•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
14/11/2010 01:16

MEGA Review sobre Halo Reach - Remember Reach....FOREVER! [+PESADO]

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   5   6   | primeira | anterior | próxima | última

Carlaum_BR

Cadastro: 07/05/2009

Nível 5

Olá amigos, é meu 1º review no fórum e espero que vocês gostem, ele será o mais completo possível, e para começar com chave de ouro, nada mais nada menos que o TODO PODEROSO Halo Reach.

Bem, vamos começar do básico que é o menu.Não gosto dos menus do Halo, são muito confusos.Logo na tela inicial você vê uma foto de um penhasco e tem 2 opções:Iniciar Campanha Solo ou ir para o Menu Principal.

No menu principal você tem:

-Campanha
-Organizar um jogo
-Tiroteio
-Jogo personalizado
-Fornalha
-Cinema

Confuso, não?Pois é, eu também fiquei.Então vamos por partes.

Em campanha, você pode escolher a missão, os crânios (os crânios funcionam da seguinte forma:um crânio é algo que te prejudica durante o decorrer das missões por exemplo:Mítico - Dobrar a saúde do inimigo.E a cada crânio ligado, bônus ao final da campanha serão multiplicados ao seu favor), dificuldade, pontuação e iniciar a campanha de uma vez.Você também pode ver ao lado direito da tela o que seus amigos que estão jogando Halo Reach estão fazendo no momento e a interação é momentânea, a partir do momento que você pode ver algumas estatísticas sobre seus colegas da LIVE.

Em organizar um jogo, esse sim é o famoso modo multiplayer de Reach.Você pode escolher a lista de jogos que são inúmeros modos diferentes pra você se divertir, que são:

Competitive:Rumble Pit, Living Dead, Team Slayer, Invasion, Tem Objective, Big Team Battle, Team Swat, Team Snipers e Multi Team.

Cooperative:Firefight, Co-Op Campaign e Score Attack.

Arena:Team Arena e Doubles arena.

Não irei ficar explicando os modos porque a review iria ficar maior do que será.Mas o modo mais curioso que achei foi o Team Swat, onde 1 tiro na cabeça mata qualquer um, vale a pena jogar esse modo.

Também em organizar um jogo você pode fazer algumas restrições de pesquisa, para pegar uma melhor conexão ou pegar a pior conexão, porém achar a partida mais rapidamente.E há um perfil psicológico onde você 'escolhe' jogar com pessoas grossas, mal-educadas, jogar por diversão ou a sério, enfim, não testei mas é algo no mínimo, curioso.O modo online de Halo Reach é muito organizado, você ao final da partida pode ver inúmeras estatísticas sobre a partida que você jogou, algo bem organizado mesmo e fora isso o multiplayer é divertidíssimo!

No Tiroteio você tem um modo tipo o horde de Gears of War 2 com alguns níveis de inimigos, nada que me atraiu muito a experimentar.

Em Jogo Personalizado, você mesmo cria a sala com suas regras, seus mapas e seu jogo.

O Fornalha é algo que ainda não utilizei mas serve para você fazer a edição de fases, algo bacana porque você pode compartilhar fases com outros amigos porém não tenho saco pra ficar fazendo isso ._.

Cinema!Isso sim é inovador...Você fez uma partida épica?Matou 20 e não morreu nenhuma vez?Quer mostrar pros seus amigos?Você pode fazer isso, apenas gravar a partida no HD.Esse modo é muito legal porque você pode ver também como os outros jogadores foram na partida, ou seja, você jogou com um cara muito bom, você pode aprender algumas coisas com ele, apenas vendo a maneira que ele joga.Muito bom esse modo Cinema.

Bem, já que fiz um muro de palavras sobre os menus do jogo que são horríveis, agora vou falar do jogo em si.

GRÁFICOS

Algumas imagens que vazaram na net mostraram que Halo Reach teria gráficos inovadores.Foram sim inovadores, mas para a série.Os gráficos de Reach são bons, não chegam a ultrapassar essa margem de linha, e nem chega aos pés de Killzone 2 (hatters gonna hate), infelizmente.Em relação ao Halo 3 (lançado em 2007) houve uma grande melhora porque você consegue perceber que o rosto dos personagens foram mais bem polidos, houve todo um cuidado com a criação das armas, a armadura está bem mais real, etc.

