Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
21/01/2018 18:44

importando games da playasia

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

*MeGaLoMaNiAc*

Cadastro: 29/07/2004

Nível 2

galera, sou um dos que faz questão de comprar jogos em mídia física. infelizmente, a considerar os altos preços dos games do switao no br, vi que a saída eh importar.

tava atrás do xenoblade chronicles 2, game q encontrei a um preço aceitavel na playasia (aprox. 160 reais). aproveitaria para pegar também o Skyrim, pois assim pagaria um só frete.

a playasia oferece duas opções de envio, uma econômica (20 reais) e outra expressa (100 reais+). infelizmente, não deixam claro se o envio econômico, único que compensaria, traz ou não número de rastreio. essa informação é essencial, pois, suponho, as chances de extravio de encomendas não rastreáveis são bem maiores.

na descrição do envio econômico, apenas escrevem que o rastreio é limitado (~There may be limited tracking only~), mas não explicam em que consistiriam tais limitações. digo, sempre que importo, o rastreio se reduz a informar quando a encomenda entra no BR e quando sai pra entrega. se isso for o que eles chamam de ~limited tracking~ não haveria problemas.

o problema eh q, no campo de ajuda do site, li que -while shipments sent by Airmail cannot be tracked online, EMS and courier shipments do offer online tracking facilities~. fica então a dúvida: não seria o método econômico o mesmo airmail, de modo q não traria rastreio?

dito isso, queria saber de alguém que tenha comprado RECENTEMENTE na playasia, usando envio econômico, se eles mandam ou não o rastreio.

alguém?

Mensagem editada pelo usuário *MeGaLoMaNiAc* em 21/01/2018 18:46.
Assinatura
Acima de tudo rubro-negro!

PSN ID - FaelcBR

Minhas recomendações

Dilios

Cadastro: 13/12/2010

Nível 4

Mensagem publicada em 21/01/2018 19:09
Cara, vou quotar aqui a dica de 2 colegas de fórum que compraram Xenoblade do Mariio128 por meio do eBay, é barato, chega rápido e sem taxa:

RodrigoMaromba
Keanu_Yves
Nuss... eu comprei Xeno 2 pelo eBay início de dezembro, como demora nem liguei muito. Hoje fui olhar o rastreamento e já chegou na minha cidade em 28 de dezembro.. nem pra avisarem que chegou lá... tá aguardando retirada desde então.

Ah, e não foi taxado! o/

Ai simm.. acho que foi vc que comprou do Mariio128 pelo ebay tbm.. o meu chegou tem 6 dias.. o modo como ele declara é impossível taxar.. declarou como documento.. kkkk.. e a verdade é que pelo tamanho da caixa do jogo passa mesmo..
Assinatura
Membros super recomendados:
Shouta | Cloud EX. | Mirukage | Rhyel | Big Mario | Zangoose | Oblivion | Tempokan | GatOOFeLiX | AGCF | Iced Earth | Ruffy | gameta_de_porco | VaderBR28 | afureru | kanedasampa | Rastha | IcyDanillo | TheCrimsonKing | Michelito | Immorbid | VGMan | Riveler | DreamTheater | Codorna | Augaduc | Guitto | Posseidôn | _Nostress_ | ZeDorguinha | --Fury-- | NathanKM | Fuchigane | TeslaKnight

Ghost!

Cadastro: 19/01/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 21/01/2018 19:25
*MeGaLoMaNiAc*
dito isso, queria saber de alguém que tenha comprado RECENTEMENTE na playasia, usando envio econômico, se eles mandam ou não o rastreio.

alguém?

Minha última compra foi o grip pro Vita e incrivelmente não fui taxado mas isso varia bastante. Sempre pedi frete econômico e veio tracking number pra rastrear quando chega no Brasil.

