Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
07/06/2018 19:10

Pergunta para manjadores de qualidade entre produtos da Nintendo do Brasil x Nintendo EUA

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

existe alguma diferença de qualidade entre os produtos da nintendo fabricados no brasil pela gradiente em relação aos da nintendo norte americana?

tipo aquela diferença de qualidade de som do mega drive por exemplo, ou a qualidade dos controles tipo o botão ser mais duro no controle fabricado no brasil, acabamento pior, etc?

uma vez eu comprei um super contra original fabricado aqui, era igualzinho o cartucho americano exceto pelo fato do label ter uma resolução bem pior, o desenho meio borrado e a parte do fundo onde é prateado era CINZA e não prata.

um tempo depois acabei vendendo esse cartucho e comprei outro versão americana e tomei um susto com a qualidade muito superior do label americano, não tem nem comparação, o label do BR parecia de cartucho pirata chinês, sem brincadeira

bati uma foto antes de me desfazer dele:

pergunto pq comprei um controle original de SNES e o mesmo é o fabricado no brasil (pela gradiente), achei a qualidade meio estranha, botões duros, plástico opaco, sei lá, achei estranho.. é impressão minha ou existe diferença entre a versão americana desse controle?

alguém tem os dois para comparar e relatar??
Assinatura

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 07/06/2018 20:11
Não sei se deparei com controles nacionais...

A única coisa que eu sei de diferença, são as labels do N64. As brasileiras são inferiores.

condor

Nível 3

Mensagem publicada em 07/06/2018 20:42
Keanu_Yves
Não sei se deparei com controles nacionais...

A única coisa que eu sei de diferença, são as labels do N64. As brasileiras são inferiores.

lembro que o cartucho de NES era feito pela playtronic, tinha o logo acho que na caixa inclusive, mas esse controle de SNES não tem esse logo, só uma etiqueta atrás do próprio controle escrito gradiente e um codigo
Assinatura

terror incel

Cadastro: 18/05/2018

Nível 1

Mensagem publicada em 11/06/2018 05:25
Deve ser por isso que comprei um controle original de xbox recentemente pro meu pc e a qualidade dos botões é uma porcaria...

Big and Strong

Cadastro: 03/01/2010

Nível 5

Mensagem publicada em 14/06/2018 00:54
tem certeza que o controle é original?
Assinatura
Just_Pistol
É tanta doença que eu não estou acreditando
Viadão doente brigando achando que é menos viado porque não dá ku para trap e o outro viado achando que tem que dar o rabo para trap

http://forum.jogos.uol.com.br/vale-tudo_f_57

condor

Nível 3

Mensagem publicada em 14/06/2018 12:27
Big and Strong
tem certeza que o controle é original?

sim, original é com ctz, mas brasileiro. ele é aquela versão do SNES baby com o logo da nintendo ao invés de "super nintendo"

eu tenho um controle de super famicom e os botões parecem ser mais macios, a textura do controle é meio brilhante também, esse brasileiro é fosco..

vou bater umas fotos depois posto aqui
Assinatura

lostre

Cadastro: 20/01/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 16/06/2018 09:24
Quanto a qualidade do plástico, é estranho, pq tanto na época da Playtronic quanto da Gradiente as peças eram somente montadas em Manaus. Nada era fabricado aqui.

Agora as labels e as embalagens mt provavelmente eram impressas aqui mesmo.
Assinatura
Assinatura
Assinatura
Assinatura

condor

Nível 3

Mensagem publicada em 16/06/2018 10:51
lostre
Quanto a qualidade do plástico, é estranho, pq tanto na época da Playtronic quanto da Gradiente as peças eram somente montadas em Manaus. Nada era fabricado aqui.

Agora as labels e as embalagens mt provavelmente eram impressas aqui mesmo.

deve ser impressão minha então (comparando com o do super famicom)
Assinatura

Crio apenas os títulos dos tópicos

Cadastro: 17/01/2018

Nível 2

Mensagem publicada em 19/06/2018 23:37
pelo menos os cartuchos do n64, sim. os labels nacionais são bem piores. o console nacional em si também é mais zoado
Assinatura
07/04/2018 agora é feriado nacional, informe-se.

lostre

Nível 1

Mensagem publicada em 20/06/2018 09:09
pelo menos os cartuchos do n64, sim. os labels nacionais são bem piores. o console nacional em si também é mais zoado

zoado em que sentido? tenho um 64 nacional e um americano e são iguais em qualidade.
Assinatura
Assinatura
Assinatura
Assinatura

condor

Nível 3

Mensagem publicada em 20/06/2018 11:29
lostre

zoado em que sentido? tenho um 64 nacional e um americano e são iguais em qualidade.

isso que eu queria saber!! ta aí um relato interessante, vlw

é.. se for analisar acho que a nintendo jamais permitiria qualquer tipo de inferioridade dos produtos dela fabricados aqui em relação aos americanos e japas, pq ia queimar o filme / credibilidade deles

diferente dos cartuchos por exemplo que não tem a ver necessariamente com um produto exclusivamente dela (exceto pelo case utilizado que deve ser idêntico aos gringos), mas a impressão e qualidade dos labels, manuais e caixas deviam seguir um outro padrão terceirizado
Assinatura

Cadastro: 17/01/2018

Nível 2

Mensagem publicada em 20/06/2018 13:39
lostre

salvo engano, a qualidade da imagem é diferente

mas eu posso ter me enganado, pode ser que eu esteja me confundindo com a qualidade da imagem da fita brasileira
Assinatura
07/04/2018 agora é feriado nacional, informe-se.

lostre

Nível 1

Mensagem publicada em 20/06/2018 15:24
lostre

mas eu posso ter me enganado, pode ser que eu esteja me confundindo com a qualidade da imagem da fita brasileira

assim que possível vou dar uma analisada melhor nessa questão de qualidade de imagem entre as regiões. eu nunca reparei nenhuma perda de qualidade das fitas brasileiras com relação as americanas em nenhum console. como eu comentei, os chips eram importados, a gradiente não fabricava nenhum componente aqui, então não teria motivos de fazerem essa separação diretamente nas fabricas da nintendo lá fora.
Assinatura
Assinatura
Assinatura
Assinatura

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 20/06/2018 19:10
lostre
lostre

assim que possível vou dar uma analisada melhor nessa questão de qualidade de imagem entre as regiões. eu nunca reparei nenhuma perda de qualidade das fitas brasileiras com relação as americanas em nenhum console. como eu comentei, os chips eram importados, a gradiente não fabricava nenhum componente aqui, então não teria motivos de fazerem essa separação diretamente nas fabricas da nintendo lá fora.

Dará diferença entre consoles NTSC e PAL-M brasileiro, o NTSC é melhor. Principalmente se o console foi transcodificado, a imagem piora. Na época isso era muito comum pro SNES americano funcionar nas TV's brasileiras.

Agora o cartucho em si, não creio que há diferença.
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última