Não espere muito de gráficos, apenas espere gráficos ao nível de Modern Warfare 2, por exemplo.São gráficos agradáveis com algumas paisagens bonitas mas não passa disso, até porque a série Halo nunca foi voltada para os gráficos, embora muitos jogadores ainda sim reclamassem sobre o visual dos games anteriores.

JOGABILIDADE

Aqui não tem o que se falar muito, a base do que era no Halo 3 foi mantida aqui.

LT=granada
RT=dispara a arma
LB=aqui sim um ponto interessante.No jogo você tem alguns 'mini-poderes' que podem ser trocados quando você vê um diferente.Você pode correr, travar a armadura (dar um soco no chão e ficar invulnerável), criar um escudo de plasma ao seu redor, fazer um holograma (um clone seu andará até o local desejado enganando os inimigos) ou você pode sair por aí voando com seu Jetpack.Mas claro que tudo isso tem um certo período de tempo.
Y=troca a arma
X=recarrega a arma
B=troca de arma
A=pula
D-pad=a seta para esquerda lhe permite ligar o night vision
LS=agacha
RS=binóculo ou luneta de alguns rifles específicos

A jogabilidade pode te atrapalhar quando você está com uma metralhadora atirando de longe em alguém e algumas vezes é difícil de consertar a mira, já que seu inimigo está distante e no Halo não tem o esquema de ADS (Aim Down Sight), mas a jogabilidade é confortável, pois você sabe que seu inimigo sofrerá as mesmas consequências.

SOM

Não tenho palavras, sensacional, sensacional.Martin O'Donnell acertou em cheio, ficando com a trilha sonora melhor que Halo 3.Não me lembro um jogo com um som tão bom quanto de Halo Reach.Sem o que reclamar neste quesito, porque a dublagem em português do Brasil é simplesmente memorável, não é aquele negócio de sussurros do Halo 3 não, o diálogo está maduro e em alto e bom tom.Perfeito trabalho que a equipe de dublagem fez, escolheu pessoas competentes para dublar os personagens, porque as vozes combinaram muito!

HISTÓRIA

Agora sim vamos ao ponto principal de Reach.Difícil de se ver uma história tão legal e tão envolvente quanto a de Reach, no mercado.

Vou tentar fazer um resuminho sobre a história para vocês.CONTÉM SPOILERS

O planeta Reach está sendo fortemente atacado pelos Covenant e alguns espartanos do superpelotão Noble Team precisam de defender Reach.
O Noble Team tem 6 soldados

Comandante Carter-A259 (Noble) - O comandante pão com *
Tenente Comandante Catherine-B320 (Noble Dois) - KAT, a mulher macho
Suboficial Jun-A266 (Noble Três) - Esse cara é tão dispensável no jogo que até esqueci de postar aqui
Suboficial Emile-A239 (Noble Quatro) - O carismático personagem que tem uma caveira no capacete
Primeiro subtenente Jorge-052 (Noble Cinco) - O armário com uma metralhadora gigante
Tenente SPARTAN-B312 (Noble Seis) - Você

O jogo se passa antes de todos os Halo's e os Covenant estão em maioria e estão fortíssimos.Algumas tentativas frustadas de conter os ataques à Reach acontecem como a de explodir o Corvette, quando o detonador falha e Jorge paga esse erro com a sua vida.Jorge salva Noble Seis da morte e joga de volta à Reach, para se reencontrar com o resto da equipe para fazer uma evacuação em massa no planeta.

Quando eles vão terminar a evacuação, Kat morre com um tiro de sniper na cabeça.Uma cientista chamada Halsey dá à Noble Seis a IA (que viria a ser a Cortana no futuro, se não me engano) que para ela, seria fundamental ganhar a guerra.

No caminho de Pillar of Autumn, Carter se sacrifica para chamar atenção dos inimigos enquanto Seis e Emile prosseguiam com a IA.Noble Seis segura a base para pouso de Keyes, que é o manda-chuva que vai pegar a IA (Cortana) e manda Seis subir na aeronave, que recusa pois quer seguir na luta junto com Emile que é assassinado com um martelo por elites.Após isso, Noble Seis ainda tenta conter vários inimigos, mas falha, morrendo pela sua pátria.