Mensagem editada pelo usuário Ghost! em 21/01/2018 19:37.
Assinatura

*MeGaLoMaNiAc*

Nível 2

Mensagem publicada em 21/01/2018 20:13
Dilios
Cara, vou quotar aqui a dica de 2 colegas de fórum que compraram Xenoblade do Mariio128 por meio do eBay, é barato, chega rápido e sem taxa:

RodrigoMaromba
Keanu_Yves
Nuss... eu comprei Xeno 2 pelo eBay início de dezembro, como demora nem liguei muito. Hoje fui olhar o rastreamento e já chegou na minha cidade em 28 de dezembro.. nem pra avisarem que chegou lá... tá aguardando retirada desde então.

Ah, e não foi taxado! o/

Ai simm.. acho que foi vc que comprou do Mariio128 pelo ebay tbm.. o meu chegou tem 6 dias.. o modo como ele declara é impossível taxar.. declarou como documento.. kkkk.. e a verdade é que pelo tamanho da caixa do jogo passa mesmo..

eu já comprei no mariio, de fato não tenho do que me queixar, infelizmente, contudo, eles só têm o Skyrim e o Xenoblade na versao europeia

Mensagem editada pelo usuário *MeGaLoMaNiAc* em 21/01/2018 20:13.
Assinatura

PSN ID - FaelcBR

Minhas recomendações

*MeGaLoMaNiAc*

Nível 2

Mensagem publicada em 21/01/2018 20:21
Ghost!
*MeGaLoMaNiAc*

alguém?

Minha última compra foi o grip pro Vita e incrivelmente não fui taxado mas isso varia bastante. Sempre pedi frete econômico e veio tracking number pra rastrear quando chega no Brasil.

sendo assim, eles devem mesmo mandar rastreio. por via das dúvidas, acabei de mandar uma mensagem pela seção de ajuda do site.

agora, por que o espanto por não ter havido tributação? os produtos importados da playasia costumam ser retidos pela receita com maior frequência? ou vc acha que, pelo fato de o grip ser maior, teria mais chances de ser tributado? eu tava querendo aproveitar e trazer dois jogos com um só frete, então fico receoso.

Mensagem editada pelo usuário *MeGaLoMaNiAc* em 21/01/2018 20:22.
Assinatura

PSN ID - FaelcBR

Minhas recomendações

Sucrilhos 2011

Cadastro: 21/01/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 21/01/2018 22:11
Tô com uma encomenda que foi postada dia 30/09/2017 nessa situação

Mensagem editada pelo usuário Sucrilhos 2011 em 21/01/2018 22:11.

Ghost!

Cadastro: 19/01/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 21/01/2018 22:47
*MeGaLoMaNiAc*
Ghost!
*MeGaLoMaNiAc*

alguém?

sendo assim, eles devem mesmo mandar rastreio. por via das dúvidas, acabei de mandar uma mensagem pela seção de ajuda do site.

agora, por que o espanto por não ter havido tributação? os produtos importados da playasia costumam ser retidos pela receita com maior frequência? ou vc acha que, pelo fato de o grip ser maior, teria mais chances de ser tributado? eu tava querendo aproveitar e trazer dois jogos com um só frete, então fico receoso.

Eu vinha sendo taxado em todas as compras,a té 2016 em qualquer jogo, o mais barato que fosse e comecei a desconfiar que era pelo Estado de destino, no meu caso RJ, porque algumas pessoas continuavam comprando e chegava sem taxa. Desisti de importar.

Só que esse grip pro Vita 1000 tava esgotado e voltou, resolvi arriscar já contando que taxaria. Mas mesmo tendo volume maior chegou rápido e sem taxa, vai entender.
Assinatura

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 22/01/2018 08:37
Desde que a Play-Asia passou a enviar por FedEx eu parei de comprar lá. Por esse meio a taxação é 100% de chance!

Mensagem editada pelo usuário Keanu_Yves em 22/01/2018 08:37.

Oblivion

Cadastro: 08/08/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 22/01/2018 12:55
Sucrilhos 2011

Estou com duas encomendas da Ali Express de Outubro/2017 paradas em Curitiba.

