•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
24/09/2010 17:18

Mitos sobre alfandega e TRIBUTAÇÃO , Verdade ou Mentira ??

• Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

M9ster_Killer

Cadastro: 24/09/2010

Nível 0

1-é verdade que a chance de ser tributado depende tbm do estado em que vc mora ?? eu moro em Goiania-Go aki é dificil ou facil ser taxado ? eu é só mito msm esse negocio de estado ter mais mais chance de ser tributado ?

2-jogos caros acima de 30 libras ou 50 dólares tem mais facilidade de ser taxado ???

3-jogos mais baratos abaixo de 20 libras ou 50 dollars tem mais facilidade de passar na alfandega ?

4-é verdade que alguns sites msm mandando como GIFT e valor baixo tem uma chance grande de ser taxado pq a alfandega ja ``MARCOU" esses sites ????

5-é gastação de dinheiro ou segurança pedir encomendas com rastreamento? pq algumas pessoas falam que sem rastreamento tem mais chance de ser extraviado ou roubado e fica mais dificil de ser reembolsado

6-é verdade que depende tbm do mes (tipo natal e etc..) em que estamos a chance de ser tributado (taxado pela receita federal)???

7-qual tem mais facilidade de ser taxado pela alfandega jogos de PS3 ou de Xbox 360 ??

são só umas duvidas galera uma ajudinha ae

Mensagem editada pelo usuário M9ster_Killer em 24/09/2010 17:29.
Assinatura
Phenon 925
M4A78PRO
4GB 1066Mhz
HD500GB
OCZ 500w
HD5750

ZeroRJ

Cadastro: 10/05/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 24/09/2010 17:24
Sempre me perguntei sobre isso tbm... o.o
Mais não sei como te ajudar... ~.~'
Assinatura
PSN ID: KRLeandro
ID OnIine: http://fp.profiles.us.playstation.com/playstation/psn/pid/KRLeandro.png

Ps4 Fat 500GB
Ps3 Slim 500GB
Ps2 Fat
PsVita
Psp Go

M9ster_Killer

Nível 0

Mensagem publicada em 24/09/2010 17:25
up
Assinatura
Phenon 925
M4A78PRO
4GB 1066Mhz
HD500GB
OCZ 500w
HD5750

.GiGiO.

Cadastro: 02/02/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 24/09/2010 17:26
M9ster_Killer
1-é verdade que a chance de ser tributado depende tbm do estado em que vc mora ?? eu moro em Goiania-Go aki é dificil ou facil ser taxado ? eu é só mito msm esse negocio de estado ter mais mais chance de ser tributado ?

2-jogos caros acima de 30 libras ou 50 dólares tem mais facilidade de ser taxado ???

3-jogos mais baratos abaixo de 20 libras ou 50 dollars tem mais facilidade de passar na alfandega ?

4-é verdade que alguns sites msm mandando como GIFT e valor baixo tem uma chance grande de ser taxado pq a alfandega ja ``MARCOU" esses sites ????

5-é gastação de dinheiro ou segurança pedir encomendas com rastreamento? pq algumas pessoas falam que sem rastreamento tem mais chance de ser extraviado ou roubado e fica mais dificil de ser reembolsado

6-é verdade que depende tbm do mes (tipo natal e etc..) em que estamos a chance de ser tributado (taxado pela receita federal)???

1 - Sim, depende do estado tem mais chances!!! Não conheço Goias, portanto na comento

2 - Valor máximo para importação de bens sem precisar declarar, USD 50,00....Portanto, acima disso se torna mais fácil ser taxado

3 - Abaixo de USD 50,00 e comprovando o valor dele, não é taxado...Mas isso nem sempre acontece, tem gente que com 20 dolares foi taxada...Isso é uma interpretação da Alfandega...Se ela achar que o negocio custa mais do que está no papel, irá taxar!!!!

4 - Sim, a Alfandega marca as lojas que enviam muito.....Como eles fazem eu não sei, mas fzem!!!!

