Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Vestibular
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
24/02/2012 18:43

Poliedro X Anglo X Etapa

• Novo tópico
Páginas: 1   2   3   ...  11   12   13    14  15   | primeira | anterior | próxima | última

Kairus

Cadastro: 23/12/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 24/02/2012 18:43
inuk
Vamo que vamo.Objetivo paulista sala de medicina.Alguém?

Na Paulista tem sala de medicina mesmo? mas no objetivo não era aquele curso específico só no sábado?

Visitante

Cadastro: 13/04/2012

Nível 0

Mensagem publicada em 13/04/2012 01:50
Vaz.Gamer
Mastergatuno
.:Maverick:.
Olá.
Se não passar nas faculdades que eu quero, terei que fazer um cursinho ano que vem, visto que meu Ensino Médio não será suficiente para as Universidades que eu quero...

Eu fiz de março a agosto desse ano o Objetivo Paulista. Fiz junto com o Ensino Médio e não deu pra dar aquela aproveitada decente. Mas o material deles é de primeira, muito bom. Adorei os intocáveis que me ajudaram a estudar para as provas mts vezes... Mas lá é muito longe. Gasto quase 2 horas por dia para ir e voltar de lá... E não queria ter a desagradável sensação de "Já ter ouvido essa piada ano passado" que tanta gente fala...

Ai fiquei na dúvida entre os cursinhos Poliedro, Etapa e Anglo. Eu pessoalmente ouço falar MUITO bem do Anglo tamandaré. O Etapa eu escuto que é puxado para exatas(e eu quero Medicina). E o poliedro eu não escuto nada pq não conheço ngm que o faça.

Quais são as experiências de vcs com esses cursinhos? Abraços.

Tô na med santa. Cara, 15% são Etapa, 45% Anglo, 2% passaram direto e outros fizeram tanto Etapa como Anglo ou Poliedro. Fiz Etapa e gostei. O Etapa tem um programa pra quem tem bolsa 100% de acompanhamento especial voltado pro vestibular de medicina. Faça prova de bolsa pro extensivo assim que elas abrirem, no Etapa é fácil conseguir bolsa 100% se vc fizer rapidamente a prova!

Quando eu tava no 3º ano em outubro fiz a prova de bolsa, peguei 100% e aí já tava garantido meu cursinho caso n passasse na fuvest (q eu n passei naquele ano). Aí pude participar desse acompanhamento especial. Tem também o reforço para medicina total.

---------

Obs: Objetivo pra quem quer medicina não rola... Ninguém fez objetivo na minha sala, e se fez foi ensino médio (meu caso).

23/11/2009 21:28

fmz

Meu, acho que irei pro Objetivo mesmo. Trabalho e ganho pouco - telemarketing - então Poliedro posso esquecer. O negócio é voltar pro Objetivo, já fiz curso em Santo Amaro ano passado (semi) e fiz 34 - deprimente. O problema é que eu não estudei muito e ainda não tive muito suporte porque os professores de matemática eram horríveis e os plantonistas piores. Detalhe: um professor de matemática de lá - Dodô - é coordenador da POLI - USP.

Fiquei com raiva e comecei a fazer Cursinho da Poli, mas é pior ainda.

Prestarei pra Artes Cênicas pra todas as outras e História pra USP, então acho que dá no Objetivo.

markin2480

Cadastro: 06/07/2012

Nível 0

Mensagem publicada em 06/07/2012 03:13
Haha, muito bom esse topico!, li ele quase intero e quero dar uma opniao

estudei uns 3 meses antes de escolher o cursinho, vou colocar os pros e contras que encontrei nos cursinhos

anglo e objetivo não da nem pra olhar as aprovacoes, tem mais de 1 bilhao de estudantes nesse sistema, e na maioria das vezes se vc fez anglo a uns 10 anos atraz e entro na faculdade agora eles poim vc de aprovado.

o poliedro e um dos unicos que vc pode olhar as aprovacoes, principalmente no ita sao 46 do poliedro em 120 vagas acho, meu os outros aprovados pode ter certeza que foram "genios" de exatas que nem precisaram estudar pra entrar la, tipo esses caras q tem um monte de medalhas em exatas..

etapa e objetivo e o cursinho digamos q "popular" e MUITO barato e no etapa tem 300 pessoas em uma sala.

