•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
10/07/2012 09:35

Polemic Review - Uncharted 3

• Novo tópico
  • Responder Mensagem
Páginas:  1  2   3   4   ...  6   7   8   | primeira | anterior | próxima | última

Azeon

Cadastro: 13/03/2004

Nível 3

E venho aqui ao final da trilogia da Naughty Dog para o PS3.

Primeiramente com uma nota :

Eu sou totalmente a favor da tradução e dublagem dos jogos para nosso idioma, mas que trabalho horrível fizeram na dublagem hein?! Da até asco jogar em português do Brasil, vergonhoso, não sei se foi culpa do estúdio que traduziu ou da NG que não deu o material adequado, talento temos de sobra (Guilherme Briggs,Wendel Bezerra, entre outros), mas deu a impressão que os tradutores fizeram o trabalho sem ver o jogo, parece que leram o texto e só.

Agora para a análise :

Como muitos sabem a minha maior crítica a este jogo não é ao jogo em si, mas a atmosfera criada pelos reviews e pelas pessoas que colocam esse jogo em um pedestal.

Novamente comparando a grande trilogia do cinema Indiana Jones, Uncharted segue a fórmula "Sessão da Tarde" de ser, com altas aventuras mundo afora, antes que alguém critique, não falo isso para desmerecer o jogo, afinal grandes clássicos como Goonies e a própria trilogia do Indiana passavam na Globo.

A fórmula é simples e é a mesma desde o primeiro : um mistério, algum lugar desconhecido e entre uma piada e outra do protagonista, tiros.

Neste jogo o combate corpo-a-corpo foi melhorado com algumas novas opções e alguns novos movimentos, achei legal o fato de você usar partes do cenário como arma, porém na minha opinião não foi muito bem implementado, pois no jogo todo você usa isso umas 6 ou 7 vezes no máximo.

É bem claro que a engine é a mesma, logo todos os defeitos presentes no 1 e no 2 se repetem aqui, alguns tiros na cabeça que não matam, algumas metralhadoras que causam menos dano que deveriam, mas aqui não era surpresa, já tinha passado por essa situação no 1 e no 2, não esperava diferente no 3 (não que seja um ponto positivo).

A Jogabilidade é a mesma, cover, shoot & run, a AI é menos burra dessa vez e lembra um pouco a do primeiro jogo, onde ficar parado = morte (mas em alguns pontos os inimigos ficam fixos), mas ainda sim algumas coisas bizonhas continuam acontecendo (não ser visto se estiver do lado do inimigo, mas ser visto uns 30M de distância no meio de uma tempestade de areia, por estar na "frente" do inimigo).

A história é aquela de sempre : o Drake seguindo pistas e seus inimigos sempre um passo a frente dele, mas dependendo dele para desvendar aquele pedaço faltante do quebra-cabeça, assim como no 2, ele "sofre", sempre tem algo despedaçando, ou quebrando para dificultar a vida dele...

Agora minha maior frustração com o jogo :

Na parte do deserto (não é spoiler, a capa do jogo é um avião destruído no deserto), o jogo constrói um clima tenso, de desespero e sobrevivência onde o Drake fica perdido no deserto, desidratado, fraco, engatinhando nas areias... achei isso muito legal, colocou um clima tenso no jogo, mas aí, aparece um inimigo e ele já age como se nada tivesse acontecido, como se a água já não fizesse mais falta, isso quebra o clima total do jogo, achei bem decepcionante, poderiam ter colocado um oásis antes só para ele beber uma água e "justificar" ele ficar normal do nada.

Os gráficos são aquela maravilha de sempre, neste o que mais me impressionou foi o lenço que o Drake usa no deserto, mas dessa vez não da para ver se os gráficos estão tão magníficos quanto no 2 por causa do deserto, é tudo amarelo e sujo, mas isso é óbvio.

Nota: Só eu que achei ou o rosto da Elena ta diferente no 3 ?

Enfim :

Uncharted 3 - acredito eu - fecha os jogos da série e coloca um ponto final.
Conta com os mesmos defeitos dos jogos anteriores, assim como as mesmas qualidades.
Uncharted 1,2 e 3 são virtualmente idênticos, com uma variação mínima no gameplay e na história, quem gostou do 1, gostará dos outros, quem não gostou, não gostará.