5 - Rastreio é a unica segurança que você tem....Se puder, peça sem pensar!!!! Vale mais gastar 5 dolares a mais do que perder 59 dolares!!!!

6 - Final de ano fica mais propenso a ser taxado, mas isso nem é o problema...A partir de Novembro, a taxa de extravio de encomanedas aumenta muito, pois o COrreios entram em férias e ferram todo o sistema....Portanto, se for importar, importe até meio de Outubro!!!!
Assinatura
Minhas Recomendações : http://forum.jogos.uol.com.br/_t_lastpost_1055047_46?postId=19674432

M9ster_Killer

Nível 0

Mensagem publicada em 24/09/2010 17:28
up
Assinatura
Phenon 925
M4A78PRO
4GB 1066Mhz
HD500GB
OCZ 500w
HD5750

Smeagol 1984

Cadastro: 16/02/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 24/09/2010 17:30
.GiGiO.
6 - Final de ano fica mais propenso a ser taxado, mas isso nem é o problema...A partir de Novembro, a taxa de extravio de encomanedas aumenta muito, pois o COrreios entram em férias e ferram todo o sistema....Portanto, se for importar, importe até meio de Outubro!!!!

nunca pedi nada novembro/dezembro, porém esse ano to querendo comprar GT 5 no lançamento, sera que rola isso que você falou ae?

nunca fui taxado ainda, nao quero que seja agora

Joaons_BR

Cadastro: 17/01/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 24/09/2010 17:33
Não vou enumerar na ordem certa mas vou tentar responder todas suas perguntas (com experiência de mais de 30 compras internacionais) e de tecnólogo em logistica.

1 - A taxação é por amostragem, se tem 3 conteiners parado no porto, o fiscal escolhe um e vai verificar o que tem ali, se seu jogo estiver ali, entra a segunda opção:

1a - Enviado por pessoa física, abaixo de 50 dólares, não tem taxa, acima de 50 $, tem taxa.

1b - Enviado por pessoa jurídica = taxado.

2 - Pedir rastreio é uma "vantagem" e não uma "segurança". É vantagem porque você vai saber por onde anda seu jogo, se já está chegando ou se foi extraviado quase em tempo real. Mas não garante o jogo em sua casa, por isso não é segurança e sim vantagem.

3 - O estado não sei informar se aumenta ou não a incidência de taxação, mas particularmente, penso que pode influenciar sim, porque por exemplo: Aqui em SP, tudo (quase tudo) chega pelo porto de Santos, e ele é um dos mais movimentados do mundo, então com certeza passa mais coisas "batidas" do que o porto de Recife por exemplo, onde chegam menos coisas e teriam (teoricamente) mais condições de olhar integralmente as importações. Então penso que o estado pode sim influenciar, depende do porto em que chega a encomenda.

4 - No final do ano aumentam as importações, então a chance de taxação é a mesma, porém o que muda é o prazo das entregas.

Obs: pode ser que aumente as chances de taxação em épocas festivas, se os fiscais estão pegando pesado para garantir um "extra" de presente...entende? rsrs

abçs

Mensagem editada pelo usuário Joaons_BR em 24/09/2010 17:46.
Assinatura
+ de 70 negociações - Referências

PS4

M9ster_Killer

Nível 0

up
esse tópico pode exclarecer duvidas de muitas pessoas então ajudem a responder ae galera , e me add na PSN minha ID é M9ster_Killer
ou me add na Live minha ID é Corinthians082
Assinatura
Phenon 925
M4A78PRO
4GB 1066Mhz
HD500GB
OCZ 500w
HD5750

JoeDi JoHN

Cadastro: 08/04/2010

Nível 0

Smeagol 1984
.GiGiO.

nunca pedi nada novembro/dezembro, porém esse ano to querendo comprar GT 5 no lançamento, sera que rola isso que você falou ae?

nunca fui taxado ainda, nao quero que seja agora

Olha, aumenta, mas o problema maior é demorar bem mais.

