Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
07/11/2017 17:33

Nossa, que fim tristes dessas franquias, dessa empresa e esse gênero de jogo

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

thgc31352197294

Cadastro: 20/05/2015

Nível 1

Esses dias vi alguns videos do Velberan, em especial esse aqui abaixo:

Fim triste da franquia KOF, Art of Fight, Fatal Fury, da empresa SNK e também dos gêneros de jogos de luta.
Deu até certa tristeza por um momento em ver isso mas por outro lado, uma alegria em relembrar esses momentos. Quem é mais velho sabe do que estou falando, esses jogos marcaram muito a época entre a década de 90 até 2000.

Tenho os consoles atuais mas podemos ver claramente que não tem mais hoje jogos de luta assim.
Pra mim único realmente bom da nova geração foi o MK X. Os jogos de luta parece que não interessam mais o público de hoje. Agora quase tudo é FPS.Nada se compara com a mágica dos Arcades e os famosos "contras" da época.

Vocês também sentem saudades do gênero de jogos de luta assim? Também curtiam esses?

Catingão_4_EVER

Cadastro: 13/07/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 07/11/2017 18:06
Depois da escraxação dos combos, os games de luta perderam muito da diversão e da sensação de desafiar o adversario.

É tanto combo que ficou hipersurreal, vc bate tanto do modo convencional, e depois toma um combo que consome mais da metade da barra de energia.

Mas esse não é o motivo da decadencia do estilo, acho que seja apenas um dos.

KoF prestou até o 99. Depois virou bagunça.

Samurai até o 4 é fantastico tbm.

Mas muito da queda tbm advém de que nos anos aureos, era impossivel vc ter esses games com a mesma qualidade do arcade em casa, então, era aquela coisa "inacançalvel" para a garotada que jogava nos consoles, a experiencia real mesmo, só era possivel nos arcades.
Assinatura

LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN

axel_blazes

Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 07/11/2017 23:10
KOF XIII não é tão ruim.

KOF XIV que lançou ano passado, apesar dos gráficos, tem uma boa jogabilidade. Diverti pra caramba com ele, da mesma forma quando comprei os KOF no meu Saturn.

Esse gênero nessa geração deu um bom up! Fazia tempo que não jogava tanto jogo de luta assim. Street Fighter V, Mortal Kombat XL, Injustice 2, KOF XIV, Killer Instinct, Guilty Gear Xrd, Tekken 7, BlazBlue, DoA5, e já lançam Dragon Ball FighterZ

Mas ainda sinto falta de Fatal Fury, Samurai Shodown e Capcom vs SNK.

Necromatico

Cadastro: 01/04/2015

Nível 1

Mensagem publicada em 08/11/2017 23:33
Na época dos kof 99 e 2000 eu estava meio que por fora até pq eu já não comprava mais revistas. Mas o 2002 até que foi bem popular por aqui até onde eu ví. E eu me diverti bastante na época e até hj tbm. Eu só achava os gráficos da Playmore mais feiões eo jogo já sem aquele brilho dos 97 e 98 no entanto.

Mensagem editada pelo usuário Necromatico em 08/11/2017 23:35.
Assinatura

Antonio Neto

Cadastro: 03/06/2009

Nível 5

Mensagem publicada em 09/11/2017 08:39
snk cavou a propria cova, empresa preguiçosa

a série metal slug parece um monte de expansao vendida como standalone, dificil distinguir os jogos só por foto

kof era uma versão tosca e mugen das franquias realmente caprichadas, como AoF e FF. esses sim tinham gráficos caprichados, reformulados a cada versao, jogos planejados de fato. até samurai parou de evoluir depois que viram que nao compensa ficar se matando por qualidade, que kof é aquela mesmice e dava lucro e fazia sucesso.

snk no "auge do sucesso" fazia jogos divertidos mas muito massificados.

imagina hoje em dia, com a facilidade que é, sair um jogo de luta anual. zoam COD por ser assim, mas ninguem zoava KOF ou MEGAMAN por ser tudo parecido ou sair muito rápido.

