Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
29/01/2018 13:01

Para vocês, porque é melhor jogar no console antigo (original) em vez de emulador?

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

Autor Desconhecido

Cadastro: 17/10/2016

Nível 1

Porque muitos ainda tem essa preferência?

DICKS

Cadastro: 23/01/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 29/01/2018 13:04
cada um joga o que quiser, e vc com isso?

vai fazer um curso tecnico e para de floodar o forum com inutilidades.

BAB DRUMMER

Cadastro: 22/08/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 29/01/2018 13:17
Se for um console 16 bits (incluo o neo geo), eu acho melhor jogar no console com uma tv de tubo pois não há lag.

Autor Desconhecido

Nível 1

Mensagem publicada em 29/01/2018 13:28
BAB DRUMMER
Se for um console 16 bits (incluo o neo geo), eu acho melhor jogar no console com uma tv de tubo pois não há lag.

Já ouvi relatos que o som costuma ficar melhor também, isso procede?

Monkey D. Luffy

Cadastro: 04/04/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 29/01/2018 14:20
Emulador é um quebra galho, mas existem quem prefira.

Eu uso emuladores por comodidade, mas jogar no console antigo é muito melhor!

Tenho jogar muito Saturn e DC no console mesmo, a (re)experiência fica bem melhor!
Assinatura
Henrico D. Santo here!

E. C. Santo André

Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo Ramalhão
Aaaaaah, eu te amo
Eu sou Andreense até morrer!

Game retro

Cadastro: 08/11/2017

Nível 1

Mensagem publicada em 29/01/2018 14:35
É bem simples de responder pega um console antigo que tenha em casa e depois jogue no emulador , vai ver que não é a mesma coisa.

Por mais que a emulação fique boa ela não reproduz a mesma sensação de jogar no console original.
Exemplo do emulador dolphin que é o melhor emulador que tem na minha opinião , mesmo rodando melhor no emulador não é mesma coisa que jogar no console, eu não gosto do Wii mas sei que ele roda o jogo com melhor jogabilidade que no emulador, sempre existe um atraso na resposta no emulador , falhas durante o jogo e não é igual.

Eu comprei um gb boy color é um flash Card caro dele para jogar importei tudo , o flash Card é mais caro que o aparelho mas a sensação de jogar é ótima ! Sem igual.

Tenho também um game boy primeiro modelo e é impressionante como é diferente do emulador.
Só jogando mesmo para sentir isso

axel_blazes

Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 29/01/2018 15:16
BAB DRUMMER

Há emuladores que se configurados podem ter lag menor que o hardware original. Então se plugar o pc em uma tv de tubo poderá ter respostas mais rápidas ainda.

Sobre o tópico, por conta da nostalgia, ou seja, a sensação de pegar no vg, plugar o cartucho, e/ou pelo emulador em questão não ser tão bom ou ser complicado de configurar.

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 29/01/2018 18:51
Essa é uma questão mais sociológica e antropológica até.

É a questão do ritual e do lúdico. O ser humano vivencia o sagrado desde os primórdios e geralmente o sagrado vem acompanhado de seus rituais (que inclui aí o lúdico), seja eles quais forem.

A relação da infância com o console se dá com a TV de tubo, os chiados, cabos e conexões, os controles originais, o barulho dos cartuchos sendo encaixados e assoprados, sentar na cama ou no sofá e curtir o jogo sábado de manhã em que você acordou cedo pra ir alugar e etc.

Esse ritual é que faz a relação lúdica completa com o videogame que nós tivemos na infância toda e o emulador não tem esse ritual, é como se o sagrado não manifestasse ali, já que é tudo superficial. A máquina é outra, os controles são outros, o visual, o lugar, enfim, as relações são outras e portanto não há a repetição - essencial para o ritual e a manifestação do sagrado.

Mensagem editada pelo usuário Keanu_Yves em 29/01/2018 18:53.

Necromatico

Cadastro: 01/04/2015

Nível 1

Mensagem publicada em 29/01/2018 20:41
Jogue um pouco de Wii no emulador aí vem comentar aqui dizendo o que achou.

Já no Atari muitos preferem por questões estéticas que vem junto da nostalgia , pra jogos que mal davam pra entender o que se passa na tela , a arte da capa é muito importante.

Mensagem editada pelo usuário Necromatico em 29/01/2018 20:44.
Assinatura

oldgamistico

Cadastro: 08/06/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 29/01/2018 23:04
Game retro
É bem simples de responder pega um console antigo que tenha em casa e depois jogue no emulador , vai ver que não é a mesma coisa.

Por mais que a emulação fique boa ela não reproduz a mesma sensação de jogar no console original.
Exemplo do emulador dolphin que é o melhor emulador que tem na minha opinião , mesmo rodando melhor no emulador não é mesma coisa que jogar no console, eu não gosto do Wii mas sei que ele roda o jogo com melhor jogabilidade que no emulador, sempre existe um atraso na resposta no emulador , falhas durante o jogo e não é igual.