Compre uma vez em novembro, só foi chegar em janeiro.
Assinatura
Slim 250GB ||| Slim 250GB ||| White
3000 Fat

PSN: PortHunt
Steam: PortHunt
LIVE: The PortHunt

Recomendo: celioamd2, Papiris PS3 Games, Izzy Imports, peao motoqueiro, _VEZZO_, ichigo86, RAFAPAVA, Roddick, iRafadevil

Sagax

Cadastro: 29/11/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 24/09/2010 17:38
1-Cara, isso depende. Quem faz o serviço são pessoas, então depende até do estado de espírito do funcionário q pegou a sua encomenda. Consequentemente, Estados com maior volume de encomendas deve ter mais o q fazer pra se preocupar com joguinhos de 50 dólares e vice versa. É um processo humano, é imprevisível.

2 e 3- quanto mais caro e chamativo, maior a chance de ser taxado. Se seu pacote for discreto e tiver um preço "comum" vão passar por ele despercebido, agora imagine uma caixa do tamanho de um ps3 com uma etiqueta "500 US$", mais chamativo so se fosse brilhante xD. Joguinhos baratos podem ter essa facilidade, pacotes pequenos e valores muitas vezes baixíssimos.

4-Acho q sim, facilmente isso pode ser feito. E diga-se de passagem, enviar algo como gift não impede nada. Meu tio ( New Jersey-EUA) vez por outra manda, de fato, gifts pra gente e ja fomos taxados duas vezes em 4.

5-Sem rastreamento fica difícil de saber onde o produto se perdeu... Então, é infinitamente mais fácil de ser extraviado para a casa de alguem dos correios, por acidente óbvio.

6-Depende sim. É possível q no natal eles metam a caneta em tudo ou que eles deixem passar muita coisa, é como eu disse, depende da política de tributação da sede do lugar.
Devido ao grande movimento muita coisa pode passar sem taxas, por outro lado eles pode resolver taxar tudo.

AGORA O MAIS IMPORTANTE.

a cota de 50 dólares para a insenção tem várias exceções.
incluindo o fato de ter que ser de pessoa física para pessoa física.

ou seja, nada adianta o jogo custar 10 dólares e ser enviado por uma empresa.
Assinatura
Laiá laiá laiá

"o bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída, porquanto cada um acredita estar tão bem provido dele que, mesmo aqueles que são os mais difíceis de contentar com o que tem em qualquer outra coisa, não costumam desejar tê-lo mais do que já o tem".

Descartes em "o discurso do método"

Joaons_BR

Cadastro: 17/01/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 24/09/2010 17:45
Vale ressaltar que o sistema aduaneiro Brasileiro é o mais sofisticado do mundo, servindo de exemplo para outros países, por incrível que pareça...

E que vai se tornar mais rígido ainda, com novas tecnologias que a Receita estará implementando para fiscalizar as importações.
Assinatura
+ de 70 negociações - Referências

PS4

M9ster_Killer

Nível 0

Mensagem publicada em 24/09/2010 17:50
Joaons_BR
Vale ressaltar que o sistema aduaneiro Brasileiro é o mais sofisticado do mundo, servindo de exemplo para outros países, por incrível que pareça...

E que vai se tornar mais rígido ainda, com novas tecnologias que a Receita estará implementando para fiscalizar as importações.

então significa q vamos estar futuramente fudi*** de impostos nos nossos jogos comprados do interior??
Assinatura
Phenon 925
M4A78PRO
4GB 1066Mhz
HD500GB
OCZ 500w
HD5750

M9ster_Killer

Nível 0

Mensagem publicada em 24/09/2010 17:50
up
Assinatura
Phenon 925
M4A78PRO
4GB 1066Mhz
HD500GB
OCZ 500w
HD5750

JoeDi JoHN

Cadastro: 08/04/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 24/09/2010 17:52
Se pensar bem, independente da taxa, ainda é mais barato.