Assinatura
PSNid: Peça por MP
Live: Peça por MP
3DS FC: Peça por MP
Wii U id: Peça por MP
Switch FC: Peça por MP

LISTA VERDE

Minhas recomendações: http://beta.forum.jogos.uol.com.br/mensagens/?query=4132452

RodrigoMaromba

Cadastro: 13/11/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 23/01/2018 12:52
Cara comprei uns amiibos da playasia já com certeza que serei taxado.. tudo que compro lá há 5 anos é taxado ( mesmo colocando na caixa sem logo).. mas enfim, nem me incomodo.. porém a demora é massiva.. sairam de Cingapura 09/12 e nada de ser recebido aqui no BR.. com certeza ja deve estar aqui no HUEzil, porém acho que a rota é péssima.. sempre demoram.. e nao tem problema o jogo ser europeu, jogos do Switch sao região livre!
Assinatura
Gamertag: MAROMBAxBR
Psn ID: Maromba_br
Nintendo ID: Rodrigomrb

Arctic Sudit

Cadastro: 26/11/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 23/01/2018 14:03
Olá, Comprei em Setembro KH2, mandaram o código e em 40 dias chegou. E agora em Dezembro peguei FF9 do ps1 e mandaram o código sem problemas, mas já fez 1 mês e ainda não chegou no BR.

Sempre pela entrega econômica. Demora mais chega, sempre aproveito as promoções deles todas as terças.

Comprando até 50 dolares por compra, nunca fui taxado.

Mensagem editada pelo usuário Arctic Sudit em 23/01/2018 14:04.
Assinatura
Live: Taka Colon
PSN: Taka Colon
Switch: SW-6603-1725-0707

PSVITA - 3DS - XONE - PS4 - Switch

https://zanaarkand.wordpress.com/
Zanarkand - O imaginário dos jogos

GRSP

Cadastro: 23/04/2010

Nível 5

Mensagem publicada em 23/01/2018 16:14
Oblivion
Sucrilhos 2011

Estou com duas encomendas da Ali Express de Outubro/2017 paradas em Curitiba.

Também tenho 2 encomendas do ebay de final de outubro/2017 paradas lá.
Inclusive algumas coisas que comprei depois em novembro e em dezembro já chegaram, mas essas duas estão lá ainda.

Mensagem editada pelo usuário GRSP em 23/01/2018 16:15.
Assinatura
Meus Consoles:

PSVITA

PS4 (HD 2TB) SWITCH N2DS XL PC

Manowar_

Cadastro: 23/01/2005

Nível 1

Mensagem publicada em 29/01/2018 09:22
Estou com uma encomenda da playAsia Shipping Type: Economy: Order shipped on 02-01-2018 18:28:00
19/01/2018 13:40 CURITIBA / PR

Até agora no status do correio só consta como "Objeto recebido pelos Correios do Brasil", esse frete econômico não mostra muitos detalhes da entrega, acho que vou receber e não vai aparecer o status se foi ou não taxado, tentei acessar o novo ambiente "Minhas importações" mas pelo código de rastreio aparece "Nenhum registro encontrado".
A encomenda é o jogo Pokemon Ultra Moon, pelo tamanho do pacote dificilmente será taxado porém já comprei jogos na época do PS3 que foram taxados.
Assinatura
Xbox ONE: Holywar00

UOL não deixa eu colocar um apelido

Cadastro: 11/12/2016

Nível 3

Mensagem publicada em 29/01/2018 10:48
Tem que ter muita paciência, ter que esperar 4 meses pra chegar é uma porcaria.

Melkhee

Cadastro: 25/04/2014

Nível 0

Mensagem publicada em 29/01/2018 14:21
Eu fiz uma compra na Estarland em outubro.
Chegou em três semanas por envio econômico sem ser taxado.

Comprei de novo na Black Friday, mesmo tipo de envio, e minha encomenda foi dar uma voltinha na Finlândia (???).
Saiu de lá no dia 05 de dezembro e até agora não deu entrada no Brasil.

Então, assim, tem que ter uma paciência absurda.

