Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
16/01/2018 15:48

Os bricks do Switch são comuns?

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

-Smile-

Cadastro: 13/01/2009

Nível 1

Boa tarde a todos, fiz esse post no forum Outerspace mas infelizmente não tive muita atenção

Minha namorada está viajando pra europa e pedi para ela me trazer um Switch.
Porém, olhando na internet vi MUITAS reclamações de consoles brickados, pelos mais diversos motivos, desde não sair da tela inicial (como já relatado aqui no fórum) até o ERROR 2168-0002 (que dizem ser relacionado ao wifi).
A questão é que eu não consigo ter uma noção real da quantidade de consoles que realmente deram problema, porque eu pesquisei isso, logo, eu só acharia resultados de pessoas reclamando de problemas no console. Assim, recorro à vocês que possuem mais tempo de fórum e mais experiência com relação a Nintendo para me ajudar a descobrir se realmente é uma quantidade grande de aparelhos ou apenas um ou outro (já que infelizmente não terei garantia por ter comprado o console no exterior).

Sem querer abusar ainda mais, meu aparelho seria da Inglaterra, portanto modelo XAJ. dei uma procurada sobre os números de serial pra encontrar os consoles fabricados mais recentemente e infelizmente não achei nada muito claro, só uma tabela dos modelos XAW em um fórum gringo:

Porém essa tabela não se aplica aos Switchs Europeus (ou no caso, japoneses que vão pra europa), apenas aos americanos. Então, caso algum user tiver comprado o seu por lá e souber, eu ficaria extremamente grato!

Muito obrigado a todos!

Mensagem editada pelo usuário -Smile- em 16/01/2018 20:06.

Dilios

Cadastro: 13/12/2010

Nível 4

Mensagem publicada em 16/01/2018 16:37
Smile, tenho lido poucos relatos de problemas em relação ao número de aparelhos vendidos. Pode comprar numa boa.

Como ele é britânico, você vai precisar de adaptador universal para a tomada, é barato e fácil de achar.

O modelo americano é XAW1000, os mais recentes são o 1003 e 1004. Os seriais de outras regiões devem seguir o mesmo padrão (XAJ4000, XAW7000, etc.).
Assinatura
Membros super recomendados:
Shouta | Cloud EX. | Mirukage | Rhyel | Big Mario | Zangoose | Oblivion | Tempokan | GatOOFeLiX | AGCF | Iced Earth | Ruffy | gameta_de_porco | VaderBR28 | afureru | kanedasampa | Rastha | IcyDanillo | TheCrimsonKing | Michelito | Immorbid | VGMan | Riveler | DreamTheater | Codorna | Augaduc | Guitto | Posseidôn | _Nostress_ | ZeDorguinha | --Fury-- | NathanKM | Fuchigane | TeslaKnight

-Smile-

Nível 1

Mensagem publicada em 16/01/2018 18:56
Dilios
Smile, tenho lido poucos relatos de problemas em relação ao número de aparelhos vendidos. Pode comprar numa boa.

Como ele é britânico, você vai precisar de adaptador universal para a tomada, é barato e fácil de achar.

O modelo americano é XAW1000, os mais recentes são o 1003 e 1004. Os seriais de outras regiões devem seguir o mesmo padrão (XAJ4000, XAW7000, etc.).

Eu esperava a sua resposta acredita? preciso editar inclusive a postagem que sei la por qual motivo não foi tudo...
Eu sou muito ignorante ou pra mim esses numeros não fazem o menor sentido?
quero dizer, por exemplo:

XAW 1000 - Switch da epoca do lançamento.. depois o 4000,7000, e agora os mais recentes voltam pro 1002,1003

tem alguma lógica nisso?

Mensagem editada pelo usuário -Smile- em 16/01/2018 19:58.

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 16/01/2018 18:58
Olha, na internet está quem teve problema, quem compra e está tudo certo não vai entrar em fóruns pra dizer que está tudo funcionando.

E no mais, é só ela abrir e testar o console o mais breve antes de sair da cidade, se não tiver problema de fábrica, muito difícil dar problema.

O meu é europeu, XAJ4001, lançado em julho, já não possui os defeitos do primeiro lote.

Alguém já postou esses seriais aqui e estou repostando, essa é a ordem de lançamento:

XAW1000 - tem problema no joycon esquerdo ( lançamento )
XAW7000 - também ( lançamento )
XAW4000 - dois meses depois do lançamento. Não tem problema no joycon esquerdo.
XAW1001 - lançado em julho. Maioria dos problemas resolvidos. ( não me pergunte quais são )
XAW1002 - a mais nova versão lançada em setembro.