É torcer pra campanha do Jogo Justo dar certo.
Assinatura
Slim 250GB ||| Slim 250GB ||| White
3000 Fat

PSN: PortHunt
Steam: PortHunt
LIVE: The PortHunt

Recomendo: celioamd2, Papiris PS3 Games, Izzy Imports, peao motoqueiro, _VEZZO_, ichigo86, RAFAPAVA, Roddick, iRafadevil

Sagax

Cadastro: 29/11/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 24/09/2010 17:54
JoeDi JoHN

pois é.
não pagamos o lucro das lojas aqui.

mas é uma coisa tão incerta que as vezes nem compensa
Assinatura
Laiá laiá laiá

"o bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída, porquanto cada um acredita estar tão bem provido dele que, mesmo aqueles que são os mais difíceis de contentar com o que tem em qualquer outra coisa, não costumam desejar tê-lo mais do que já o tem".

Descartes em "o discurso do método"

M9ster_Killer

Nível 0

Mensagem publicada em 24/09/2010 17:54
JoeDi JoHN

verdade agora é torçer pro jogo justo dar certo
Assinatura
Phenon 925
M4A78PRO
4GB 1066Mhz
HD500GB
OCZ 500w
HD5750

B!ood5h3d

Cadastro: 13/01/2005

Nível 2

Mensagem publicada em 24/09/2010 17:59
entenda uma coisa, esse negocio de US$50 é de PESSOA FÍSICA para PESSOA FÍSICA

Assinatura
"Always the summers are slipping away,
find me a way for making it stay."

marcelo1988

Cadastro: 07/09/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 24/09/2010 18:03
1-é verdade que a chance de ser tributado depende tbm do estado em que vc mora ?? eu moro em Goiania-Go aki é dificil ou facil ser taxado ? eu é só mito msm esse negocio de estado ter mais mais chance de ser tributado ? Acho que pode ter alguma relação sim, como disseram antes, se até o estado de espiríto do fiscal pode influenciar na tributação, acredito que dê um estado apra outro possa haver diferenças sim nos métodos de taxação.

2-jogos caros acima de 30 libras ou 50 dólares tem mais facilidade de ser taxado ??? Somente se o pacote for muito grande ou se o preço vier declarado na embalagem.

3-jogos mais baratos abaixo de 20 libras ou 50 dollars tem mais facilidade de passar na alfandega ? As chances são as mesmas pra praticamente qualquer produto, geralmente a taxa vai depender mesmo é da sua sorte, já recebi varias caixas grandes, produtos declarados acima de 50$ sem levar taxa.

4-é verdade que alguns sites msm mandando como GIFT e valor baixo tem uma chance grande de ser taxado pq a alfandega ja ``MARCOU" esses sites ???? Impossível não é, pq bobos com certeza os fiscais não são. Mas é difícil saber se é verdade, já recebi mtas encomendas de sites q mandam sempre como gift e n fui taxado.

5-é gastação de dinheiro ou segurança pedir encomendas com rastreamento? pq algumas pessoas falam que sem rastreamento tem mais chance de ser extraviado ou roubado e fica mais dificil de ser reembolsado É relativo, já recebi muito mais de 100 pacotes dos USA e outros países, sendo a grande maioria por envio comum sem rastreio e até hoje nenhum foi extraviado. Mas acho que o rastreio é válido mais pelo fato de voce acompanhar e saber onde anda seu pedido.

6-é verdade que depende tbm do mes (tipo natal e etc..) em que estamos a chance de ser tributado (taxado pela receita federal)??? Acho que não, o que aumenta no fim do ano é a chance de ter seu pedido extraviado, devido o número de importações ser muito maior nessa época. Os pedidos no fim do ano também costumam demorar mais a chegar, as vezes levam 2 ou 3 meses.

7-qual tem mais facilidade de ser taxado pela alfandega jogos de PS3 ou de Xbox 360 ?? Indiferente, o que mais influencia na taxação é o tamanho do pacote, o valor declarado e principalmente, sua sorte.

