para a escolha desse padrão de folhas?
Qual é melhor?

Não sei se deu para entender, nao achei fotos para ilustrar
Assinatura
PSN ID : Super_trunkz

Lista Verde 30 Negociações
http://forum.jogos.uol.com.br/listas-ref-para-negociar---negra-verde-ouro-e-vip-atualizada-010412_t_1171843?page=1

Recomendações : http://forum.jogos.uol.com.br/recomendacoes--------dark-boo---------------_t_2033255

Titã da Paixão

Cadastro: 20/06/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 09/06/2012 19:31
O único que já se pronunciou sobre isso foi o Marcelo del Greco, que já não está mais na JBC. Numa entrevista ele disse que isso se deve praticamente porque o custo seria muito alto, tanto para eles quando para o consumidor, mas pra mim isso parece só uma desculpa.
Assinatura
=
=
=
= Underrated
=
= Underrated

Rato de Asilo

Cadastro: 15/03/2012

Nível 4

Mensagem publicada em 10/06/2012 10:43
Eu diria que seria o custo mesmo. A JBC sempre usa akele papel que parece jornal e os mangás dela sempre foram mais baratos, se não me engano.

Mas já ouvi o Fabio Yabu falando que o papel mesmo é o que menos influencia no preço de uma HQ/Mangá.
Assinatura
ODEIO HIPOCRISIA FALSO MORALISMO RUCULA E QUANDO O PROFESSOR APAGA O QUADRO E EU AINDA TO COPIANDO

farofão sequissi
é sempre bom peidar perto das pessoas pra identificar os pervertidos sexuais que se exitam com gazes
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última