Holy Motors Filme de Leos Carax com Eva Mendes e Kylie Minogue abala Cannes (ATUALIZADO)
Um dos destaques no Festival de Cannes nesta terça-feira foi a exibição para a imprensa de Holy Motors, o primeiro longa do cultuado cineasta francês Leos Carax (Os Amantes de Pont-Neuf) desde Pola X, de 1999. Há relatos de aplausos por dez minutos durante os créditos finais.
As reações vão desde "o filme é incompreensível, mas quem se importa", com jornalistas dizendo que Holy Motors é o Cidade dos Sonhos de Carax, até aqueles que já pedem a Palma de Ouro ao longa - "que deve ser o único em competição na história de Cannes a provocar datamosh na tela de propósito", diz o crítico Blake Williams.
(Atualizado 23/05) Assista ao primeiro trailer do filme:
O filme acompanha Denis Lavant, colaborador constante de Carax, como Monsieur Oscar, figura misteriosa que viaja por vidas diversas (incluindo a do "duende" que ele já havia interpretado em um dos curtas de Tokyo!) durante um dia. Eva Mendes, Michel Piccoli e Kylie Minogue também estão no filme, que estreia em 4 de julho na França.
Assinatura
ManiacKiller: http://youtu.be/IGRlZAmIJyg ManiacKiller: vc não socava não?
ManiacKiller: tipo PAH PAH PAH
ManiacKiller: SINTA ESSA TORA * AGUENTA A PRESSÃO
ManiacKiller: PAH PAH PAAHHH
ManiacKiller: OBSERVE ESSA ARVORE ENTRANDO EM VC
ManiacKiller: PAH PAH PAHAP
ManiacKiller: o legal é meter nelas e deixar a cabeça delas batendo na parede
ManiacKiller: ai enquanto vc ta no timing do swing, ela vai aveitando a parede
ManiacKiller: PAH PAH PAH
pelo que eu li esses dias, o filme mais cotado para a palma é, por enquanto, Amour (Haneke). o novo do christian mungiu também empolgou. lembrando que os 2 ganharam o prêmio máximo do festival menos de 5 anos atrás.
Enfim, nunca dão a palma de ouro pra o melhor filme mesmo. Quero ver no mínimo uns 8 dessa seleção.
Moe Greene
Enfim, nunca dão a palma de ouro pra o melhor filme mesmo. Quero ver no mínimo uns 8 dessa seleção.
Não é bem assim, há casos e casos. Nem sempre a Palma vai para o melhor filme, mas também nem sempre o prêmio da crítica, o Grand Prix etc. Ano passado, por exemplo, saiu vencedor da Palma o melhor filme.
Assinatura Ela atua, e terrivelmente, digo-o por experiência própria, mas não de maneira a elevar a alma. Ela não eleva nem rebaixa a alma, ela a excita. Como dizer-lhe? A música obriga-me a esquecer de mim mesmo, da minha verdadeira condição, ela me transporta a uma outra, que não é a minha: sob o influxo da música, tenho a impressão de sentir o que, na realidade, não sinto, de compreender o que, a bem dizer, não compreendo, de poder o que, de fato, não posso. - Tolstoi
A Cahiers du Cinéma falou que o filme vai ganhar a Palma de Ouro, logo, já era. A Cahiers nunca acerta.
Assinatura Ela atua, e terrivelmente, digo-o por experiência própria, mas não de maneira a elevar a alma. Ela não eleva nem rebaixa a alma, ela a excita. Como dizer-lhe? A música obriga-me a esquecer de mim mesmo, da minha verdadeira condição, ela me transporta a uma outra, que não é a minha: sob o influxo da música, tenho a impressão de sentir o que, na realidade, não sinto, de compreender o que, a bem dizer, não compreendo, de poder o que, de fato, não posso. - Tolstoi
Saiu uma nota de um filme nesse CANNNES que era muito violento e algumas pessoas saíram da sala, pois tinha cenas muito fortes, alguém manja qual o nome desse filme?
Assinatura All my people right here,right now
D'You Know What I Mean? yeah,yeah
Efaco13 Saiu uma nota de um filme nesse CANNNES que era muito violento e algumas pessoas saíram da sala, pois tinha cenas muito fortes, alguém manja qual o nome desse filme?
Seria esse?