o material do anglo e sem duvida o mais organizado , tudo bem feitinho por aulas e tal.. , omaterial do poliedro tambem e indispensavel, algumas pessoas que detonaram no extensivo ano passado no anglo onde fiz, usavam o material do poliedro pra complementar.

no anglo tbem tem simulados classificatórios , ou seja quem tirar melhor nota no simulado fica na sala 01, depois 02 e etc.. , tambem tem turma de exatas humanas e biologicas, acho isso bem legal

no etapa eu acho muito errado acompanhamento pra quem tem 100% de bolsa, isso e mt zuado, quem nao paga nada passa em medicina e faz a propaganda do cursinho, e quem paga o cursinho nao tem o mesmo tratamento mt lixo.

com relacao aos professores acho que nao tem muita diferenca, sempre existe professores que vc vai gostar ou nao, tem os professores divertidos , serios , ... entre outros

quanto a liberdade eu so sei mesmo do anglo que fiz, vc tem muita liberdade tanto de matar aula quanto de assitir aulas que nao sao da sua turma etc.. , por exemplo se vc faz extensivo manha e tem dificuldade em historia , vc pode assistir as suas aulas de historia e as aulas de historia a tarde junto com o extensivo tarde, acho isso mt legal

em simulados, o etapa tem mais , mais e meio duvidosa a qualidade dos simulados e a analise que se tem deles.

anglo e poliedro tem simulados mais organizados, com uma analise pos-simulado muito boa , plano de estudos pos-simulado etc... , no anglo inclusive alguns simulados sao feitos nas proprias universidades adotadas pelas faculdades, para entrar realmente no clima do vestibular.

quantidade de aulas: pra quem gosta de bastante aulas, o poliedro tem maior carga horaria semanal, ou seja seu tempo de ficar sem faze nada e minimo kkk , no anglo e etapa tem carga horaria um pouco menor, porem tem algumas atividades extras

a infraestrutura e comodidade acho que nao tem como ganhar do poliedro UAHAUHUAHAUH, cara sao salas com 80 pessoas no maximoo, com ar condicionado, sala multimidia , cadeiras que sao melhores q o sofa aki de casa, o anglo nao fica mt longe so as cadeiras que sao ruins, o etapa e mt ruim nesse ponto, e o objetivo varia mt de unidade pra unidade ja que tem umas 500 por ae

Na verdade objetivo nem se pode discutir , prq tem muita unidade serio mesmo.. tem umas 500, algumas boas outras pessimas..

ah sei la ja falei demais ,, acho que e isso

Ou seja pessoal, acho que nao existe isso de angloxetapaxpoliedroxobjetivo

cada um se adapta melhor em um cursinho

por exemplo, financeiramente se vc nao puder bancar o poliedro ou anglo , faça etapa ou objetivo, porque bancar um cursinho nao é nada facil pros pais que trabalham.. e muito caroooo cursinho + transporte + alimentacao + dispesas de casa, oloco isso e mt tenso..

questao de localidade tambem e importante, sera que compensa fazer etapa porque vc acha que e o melhor sendo q vc gasta 1h30pra ir e 1h30 pra voltar como eu ja vi aqui nesse topico. sendo que o cara q falou isso morava em santo andre acho, que tem o singular-anglo la , que tbem e mt bom, e equivalente ao anglo.

J-Rbull

Cadastro: 01/07/2012

Nível 0

Mensagem publicada em 06/07/2012 09:37
Poliedro, sem dúvida. O material deles são os melhores, humilha.

Já passei por lá, na época, eu mal conseguia fazer os exercícios de função. (1º ano do ensino médio, lixo)
Posteriormente descobri que o material do poliedro é moldado para o ITA.

Só para se ter uma noção: ~ 30% dos exercícios de matemática são de olimpíada Russa.

Etapa é lixo...(Só se for pra pegar umas delícias, têm muitas gostosas por lá )

No etapa tem MT (Medicina total). Material muito fraco.
Já ganhei bolsa.

O anglo eu nunca ouvi falar, mas tem o "Alferes COC" é melhor que o etapa hehehe....