Para mim, Uncharted continua sendo um jogo bem mediano, que se não fossem pelos gráficos espetaculares seria apenas mais um jogo na vitrine, Naughty Dog já fez melhor (obrigado por Jak & Daxter).

Recomendo para ser alugado em um final de semana, tempo suficiente para terminar o jogo (acredito que 6 ou 8 horas).

Nota: 7/10

Coming up Next : Red Dead Redemption

Mensagem editada pelo usuário Azeon em 10/07/2012 09:53.
Assinatura
PSN ID : Azeon_Beorb
Persona 4 Gold, Rayman Origins

Minhas Recomendações

Uncharted : A trilogia mais Overrated dessa geração.

Sou Gamer : Aquele que aprecia um bom jogo independente da plataforma e não defende empresa alguma, afinal sou eu quem pago pelos meus jogos.

Serge Chrono =

Cadastro: 13/02/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 10/07/2012 09:54
Que prazer dar essa monoestrela!
Assinatura
[img]http://gifsoup.com/view3/4277712/sexy-girl-o.gif[/img]

D K

Cadastro: 27/06/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2012 09:59
Serge Chrono =
Que prazer dar essa monoestrela!

Assinatura
Psn ID: rkrasouski

Negociei e recomendo :
Joaons_BR

young power

Cadastro: 17/12/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2012 10:11
Assinatura
PSN ID: YoungPowerLM | Gamertag: YoungPowerBR
PS3: GoW Ascension* | MK Komplete Edition* | CoD Black Ops 2* | Killzone 3* | NFS Hot Pursuit* e outros...
XBOX 360: Devil May Cry | RE 6* | AC III | Darksiders 2 | MoH Warfighter | NFS Most Wanted* | Gears 3* e outros...
(* = jogos q eu jogo online)
LISTA VERDE - TÓPICO DE RECOMENDAÇÕES

Edwinsama

Cadastro: 21/03/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 10/07/2012 10:13
young power

Mensagem editada pelo usuário Edwinsama em 10/07/2012 10:14.
Assinatura

PSN ID:Edwinsama
(TurboGame)

Já Comprei de:Vapor Snake, Antonio_Cachefo, HylianLink, Shouji, Naldofx, snorton

fireblade

Cadastro: 29/04/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2012 10:16
Assinatura
FAT 160GB BUNDLE UNCHARTED (RIP) 08/01/2009 ~ 25/11/2011
SLIM 160GB 25/11/2011 ~
LCD SONY BRAVIA 46"
PS3 Surround Sound System
Wireless Stereo 7.1 Headset
Bluetooth Headset 1.0
LOGITECH G27

-> 59 jogos BD
PS VITA -> 7 Jogos "Cartucho"

ID: fireblade_br
Conquistas: http://www.myps3t.com.br/rank/fireblade_br/

M3phiZ

Cadastro: 06/08/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 10/07/2012 10:20
Achei bem coerente sua análise, apesar de não concordar em alguns pontos.

Ps.: só eu achei bem sem graça aquele Talbot como vilão?
Assinatura

Jazzmaster

Cadastro: 25/11/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 10/07/2012 10:28
Imagina só se cada usuário resolvesse criar tópico para fazer um pseudo-review, que na verdade é apenas sua opinião e nada mais.

Cara, eu concordo em partes que o jogo tem um hype enorme etc. Mas a série é muito boa e ponto.

Porém, acho que o que vier daqui pra frente será mais do mesmo. Gosto muito da trilogia, mas o que menos joguei foi o Uncharted 3. Exatamente pelo fato da fórmula ter se esgotado um pouco.
Assinatura
That's what she said.