Eu comprei um gb boy color é um flash Card caro dele para jogar importei tudo , o flash Card é mais caro que o aparelho mas a sensação de jogar é ótima ! Sem igual.

Tenho também um game boy primeiro modelo e é impressionante como é diferente do emulador.

Perfeito. Jogue no console original e jogue depois no emulador, depois disso não repetirá a pergunta.
Assinatura

+ nintendo 64, ps2, ps3, neo geo aes, xbox 1, xbox 360, dreamcast, wii, game cube, vita tv, psp (em construção)

2 BVM´S 20F1U + PVM 20L5 + PVM 20L2 + Samsung 29 CRT HDMI

PC - Algo com uma gtx 980 e w10

Consoles - onde é realmente bom jogar

Xbox One X , Ps4 Pro e Nintendo Switch

55 B6P Oled LG

Edifier R2800

Autor Desconhecido

Nível 1

Mensagem publicada em 30/01/2018 10:38
Keanu_Yves

É a questão do ritual e do lúdico. O ser humano vivencia o sagrado desde os primórdios e geralmente o sagrado vem acompanhado de seus rituais (que inclui aí o lúdico), seja eles quais forem.

A relação da infância com o console se dá com a TV de tubo, os chiados, cabos e conexões, os controles originais, o barulho dos cartuchos sendo encaixados e assoprados, sentar na cama ou no sofá e curtir o jogo sábado de manhã em que você acordou cedo pra ir alugar e etc.

Esse ritual é que faz a relação lúdica completa com o videogame que nós tivemos na infância toda e o emulador não tem esse ritual, é como se o sagrado não manifestasse ali, já que é tudo superficial. A máquina é outra, os controles são outros, o visual, o lugar, enfim, as relações são outras e portanto não há a repetição - essencial para o ritual e a manifestação do sagrado.

Acho que deve ser mais por isso mesmo que falou, da sensação de utilizar um cartucho, TV Tubo, assoprar cartucho, isso sempre remete a boas memórias de quem passou por isso. Para quem curte é como se fosse um ritual mesmo passando essa idéia.

Necromatico

Nível 1

Mensagem publicada em 30/01/2018 18:13
oldgamistico
Game retro

Perfeito. Jogue no console original e jogue depois no emulador, depois disso não repetirá a pergunta.

Como eu disse antes, acho que se for num hardware bem específico igual o Wii por exemplo que oferece uma experiência bem diferente com seus joysticks característicos acho que funciona melhor e esclarece ele até melhor talvez.
Assinatura

Necromatico

Nível 1

Mensagem publicada em 30/01/2018 18:43
Autor Desconhecido
Keanu_Yves

Acho que deve ser mais por isso mesmo que falou, da sensação de utilizar um cartucho, TV Tubo, assoprar cartucho, isso sempre remete a boas memórias de quem passou por isso. Para quem curte é como se fosse um ritual mesmo passando essa idéia.

Na infância ou adolescência não existia a ideia do lúdico ou sagrado,simplesmente jogávamos em cartuchos que naquele tempo eram mais acessíveis do que uma ROM pela internet fora que era uma loteria:pegavamos cartuchos ou consoles de procedência duvidosa pra jogar jogos que não conhecíamos,se a gente fosse curtir ou não eram outros 500.

Pra jogar 'quaisquer jogos' ou os conhecê-los hj em dia é mais indicado jogar no emulador. Pra remeter a essas boas memórias lógico que tem que ser um jogo que a pessoa gostou muito na época, por isso da nostalgia que tanta gente busca hj e cada vez mais tem lugar no mercado não só no meio dos jogos que exploram o uso de gráficos pixelizados e clichês antigos tipo Scott Pilgrim,FarCry blood dragon e etc. Assim também como em certos seriados de TV que usam da nostalgia dos anos 80 ( como Stranger Things por exemplo.) .

A questão do lúdico e sagrado vem na necessidade de quer acumular hardwares e ter extremo zêlo com eles a ponto de cobrar altos valores por eles visto que virou uma coisa pra um público segmentado de hj. O pessoal que "ainda" jogava nintendinho,mega drive e snes de ontem são os retrogamers de hoje. Assim como o termo gamers que hj é sinônimo de gente que joga muito ou demais e/ou leva os games a sério de um modo geral ao contrário dos jogadores casuais que tratam o hábito de jogar como uma atividade recreativa banal do cotidiano,um simples passatempo pra quem não tem nada mais importante pra fazer. Como vc disse ,pro gamer como é chamado hj , isso é um ritual. Uma coisa que dá prazer e satisfação na vida e em alguns casos da até fama e dinheiro ,não uma simples falta de ter o que fazer no fds.
Malz se se falei demais , mas esse assunto é muito interessante pra mim e importante de ser debatido aqui.
Assinatura

Magician's Red

Cadastro: 28/01/2018

Nível 1

Mensagem publicada em 30/01/2018 21:01
Emulador é melhor eu acho
Assinatura
Cansou de ver bons tópicos sendo apagados na sua frente por uma moderação maluca?