Etapa lixo, forever, ever, ever, ever...(eco)

markin2480
no etapa eu acho muito errado acompanhamento pra quem tem 100% de bolsa, isso e mt zuado, quem nao paga nada passa em medicina e faz a propaganda do cursinho, e quem paga o cursinho nao tem o mesmo tratamento mt lixo.

Nem todo mundo nasceu em berço de ouro.
Oportunidades feitas pelo etapa e objetivo, por piores que sejam são uma mão na roda.
E só quem valoriza o money dos pais sabe do que eu estou falando.

Abraço Negão.

Mensagem editada pelo usuário J-Rbull em 06/07/2012 09:44.
Assinatura
Chelseafc Champions of Europe

Norrin Kurama

Cadastro: 22/05/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 06/07/2012 17:34
o poliedro e um dos unicos que vc pode olhar as aprovacoes, principalmente no ita sao 46 do poliedro em 120 vagas acho, meu os outros aprovados pode ter certeza que foram "genios" de exatas que nem precisaram estudar pra entrar la, tipo esses caras q tem um monte de medalhas em exatas..

Mas no Poliedro a quantidade de pessoas que presta ITA é muito maior que nos outros cursinhos. Proporcionalmente eu creio que algum cursinho do Ceará deve aprovar mais gente
Assinatura
Creio que o sexo é uma das coisas mais bonitas, naturais e gratificantes que o dinheiro pode comprar. (Tom Clancy)

HouseLP

Cadastro: 24/07/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 24/07/2012 02:14
Alguém vai fazer cursinho nesse segundo semestre?

Poliedro eu conheço 2 pessoas, dizem é o melhor em exatas, possui a melhor estrutura... Porém peca em humanas

Anglo... Tenho vários amigos que estão lá, ou que já estudaram... pelo que dizem é muito bom tbm, é do mesmo nível do Etapa (excelente porém a estrutura é bem inferior em comparação ao poliedro)... Só não dá pra confiar nas estatísticas, o diretor (ou sei lá quem manda nisso) tem caráter duvidoso e adora aumentar os resultados, rs

Etapa... bem, estou fazendo extensivo. Os professores são excelentes, mesmo... Não dá pra citar nomes, 90% é foda pra **... vou destacar o Antonio (história), Israel (química), Guga (fisica) e Marcelo D (Mat... o cara que fez ita e poli)
Simulados a cada 2 semanas, e a partir de agosto tem toda semana... Pro cara que disse que os simulados tem qualidade/análise duvidosa, com certeza nunca fez algum e tá falando * que não sabe...

Objetivo... infelizmente é onde a maioria dos meus amigos estudaram, e metade acabou migrando pro Anglo/etapa depois.

e pelo amor, não coloquem Objetivo e Etapa no mesmo saco! Etapa é MUITO superior... digo, MUITO mesmo... é claro que se vc for muito dedicado e tiver um certo talento qualquer lugar serve.

Norrin Kurama

Nível 2

Mensagem publicada em 24/07/2012 03:21
Eu estudei no Etapa ano passado. Eu gostei bastante de análise dimensional, acho que o Etapa é o único cursinho que ensina a resolver problemas desse jeito.

Eu ia muito bem nos simulados da FUVEST (média de 75 pra cima), pena que dei mole e não treinei redação.

Resumindo: treinem MUITO redação, entrem num curso se necessário.

Mensagem editada pelo usuário Norrin Kurama em 24/07/2012 03:23.
Assinatura
Creio que o sexo é uma das coisas mais bonitas, naturais e gratificantes que o dinheiro pode comprar. (Tom Clancy)

Rod_

Cadastro: 22/07/2012

Nível 0

Mensagem publicada em 24/07/2012 08:59
HouseLP

Poliedro eu conheço 2 pessoas, dizem é o melhor em exatas, possui a melhor estrutura... Porém peca em humanas

Eu achei os professores de humanas do poliedro melhores do que os de exatas

HouseLP

Cadastro: 24/07/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 24/07/2012 15:27
Norrin Kurama
Eu estudei no Etapa ano passado. Eu gostei bastante de análise dimensional, acho que o Etapa é o único cursinho que ensina a resolver problemas desse jeito.

Eu ia muito bem nos simulados da FUVEST (média de 75 pra cima), pena que dei mole e não treinei redação.