A história do jogo é simplesmente memorável, épica, soberba, sensacional.Tiro o chapéu para o roteirista que fez essa história muito muito muito épica!

CONCLUSÕES FINAIS

Enfim, Halo Reach tem um slogan nada menos que apropriado pelo jogo que é:Remember Reach.O jogo com certeza será lembrado por ser o melhor Halo de toda a série, assim fechando com chave de ouro essa franquia de tanto sucesso.

É um jogo que vale muito a pena pegar.Sou um de vários jogadores que acharam o Halo 3 simplesmente dispensável, mas esse Reach está MUITO DIFERENTE de Halo 3.Digo isso por experiência própria.Quem não gostou de Halo 3, dê uma chance para o Reach, porque esse sim é um blockbuster que não pode faltar na prateleira de nenhum dono de Xbox 360.

Espero que vocês tenham gostado dessa review pois eu demorei 1 hora pra fazê-la, foi bem difícil mesmo.Se vocês gostaram da review, por favor falarem no tópico porque assim já faço de outro jogo que já tenho programado aqui (F1 2010)

Um abraço e um agradecimento pra você que leu esse muro de palavras.

Mensagem editada pelo usuário Carlaum_BR em 15/11/2010 19:22.
Assinatura
I'm going for it
Gamertag: CH Brasil
PSN ID: Carlaum_BR
Minhas recomendações

One-Winged Angel

Cadastro: 05/08/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 14/11/2010 01:19
Tópico lixo

Zuera bródi ta de parabéns

Mensagem editada pelo usuário One-Winged Angel em 14/11/2010 01:21.
Assinatura
Link do Zelda

Um autógrafo para o user One-Winged Angel - Bom user

.:]Victor_gtc[:.
Um Autógrafo pro One-Winged Angel
Pow cara, é meu primeiro autógrafo, põe na assinatura, namoralzinha

Carlaum_BR
Deus do VT

Rafah Tech

Cadastro: 18/06/2008

Nível 2

Mensagem publicada em 14/11/2010 01:32
Como cada um de nós temos que fazer o que nos é pertinente, eu ja fiz minha parte....FIVE SSSSTAAAAAARS \o/

Só não dou uma lida agora, pq é muito tarde e eu só estou com 32,75% da minha visão, devido ao sono. Mas amanhã é dia ^^
Assinatura

last.fm
PSN ID: BipolarBoyBr

GamerTag: Rafatech BR

Carlaum_BR

Nível 5

Mensagem publicada em 14/11/2010 01:41
Rafah Tech
Como cada um de nós temos que fazer o que nos é pertinente, eu ja fiz minha parte....FIVE SSSSTAAAAAARS \o/

Só não dou uma lida agora, pq é muito tarde e eu só estou com 32,75% da minha visão, devido ao sono. Mas amanhã é dia ^^

Obrigado pelas cinco estrelas, deu muito trabalho pra fazer tudo isso, pois ainda tive que upar as fotos.

Amanhã dê uma lida na review e diga o que o que achou, se ficou bacana ou não, será importante pra mim =D
Assinatura
I'm going for it
Minhas recomendações

Filipe Quaio

Cadastro: 17/10/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 14/11/2010 02:08
5 stars pela iniciativa e o tópico está mto bom!
Assinatura

PSN_ID:QBFilipe_92 || PSN_BR:Tricolor_92
GamerTag: MAVERIK 92X

User Recomendado: d3legado/Thiago_CCO/ Marina25

ToTh!

Cadastro: 27/02/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 14/11/2010 02:16
Reach é um jogo memorável, obrigatório para donos de x360.

O único porém do game é a maneira como o destino de cada membro da equipe vai se definindo. Em alguns casos algumas mortes poderiam ter sido melhor trabalhadas, em especial a da Kat, pois ela era muito importante para ter morrido de um jeito bobo como aconteceu.

Quanto a parte que você comenta que os gráficos de REACH não chegam ao pés dos gráficos de Killzone 2, ok. Mas vale lembrar que, em sua totalidade, Killzone 2 não chega aos pés de REACH.

Mensagem editada pelo usuário ToTh! em 14/11/2010 02:16.
Assinatura

Saudades do meu velho Mega Drive e da SEGA daqueles tempos!

