Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Papo-cabeça
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
14/11/2013 09:45

Já é Natal nas lojas; vamos fazer um Passeio Socrático ???

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

maralma

Cadastro: 25/09/2013

Nível 1

Sócrates, filósofo grego, que morreu no ano 399 antes de Cristo, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz.

Por meio deste trecho quero convidá-lo(la) a uma reflexão e um desafio para lutarmos contra esse consumismo exacerbado que se inicia nesta época onde o Natal bate às portas , não no seu sentido original de comemoração do Nascimento de Jesus onde as famílias celebram unidas no amor de Cristo;mas a compulsão de torrar o 13º salário em vez de economizar para um ano de 2014 arrochante ( feijão, arroz, frutas...tá tudo caro!!). O presente maior é teu comparecimento junto a tua família para juntos partilharem uma ceia (seja essa qual for...regada à cesta-básica ou pernil e rabanadas etc;pois, o ingrediente que não pode faltar é a afetividade, troca de experiências , novidades, balancetes do que deve melhorar em 2014 Como Pessoa e etc ).

Na sua família, seja um discípulo de Socrátes ( é o cara !) e ajude os seus a freiarem com os gastos em shoppings. Faz algum sentido para você o que acabou de ler? explane sua opinião! Feliz natal e que sua felicidade não seja pautada em comprar , gastar,;te tornando mais um refém do Capitalismo!

Mensagem editada pelo usuário maralma em 14/11/2013 11:00.
Assinatura
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está passando inutilmente!"

Bem bolado

Cadastro: 12/05/2012

Nível 6

Mensagem publicada em 14/11/2013 09:48

O fórum não gosta de aspas, amigo.

Mensagem editada pelo usuário Bem bolado em 14/11/2013 10:49.
Assinatura
Amorzinho e carinho.

Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!

Bem bolado

Cadastro: 12/05/2012

Nível 6

Mensagem publicada em 14/11/2013 09:51
maralma
Sócrates, filósofo grego, que morreu no ano 399 antes de Cristo, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz.

Por meio deste trecho quero convidá-lo(la) a uma reflexão e um desafio para lutarmos contra esse consumismo exacerbado que se inicia nesta época onde o Natal bate às portas, não no seu sentido original de comemoração do Nascimento de Jesus onde as famílias celebram unidas no amor de Cristo;mas a compulsão de torrar o 13º' salário em vez de economizar para um ano de 2014 arrochante( feijão, arroz, frutas...tá tudo caro!!). O presente maior é teu comparecimento junto a tua família para juntos partilharem uma ceia(seja essa qual for...regada à cesta-básica ou pernil e rabanadas etc;pois, o ingrediente que não pode faltar é a afetividade, troca de experiências , novidades, ' balancetes do que deve melhorar em 2014 COMO PESSOA etc ).

Na sua família, seja um discípulo de Socrátes(é o cara!) e ajude os seus a freiarem com os gastos em shoppings. Faz algum sentido para você o que acabou de ler? explane sua opinião!!!!!!!!! "Feliz natal e que sua felicidade não seja pautada em comprar , gastar,;te tornando mais um refém do Capitalismo!!!!!

Assinatura
Amorzinho e carinho.

Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!

maralma

Nível 1

Mensagem publicada em 14/11/2013 10:03
Bem bolado

O fórum não gosta de aspas, amigo(A)!!

VALEU PELA DICA!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem editada pelo usuário maralma em 14/11/2013 11:04.
Assinatura

Fotograma Descartável

Cadastro: 21/08/2012

Nível 5

Mensagem publicada em 14/11/2013 15:54
cristãos vão te bater pela escolha errada de guru...

no mais, me pergunto se Sócrates não caminhava por ali para fugir de casa com os filhos e a mulher reclamando que nada tinham...
Assinatura
PSN: fotorama (sem G)
LEITURA 2017

panela dos indies

panela if

PS4

maralma

Nível 1

Mensagem publicada em 15/11/2013 09:20
Fotograma Descartável

no mais, me pergunto se Sócrates não caminhava por ali para fugir de casa com os filhos e a mulher reclamando que nada tinham...