Resumindo: treinem MUITO redação, entrem num curso se necessário.

demorei pra entender como resolver por análise... mas depois que aprende vai fácil

Noctilucales

Cadastro: 13/07/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 24/07/2012 16:26
Aprendi análise e desaprendi o que fazia antes.
Assinatura
Só quem pisa na jaca pode falar que pisou na jaca.

Nanzitcho

Cadastro: 10/07/2012

Nível 0

Mensagem publicada em 24/07/2012 17:01
LoL, eu me matriculei hoje no cursinho Objetivo Paulista... Eu faço 3o ano no Objetido da Vergueiro..

Acho q vai de cada um o cursinho.. Estando num dos melhores, o aluno estudando, é certeza a aprovaçao ;)
Nao tem como discutir qual o melhor e etc...

Alguem ai fez 3o com semi extensivo? O que acharam?

Blue Apple

Cadastro: 31/01/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 25/07/2012 16:36
HouseLP

Anglo... Tenho vários amigos que estão lá, ou que já estudaram... pelo que dizem é muito bom tbm, é do mesmo nível do Etapa (excelente porém a estrutura é bem inferior em comparação ao poliedro)... Só não dá pra confiar nas estatísticas, o diretor (ou sei lá quem manda nisso) tem caráter duvidoso e adora aumentar os resultados, rs

Etapa... bem, estou fazendo extensivo. Os professores são excelentes, mesmo... Não dá pra citar nomes, 90% é foda pra **... vou destacar o Antonio (história), Israel (química), Guga (fisica) e Marcelo D (Mat... o cara que fez ita e poli)
Simulados a cada 2 semanas, e a partir de agosto tem toda semana... Pro cara que disse que os simulados tem qualidade/análise duvidosa, com certeza nunca fez algum e tá falando * que não sabe...

Objetivo... infelizmente é onde a maioria dos meus amigos estudaram, e metade acabou migrando pro Anglo/etapa depois.

e pelo amor, não coloquem Objetivo e Etapa no mesmo saco! Etapa é MUITO superior... digo, MUITO mesmo... é claro que se vc for muito dedicado e tiver um certo talento qualquer lugar serve.

A estrutura do cursinho do poliedro é um lixo.

Falando de SJC, que foi o que eu fiz durante 6 meses, as cadeiras não são acolchoadas, não limpam as cadeiras (literalmente, você pode marcar o seu nome em todas as cadeiras e olhar no final do ano, vai estar igualzinho), dentre infinitos problemas na infraestrutura.

Além disso, metade dos alunos do cursinho já reclamaram do professor de gramática, que entrou esse ano e não tem didática nenhuma, e o coordenador falou que não vai mudar.

A unidade de SP é beneficiada em relação a tudo.

O poliedro é excelente para quem quer ITA, considero o anglo superior para quem quer MED.

Nanzitcho
LoL, eu me matriculei hoje no cursinho Objetivo Paulista... Eu faço 3o ano no Objetido da Vergueiro..

Acho q vai de cada um o cursinho.. Estando num dos melhores, o aluno estudando, é certeza a aprovaçao ;)

O cursinho do objetivo está longe de ser um dos melhores.

Se quiser um curso qualquer, não faz muita diferença mesmo.

Se quiser MED, ITA ou um curso difícil, como direito no largo, boa sorte.

Vai precisar.

Mensagem editada pelo usuário Blue Apple em 25/07/2012 16:38.
Assinatura
Panela Artes Marciais - because is 4 life

guto13

Um autógrafo para o user Blue Apple, em memória das vítimas do início da era das máquinas

Lsreturns

Cadastro: 27/05/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 25/07/2012 16:45
Blue Apple
HouseLP

Falando de SJC, que foi o que eu fiz durante 6 meses, as cadeiras não são acolchoadas, não limpam as cadeiras (literalmente, você pode marcar o seu nome em todas as cadeiras e olhar no final do ano, vai estar igualzinho), dentre infinitos problemas na infraestrutura.

Além disso, metade dos alunos do cursinho já reclamaram do professor de gramática, que entrou esse ano e não tem didática nenhuma, e o coordenador falou que não vai mudar.

O poliedro é excelente para quem quer ITA, considero o anglo superior para quem quer MED.

Nanzitcho

Vai precisar.