Mensagem editada pelo usuário Antonio Neto em 09/11/2017 10:50.
Assinatura
GIGABYTE GA-H170M-D3H
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Crucial Ballistix Elite 8GB 2666Mhz DDR4 CL16
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W
Intel Core i5-6600K Skylake 3.5GHz (3.9GHz Max Turbo)
SSD Samsung 840 EVO 120GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: steamcommunity.com/id/netokosovo
FÓRUM RETROGAMESBRASIL: retrogamesbrasil.com/forum

2D PLAYER

Cadastro: 29/03/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 09/11/2017 09:57
Necromatico
Na época dos kof 99 e 2000 eu estava meio que por fora até pq eu já não comprava mais revistas. Mas o 2002 até que foi bem popular por aqui até onde eu ví. E eu me diverti bastante na época e até hj tbm. Eu só achava os gráficos da Playmore mais feiões eo jogo já sem aquele brilho dos 97 e 98 no entanto.

A fase clássica da SNK detonava; basta ver a qualidade de alguns jogos como Fatal Fury Special e Samurai Shodown 2 por exemplo !! Mas foi mais uma empresa que se perdeu com o tempo,entretanto os seus clássicos são maravilhosos,pega também por exemplo um Last Blade da vida e coisas assim,bem como os primeiros Kofs,são jogos muito legais

Mensagem editada pelo usuário 2D PLAYER em 09/11/2017 12:49.
Assinatura
Viva o 2D - Pong,Atari,NES,SNES e Mega Drive, por que depois disso os games viraram 3D e um pouco do brilho se foi!!!

axel_blazes

Nível 3

Mensagem publicada em 09/11/2017 11:12
Antonio Neto
snk cavou a propria cova, empresa preguiçosa

a série metal slug parece um monte de expansao vendida como standalone, dificil distinguir os jogos só por foto

kof era uma versão tosca e mugen das franquias realmente caprichadas, como AoF e FF. esses sim tinham gráficos caprichados, reformulados a cada versao, jogos planejados de fato. até samurai parou de evoluir depois que viram que nao compensa ficar se matando por qualidade, que kof é aquela mesmice e dava lucro e fazia sucesso.

snk no "auge do sucesso" fazia jogos divertidos mas muito massificados.

imagina hoje em dia, com a facilidade que é, sair um jogo de luta anual. zoam COD por ser assim, mas ninguem zoava KOF ou MEGAMAN por ser tudo parecido ou sair muito rápido.

KOF não era um simples mugen das franquias. Eles caprichavam, todos os personagens eram refeitos e balanceados e não foram simplesmente colados de outras franquias. Quase toda versão, ou pelo menos de duas em duas, eles refaziam todos os personagens novamente (que não eram poucos).

thgc31352197294

Cadastro: 20/05/2015

Nível 1

Mensagem publicada em 09/11/2017 11:50
axel_blazes
KOF XIII não é tão ruim.

KOF XIV que lançou ano passado, apesar dos gráficos, tem uma boa jogabilidade. Diverti pra caramba com ele, da mesma forma quando comprei os KOF no meu Saturn.

Esse gênero nessa geração deu um bom up! Fazia tempo que não jogava tanto jogo de luta assim. Street Fighter V, Mortal Kombat XL, Injustice 2, KOF XIV, Killer Instinct, Guilty Gear Xrd, Tekken 7, BlazBlue, DoA5, e já lançam Dragon Ball FighterZ

Eu respeito que gosto cada um tem o seu, mas da lista que citou, pra mim o que salva é o MK X e Injustice 2, porque inovaram muito no sistema de combate, modo história, multi forte e presente, fácil de achar partidas.

Esse Street V não vejo inovação do Street IV. Excluíram Sagat, personagens novos pouco carismáticos, sem falar que tem ficar comprando jogador, jogo parece que veio incompleto. Posso ser saudosista, mas esse Street não traz nem de longe a diversão dos Street Fighter antigos e clássicos. O novo KOF também.

Killer Instinct pra mim também não consegui gostar, pra se ter uma idéia joguei no começo e depois que saiu para Xone a versão clássica, voltei a jogar somente a clássica. Nem um pouco empolgante.
O KI 1 muito melhor em termos de soundtrack, ambientação, até mesmo os sistema de combos. Esse último evoluiu somente nos gráficos.

O Tekken 7 ainda não cheguei a jogar, portanto não avaliei.

