Moderadores, peço desculpa pelo uso do espaço, mas digamos que é uma emergencia.
Devido as chuvas fortes e ao muro mal feito, somados a uma construção que estavam iniciando no terreno ao lado isso tudo aconteceu. O fato é que o vizinho de cima fez o muro mal feito e o debaixo tirou mais terra do que devia sem fazer o murro de arrimo.
Minha dúvida é simples. Preciso fazer ou faz sentido fazer um BO sobre isso? Já foi tudo devidamente fotografado e, inclusive, todos vizinhos observaram a irresponsabilidade do contrutor de tirar muito mais terra do que deveria.
A gente fica pensando que isso só acontece em morro e tá aí, uma surpresa para todos daqui do condomínio.
Da rachadura para o desabamento não deu 10 minutos, portanto, se acontecer com alguém, saia de perto.
Aqui mal dá pra ver o que aconteceu. Mas a casa que era dona do muro esta sob risco. Saiu muita terra e estão com medo de abalar a estrutura da casa como um todo. Minha casa foi a menos atingida das 3 ( não estou contanto o terreno pois não tinha nada nele para ser prejudicado )
O que dá raiva é que 2 fazem a cagada e 4 pagam.
Para resumir, o que fazer para maximizar as chances de ser reembolsado por esse problema, caso tenha algum advogado aí para me auxiliar um pouco.
Obs: O muro lateral da minha casa já está com várias rachaduras e está condenado. Inclusive, é ele que esta sustentando o muro que cedeu. Provavelmente quando derrubarem o mudo de vez, meu muro já caia junto.
Essa notícia não tem nada com jogos ou VG, mas é de extrema utilidade pública. Se os moderadores acharem melhor, podem trancar, mas vou me sentir com minha parte feita alertando a todos.
Esse é o muro do terreno do lado da minha casa e o muro caindo sobre ele. Lembrando que o muro não caiu porque está apoiado no meu.
Mensagem editada pelo
usuário Tuta
em 20/01/2011 13:53.