Não acho que o cursinho vá fazer diferença, visto que tem gente que não faz cursinho, estuda somente em casa e passa.

Nanzitcho

Cadastro: 10/07/2012

Nível 0

Mensagem publicada em 25/07/2012 17:19
Nao tem o que discutir em relacao ao cursinho.
Os livros do Objetivo tem todas as materias que caem no vstiba, assim como Etapa, poliedro e etc.
O que acontece, é que cada um tem seu metodo de exercicio, um mais puxado, outro menos..
Qualquer cursinho que entrar, voce estará bem, basta só fazer suas necessidades basicas como aluno que é se dedicar e fazer exercicios em casa.

Lol, tanto faz Objetivo, etapa, Poliedro e etc..

Blue Apple

Cadastro: 31/01/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 25/07/2012 17:33
Lsreturns
Blue Apple
HouseLP

Nanzitcho

Vai precisar.

Não acho que o cursinho vá fazer diferença, visto que tem gente que não faz cursinho, estuda somente em casa e passa.

Tem gente que não trabalha e ganha na loteria.

Você apostaria seu tempo nisso?
Assinatura
Panela Artes Marciais - because is 4 life

guto13

Um autógrafo para o user Blue Apple, em memória das vítimas do início da era das máquinas

Rod..

Cadastro: 25/07/2012

Nível 4

Mensagem publicada em 25/07/2012 17:35
Blue Apple
HouseLP

O prédio pode ser feio / mal cuidado e tal mas não considero que a estrutura seja ruim a ponto de atrapalhar um vestibulando

A maioria dos professores são bons. Alguns eu também considero ruins mas são a minoria

Comparando com outros cursinhos, não sei... difícil dizer, no poliedro conheci 2 meninas que tinham feito anglo tamandaré no ano anterior, 1 delas gostou mais do anglo e a outra estava gostando mais do poliedro.

Poplus

Cadastro: 29/04/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 26/07/2012 15:48
Como funciona esse método por analise dimensional?
Assinatura
USP São Carlos - CAASO

Noctilucales

Cadastro: 13/07/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 26/07/2012 16:05
O pessoal usa muito em química, fís e mat, ao invés de se usar inúmeras regras de três distintas e perder linhas à toa, usando esse método dá pra resolver uma questão de quím, por exemplo, em duas linhas.

No canal do nerckie vi que tinha uma explicação, deve ser voltado mais pra mat, não cheguei a assistir, mas é bem mais prático do que perder tempo com várias contas desnecessárias. Procure também explicações de análise dimensional em química. Vale a pena.

Assinatura
Só quem pisa na jaca pode falar que pisou na jaca.

Steve Nash

Cadastro: 14/07/2011

Nível 6

Mensagem publicada em 26/07/2012 16:24
Noctilucales
O pessoal usa muito em química, fís e mat, ao invés de se usar inúmeras regras de três distintas e perder linhas à toa, usando esse método dá pra resolver uma questão de quím, por exemplo, em duas linhas.

No canal do nerckie vi que tinha uma explicação, deve ser voltado mais pra mat, não cheguei a assistir, mas é bem mais prático do que perder tempo com várias contas desnecessárias. Procure também explicações de análise dimensional em química. Vale a pena.

Passa mais detalhes ai cara
Assinatura
Atual campeão peso pesado do Internet Fight
Cartel : 28 vitórias, 2 derrotas, 1 empate

Um assassino de reputações, um gênio a frente de seu tempo, o Goro das discussões da internet.

Norrin Kurama

Nível 2

Mensagem publicada em 26/07/2012 16:33
É difícil explicar pela internet análise dimensional.

http://www.profpc.com.br/C%C3%A1lculos_em_qu%C3%ADmica_an%C3%A1lise_dimensional.htm

Vai no site do Etapa e vê as resoluções dos exercícios de química.

Aqui também tem

http://www.fbtv.com.br/video/321/calculos-quimicos-por-analise-dimensional---1a-parte http://www.fbtv.com.br/video/322/calculos-quimicos-por-analise-dimensional---2a-parte

Mensagem editada pelo usuário Norrin Kurama em 26/07/2012 16:36.
Assinatura
  • Novo tópico
Páginas: 1   2   3   ...  11   12   13    14  15   | primeira | anterior | próxima | última