Bruno Toth

Compre comigo:
PS3 Super Slim 250GB: http://bit.ly/1785E6G ---- NOVO PREÇO! ----
PS VITA Wi-Fi: http://bit.ly/124bBBJ
NINTENDO 3DS: http://bit.ly/XRJLSf

Recomendações: http://bit.ly/14yWoca

Carlaum_BR

Nível 5

Mensagem publicada em 14/11/2010 02:18
Filipe Quaio
5 stars pela iniciativa e o tópico está mto bom!

Thanks.
Assinatura
I'm going for it
Minhas recomendações

FromHellBR

Cadastro: 19/11/2006

Nível 2

Mensagem publicada em 14/11/2010 02:44
mt bom...mas esse eh um Halo que eu axo q nm pegarei..

sei lah, axei meio sem sal
Assinatura
"Quando sua realidade muda, seus sonhos não precisam mudar"

Carlaum_BR

Nível 5

Mensagem publicada em 14/11/2010 02:45
FromHellBR
mt bom...mas esse eh um Halo que eu axo q nm pegarei..

sei lah, axei meio sem sal

Vale a pena dar pelo menos uma alugada pra ver como está o jogo.Garanto que não irá se arrepnder!

Amanhã de manhã eu upo o tópico.
Assinatura
I'm going for it
Minhas recomendações

Carlaum_BR

Nível 5

Mensagem publicada em 14/11/2010 02:46
ToTh!
Reach é um jogo memorável, obrigatório para donos de x360.

O único porém do game é a maneira como o destino de cada membro da equipe vai se definindo. Em alguns casos algumas mortes poderiam ter sido melhor trabalhadas, em especial a da Kat, pois ela era muito importante para ter morrido de um jeito bobo como aconteceu.

Quanto a parte que você comenta que os gráficos de REACH não chegam ao pés dos gráficos de Killzone 2, ok. Mas vale lembrar que, em sua totalidade, Killzone 2 não chega aos pés de REACH.

Tenho que concordar com a morte da Kat, ela morreu muito por acaso.
Quanto ao Killzone 2 ele fica um pouco abaixo de Halo Reach, mas é um excelente jogo, porém Reach consegue ser um pouco melhor.

Mensagem editada pelo usuário Carlaum_BR em 14/11/2010 02:47.
Assinatura
I'm going for it
Minhas recomendações

Shevchuk_93

Cadastro: 16/06/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 14/11/2010 02:48
tenho que comprar logo esse jogo,

e parabéns pelo topico 5*
Assinatura
reklaW luaP
O hype é a chave para a decepção.

Battuzark
Vou imprimir seu tópico, e usar como papel higienico.

Demon's Souls, Shadow Of The Colossus HD
PC Fable: The Lost Chapters
Gamertag/PSNID/Steam: IgorShevchuk93
Origin: Igor-Shev93

Seawolfson

Cadastro: 05/11/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 14/11/2010 08:47
Parabéns Carlaum.

Tava na duvida desse ou Black ops, vc me convenceu a ficar com Halo, eu tambem pensava no fato de ser o ultimo halo pra 360, se tiver um proximo será pra outra geraçao e talvez nem seja exclusivo, quero fazer parte dessa historia do video game e poder dizer no futuro que joguei esse jogo, como vc mesmo disse: remember reach

....mas vou esperar mais um pouco pra comprar, to com outros games e sei que as jogatinas de halo dura anos, muita gente joga, tem sempre gente online.

5 estrelas!

valeu !!
Assinatura
Live ID: Ricaluba
Jogo online: GOW3
Recomendo: Usuários DARKSICK, Juniko, adesign, dmearim, DiegoD

lturini

Cadastro: 21/07/2008

Nível 2

Mensagem publicada em 14/11/2010 11:00
eu cheguei a zerar o jogo....mas deu um lag...e só ficou salvo a 1ª e a ultima fase!!

acho q hj vou começar denovo
Assinatura

Fabio Pancheri
lturini
Pancha....

votou dilma 45 ou serra 13???

Votei em mim... Pancha Face para presidente!!