Mensagem editada pelo usuário Keanu_Yves em 16/01/2018 20:00.

-Smile-

Nível 1

Mensagem publicada em 16/01/2018 19:08
Keanu_Yves
Olha, na internet está quem teve problema, quem compra e está tudo certo não vai entrar em fóruns pra dizer que está tudo funcionando.

E no mais, é só ela abrir e testar o console o mais breve antes de sair da cidade, se não tiver problema de fábrica, muito difícil dar problema.

O meu é europeu, XAJ4001, lançado em julho, já não possui os defeitos do primeiro lote.

Alguém já postou esses seriais aqui e estou repostando, essa é a ordem de lançamento:

XAW1000 - tem problema no joycon esquerdo ( lançamento )
XAW7000 - também ( lançamento )
XAW4000 - dois meses depois do lançamento. Não tem problema no joycon esquerdo.
XAW1001 - lançado em julho. Maioria dos problemas resolvidos. ( não me pergunte quais são )
XAW1002 - a mais nova versão lançada em setembro.

Sim, vou seguir suas orientações, pedir pra ela testar na loja e rezar pra dar tudo certo hahahaha muito obrigado

UOL não deixa eu colocar um apelido

Cadastro: 11/12/2016

Nível 3

Mensagem publicada em 16/01/2018 20:38
Ainda rola os problemas de arranhar a tela no dock?

Mensagem editada pelo usuário UOL não deixa eu colocar um apelido em 16/01/2018 21:38.

Pursuit

Cadastro: 19/05/2014

Nível 4

Mensagem publicada em 17/01/2018 08:36
Meu é este modelo XAW1001.
Estes dias não estava reconhecendo o joy esquerdo (engraçado que só no jogo, da dash estava ok), logo após retirar para usar separado.
Fiquei fusando nas configurações e voltou a funcionar.
Agora carrego pro controle na bolsa para jogar e não ter que tirar os joys.

Ps.: Meu switch é usando inteiramente como portátil, só liguei na tv por segundos.
Assinatura
-=:Trapeiro / Black Metal / Games / Botafogo / Guitarra:=-

====---PS4 Pro: pursuit666 ---====
====---Xbox One X: nomand666 ---===

(x) Formando em Ciências da Computação
(x) Cursando Engenharia de Automação

Scott Summers

Cadastro: 13/03/2014

Nível 0

Mensagem publicada em 17/01/2018 08:56
Olha, o único "problema" do meu é que ele não é 100% reto. Se tirar os joycons e botar ele numa mesa, dá pra perceber um leve desnível em um dos lados.

Meu medo era que isso fosse piorando com o passar do tempo, mas felizmente não aconteceu. Já tenho centenas de horas de jogo com ele no dock, e continua do mesmo jeito. O que me leva a crer que já veio assim de fábrica, e eu só fui reparar um tempinho depois.

Não sei o serial dele, mas posso dar uma olhada mais tarde, se servir de algo pra você.

-Smile-

Nível 1

Mensagem publicada em 17/01/2018 09:30
Scott Summers
Olha, o único "problema" do meu é que ele não é 100% reto. Se tirar os joycons e botar ele numa mesa, dá pra perceber um leve desnível em um dos lados.

Meu medo era que isso fosse piorando com o passar do tempo, mas felizmente não aconteceu. Já tenho centenas de horas de jogo com ele no dock, e continua do mesmo jeito. O que me leva a crer que já veio assim de fábrica, e eu só fui reparar um tempinho depois.

Não sei o serial dele, mas posso dar uma olhada mais tarde, se servir de algo pra você.

Fica tranquilo! Fico feliz que não é uma coisa que vai piorando no seu caso.
Meu medo maior é aparentemente com os problemas de software já que vi em alguns fóruns gringos que muitas vezes a única solução é pegar outro console (como o problema do bootloop).
Como não temos a Nintendo aqui e eu não teria a garantia do vendedor por ser comprado no exterior, se acontecesse comigo eu não teria pra quem recorrer

-Smile-

Nível 1

Mensagem publicada em 17/01/2018 09:32
Pursuit
Meu é este modelo XAW1001.
Estes dias não estava reconhecendo o joy esquerdo (engraçado que só no jogo, da dash estava ok), logo após retirar para usar separado.
Fiquei fusando nas configurações e voltou a funcionar.
Agora carrego pro controle na bolsa para jogar e não ter que tirar os joys.

