Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > PC
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
03/01/2018 01:34

Intel fez uma c4g4d@ monstruosa!

Páginas:  1  2   3   4   ...  11   12   13   | primeira | anterior | próxima | última

vacalouca

Cadastro: 12/06/2006

Nível 4

Uma falha grotesta em CPUs Intel está forçando a comunidade Linux, a M$ e Apple a correrem para lançar um update para ambos os OS que pode custar até 30% de performance do seus sistema quando for corrigida, sem essa correção sistemas que usam processadores Intel vão ficar completamente vulneráveis a ataques remotos de qualquer espécie.

Processadores AMD não são afetados

https://www.theregister.co.uk/2018/01/02/intel_cpu_design_flaw/

Mensagem editada pelo usuário vacalouca em 03/01/2018 01:43.
Assinatura
TUTORIAL COMO POSTAR NO FORUM UOL: Faça login, após criar seu tópico ou responder uma pergunta, clique Ctrl+A para selecionar tudo que escreveu e em seguida Ctrl+C, aperte F5, faça loguin novamente, crie ou responda o tópico mas agora clicando em Ctrl+V para colar, se foi rápido o suficiente vc vai ver sua mensagem após uns 5 minutos ou vários F5.

PC Master Race: Não é o hardware em suas mãos, é o software em seu coração! S2

vacalouca

Nível 4

Mensagem publicada em 03/01/2018 02:50
Assinatura
TUTORIAL COMO POSTAR NO FORUM UOL: Faça login, após criar seu tópico ou responder uma pergunta, clique Ctrl+A para selecionar tudo que escreveu e em seguida Ctrl+C, aperte F5, faça loguin novamente, crie ou responda o tópico mas agora clicando em Ctrl+V para colar, se foi rápido o suficiente vc vai ver sua mensagem após uns 5 minutos ou vários F5.

valvatorez00

Cadastro: 18/12/2014

Nível 1

Mensagem publicada em 03/01/2018 07:37
não entendi direito, o techpower up esta falando que isso só vai afetar os datacenters, ou vai afetar pcs comuns tambem?.

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 03/01/2018 07:56
será q eh isso mesmo, afeta todos os processadores produzidos na última década?
Assinatura

vacalouca

Nível 4

Mensagem publicada em 03/01/2018 08:34
valvatorez00
não entendi direito, o techpower up esta falando que isso só vai afetar os datacenters, ou vai afetar pcs comuns tambem?.

Negativo, o bug afeta todos os CPUs Intel, especula se que apenas o primeiro Pentium pra tras não são afetados, o que não se sabe é o real impacto que isso vai trazer na performance, mas os data centers por usarem 99% Intel vão ser os mais afetados.
Assinatura

Repimboca Da Parafuseta

Cadastro: 18/11/2009

Nível 5

Mensagem publicada em 03/01/2018 09:47
valvatorez00

Afeta todo mundo
Os patches para corrigir o problema vão sair pros Datacenters primeiro.

Especulam um impacto na performance do CPU de até 30% devido ao patch.

https://overclock3d.net/news/cpu_mainboard/reported_intel_design_flaw_forces_windows_linux_redesigns_-_patch_expected_to_have_a_performance_impact/1

Mensagem editada pelo usuário Repimboca Da Parafuseta em 03/01/2018 09:48.
Assinatura
O usuário 'Repimboca Da Parafuseta' é um personagem fictício. Os posts desse usuário não refletem as opiniões dos administradores do perfil.

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Panela justin bieber - Porque nao basta ser o melhor vocalista do mundo, tem que ser fofo e lindo.

MacoyAbZ

Cadastro: 04/04/2013

Nível 2

Mensagem publicada em 03/01/2018 09:53
Isso é desculpa pra fazer downgrade e obrigar todo mundo a migrar pras plataformas mais novas.

Daqui a pouco sai uma nota falando que os novos coffee lake não serão afetados e/ou que podem ser corrigidos via update no firmware da BIOS.