PSN ID: tele65
Gamertag: jazzmaster808

burning~

Cadastro: 28/07/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2012 10:30
young power

Assinatura
Psn: Luizin_91 | Steam: luizaraujo_ | Playfire~ |

t.thomaz

Cadastro: 04/02/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 10/07/2012 10:42
cada um tem sua opinião e eu respeito a sua...
Mas garanto que a sua opinião é a minoria...joguei todos os Uncharteds e esse é o melhor deles.
Está em um dos 5 melhores jogos que já joguei na vida.
Assinatura
Minhas recomendações:
http://forum.jogos.uol.com.br/Recomendacoes-tthomaz_t_659954

MathClowNz

Cadastro: 17/08/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2012 10:46
FINALLY
Alguém com a mesma opinião que eu sobre este jogo.

" Como muitos sabem a minha maior crítica a este jogo não é ao jogo em si, mas a atmosfera criada pelos reviews e pelas pessoas que colocam esse jogo em um pedestal."

Disse tudo.
Hype enorme em cima de pouca coisa.
Eu lembro de uma notícia que falava exatamente isso: " Uncharted 3 será 3x maior que jogo anterior ".
Lembro que fiquei desesperado pra conseguir o jogo no lançamento depois dessa notícia, até porque sou fã do Uncharted 2
Juro que quando o jogo tava acabando, eu achei que tava na metade!
Quando apareceu os créditos minha vontade era de jogar esse game dentro do lixo (até porque lixo fica no lixo né)
Mas enfim, sei que o fórum todo vai me apedrejar agora... é minha opinião né.

Mensagem editada pelo usuário MathClowNz em 10/07/2012 10:47.
Assinatura
Steam

"Nós juramos lealdade a uma bandeira que nos despreza, honramos o homem que se nega a nos respeitar." - Tupac Shakur

Azeon

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2012 11:01
Jazzmaster
Imagina só se cada usuário resolvesse criar tópico para fazer um pseudo-review, que na verdade é apenas sua opinião e nada mais.

Cara, eu concordo em partes que o jogo tem um hype enorme etc. Mas a série é muito boa e ponto.

Porém, acho que o que vier daqui pra frente será mais do mesmo. Gosto muito da trilogia, mas o que menos joguei foi o Uncharted 3. Exatamente pelo fato da fórmula ter se esgotado um pouco.

Eu nem citei isso para a galera não ficar de mimimi, mas o 3 já ficou bem repetitivo.

E o tal "pseudo-review" para mim (feito por usuários) é bem melhor que reviews de IGN da vida, que são patrocinados e só falam bem dos jogos em que recebem comissão.

Tudo na mídia é comprado.

E o que me garante que o cara lá da IGN também não ta postando a opinião pessoal ? Se for analisar assim, todo review é pessoal.
Assinatura

Minhas Recomendações

Sou Gamer : Aquele que aprecia um bom jogo independente da plataforma e não defende empresa alguma, afinal sou eu quem pago pelos meus jogos.

Azeon

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2012 11:12
MathClowNz
FINALLY
Alguém com a mesma opinião que eu sobre este jogo.

" Como muitos sabem a minha maior crítica a este jogo não é ao jogo em si, mas a atmosfera criada pelos reviews e pelas pessoas que colocam esse jogo em um pedestal."

Disse tudo.
Hype enorme em cima de pouca coisa.
Eu lembro de uma notícia que falava exatamente isso: " Uncharted 3 será 3x maior que jogo anterior ".
Lembro que fiquei desesperado pra conseguir o jogo no lançamento depois dessa notícia, até porque sou fã do Uncharted 2
Juro que quando o jogo tava acabando, eu achei que tava na metade!
Quando apareceu os créditos minha vontade era de jogar esse game dentro do lixo (até porque lixo fica no lixo né)
Mas enfim, sei que o fórum todo vai me apedrejar agora... é minha opinião né.

Acho que não viu minha análise do Uncharted 2 então, senão iria me apedrejar também...
Haha, para mim Uncharted (todos os 3) são tudo farinha do mesmo saco : Gráficos absurdos de lindos, jogabilidade fraca e genérica, história bem divertida para te manter entretido, AI inútil e hype lá em Valhalla.
Assinatura

Minhas Recomendações

salamander_san

Cadastro: 30/05/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 10/07/2012 11:12
Não liguem para mim. Estou apenas tentando começar uma gif war.