Necromatico

Cadastro: 01/04/2015

Nível 1

Mensagem publicada em 09/11/2017 13:18
2D PLAYER
Necromatico

A fase clássica da SNK detonava; basta ver a qualidade de alguns jogos como Fatal Fury Special e Samurai Shodown 2 por exemplo !! Mas foi mais uma empresa que se perdeu com o tempo,entretanto os seus clássicos são maravilhosos,pega também por exemplo um Last Blade da vida e coisas assim,bem como os primeiros Kofs,são jogos muito legais

Sim o Samurai 2 eu tbem acho o melhor, mas pelo menos que eu via era o Samurai 4 que era o mais popularzão e ainda mais com a traduçãozinha em português e seu estilo único posteriormente aprimorado pelo The last Blade chamava muito a atenção em uma época que muita coisa ainda era novidade .
Depois que o antigo dono da SNK comprou ela de volta e fundou a Playmore, dá pra ver que as franquias continuaram as mesmas mas sem a mesma qualidade eo impacto dos clássicos. Kof 2002 e 2003 pelo menos pra mim, parecem jogos genéricos do Kof feitos por alguma empresa chinesa. SVC Chaos então nem se fala. Era outro jogo técnicamente feio e até preguiçoso eu diria. Mas caiu fortemente no gosto dos mano e dos lek Zika jogadores de kof 2002 da época.

Mensagem editada pelo usuário Necromatico em 09/11/2017 13:28.
Assinatura

axel_blazes

Nível 3

Mensagem publicada em 09/11/2017 13:33
thgc31352197294
axel_blazes
KOF XIII não é tão ruim.

Eu respeito que gosto cada um tem o seu, mas da lista que citou, pra mim o que salva é o MK X e Injustice 2, porque inovaram muito no sistema de combate, modo história, multi forte e presente, fácil de achar partidas.

Esse Street V não vejo inovação do Street IV. Excluíram Sagat, personagens novos pouco carismáticos, sem falar que tem ficar comprando jogador, jogo parece que veio incompleto. Posso ser saudosista, mas esse Street não traz nem de longe a diversão dos Street Fighter antigos e clássicos. O novo KOF também.

Killer Instinct pra mim também não consegui gostar, pra se ter uma idéia joguei no começo e depois que saiu para Xone a versão clássica, voltei a jogar somente a clássica. Nem um pouco empolgante.
O KI 1 muito melhor em termos de soundtrack, ambientação, até mesmo os sistema de combos. Esse último evoluiu somente nos gráficos.

O Tekken 7 ainda não cheguei a jogar, portanto não avaliei.

SFV saiu cru, sem dúvidas. Mas o jogo é muito bom. Diria que é o melhor SF que já joguei. Comprar personagens pode ser feito jogando, com o dinheiro do jogo, e alguns personagens novos são muito bons (apesar de alguns serem horríveis). E o Arcade Edition com todos os personagens destravados e mais uns novos (Sagat praticamente confirmado) sai começo do ano. O online é muito bom também. Melhorou muito desde que saiu.

KOF XIV é muito bom, para com isso. Diverti muito. Guilty Gear Xrd é outro jogão, imperdível.

E Tekken 7 eu diria que é o melhor dessa geração. E um dos melhores Tekken, desde o 5.

Posso dizer que desde a geração do PS2 eu não jogava tanto jogo bom de luta assim.

2D PLAYER

Cadastro: 29/03/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 09/11/2017 18:07
Necromatico
2D PLAYER
Necromatico

Sim o Samurai 2 eu tbem acho o melhor, mas pelo menos que eu via era o Samurai 4 que era o mais popularzão e ainda mais com a traduçãozinha em português e seu estilo único posteriormente aprimorado pelo The last Blade chamava muito a atenção em uma época que muita coisa ainda era novidade .
Depois que o antigo dono da SNK comprou ela de volta e fundou a Playmore, dá pra ver que as franquias continuaram as mesmas mas sem a mesma qualidade eo impacto dos clássicos. Kof 2002 e 2003 pelo menos pra mim, parecem jogos genéricos do Kof feitos por alguma empresa chinesa. SVC Chaos então nem se fala. Era outro jogo técnicamente feio e até preguiçoso eu diria. Mas caiu fortemente no gosto dos mano e dos lek Zika jogadores de kof 2002 da época.

Bem lembrado,Samurai Shodown 4 é muito bom também e que gráficos ele tinha (a qualidade dos sprites e animações era absurda) !!

Também acho que no geral prefiro a Snk clássica pois a Playmore não parecia ter a mesma "aura",sei lá!!

Mensagem editada pelo usuário 2D PLAYER em 09/11/2017 18:14.
Assinatura
Viva o 2D - Pong,Atari,NES,SNES e Mega Drive, por que depois disso os games viraram 3D e um pouco do brilho se foi!!!

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última