O fato de ser um homem que foi capaz de resistir às tentações do consumismo capetalista,o faz "especial aos olhos de Deus; melhor a seguir caras que se esbaldam em gastança, luxúria e tal; se na tua vida tiver bom exemplo de conduta porque não seguí-lo? Agora só adorarás ao TEU DEUS. Sou Cristã, e bato palmas a postura deste filósofo, tento com toda minha precaridade humana e limitada a me desempregnar do consumismo que sou convidada a todo momento e em todo lugar(é um combate diário). Socrátes, certamente; tinha algo bem mais valioso para dar a sua família; seu exemplo de como lidar com o mundo; nem tudo está no TER meu bem!!!!!! Tente dar atenção, educação e acima de tudo amor aos seus e verá o quanto será valorizado como homem\pai.
Assinatura

Proprietário do Terceiro Mundo

Cadastro: 19/12/2011

Nível 5

Mensagem publicada em 15/11/2013 14:45
maralma
Fotograma Descartável

O fato de ser um homem que foi capaz de resistir às tentações do consumismo capetalista,o faz "especial aos olhos de Deus; melhor a seguir caras que se esbaldam em gastança, luxúria e tal; se na tua vida tiver bom exemplo de conduta porque não seguí-lo? Agora só adorarás ao TEU DEUS. Sou Cristã, e bato palmas a postura deste filósofo, tento com toda minha precaridade humana e limitada a me desempregnar do consumismo que sou convidada a todo momento e em todo lugar(é um combate diário). Socrátes, certamente; tinha algo bem mais valioso para dar a sua família; seu exemplo de como lidar com o mundo; nem tudo está no TER meu bem!!!!!! Tente dar atenção, educação e acima de tudo amor aos seus e verá o quanto será valorizado como homem\pai.

Primeiro: sócrates não conviveu com o capitalismo

maralma

Nível 1

Mensagem publicada em 21/11/2013 20:05
maralma
Fotograma Descartável

Primeiro: sócrates não conviveu com o capitalismo

Tinha compreensão do conceito de enaltecer o "Ter"...
Assinatura

De Flitsend

Cadastro: 15/11/2013

Nível 6

Mensagem publicada em 21/11/2013 20:22
Natal é o nasciment de Cristo, comemorado numa data errada, com costumes pagãos. Na sociedade consumista atual, virou a ferramenta perfeita para ganhar dinheiro.

Podem negativar e me julgar.

Boa noite, falou.
Assinatura
"If we could get a full picture of what all that sea-world was in the early Christian time and compare it with what we see today we should understand what ruin false doctrine can bring upon the world" Hilaire Belloc: "On Patmos."

Cadastro: 19/12/2011

Nível 5

Mensagem publicada em 21/11/2013 20:32
De Flitsend
Natal é o nasciment de Cristo, comemorado numa data errada, com costumes pagãos. Na sociedade consumista atual, virou a ferramenta perfeita para ganhar dinheiro.

Boa noite, falou.

Por que negativar, se estás certo?

maralma

Nível 1

Mensagem publicada em 25/11/2013 11:58
De Flitsend

Boa noite, falou.

POSITIVADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Assinatura

hgb7

Cadastro: 18/08/2002

Nível 6

Mensagem publicada em 25/11/2013 12:30

Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz.

mas era um zoero mesmo
Assinatura
"Este usuário não participou do fórum + Erro buscando a página" Reloader 2.0 +Firefox +Chrome +Opera

https://greasyfork.org/pt-BR/scripts/11376-este-usu%C3%A1rio-n%C3%A3o-participou-do-f%C3%B3rum-erro-buscando-a-p%C3%A1gina-reloader

Projeto SNES Games - Opening / Intros ( # - Part 1 até Z - Part 3 )

http://forum.jogos.uol.com.br/_t_2266314

"O futuro vem do futuro..." S.M.
"A simplicidade é a maior das sofisticações..." Da Vinci

Vilela_09

Cadastro: 23/07/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 25/11/2013 13:52
Vish já era, já estou com minha lista de compras na mão.

carlucio

Cadastro: 31/03/2006

Nível 5

Mensagem publicada em 25/11/2013 15:24
Frear nada, já troquei de televisão me antecipando ao meu futuro ps4.
Assinatura
Steam: http://steamcommunity.com/profiles/76561197994141795/
Origin:Risolador
Psn:ruiminator
Meu FC 2DS: 5386-9221-3755

Primeiramente, fora Enzo.

Sou mãe do Temer com muito orgulho.