Assinatura
The silent voice within one's heart whispers the most profound wisdom

PSN ID http://psnprofiles.com/denis_a007
Wishlist :
PS3 Persona 4: The Ultimate In Mayonaka Arena, Infinite Souls, Ni No Kuni, Tales of Xillia, Neptunia Mk2 e .hack//Versus.
Vita Persona 4 : Golden, Phantasy Star Online II, ZoE HD, Soul Sacrifice, Ragnarok Odyssey, Jet Set Radio e Ciel no Surge.

CloudP4

Cadastro: 11/11/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2012 11:16
Qualquer filme de ação do gênero segue o mesmo estilo, Uncharted 3 está bem na linha do duro de matar, olha só as situações de que o Drake passa sem quebrar um osso, impossível não?

A série segue essa fórmula, não tem o que mudar. A jogabilidade é o padrão da série com algumas pouquíssimas mudanças (Como a possibilidade de arremessar a granada de volta).

Sobre as Reviews, não são só as grandes (que segundo vocês, tem notas compradas) mas os sites menores fazem reviews elogiando o Uncharted e sim, não tem como, todos de uma forma ou outra vão ser levadas para o lado pessoal.
Assinatura
PSN ID: CloudP4bbs

Fantasy Dreamers - Participe se você é fan de J-RPG, RPGs e principalmente Final Fantasy!

PS3 Slim / 500GB
PSVita / 8GB
Rumo ao Mundial 2013!
Panela Paramore - That's what you get when you let your heart win!

Ceborréia

Cadastro: 22/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 10/07/2012 11:16
blablabla blablabla

usuario antigo é uma bostha mesmo

o defeito de uncharted é um só: personagens sobre patins(movimentação e animação de personagens péssima)

Mensagem editada pelo usuário Ceborréia em 10/07/2012 11:18.
Assinatura
"Pala cliar inimigos não é necessálio declalar guella, basta entlar no fólum uol."
Ceborréia Luther King

Grotsky

Cadastro: 09/04/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 10/07/2012 11:35
young power

e lá vamos nós...

Azeon

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2012 11:37
Ceborréia
blablabla blablabla

usuario antigo é uma bostha mesmo

o defeito de uncharted é um só: personagens sobre patins(movimentação e animação de personagens péssima)

O que difere de eu ser usuário antigo ?

Não vi essa de personagens sobre patins, achei normal.
Assinatura

Minhas Recomendações

GUTEMBAS-SP

Cadastro: 21/04/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2012 11:53
Assinatura
PSN ID (PS3 e VITA): gtomaz_brasil
3DS FC: 3136 - 7616 - 5941

God of War III
Resident Evil 5 e 6
Call of Duty MW 2 e 3
Killzone 2 e 3
Uncharted 1, 2, 3 e GA
Red Dead Redemption
Batman AA e AC
MGS 4
Mafia 2
Tomb Raider
F1 2011
PES 2011
Burnout Paradise
Street Fighter 4
Lego Rockband
LittleBigPlanet (PS3 e VITA)
Yu-Gi-Oh!
Journey
Hell Yeah
Okami HD
The Walking Dead
Hustle Kings
Gravity Rush
Persona 4 Golden
Guacamelee
Machinarium

jotabe

Cadastro: 08/11/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 10/07/2012 11:58
Gostei muito da serie, minha favorita no PS3, mas por enquanto chega de Uncharted para não enjoar, espero que Drake volte só lá para 2016...assim da para sentir saudades. Um novo Jak seria muito bem vindo.

Mensagem editada pelo usuário jotabe em 10/07/2012 11:59.
Assinatura
PSN ID Jotabe_PXB
Live Jotabe BR

Recomendações: http://forum.jogos.uol.com.br/Recomendacoes-Jotabe_t_1004250
Sou Lista Verde http://forum.jogos.uol.com.br/lista-de-negociadores-do-forum-uol---listas-negra-verde-ouro-e-vip_t_1171843?page=1
  • Novo tópico
  • Responder Mensagem
Páginas:  1  2   3   4   ...  6   7   8   | primeira | anterior | próxima | última