Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
03/07/2018 21:48

Jogos de Ps1 com trava antipirataria?

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Atiladrsin

Cadastro: 04/04/2004

Nível 2

Fala, galera! Blz?
Hoje consegui comprar alguns jogos japoneses de Ps1, dentre eles "Crash Team Racing" e "Omega boost".

Para a minha surpresa ao inserir os discos no meu ps1 (que é destravado) os jogos param e aparece uma mensagem em japonês dizendo que o jogo parou de funcionar pq o console foi modificado!

Testei no meu ps2 (que tb é destravado) e apareceu a mesma mensagem.

Alguém ja tinha visto isso?
Há alguma forma de burlar essa trava (exceto comprando um console japonês)?
Assinatura
Playstation ID - HunodrsinSCE
Xbox ID - HunoDrRock
Recomendo para negociar (08.01.14)

Vendo Megaman X8 - LINK

axel_blazes

Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 04/07/2018 00:00
Isso não seria trava de região? Que eu saiba um jogo original JP não funciona em console USA. Tem certeza que a mensagem dizia ter parado de funcionar por ter console modificado?

Talvez um Game Shark ou Action Replay com destrava de região funcione.

Atiladrsin

Nível 2

Mensagem publicada em 04/07/2018 00:56
Amanhã vou ver se bato uma foto e posto por aqui.
Assinatura
Xbox ID - HunoDrRock

Vendo Megaman X8 - LINK

lionheartlock

Cadastro: 26/07/2003

Nível 1

Mensagem publicada em 04/07/2018 11:19
axel_blazes
Isso não seria trava de região? Que eu saiba um jogo original JP não funciona em console USA. Tem certeza que a mensagem dizia ter parado de funcionar por ter console modificado?

Talvez um Game Shark ou Action Replay com destrava de região funcione.

Acho que é bem isso...
Eu não tenho experiencia, porque na época do PS1 era tudo pirata
Assinatura
Recado do Pancha ao VT!

[E]duardo

Cadastro: 27/01/2014

Nível 3

Mensagem publicada em 04/07/2018 12:30

esses jogos tem trava que detectam console MODificado.

Mensagem editada pelo usuário [E]duardo em 04/07/2018 12:32.

axel_blazes

Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 04/07/2018 14:09
Pelo que pesquisei, as opções são:

. Instalar uma modificação melhor que burla isso;
. Guardar seus jogos originais e usar um backup pra jogar;
. Parece que há códigos de game shark que burla isso, mas não encontrei para esses jogos;
. Baixar um CD do PSX Hacker Kit (procure no google), vá em Import Player, abra a tampa e coloque o CD original.

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 04/07/2018 15:36
Pelo menos esse tem mensagem... e aqueles do DS que você tá jogando de boa e de repente você fica perdido, não sabe mais o que fazer no jogo pra avançar, incomodado entra no Google e descobre era uma trava de pirata?

Mensagem editada pelo usuário Keanu_Yves em 04/07/2018 15:37.

Atiladrsin

Nível 2

Mensagem publicada em 05/07/2018 07:11

é exatamente esta mensagem.

Vou tentar o PSX Hacker Kit. Posto o resultado mais tarde!
Assinatura
Xbox ID - HunoDrRock

Vendo Megaman X8 - LINK

DoppelGanger

Cadastro: 14/05/2004

Nível 4

Mensagem publicada em 07/07/2018 09:33
Na virada do século, alguns jogos de PS1 vinham com trava antipirataria e antiregião. A pirataria estava nas alturas e os produtores achavam que iam conseguir alguma coisa com isso, mas não deu certo. Na verdade deu, hoje só causa dor de cabeça para quem joga em emuladores ou para quem grava jogos.

Exemplos de jogos com essa trava: Dino Crisis, CTR, Silent Hill, Resident Evil 3, Final Fantasy 8/9, Wild Arms 2.

Quando testados, esses jogos mostram essa mensagem bizarra em japonês com o símbolo de trânsito que chegam a dar espasmos na cervical.

Solução mais prática: baixar um programa chamado "PPF O Matic" e o arquivo PPF do jogo pretendido (o PPF tem que ser do exato jogo e da exata região do jogo). Assim, basta aplicar o arquivo PPF na ISO baixada e pronto.

Sites de referência: consolecopyworld, isozone

Mensagem editada pelo usuário DoppelGanger em 07/07/2018 09:37.

Kokomeri Strider

Cadastro: 26/09/2016

Nível 4

Mensagem publicada em 07/07/2018 20:46
DoppelGanger
Na virada do século, alguns jogos de PS1 vinham com trava antipirataria e antiregião. A pirataria estava nas alturas e os produtores achavam que iam conseguir alguma coisa com isso, mas não deu certo. Na verdade deu, hoje só causa dor de cabeça para quem joga em emuladores ou para quem grava jogos.

Exemplos de jogos com essa trava: Dino Crisis, CTR, Silent Hill, Resident Evil 3, Final Fantasy 8/9, Wild Arms 2.

Quando testados, esses jogos mostram essa mensagem bizarra em japonês com o símbolo de trânsito que chegam a dar espasmos na cervical.

Solução mais prática: baixar um programa chamado "PPF O Matic" e o arquivo PPF do jogo pretendido (o PPF tem que ser do exato jogo e da exata região do jogo). Assim, basta aplicar o arquivo PPF na ISO baixada e pronto.

Sites de referência: consolecopyworld, isozone

lembro que a maioria dos jogos piratas entre 99-2002 vinham com cracktro:

Mas com spyro foi brabo, meu primo teve que comprar o jogo duas vezes na epoca por causa do sistema anti-pirataria troll do jogo, dai ele comprou a versão crackeada da paradox e conseguimos zerar
Assinatura

Reactionary Conservativa Infernalis
esse cara é inclusão, barbado, gaymer e acha q tem direito de dar lição de moral nas pessoa, ele é o cara bolsomito isso já mostra o quão ele é influenciável, user médio não é ruim mas também não é bom, mas nunca lembro de ter visto essse user fazendo algum tópico ele só vai no tópico dos outros posta algumas poucas palavras e sai
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última