Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Notícias
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
06/02/2018 21:03

POLYGON : "O XBOX ONE AINDA TEM UM PROBLEMA SERÍSSIMO DE EXCLUSIVOS "

Páginas:  1  2   3   4   | primeira | anterior | próxima | última

slaverR17

Cadastro: 20/07/2014

Nível 1

Polygon: "The Xbox One has a serious exclusive games problem"

29/01/2018

A Microsoft deu o Xbox a Phil Spencer como um voto de confiança, promovendo-o a vice-presidente executivo da divisão. Em troca, esperava-se que Spencer resolvesse o maior problema da empresa: o Xbox One não possui exclusivos o suficiente.

Quando levamos em consideração os consumidores, o Xbox One está muito atrás do PlayStation 4 em termos de base global. A Microsoft se recusa a lançar números de vendas de hardware, mas os analistas estimam que o Xbox One esteja em cerca de 35 milhões, em comparação com o PlayStation 4 em mais de 73 milhões.

É improvável que a disparidade 2 a 1 melhore este ano. Se olhar-mos para a lista de exclusivos das duas empresas para 2018, nos trás uma sensação sombria, pelo menos para os fãs do Xbox.

Esse ano, o PlayStation 4 oferecerá The Last of Us Parte 2, Spider-Man, God of War, Dreams e Detroit: Become Human como lançamentos importantes de estúdios altamente renomados. A Sony também esteve ocupada fechando acordos de promoções com third-party para jogos como Destiny 2, Call of Duty: WW2 e Star Wars Battlefront 2.

Já os exclusivos confirmados no Xbox One para 2018 incluem State of Decay 2, Crackdown 3 e Sea of Thieves. Estes são jogos interessantes de bons estúdios, mas todos, exceto os fãs mais fanáticos , devem admitir que esta é uma perspectiva bem menos empolgante do que a sólida formação da Sony.

Os cancelamentos de duas grandes promessas, dois jogos do Xbox One, nos últimos dois anos: "Scalebound" da PlatinumGames e "Fable Legends" da Lionhead, também foram golpes durissimos para a lista de exclusivos da Microsoft.

Spencer sabe que ele tem um problema. Ele também disse. "Nossa capacidade de criar conteúdo tem que ser um dos nossos pontos fortes", disse ele a Bloomberg no final do ano passado. "Nós nem sempre investimos no mesmo nível. Nós passamos por altos e baixos no investimento ".

Encontrar os jogos para revitalizar o Xbox será o maior desafio de sua carreira.

https://www.polygon.com/2018/1/29/16930892/xbox-one-exclusive-games-analysis-microsoft

Mensagem editada pelo usuário slaverR17 em 06/02/2018 21:40.

Victor Damázio

Cadastro: 26/01/2018

Nível 1

Mensagem publicada em 06/02/2018 21:12
Eu gostaria de viver num mundo sem jogos exclusivos, jogos saindo pra todas as plataformas.

Mas na parte da Microsoft, é simplesmente ridículo a falta de exclusivos que o console está passando, console precisa de exclusivos pra vender, a história já provou isso um monte de vezes, sem exclusivo, é melhor ir jogar em PC e pronto.

Toda essa falta de exclusivos, mostra como tá parecendo que a Microsoft desistiu de competir com a Sony.

Mensagem editada pelo usuário Victor Damázio em 06/02/2018 21:16.

Chozo_Shaman

Cadastro: 08/12/2003

Nível 5

Mensagem publicada em 06/02/2018 21:30
Victor Damázio
Eu gostaria de viver num mundo sem jogos exclusivos, jogos saindo pra todas as plataformas.

Mas na parte da Microsoft, é simplesmente ridículo a falta de exclusivos que o console está passando, console precisa de exclusivos pra vender, a história já provou isso um monte de vezes, sem exclusivo, é melhor ir jogar em PC e pronto.

Toda essa falta de exclusivos, mostra como tá parecendo que a Microsoft desistiu de competir com a Sony.

A questão não é tanto ser exclusivo ou não, mas ter qualidade. State of Decay 2, Crackdown 3 e Sea of Thieves parecem uma droga. Dinheiro não falta para bancar uns projetos interessantes.

M$ tem que investir em firsts mais chamativos. Não acho que lançar uma versão PC prejudique tanto o Xbox assim, até porque praticamente tudo sai para PC, ultimamente.
Assinatura
R.I.P Fórum Notícias

Assistindo:
Indieana Jones e o Mistério do Ângulo Ceifador

Victor Damázio

Cadastro: 26/01/2018

Nível 1

Mensagem publicada em 06/02/2018 21:37
Lançar seus jogos pra PC foi sim um problema, claro que as vendas do Xbox One foram afetadas por gente que ao invés de comprar o console, simplesmente foi de PC, "PC não concorre" é uma péssima desculpa, PC pode não ser concorrente, mas teve gente que optou por jogar nele ao invés do XONE.