Violência de 'Os Infratores' choca os jornalistas em Cannes
O novo filme do diretor australiano John Hillcoat, "Os Infratores" (Lawless - 2012), um dos indicados à Palma de Ouro deste ano, chocou os jornalistas durante sua exibição no Festival de Cannes no último sábado com cenas fortes de violência, fazendo com que alguns abandonassem a sessão.
Baseado no livro "The Wettest County in the World" de Matt Bondurant e influenciado pela trama de "Bonnie e Clyde - Uma rajada de balas" (Bonnie and Clyde - 1967), segundo afirmou seu diretor em Cannes, o longa conta a história dos irmãos Bondurant, contrabandistas de bebida nos anos de 1930 em plena Lei Seca e durante o período da Depressão. Os problemas de Forrest (Tom Hardy), Jack (Shia LaBeouf) e Howard (Jason Clarke) começam quando algumas autoridades locais decidem cobrar uma parte dos negócios da família, iniciando uma guerra.
"Os Infratores" é baseado em fatos reais e conta com roteiro do músico Nick Cave, que assinou o roteiro de mais dois filmes de Hillcoat: "Ghosts... of the Civil Dead" (Idem - 1988) e "A Proposta" (The Proposition - 2005). "O livro tem um sabor que me pegou logo de cara. A violência por si só é entediante, mas essa história tem uma boa mistura de violência e sentimentalismo", afirmou Cave em Cannes. E ainda completou: "foi um sonho escrever esse roteiro".
Durante entrevista coletiva no Festival, o ator Shia LaBeouf disse que "o filme tem esse clima bagunçado, sujo, mais realista. As brigas não são coreografadas como num balé, e a violência vai aos extremos".
Guy Pearce, Gary Oldman e Jessica Chastain também fazem parte do elenco de "Os Infratores". O filme está previsto para estrear no Brasil no dia 14 de setembro.
Assinatura
Chronno Sem ter visto nenhum dos filmes concorrentes, torço pelo Kiarostami.
Pelo que eu li é bem fraco esse novo dele.
Excatmaníaco O filme não tá bem cotado assim não, foi o mais vaiado depois de Post Tenebas Lux.
O do Hanece é o melhor, mas não acho que ele leva. O do Resnais é loucão também e, por algum motivo, os franceses amaram.
Agora, melhor direção merece muito ir pro Drive do ano, illing them Soflty. Put@ filmão
Gostei do elenco Soprano.
Assinatura
Morar em Paris na época de Cannes tem suas vantagens..
Já vi On the Road, Moonrise Kingdom, Cosmopolis, The Hunt, In Another Country, De Rouille et d'Os e hoje verei o novo do Kiarostami (Like Someone in Love).
Tem muitos críticos aqui apostando no Holy Motors, mas com certeza não vai ganhar..
Resnais acho que não ganha nada, não vi ninguém elogiando a não ser pelo fato que é do Resnais.
Desses que eu vi de longe o melhor foi The Hunt, que filme * que filme! Vinterberg pegou o jeito de novo depois de Submarino.
Ganha Amour ou o do Mungiu, com o In The Fog correndo por fora.
Holy Motors estreia aqui no comecinho de julho, estou na expectativa.
Assinatura
wovon man nicht sprechen kann, darüber muss man schweigen
Moe Greene Vocês que tão aí em Cannes, chegaram a ver Cosmopolis?
Eu vi muitas opiniões divididas, em uma crítica li que era "uma obra-prima anunciada" e em uma notícia que decepcionou a plateia.
Único filme que peguei sessão de gala. A maior decepção do ano, *
Na boa, eu não acredito que o Cronemberg fez uma merd@ desse tamanho. Galera saindo em massa do cinema na sequência final, a longa e bizarra conversa entre o Pattinson e o Giamatti.
Assinatura
"O seu castigo é ser você mesmo e ter que conviver com isso."
Moe Greene Vocês que tão aí em Cannes, chegaram a ver Cosmopolis?
Eu vi muitas opiniões divididas, em uma crítica li que era "uma obra-prima anunciada" e em uma notícia que decepcionou a plateia.
Único filme que peguei sessão de gala. A maior decepção do ano, *
Na boa, eu não acredito que o Cronemberg fez uma merd@ desse tamanho. Galera saindo em massa do cinema na sequência final, a longa e bizarra conversa entre o Pattinson e o Giamatti.
Mas o que esperavam de um diretor mediano?
Assinatura