RodrigoMaromba

Cadastro: 13/11/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 29/01/2018 16:30
Manowar_
Estou com uma encomenda da playAsia Shipping Type: Economy: Order shipped on 02-01-2018 18:28:00
19/01/2018 13:40 CURITIBA / PR

Até agora no status do correio só consta como "Objeto recebido pelos Correios do Brasil", esse frete econômico não mostra muitos detalhes da entrega, acho que vou receber e não vai aparecer o status se foi ou não taxado, tentei acessar o novo ambiente "Minhas importações" mas pelo código de rastreio aparece "Nenhum registro encontrado".
A encomenda é o jogo Pokemon Ultra Moon, pelo tamanho do pacote dificilmente será taxado porém já comprei jogos na época do PS3 que foram taxados.

Eu tbm estou com encomenda recebida pelos correios aqui no Brasil com o seguinte status:

21/01/2018
07:53
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações

.. o problema é que pede pra entar em "minhas importações" porém ao adicionar o código da encomenda aparece " nenhum registro encontrado", minha dúvida é como vou saber que fui taxado e pagar os impostos pelo novo sistema se nao encontra nada no registro??? pois depois de recebido a mercadoria se passarem 31 dias eles devolvem ao remetente!

minhas outras encomendas internacionais sempre quando chegavam ao Brasil e pedia para entrar no site minhasimportações sempre localizava o objeto.. mas dessa vez não, daí todo dia tenho q entrar no site digitar o código e ver se alguma alma caridosa dos Correios atualizou.. mas meu maior medo é que nao atualizem e a encomenda retorne.. e com certeza serei taxado, pois são 5 amiibos da série zelda clássica, pacote grande!

Assinatura
Gamertag: MAROMBAxBR
Psn ID: Maromba_br
Nintendo ID: Rodrigomrb

Dykent

Cadastro: 25/02/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 30/01/2018 00:44
Não to vendo vantagem de importar jogos, os preço são +- próximos. Melhor pagar pouco mais no mercado livre e receber mais rápido.

Super Mario Odyssey:
Ebay: R$ 182,58 (Menor valor que achei) - Tempo: ?
MercadoLivre: 229 lacrado - Tempo: 2-6 Dias uteis.
Assinatura
PSN ID: Lang_SAR
Playstation 4 PRO
Nintendo Switch
TV KS7500 55° 4K + PS4 PRO
AVELL TITANIUM B155 IRON V4

BOLSONARO 17!

Manowar_

Cadastro: 23/01/2005

Nível 1

Mensagem publicada em 30/01/2018 07:34
Dykent
Não to vendo vantagem de importar jogos, os preço são +- próximos. Melhor pagar pouco mais no mercado livre e receber mais rápido.

Super Mario Odyssey:

Depois que comprei o Pokemon Ultra Moon na PlayAsia vi que no MercadoLivre estava só R$10,00 de diferença, ou seja se for taxado já me ferrei.
Assinatura
Xbox ONE: Holywar00

*MeGaLoMaNiAc*

Nível 2

Mensagem publicada em 30/01/2018 12:10
atualizando o tópico, fiz a compra e, como outros aqui disseram, o envio econômico é, sim, acompanhado de rastreio.

agora é esperar!

Mensagem editada pelo usuário *MeGaLoMaNiAc* em 30/01/2018 12:11.
Assinatura

PSN ID - FaelcBR

Minhas recomendações

*MeGaLoMaNiAc*

Nível 2

Mensagem publicada em 30/01/2018 12:11
Dykent

Super Mario Odyssey:

o problema eh q depende do jogo. o xenoblade chronicles, por exemplo, vendido a aprox. 180 reais na playasia (frete incluso), não aparece no ML por menos de 280 reais.

além disso, pra quem compra muitos jogos em mídia física, eh importante notar q as diferenças de preço vão se somando, de maneira q, no fim, mesmo um desconto de 50 reais acaba não sendo tão desprezível.
Assinatura

PSN ID - FaelcBR

Minhas recomendações
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última