Ps.: Meu switch é usando inteiramente como portátil, só liguei na tv por segundos.

Sempre o joycon esquerdo

iupz0r

Cadastro: 31/05/2013

Nível 3

Mensagem publicada em 17/01/2018 09:32
nem sei o que é brick.

tenho meu switch desde maio de 2017.

até então, única reclamação é em relação à doca e a tela do videogame: tive que colocar um pequeno pano dentro da doca, pra evitar arranhões.

fora isso, tranquilão, nunca deu crash, tudo seguro e estável.

-Smile-

Nível 1

Mensagem publicada em 17/01/2018 09:38
iupz0r
nem sei o que é brick.

tenho meu switch desde maio de 2017.

até então, única reclamação é em relação à doca e a tela do videogame: tive que colocar um pequeno pano dentro da doca, pra evitar arranhões.

fora isso, tranquilão, nunca deu crash, tudo seguro e estável.

Basicamente seu console vira um tijolo (brick) devido à algum erro nervoso que simplesmente inutiliza o videogame... como por exemplo não sair nunca da tela de início

Scott Summers

Cadastro: 13/03/2014

Nível 0

Mensagem publicada em 17/01/2018 09:45
Cê pagaria quanto nesse Switch europeu, Smile? Digo, em reais.

-Smile-

Nível 1

Mensagem publicada em 17/01/2018 09:58
Scott Summers

Pelo que ela me passou sairia R$ 1150 só o console ou 1300 com o Zelda... não é o mesmo preço dos EUA mas jamais acharia esse valor aqui

Mensagem editada pelo usuário -Smile- em 17/01/2018 10:59.

-Smile-

Nível 1

Mensagem publicada em 17/01/2018 10:03
Scott Summers

Mas na real o vacilo foi meu.
Não pretendia comprar o switch por agora, se tivesse decidido antes, teria pego as libras aqui e entregado pra ela antes dela ir viajar, sairia mais barato do que ela comprar no cartão agora (ou sacar o dinheiro por la).
Nesae caso acho que sairia uns mil, mil e cinquenta reais... sem contar com aquele negócio de pegar parte dos impostos de volta no aeroporto (pode tirar mais uns 40-70 reais desse valor)

Mensagem editada pelo usuário -Smile- em 17/01/2018 11:05.

-Smile-

Nível 1

Mensagem publicada em 17/01/2018 13:41
Pra atualizar a galera:
Ela acabou de me mandar mensagem que comprou, modelo XAJ 4002 (acho que é o modelo produzido entre setembro até novembro)... agora seja o que Deus quiser

Sobre o assunto, quem se interessar, deem uma olhada nesse tópico desse forum gringo:

https://gbatemp.net/threads/switch-firmware-by-serial-number.481215/
Eles catalogaram a versão de firmware de fábrica que vinham com todos os modelos pelo serial, penso que isso não sirva só para firmware mas para hardware também

lostre

Cadastro: 20/01/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 18/01/2018 08:52
Quando comprei meu primeiro switch em maio ele veio com um problema que só era visível jogando zelda.
Em ambientes abertos a tela piscava, dava uns bugs no cenário, ficava com saturação exagerada, cores invertidas. Algum problema com a placa gráfica provavelmente.
Fiquei receoso em pegar outro com o mesmo vendedor, peguei o dinheiro de volta e comprei em outro lugar.

Até então perfeito!!
Assinatura
Assinatura
Assinatura
Assinatura

Dyffros

Cadastro: 31/12/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 29/01/2018 13:37
O meu é um XAW1003244. No anúncio do Mercado Livre era para ser europeu, mas na caixa veio com esse serial e diz que o mesmo é do México. Esse serial é americano não é ? então se caso for, é um dos modelos novos
Assinatura
Psn ID Gamertag - AntonioToniBR

ThyTe

Cadastro: 23/03/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 30/01/2018 19:02
Dyffros
O meu é um XAW1003244. No anúncio do Mercado Livre era para ser europeu, mas na caixa veio com esse serial e diz que o mesmo é do México. Esse serial é americano não é ? então se caso for, é um dos modelos novos

Mas a última não é 1002xxx?

Dyffros

Cadastro: 31/12/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 07/02/2018 18:50
ThyTe
Dyffros

Mas a última não é 1002xxx?

Então, estou por fora disso, acredito que seja o mais novo
Assinatura
Psn ID Gamertag - AntonioToniBR

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última