(Foi uma pergunta retórica, é claro que a resposta é sim!)

Então entre no

***.**.com

[E]duardo

Cadastro: 27/01/2014

Nível 3

Mensagem publicada em 30/01/2018 21:57
A eterna discussão PRATICIDADE X FIDELIDADE. Ninguém tem razão, todos estão certos. No final das contas quem dita a opinião é o próprio bolso.

thgc31352197294

Cadastro: 20/05/2015

Nível 1

Mensagem publicada em 31/01/2018 08:43
[E]duardo
A eterna discussão PRATICIDADE X FIDELIDADE. Ninguém tem razão, todos estão certos. No final das contas quem dita a opinião é o próprio bolso.

Verdade.
Assinatura

Xbox One
PS4

oldgamistico

Cadastro: 08/06/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 31/01/2018 15:55
[E]duardo

Concordo em grande parte, mas ha que concordar que a opinião de quem não compara e tem isso pra fazer com calma em casa é uma opinião de quem tem um conhecimento menor do que aquele que tem e testa. Opinião ditada pelo bolso curto é opinião que não serve ser justificada como "melhor". Melhor pro bolso, pior pra vc. Trata-se de uma opinião limitada pelo mundo da pessoa. Eh semelhante como comparar a opinião sobre ferrari de quem tem uma original e a réplica e a de quem tem uma réplica apenas só pq não tem dinheiro pra original. Aí vem e diz ah a réplica é melhor. Aquela turma que tudo q a pessoa tem é sempre o que é "o melhor" ao invés de "o melhor que eu consegui"
Assinatura

+ nintendo 64, ps2, ps3, neo geo aes, xbox 1, xbox 360, dreamcast, wii, game cube, vita tv, psp (em construção)

2 BVM´S 20F1U + PVM 20L5 + PVM 20L2 + Samsung 29 CRT HDMI

PC - Algo com uma gtx 980 e w10

Consoles - onde é realmente bom jogar

Xbox One X , Ps4 Pro e Nintendo Switch

55 B6P Oled LG

Edifier R2800

Necromatico

Nível 1

Mensagem publicada em 31/01/2018 16:14
[E]duardo

O bolso eo preço das coisas, mas tbm some a isso o conhecimento que a pessoa tem do que ela está comprando e mais a educação que a pessoa tem se vai tratar aquilo como lixo quando ficar velho ou vai tratar como um tesouro raridade.
Assinatura

Nitemare

Cadastro: 28/12/2015

Nível 1

Mensagem publicada em 31/01/2018 16:24
Prefiro emulador. Muito mais simples, prático e te dão muito mais liberdade. Sem falar que dá asco jogar games 3D em 320x240 ou 640x480 hoje em dia. Tenho alguns consoles aqui mas faz muito tempo que eu não toco.

thgc31352197294

Cadastro: 20/05/2015

Nível 1

Mensagem publicada em 01/02/2018 08:51
oldgamistico
[E]duardo

Concordo em grande parte, mas ha que concordar que a opinião de quem não compara e tem isso pra fazer com calma em casa é uma opinião de quem tem um conhecimento menor do que aquele que tem e testa. Opinião ditada pelo bolso curto é opinião que não serve ser justificada como "melhor". Melhor pro bolso, pior pra vc. Trata-se de uma opinião limitada pelo mundo da pessoa. Eh semelhante como comparar a opinião sobre ferrari de quem tem uma original e a réplica e a de quem tem uma réplica apenas só pq não tem dinheiro pra original. Aí vem e diz ah a réplica é melhor. Aquela turma que tudo q a pessoa tem é sempre o que é "o melhor" ao invés de "o melhor que eu consegui"

O dinheiro influencia no sentido que acaba limitando. Por exemplo eu sempre curti muito o Neo Geo, porém hoje pessoal pedindo de R$3.000,00 a R$ 5.000,00 em um AES com cartuchos, mais caro que video games da geração atual. Veja só os anúncios:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736291271-neo-geo-aes-zerado-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-962380743-neo-geo-cdz-snk-novo-apenas-aberto-para-teste-rarissimo-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942631105-neo-geo-aes-japons-completo-na-caixa-mais-jogo-tudo-100-a1-_JM

Apesar de eu gostar muito e ter a certeza que deve ser muito melhor jogar em um console original ao invés de um emulador, acabei meio que distanciando esse desejo de compra e colecionar.

Assinatura

Xbox One
PS4
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última