Mensagem editada pelo usuário marcelo1988 em 24/09/2010 18:07.
Assinatura

PSN ID: marcelo88br
Games Blu-Ray: DJ Hero, Guitar Hero III, GTA IV, Killzone 2, Mirror's Edge
Games PSN: Little Big Planet, Lara Croft G.o.L., Matt Hazard, Alien Breed, Red Faction: Guerrilla, DeathSpank 1 e 2, Castle Crashers, Scott Pilgrim vs. the World, Joe Danger, Shank, Motorstorm 3D Rift, Soldner-X 1 e 2, Monkey Island 1 e 2

Já negociei e recomendo: (A|N)JakaMoita, Halle, RenaN'ta e vitorkent.

DuduKC

Cadastro: 12/03/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 24/09/2010 18:09
M9ster_Killer
Pelos dados que o pessoal coleta aqui,sim. É muto mais raro ver um pessoa do Rio taxada do que uma do Nordeste ou do DF

2-jogos caros acima de 30 libras ou 50 dólares tem mais facilidade de ser taxado ??
Resposta da 2 e 3: se a loja declara mais de 30 libras ou 50 dólares, o pessoal já fica mais em cima por causa do valor, mas nada comprovado

Depende. A HKOfferHouse, por exemplo, não coloca a logomarca deles, então não há como saber se é de lá. Se for enviado como gift, é por pessoa física e, pela Lei, nada que seja abaixo de 50 dólares e que tenha sido enviado por uma pessoa física pode ser taxado

Não. É, aliás, uma economia, de dinheiro e de estresse. Tem muita gente que vê que não tem rastreamento, rouba e depois de algum tempo é declarado como extraviado e sim, é mais difícil ser reembolsado. Gaste os 5 dólares ou 2 libras a mais que vale a pena

Sim. Nos meses finais do ano há maior volume de encomendas, então eles ficam mais de olho e demoram muito mais para liberar, taxado ou não

7-qual tem mais facilidade de ser taxado pela alfandega jogos de PS3 ou de Xbox 360 ??
Não tem essa. O que importa é o humor do fiscal

Assinatura

PSN ID: DuduKC

+ Kinect
Live ID: DuduKC(ainda não criei)

Meus Jogos

Não aceito na PSN sem identificação

gmila84

Cadastro: 13/11/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 24/09/2010 18:21
Joaons_BR
Não vou enumerar na ordem certa mas vou tentar responder todas suas perguntas (com experiência de mais de 30 compras internacionais) e de tecnólogo em logistica.

1 - A taxação é por amostragem, se tem 3 conteiners parado no porto, o fiscal escolhe um e vai verificar o que tem ali, se seu jogo estiver ali, entra a segunda opção:

1a - Enviado por pessoa física, abaixo de 50 dólares, não tem taxa, acima de 50 $, tem taxa.

1b - Enviado por pessoa jurídica = taxado.

2 - Pedir rastreio é uma "vantagem" e não uma "segurança". É vantagem porque você vai saber por onde anda seu jogo, se já está chegando ou se foi extraviado quase em tempo real. Mas não garante o jogo em sua casa, por isso não é segurança e sim vantagem.

3 - O estado não sei informar se aumenta ou não a incidência de taxação, mas particularmente, penso que pode influenciar sim, porque por exemplo: Aqui em SP, tudo (quase tudo) chega pelo porto de Santos, e ele é um dos mais movimentados do mundo, então com certeza passa mais coisas "batidas" do que o porto de Recife por exemplo, onde chegam menos coisas e teriam (teoricamente) mais condições de olhar integralmente as importações. Então penso que o estado pode sim influenciar, depende do porto em que chega a encomenda.

4 - No final do ano aumentam as importações, então a chance de taxação é a mesma, porém o que muda é o prazo das entregas.

Obs: pode ser que aumente as chances de taxação em épocas festivas, se os fiscais estão pegando pesado para garantir um "extra" de presente...entende? rsrs

abçs

Até citei... positivado
Assinatura
email: gmila84@gmail.com

Minhas negociações e recomendações:
Antigo link: http://forum.jogos.uol.com.br/minhas-negociacoes-ps3ndsps2gcpc_t_1011293

Novo: http://beta.forum.jogos.uol.com.br/mensagens/?query=3599573

Negociações com mais de 100 users diferentes, Lista VIP (26/11/2013)!
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última