Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
14/02/2017 19:34

Polymega [antigo nome Retro Blox], console retrô do Nintendinho ao PSOne [+Kickstarter financiado]

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

JJ_Fla12

Cadastro: 16/07/2011

Nível 5

Kickstarter da plataforma começa em abril
Graças ao poder da nostalgia, o mercado de games é repleto de consoles retrô com o Retro Freak e RetroN 5, capazes de rodar jogos de plataformas clássicas como o Nintendinho, Super Nintendo, Mega Drive, entre outras mais obscuras.

O RetroBlox, mas novo competidor a entrar no ringue, promete fazer isso e mais, sendo um console modular capaz de rodar até discos do primeiro PlayStation.

Além do PSOne, o console também traz a possibilidade de jogar games do NES, SNES, Mega Drive, TurboGrafx-16, e até o Sega CD.

De acordo com os desenvolvedores da máquina, o RetroBlox foi feito para quem ainda tem os cartuchos e discos dos consoles. Para quem não quiser ficar tirando eles de lá, porém, é possível baixar sua memória e guardá-la na própria máquina.

Os desenvolvedores também indicaram que poderiam implementar um módulo de Nintendo 64, mas a Nintendo ainda tem patentes recentes sobre o console.

Por enquanto, o RetroBlox ainda não tem preço definido. O console terá uma campanha de financiamento público via Kickstarter em abril.

https://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2017/02/09/console-retro-roda-jogos-de-nintendinho-ao-psone.htm

Mensagem editada pelo usuário JJ_Fla12 em 06/09/2018 21:12.
Assinatura
Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores ...
Tornam-se seu destino."

mahatma gandhi

JJ_Fla12

Nível 5

Mensagem publicada em 14/02/2017 19:48
http://retroblox.com
A ideia é bacana ainda mais com esses Elementary Modules. A base principal do console já funciona com CD's de PSone, Sega CD e PC Engine. Mas também haverá módulos separados de Nes, Snes e Mega Drive para acoplar na base principal.

Segundo o desenvolvedor do projeto, não haverá problemas com emulação (veremos!), foi dito o mesmo com o RetroN 5.

Mensagem editada pelo usuário JJ_Fla12 em 15/02/2017 16:55.
Assinatura
Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Tornam-se seu destino."

mahatma gandhi

rzntaz

Cadastro: 21/10/2004

Nível 0

Mensagem publicada em 15/02/2017 14:34
Não faz sentido nenhum esse console.
Assinatura
XV de Piracicaba 1º Campeão de Futebol Profissional do Interior de SP
Racing Club Avellaneda Lacadêmia es una pasión inexpicable

(3DS Clássico)

Jail

Cadastro: 06/05/2009

Nível 5

Mensagem publicada em 15/02/2017 16:07
Esses consoles que tentam rodar vários sistemas, tem sempre cara de "trambolhão caro".

Não sei se vai ser o caso desse....
Assinatura
PSN: JailRocha

WiiU PS4

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 15/02/2017 19:03
quero ver o dia que inventarem um PS1 desses clones mas que rode toda e qualquer tipo de mídia gravada

esse eu ia comprar com gosto.
Assinatura

JJ_Fla12

Nível 5

Mensagem publicada em 16/02/2017 00:31
Jail
Esses consoles que tentam rodar vários sistemas, tem sempre cara de "trambolhão caro".

Não sei se vai ser o caso desse....

Eu chuto uns 200 dólares, mais que isso vai ser um problema por ainda tem o módulos separados (Nes, SNes, MD). O cara fala de alta qualidade de emulação e 100% de compatibilidade, eu acho difícil ser melhor do que a gente já tá vendo por aí.

condor
quero ver o dia que inventarem um PS1 desses clones mas que rode toda e qualquer tipo de mídia gravada

Esse aí vai rodar back ups também, provavelmente irá funcionar com cópias piratas também. O ruim das mídias gravadas é a baixa qualidade da mídia e do possíveis erros na gravação. O melhor é rodar back ups como o PSP e o Vita fazem.
Assinatura
Tornam-se seu destino."

mahatma gandhi

[E]duardo

Cadastro: 27/01/2014

Nível 3

Mensagem publicada em 16/02/2017 20:09
condor

Pega um PS-IO.
Adeus mídia!

seifervll

Cadastro: 28/02/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 16/02/2017 20:17
esse me interessou bastante, falta ver qualidade, preço e se vai aceitar os controles originais. Se PS1 rodar com aquela imagem ali, é compra certa. Ficarei de olho.
Assinatura

Minhas recomendações.
http://beta.forum.jogos.uol.com.br/mensagens/?query=3614048

JJ_Fla12

Nível 5

Mensagem publicada em 16/02/2017 20:38
[E]duardo
condor

Pega um PS-IO.
Adeus mídia!