Tá na cara que é golpe.
Assinatura
Intel Core i7 4790K
Gigabyte GA-Z97-D3H
8GB 1600 MHz
Gigabyte G1 Gaming GTX 1070 (Playing Wildlands)
XBOX ONE (Vendido, pior console da história)
PS4 (Playing Uncharted 4)

vacalouca

Nível 4

Mensagem publicada em 03/01/2018 10:10
MacoyAbZ
Isso é desculpa pra fazer downgrade e obrigar todo mundo a migrar pras plataformas mais novas.

Daqui a pouco sai uma nota falando que os novos coffee lake não serão afetados e/ou que podem ser corrigidos via update no firmware da BIOS.

Tá na cara que é golpe.

Mas os coffe lake são afetados sim, postei o teste do Linux com o novo Kernel

Isso nem parece bug, parece malandragem msm, a Intel pra ganhar desempenho pulava a checagem de alguns dados, é como se vc tivesse que ler um livro pra apresentar um resumo sobre ele e pulasse algumas páginas pra terminar mais rápido, aí sua professora resolve fazer perguntas justamente da página que vc pulou...
Assinatura

cucobr

Cadastro: 21/03/2004

Nível 5

Mensagem publicada em 03/01/2018 10:18
Nada mais pode ser feito.

Intel vai falir.

Teremos que nos sustentar em usar agora processadores torradeiras inferiores.

Assinatura
.
.
.
.
.

F E L I Z | N A T A L

muita paz, saúde, presentes, diversão e felicidade
.
.
.
.
HO HO HO

.
.
.
.
.

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 03/01/2018 10:22
vacalouca
MacoyAbZ

Tá na cara que é golpe.

Mas os coffe lake são afetados sim, postei o teste do Linux com o novo Kernel

Isso nem parece bug, parece malandragem msm, a Intel pra ganhar desempenho pulava a checagem de alguns dados, é como se vc tivesse que ler um livro pra apresentar um resumo sobre ele e pulasse algumas páginas pra terminar mais rápido, aí sua professora resolve fazer perguntas justamente da página que vc pulou...

começo de ano negro para a intel

não bastando o tapa na cara que foi o ryzen, agora isso..
Assinatura

Esprimente a Linguiça

Cadastro: 02/12/2005

Nível 5

Mensagem publicada em 03/01/2018 10:22
Espero que essa queda seja igual aqueles drivers que dizem que aumentam 30% a performance e no final não ganho nenhum fps
Assinatura

VAI EXPRIMENTAR A LINGUIÇA?

SIM

NÃO

Resultado

vacalouca

Nível 4

Mensagem publicada em 03/01/2018 11:11
cucobr

Intel vai falir.

Vc é aquele user que teimou comigo esses dias que PC só fica comprometido se o usuário executar algum programa malicioso né?
Assinatura

Radiske

Cadastro: 20/12/2003

Nível 0

Mensagem publicada em 03/01/2018 11:14
Então será o fim do meu 2500k?
Assinatura

EUEU VIRREI ASTRONAUTA

Sr. Prefeito

Cadastro: 19/02/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 03/01/2018 11:26
Desativando o Windows UPDATE aqui...

Meu processador tem 12 anos... sempre segurando tudo acima dos 60... pra quê que eu vou preocupar com isso agora? não vou cair nessa não... que se foda, não conseguiram nerfar os Ivy antigos e chutaram o tabuleiro.

Mensagem editada pelo usuário Sr. Prefeito em 03/01/2018 11:31.
Assinatura
Gamertag: Dr Iron Maiden6 - SteamID: Dr Iron Maiden - OriginID: Dr-Iron-Maiden
i5 3450 @3.8: #16gb DDR3#VGA: RX 480 8gb MSI Gaming X #Fonte EVGA 600B 100-B1-0600-KR 600W
Titanfall e Titanfall2 player, origin id: Dr-Iron-Maiden

Neon Genesis

Cadastro: 01/04/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 03/01/2018 11:53
Bom, eu li que o impacto em games não será muito grande. Apenas no loading time.
Assinatura

iRacing.com
The Original eSport Racing Game

Conheça!