Mas eu sou PCzista, não tenho o que reclamar.

Só que de qualquer jeito, mesmo se você considerar os jogos que saem pra PC como exclusivos do XONE, a lista de exclusivos dele está fraquíssima, um dos motivos de eu ser PCzista, usar Windows, mas falar mal da Microsoft, podia estar aqui podendo jogar Scalebound no meu PC, mas não, cancelaram, eu não vou defender isso.

Mensagem editada pelo usuário Victor Damázio em 06/02/2018 21:46.

opash

Cadastro: 10/02/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 06/02/2018 21:38
Esses exclusivos da MS ninguém nunca viu ou ouviu falar

Joe back 2

Cadastro: 09/11/2017

Nível 3

Mensagem publicada em 06/02/2018 22:01
Sim, a m$ tem o péssimo hábito, de lançar a maioria dos seus exclusivos no início da geração, o inverso da Sony. Aí depois fica do meio pro fim, com essas dragas aí.
Assinatura
The best gamer
Fórum UOL jogos Since 2005
*Ps4 pró jogando GT sport, horizon zero dawn e GOD OF WAR
*Xbox one X + controle Elite, jogando assassins creed origins, forza 7, wolfstein 2 e cod ww2
Samsung 55mu7500
PSN: joebackjo
Gametarg: joebackjo
https://imgur.com/gallery/mPe1P
https://imgur.com/a/GWoRX

A verdade é apenas algo aceito pela maioria.

AMDmente

Cadastro: 18/10/2014

Nível 1

Mensagem publicada em 06/02/2018 22:02
Chozo_Shaman
Victor Damázio

A questão não é tanto ser exclusivo ou não, mas ter qualidade. State of Decay 2, Crackdown 3 e Sea of Thieves parecem uma droga. Dinheiro não falta para bancar uns projetos interessantes.

M$ tem que investir em firsts mais chamativos. Não acho que lançar uma versão PC prejudique tanto o Xbox assim, até porque praticamente tudo sai para PC, ultimamente.

PC não prejudica em nada o Xbox. A Microsoft é que mata o console pelo fato de ele não apresentar NENHUM atrativo.

Hoje falar em concorrência de PCs com consoles é burrice. O cara pra montar um PC decente vai gastar um 5 mil reais, principalmente agora com a febre dos criptomoedas. O Xbox One X tá 1800 reais no Paraguai, uns 700 reais mais caro que o NS, por exemplo (isso falando na nossa realidade). Então, a diferença de preço é tamanha que não dá pra dizer que há concorrência entre PC e Xbox. Ninguém vai pensar: "não gostei do Xbox. Vou pegar um PC de 5 conto"

Xbox morre pelas próprias fraquezas
Assinatura
Ar Condicionado Split 30000 BTU/s Electrolux
Ventilador de Teto 3 Pás 3 Velocidades Cristal
AMD FX 8350
CROSSFIRE 7970 OC EDITION
8 GB RAM CORSAIR VENGEANCE

Shimira

Cadastro: 10/01/2018

Nível 1

Mensagem publicada em 06/02/2018 22:23
Sim, claro que lançar todos seus jogos exclusivos para PC tira um pouco do atrativo do console, mas como já disseram ai o principal problema mesmo é a falta de exclusivos bons.

Não dá pra viver só de 3 franquias, simplesmente não dá! Uma hora enjoa, uma hora perde a qualidade, que foram os casos de Halo, Gears e Forza. Forza não perdeu a qualidade, mas são poucos fãs realmente de jogos de corrida que vão ficar comprando jogo anualmente. Afetou as vendas dos 3.

E como só são esses 3 mesmo... putz... comprar um console pra jogar a mesma coisa que a geração passada não vale a pena.

Tem que realmente investir em estúdios e dar espaço para eles, assim como a Sony faz. Vem comprando estúdios desde a geração PS2 e dando liberdade para fazerem o que quiser, e tentar fórmulas novas se a franquia "não der certo".

Guerrilha, Sucker Punch são exemplos! "Desgastou"? Bora pensar em coisas novas, bora invovar! ND criou 2 franquias de sucesso, Bend teve espaço para inovar, Media Molecule teve espaço para inovar, Santa Monica querendo ou não teve espaço(e coragem) para inovar dentro de uma franquia gigantesca da Sony, etc.

Sem contar nas parcerias com Quantic Dream, From Software, Insomniac, etc que sempre rendem bons frutos.

M$ foi fazer isso, parceria com a Platinum, jogo parecia legal, e.... jogou fora! Ai fica difícil mesmo.

Xeon.

Cadastro: 23/09/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 06/02/2018 22:29
É um problema de dificil solução.....