Ficar gravando mídias é um saco, há opções melhores hoje em dia. Fiquei interessado no PS-IO na época, mas perdi um pouco o interesse.

Não sei como está esse último CFW do Vita (consequentemente do PS TV), se roda PSone tudo de boa, digo em relação a compatibilidade até porque por esses aparelhos há um emulador oficial da Sony. Talvez a maneira mais pratica de jogar PS1 seja através de PS TV com CFW. Não tenho certeza tenho que pesquisar melhor.

seifervll
esse me interessou bastante, falta ver qualidade, preço e se vai aceitar os controles originais. Se PS1 rodar com aquela imagem ali, é compra certa. Ficarei de olho.

Pelo o que eu entendi é possível usar o controle oficial do console ou o controle de um dos módulos extras acoplado no console (Nes, SNes e MD). Acho que não tem encaixe para controle de PS1 (e PS2). Seria ótimo se rolasse um compatibilidade com controles bluetooth pra usar o DS3 ou DS4..

Mensagem editada pelo usuário JJ_Fla12 em 16/02/2017 21:42.
Assinatura
Tornam-se seu destino."

mahatma gandhi

8Bits16Hearts

Cadastro: 10/11/2006

Nível 5

Mensagem publicada em 17/02/2017 08:38
Fiquei muito interessado, se seguir esse rumo que tão falando comprarei de olhos fechados. Além de ter achado muito bonito e parecer mesmo um console, não aqueles xing lings que nem pra peso de porta servem...

Achei a qualidade do Crash, rodando no aparelho muito boa na LCD. Não tenho Ps1 e é um saco ficar configurando filtros para esse console que é problemático até achar a configuração ideal, ainda mais fora de uma TV de tubo.

Cada vez mais, quando olho em casa para aquelas Tvs de tubo e o trabalho que é até começar a jogar, fico querendo algo como isso dai, que rode tudo, sem ser emulado. O que é difícil. O Retron5 prometia o mesmo e deu no que deu.

Pra mim, o mais interessante é poder utilizar os controles originais de cada aparelho na emulação. Desde que comprei o Nes Mini e liguei na LCD, nunca mais cheguei perto do aparelho original ligado na TV de tubo. Ainda mais agora que é possível colocar toda a biblioteca na sua memória... Controle original, resposta perfeita na LCD, opção de pixel perfect e uma emulação que chega a superar o Virtual Console.

Torço pra que esse projeto de certo, mesmo que tivesse que comprar os módulos separados (NES, SNES, Mega, etc...) valeria a pena se realmente não fosse emulado e a imagem ficasse cristalina como nesse vídeo ai do Crash. Algo que os emuladores ligados na TV não conseguem.

Lógico que com a memória interna - que precisa ver de quanto será, quem comprar vai socar uma tonelada de roms e não jogar nem 1% dos full sets, mas para o mercado RetroGamming acho uma boa pedida.

Vou torcer e ver no que dá. Tomara que esse chegue a ser o console Retro definitivo.

Outras features:

Mensagem editada pelo usuário 8Bits16Hearts em 17/02/2017 10:40.
Assinatura
8Bits16Hearts

TIMÃO CAMPEÃO DE TUDO 2012/2013

1990 * 1998 * 1999 * 2005 * 2011 * 2015 * 2017

IN PIXEL WE TRUST

condor

Nível 3

Mensagem publicada em 17/02/2017 11:49
[E]duardo
condor

Pega um PS-IO.
Adeus mídia!

não sei se vale a pena, muito bugado (infelizmente)

eu tava na pilha de comprar mas aí quando lançou desanimei forte vendo a listinha porca de jogos compatíveis que rodavam sem bug

tanto é que eles até tiraram essa lista do site senão o flop ia ser brutal

aí colocaram no lugar um sisteminha online atualizável pelos usuários para reportar os bugs etc, achei meio suspeito esse psiu

http://www.cybdyn-systems.com.au:82/browse/CSGC-83?jql=project%20%3D%20CSGAME%20ORDER%20BY%20created%20DESC
Assinatura

condor

Nível 3

Mensagem publicada em 17/02/2017 11:50
JJ_Fla12
O ruim das mídias gravadas é a baixa qualidade da mídia e do possíveis erros na gravação.

q nada cara, é só gravar do jeito certo com mídia boa, fica melhor que aqueles chinas prensados (aqueles sim eram toscos)
Assinatura

Iscurrega

Cadastro: 21/04/2005

Nível 4

Mensagem publicada em 24/02/2017 21:36
A ideia é boa, vamos ver se vinga
Assinatura
Salve o XV de Novembro!
Glorioso Esquadrão!