Switch: 3754-4900-1803
PSN: DanWensing
Steam: DanWensing

i7 4790k / 16gb / GTX 1080 Ti AMP! Extreme

vacalouca

Nível 4

Mensagem publicada em 03/01/2018 11:54
Pessoalmente eu acho que o impacto em games não será se quer notado, então pra que usa PC pra games acho q não tem motivos para pânico, pra quem trabalha e usa softwares pesados talvez vai notar uma perda de desempenho, no momento a falha não foi amplamente divulgada mas quando o patch estiver pronto em ambos sistemas quem não atualizar pode comprometer seu PC apenas acessando uma página da internet qualquer, vai ter um PC zumbi propagando vírus e minerando bitcoin pra algum hacker russo.

Desativar o Windows update é a pior escolha a se fazer, a não ser que seu PC vá ficr desconectado da internet.

Mensagem editada pelo usuário vacalouca em 03/01/2018 11:56.
Assinatura

MacoyAbZ

Cadastro: 04/04/2013

Nível 2

Mensagem publicada em 03/01/2018 12:06
Caramba, li aqui e realmente o bug é terrível. Quando o processo de usuário faz uma chamada de sistema, ele entra em modo kernel e executa o código com privilégios de acesso a instruções adicionais e memória que normalmente seriam invisível ao processo. Parece que os processadores intel em algumas situações deixam de verificar as credenciais do processo o que permite ao processo executar código que deveria ser invisível pra ele.
Assinatura
Intel Core i7 4790K
Gigabyte GA-Z97-D3H
8GB 1600 MHz
Gigabyte G1 Gaming GTX 1070 (Playing Wildlands)
XBOX ONE (Vendido, pior console da história)
PS4 (Playing Uncharted 4)

*Destruição*

Cadastro: 28/10/2008

Nível 0

Mensagem publicada em 03/01/2018 12:23
Radiske
Então será o fim do meu 2500k?

Assinatura
A história de L4D e curiosidades

Jean Tufao a.k.a Jean Doentao
Porém, baseada não tenho dúvida em mais realismo, independência e com mais objetividade, do que ficar baseando opinião

cucobr

Cadastro: 21/03/2004

Nível 5

Mensagem publicada em 03/01/2018 12:29
vacalouca
cucobr

Intel vai falir.

Vc é aquele user que teimou comigo esses dias que PC só fica comprometido se o usuário executar algum programa malicioso né?

Acabou cara! Acabou.
Não tem mais solução.

Isso foi a gota no caixão da Intel!

Ninguém está mais seguro.

O que posso fazer pra resolver??? Nada!! É o fim de tudo. O vazio.
Assinatura
.
.
.
.
.

F E L I Z | N A T A L

muita paz, saúde, presentes, diversão e felicidade
.
.
.
.
HO HO HO

.
.
.
.
.

Bem boludo

Cadastro: 24/09/2014

Nível 3

Mensagem publicada em 03/01/2018 12:36
cucobr
vacalouca
cucobr

Intel vai falir.

Acabou cara! Acabou.
Não tem mais solução.

Isso foi a gota no caixão da Intel!

Ninguém está mais seguro.

O que posso fazer pra resolver??? Nada!! É o fim de tudo. O vazio.

Falo o cara q deu dinheiro pra Star Citizen
Assinatura
meu saco eh do tamanho d uma bola d basquete

Se eu fosse deputado ia ficar falando o nome dos meus filhos a noite toda e ainda ia faltar filho

Mr Catra
Páginas:  1  2   3   4   ...  11   12   13   | primeira | anterior | próxima | última