Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
10/11/2017 19:08

OPL PS2 não reconhece o Virtual Memory Card (VMC)

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

NIKI LAUDA DE PANTUFAS

Cadastro: 11/03/2016

Nível 6

Comprei da China um kit com HD e o OPL para o PS2 FAT para jogar jogos direto do HD.

Os jogos funcionam normalmente, todavia não reconhece o VMC para efetuar saves.

Outra coisa é que alguns jogos reconhecem o Memory Card real, efetuam o load, mas deixam de reconhecer o mesmo quando tento efetuar o save/overwrite.

Alguns jogos apenas reconhecem o Memory card, mas não os saves, o que impossibilita de fazer o load.

Alguém saberia como resolver esse problema?
Assinatura
DIA 05/04/18, O DIA EM QUE JUSTIÇA FOI FEITA!

DIA 07/04/18, O DIA QUE O BEM VENCEU O MAU!

Twitter

Gab.ai

Youtube

Camisa #13 da Seleflood 2018

Sn4k3R #

Cadastro: 02/10/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 13/11/2017 15:43
Verifique se o jogo no qual está tentando rodar tem suporte ao VMC na lista de compatibilidade oficial:
http://www.ps2-home.com/forum/page/opl-game-compatibility-list-1

No meu PS2 tenho sempre a versão oficial (0.9.3) e a ultima versão beta (0.9.4 v1030), quando tenho algum raro problema sempre checo em ambas as versão e vejo se o problema persiste.

Quanto ao console não reconhecer os saves do memory card, desabilite o VMC no OPL e tenta rodar o jogo novamente, se não funcionar tenta outro memory card, de preferência originail!
Assinatura
Sega
- -

Nintendo
- - - - - - - (3DS)

Sony
- - - - - PS4

Microsoft
- - XboxONE

PSN Id: So1id--Sn4k3R
Xbox LIVE ID: Sn4k3R94
Steam: Sn4k3R #

NIKI LAUDA DE PANTUFAS

Cadastro: 11/03/2016

Nível 6

Mensagem publicada em 13/11/2017 18:13
Sn4k3R #
Verifique se o jogo no qual está tentando rodar tem suporte ao VMC na lista de compatibilidade oficial:

No meu PS2 tenho sempre a versão oficial (0.9.3) e a ultima versão beta (0.9.4 v1030), quando tenho algum raro problema sempre checo em ambas as versão e vejo se o problema persiste.

Quanto ao console não reconhecer os saves do memory card, desabilite o VMC no OPL e tenta rodar o jogo novamente, se não funcionar tenta outro memory card, de preferência originail!

Obrigado pelas instruções

Consegui salvar no VMC o jogo, todavia não consegui efetuar o load no Memory Car Real

O memory card é original

outra dúvida: Consigo jogar jogos de PS1 pelo OPL?
Assinatura
DIA 05/04/18, O DIA EM QUE JUSTIÇA FOI FEITA!

DIA 07/04/18, O DIA QUE O BEM VENCEU O MAU!

Twitter

Gab.ai

Youtube

Camisa #13 da Seleflood 2018

Sn4k3R #

Cadastro: 02/10/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 18/11/2017 22:34
NIKI LAUDA DE PANTUFAS
Sn4k3R #

Obrigado pelas instruções

Consegui salvar no VMC o jogo, todavia não consegui efetuar o load no Memory Car Real

O memory card é original

outra dúvida: Consigo jogar jogos de PS1 pelo OPL?

Tem o homebrew chamado Popstarter, como nunca fiz esse procedimento nao posso opinar sobre... Mas, pelo que vi, só roda PS1 por USB (HD externo ou pen drive).

Tem um canal BR no YouTube chamado "Hard Level", eu super recomendo! Canal mais focado sobre mods no PS2 fat com tutoriais super explicativos.
Assinatura
Sega
- -

Nintendo
- - - - - - - (3DS)

Sony
- - - - - PS4

Microsoft
- - XboxONE

PSN Id: So1id--Sn4k3R
Xbox LIVE ID: Sn4k3R94
Steam: Sn4k3R #