[E]duardo

Cadastro: 27/01/2014

Nível 3

Mensagem publicada em 24/02/2017 22:09
condor
JJ_Fla12
O ruim das mídias gravadas é a baixa qualidade da mídia e do possíveis erros na gravação.

q nada cara, é só gravar do jeito certo com mídia boa, fica melhor que aqueles chinas prensados (aqueles sim eram toscos)

Tenho uns rpgs da square prensados da PLAYERS que funcionam até hoje. Aqueles eram mto bons. Não desbotam, não dão aqueles furinhos na mídia nem nada. Em compensação todos os gravados na época por mim com cdrw da creative e cdr daquele tempo já foram pro lixo faz tempo. Descascaram, vazaram, deram fungo...

soberbotrump

Cadastro: 05/02/2017

Nível 0

Mensagem publicada em 26/02/2017 05:58
Sinceramente estes sistemas retro box ,arcades hiperyspin e etc... nem deveriam ser levados a sério num fórum como este
Hoje em dia qualquer retardado pega um raspberry, ou monta um mini pc com boot direto num hiperyspin que roda desde atari a Wii ...E tem centenas de pessoas fazendo isto montando não só máquinas arcades ,como controles e "consoles" ,com estes sistemas e vendendo a preços assustadores, sendo que qualquer pessoa pode fazer isto no seu pc ,lamentável

Mensagem editada pelo usuário soberbotrump em 26/02/2017 06:01.
Assinatura
Ainda bem que o senhor chegou !

seifervll

Nível 3

Mensagem publicada em 26/02/2017 10:16
soberbotrump
Sinceramente estes sistemas retro box ,arcades hiperyspin e etc... nem deveriam ser levados a sério num fórum como este
Hoje em dia qualquer retardado pega um raspberry, ou monta um mini pc com boot direto num hiperyspin que roda desde atari a Wii ...E tem centenas de pessoas fazendo isto montando não só máquinas arcades ,como controles e "consoles" ,com estes sistemas e vendendo a preços assustadores, sendo que qualquer pessoa pode fazer isto no seu pc ,lamentável

Tem como fazer o raspberry rodar a mídia original?
Assinatura

Minhas recomendações.

BAB DRUMMER

Cadastro: 22/08/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 26/02/2017 20:33
seifervll
soberbotrump

Rapaz, essa pergunta é difícil. Fazer tem como sim... agora se alguém já o fez eu não sei.

Jabulaniiiiiii

Cadastro: 10/01/2017

Nível 1

Mensagem publicada em 27/02/2017 04:08
seifervll
soberbotrump

Mas porque alguém queira rodar mídia original ??? Meu deus ! Não é mais fácil pegar a rom e rodar o jogo no formato digital ?

Se quer algo retro que seja com hardware original pois esses aí é tudo emulação , ele simplesmente copia o jogo no formato rom igual baixa na net e roda de lá ! , a única diferença é o adaptador de controle . M
Da no mesmo você pegar um adaptador para pc de controles retro e jogar com emulador no pc ou um notebook mesmo.

Se querem jogar como o original compre o console original antigo ! Aí sim vale.

seifervll

Nível 3

Mensagem publicada em 27/02/2017 06:59
BAB DRUMMER
seifervll

Rapaz, essa pergunta é difícil. Fazer tem como sim... agora se alguém já o fez eu não sei.

Pois é, eu nunca vi, confesso que gostaria de saber se alguém já conseguiu, de forma "caseira".

Jabulaniiiiiii
seifervll
soberbotrump

Mas porque alguém queira rodar mídia original ??? Meu deus ! Não é mais fácil pegar a rom e rodar o jogo no formato digital ?

Se quer algo retro que seja com hardware original pois esses aí é tudo emulação , ele simplesmente copia o jogo no formato rom igual baixa na net e roda de lá ! , a única diferença é o adaptador de controle . M
Da no mesmo você pegar um adaptador para pc de controles retro e jogar com emulador no pc ou um notebook mesmo.

Se querem jogar como o original compre o console original antigo ! Aí sim vale.

E porque os caras fariam um sistema que roda a mídia original se é mais fácil usar as ROMs? Será que é porque tem bastante gente que coleciona os originais? Sim ou claro?

Não gosto de jogar no PC. E já tenho os consoles originais (menos PC Engine), porém sei que eles não irão durar pra sempre, ainda mais os de leitor. Se esse sistema aceitará meus jogos originais, e ainda permite a saída HDMI com aquela qualidade do video, é lógico que me interessa. Isso sem citar o compartilhamento de screens e video. Obviamente vou aguardar que o projeto realmente saia, e que todas essas promessas sejam cumpridas.
Assinatura

Minhas recomendações.

Fdatapioca

Cadastro: 06/12/2016

Nível 1

Mensagem publicada em 28/02/2017 11:05
um bost@ isso ai, vale mais um odroid XU4 ou raspberry
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última