[gamertag]Lturini28[/gamertag]
METAS 2011:
( )-passar na unicamp(ou uma publica ou federal) em Eng quimica ou quimica!
(X)-zerar bioshock2/red dead redemption/Bulletstorm

JHCF

Cadastro: 26/01/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 14/11/2010 11:16
5 estrelas!
Parabéns!

callofangelo

Cadastro: 04/09/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 14/11/2010 11:27
Excelente tópico, review muito bom e completo. Continue assim Carlaum. Nesse final de ano eu volto para a live e te matarei muito.
5 estrelas

Mensagem editada pelo usuário callofangelo em 14/11/2010 11:27.

~Mr.Z

Cadastro: 08/07/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 14/11/2010 11:29
Bom review cara. :)
Só uma coisa:
Naquela parte onde você especifica o grupo,você esqueceu do Jun: O Noble 3,aquele sniper.
Uma coisa que eu achei MUITO estranha no game:
Todos os integrantes da equipe Noble morrem,mas a morte de Jun não aparece! O.O
No mais,um jogo memorável... Killzone 2 é tiririca perto de Halo: Reach.

Carlaum_BR

Nível 5

Mensagem publicada em 14/11/2010 12:00
Seawolfson
Parabéns Carlaum.

Tava na duvida desse ou Black ops, vc me convenceu a ficar com Halo, eu tambem pensava no fato de ser o ultimo halo pra 360, se tiver um proximo será pra outra geraçao e talvez nem seja exclusivo, quero fazer parte dessa historia do video game e poder dizer no futuro que joguei esse jogo, como vc mesmo disse: remember reach

....mas vou esperar mais um pouco pra comprar, to com outros games e sei que as jogatinas de halo dura anos, muita gente joga, tem sempre gente online.

5 estrelas!

valeu !!

Eu simplesmente AMO a série Call of Duty, mas acho que se pudesse escolher entre Halo Reach e Black Ops eu ficaria com o Reach, tanto pelo single-player épico quanto pro multiplayer divertido.O ideal mesmo é você ter os 2 games, mas se puder escolher apenas 1 como disse acima, EU iria de Reach!

Um abraço!
Assinatura
I'm going for it
Minhas recomendações

leozinnho

Cadastro: 03/08/2006

Nível 2

Mensagem publicada em 14/11/2010 12:01
Pentaestrelado. Ótimo review, bem escrito e direto.

Parabéns!
Assinatura
250gb | Gamertag: leozinnho

Negociei e Recomendo:
Super Recruta (C); NClark (C e V); N7 Games (C); ALLTERADOS (C); marcelomonteiro (V); Stoppa (V); LanJoker (C); EnesimoNick (T); JediMasterBr (C); JFERREIRA (V); Cesar-Kun (V); sanchezmachado (V); brunofrango (C); Dreadus (T); Joker'z (C); BrinksS "Você está bloqueado" (V); Olympic Games (C); CriSisCoReBR (T); Ganhito (T); bearbrandao (T)

Carlaum_BR

Nível 5

Mensagem publicada em 14/11/2010 12:02
callofangelo
Excelente tópico, review muito bom e completo. Continue assim Carlaum. Nesse final de ano eu volto para a live e te matarei muito.
5 estrelas

Opa, obrigado...

Vê se volta pra LIVE e a gente tira uns contras no Reach e no Black Ops.
Assinatura
I'm going for it
Minhas recomendações

Carlaum_BR

Nível 5

Mensagem publicada em 14/11/2010 12:06
~Mr.Z
Bom review cara. :)
Só uma coisa:
Naquela parte onde você especifica o grupo,você esqueceu do Jun: O Noble 3,aquele sniper.
Uma coisa que eu achei MUITO estranha no game:
Todos os integrantes da equipe Noble morrem,mas a morte de Jun não aparece! O.O
No mais,um jogo memorável... Killzone 2 é tiririca perto de Halo: Reach.

Eu não iria colocar o Jun porque ele é completamente dispensável no jogo, só usa uma camuflagem de sniper legal mas depois caga nas calças e 'abandona' a Noble Team pra ir junto com a cientista Hasley.Não faz falta nenhuma no jogo esse personagem.

Se vocês gostarem da review e querem que eu faça mais é só falar aqui no tópico!

Mensagem editada pelo usuário Carlaum_BR em 14/11/2010 15:02.
Assinatura
I'm going for it
Minhas recomendações
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   5   6   | primeira | anterior | próxima | última