*Pigmeu_Irineu*

Cadastro: 21/07/2013

Nível 3

Mensagem publicada em 06/02/2018 22:53
Jogarei rdr2 melhor que todos, pode juntar todas as forcas do planeta pc ps4 ps4 pro switch que nenhum batera o monstrex

Abracos

Mensagem editada pelo usuário *Pigmeu_Irineu* em 06/02/2018 22:54.
Assinatura
Jogarei a melhor versão de RDR2 entre todas as plataformas

Conta reserva: Monstro 4k

Owned no cobrinha fake

https://image.ibb.co/jTZghH/Sem_t_tulo.png

4K DINÂMICO NATIVO

Cadastro: 01/11/2017

Nível 1

Mensagem publicada em 06/02/2018 23:26
opash

Assinatura

SOU MUITO EXIGENTE. SÓ JOGO EM 4K DINÂMICO NATIVO

FOI DESCONTINUADO?

Cadastro: 26/10/2017

Nível 1

Mensagem publicada em 06/02/2018 23:35
4K DINÂMICO NATIVO
opash

Assinatura

FLOPÃO + FLOPEX = COMBO DA PERDIÇÃO

Tuta

Cadastro: 20/01/2007

Nível 4

Mensagem publicada em 07/02/2018 00:41
AMDmente
Chozo_Shaman
Victor Damázio

PC não prejudica em nada o Xbox. A Microsoft é que mata o console pelo fato de ele não apresentar NENHUM atrativo.

Hoje falar em concorrência de PCs com consoles é burrice. O cara pra montar um PC decente vai gastar um 5 mil reais, principalmente agora com a febre dos criptomoedas. O Xbox One X tá 1800 reais no Paraguai, uns 700 reais mais caro que o NS, por exemplo (isso falando na nossa realidade). Então, a diferença de preço é tamanha que não dá pra dizer que há concorrência entre PC e Xbox. Ninguém vai pensar: "não gostei do Xbox. Vou pegar um PC de 5 conto"

Xbox morre pelas próprias fraquezas
Quem tem um PC de 5 mil poderia comprar um Xbox para alguns jogos. Não compra porque não tem motivo algum. Mas ainda pode comprar um ps4 porque tem motivos de sobra. É mais, pra que comprar um Xbox se você pode jogar praticamente tudo no ps4 e ainda jogar seus exclusivos?
Assinatura
CARDEAL DA IGREJA SONYSTA DO AMOR

PS4, PSVita, PS3
PSN id: CadelaoBR

Pennywise123

Cadastro: 12/05/2017

Nível 1

Mensagem publicada em 07/02/2018 04:24
A Microsoft "mata" seus próprios jogos não deixando os estúdios trabalharem. Exige MP no Scalebound, exige joguete MP pra Rare e etc. NUNCA iam deixar Gears sofrer uma mudança drástica como GOW. Ambas as séries foram desgastadas e tiveram seus últimos títulos flopados, um resolveu mudar e o outro ta na geladeira pq não rende mais. Claro que tem risco de flopar, mas não é uma atitude covarde.

Na Sony o estúdio fala "Olha, Infamous fez sucesso mas já deu, agora quero fazer um mundo aberto no japão feudal" e a Sony fala "blz, faz aí". O próprio Kojima disse que a Sony disse "não precisa falar nada do jogo, só fala quanto dinheiro precisa." E a Sony tem muito menos dinheiro que a MS, imagina quanta coisa eles poderiam fazer.

axel_blazes

Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 07/02/2018 08:37
opash

Que exclusivos? Os que não precisam de um Xbox One pra jogar?

Juniko

Cadastro: 13/06/2005

Nível 4

Mensagem publicada em 07/02/2018 09:44
Assinatura
Ae UOL SEM VERGONHA , vai defender o Luladrão e os bandidos na cara dura ?

Julian - Talude

Cadastro: 27/08/2006

Nível 4

Mensagem publicada em 07/02/2018 10:02
Galera fala de PC como se ninguém tivesse PC e fosse comprar um só para jogar. Muitos não precisam nem mexer no PC que já tem pra aproveitar a atual GEN, muitos outros precisam trocar no máximo a placa de vídeo apenas.

Se eu já tenho um PC bom (e muitos possuem PCs bons, mesmo que não seja pensando em jogos), ao decidir comprar um console vou ver quais serão os benefícios que terei (além da comodidade) frente ao PC que já tenho...

Se os benefícios ficarem apenas na "comodidade" talvez eu nem compre console algum e invista em tornar minha jogatina no pc mais confortável, simples assim.

Então é uma falácia dizer que não concorre. Na geração passada (PS3 e X360) eu mesmo fiquei no PC justamente por conta disso e só senti falta dos exclusivos (ao ponto de que peguei vários remasters para aproveitar o que perdi da gen passada que era exclusivo).

Mensagem editada pelo usuário Julian - Talude em 07/02/2018 10:05.

Jail

Cadastro: 06/05/2009

Nível 4

Mensagem publicada em 07/02/2018 10:06
Assinatura
PSN: JailRocha

WiiU PS4

Metal Gear S12

Cadastro: 02/09/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 07/02/2018 11:36

SixAxiS