Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
10/12/2014 23:46

Galera uma duvida em relação a um gênero

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Frankley 86

Cadastro: 30/04/2013

Nível 6

estava pesquisando sobre a potencia do Snes, então com isso vi a matéria falando que o Snes destacou pelos jogos dos gêneros side scrolling. O que diabo é side scrolling?! Eu sei que tem a ver com gênero de plataforma. :

Bem sei q side scrolling são jogos de estilo de visão lateral, que prossegue o jogo quando vc controla o personagem para o lado esquerdo.
Assinatura
''Denúncias direcionadas para a moderação de comentários''

Dual: Pode denunciar os moderadores, gente huehuehuehuehuehue

Governo do Brasil, todos contra analfabetismo funcional.

Soul Chamber

Cadastro: 03/05/2012

Nível 4

Mensagem publicada em 11/12/2014 01:06
Você criou um tópico pra se responder, é isso mesmo?

henrique.mg.bh

Cadastro: 26/02/2014

Nível 1

Mensagem publicada em 11/12/2014 11:12
Frankley 86
estava pesquisando sobre a potencia do Snes, então com isso vi a matéria falando que o Snes destacou pelos jogos dos gêneros side scrolling. O que diabo é side scrolling?! Eu sei que tem a ver com gênero de plataforma. :

Bem sei q side scrolling são jogos de estilo de visão lateral, que prossegue o jogo quando vc controla o personagem para o lado esquerdo.

Cara sua pergunta é "O que diabo é side scrolling?"

Não sei se manja muito de inglês cara, mas essa aqui é a explicação mais completa do gênero: http://en.wikipedia.org/wiki/Side-scrolling_video_game

Iscurrega

Cadastro: 21/04/2005

Nível 4

Mensagem publicada em 14/12/2014 22:11
Soul Chamber

Assinatura
Salve o XV de Novembro!
Glorioso Esquadrão!

The Only Rei do VT(2)

Cadastro: 28/11/2017

Nível 1

Mensagem publicada em 05/12/2017 22:16
Soul Chamber

Assinatura
civiliii
Doentao para de upar topico antigo

Proibidão Antigo
PARA DE POSTA NOS MEUS TPC SEU DOENTAO FILHO DE UMA PUTHA

FK-P S2 Arin
doentaço esse cara upando os meus tópicos

MafagafoLiferuler
neste tpc declaro guerra eterna
Ao quckao The Only Rei do VT(2)
Verás seu obeso floodador

Frankley 86
PARE DE RESSUSCITAR MEUS TÓPICOS, SEU LIXO DE USER

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 06/12/2017 11:28
Soul Chamber

kkk

Necromatico

Cadastro: 01/04/2015

Nível 1

Mensagem publicada em 06/12/2017 22:35
Soul Chamber

Larguei de bobeira e entrei nessa dança
Assinatura

michaell scofield

Cadastro: 19/02/2017

Nível 3

Mensagem publicada em 06/12/2017 23:09
Assinatura
Todo dia sai de casa um malandro e um otário
se os dois se encontrarem sai negócio

[E]duardo

Cadastro: 27/01/2014

Nível 2

Mensagem publicada em 07/12/2017 00:09
Frankley 86

estava pesquisando sobre a potencia do Snes = então com isso vi a matéria falando que o Snes destacou pelos jogos dos gêneros side scrolling

O que diabo é side scrolling? = Eu sei que tem a ver com gênero de plataforma

Bem sei q side scrolling são = são jogos de estilo de visão lateral, que prossegue o jogo quando vc controla o personagem para o lado esquerdo

2D PLAYER

Cadastro: 29/03/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 07/12/2017 00:31
Side-lado; scrolling-algo como "rolagem"

É tipo "rolagem lateral",vc vai movendo o personagem e a tela vai avançando junto,essa técnica foi popularizada pelo primeiro Super Mario Bros do NES (1985)

Apenas uma observação: O side scrolling pode ser pra qualquer lado,embora geralmente seja da esquerda pra direita

Abraços

Mensagem editada pelo usuário 2D PLAYER em 07/12/2017 01:02.
Assinatura
Viva o 2D - Pong,Atari,NES,SNES e Mega Drive, por que depois disso os games viraram 3D e um pouco do brilho se foi!!!

GATO DA MONTANHA

Cadastro: 25/05/2005

Nível 4

Mensagem publicada em 07/12/2017 13:53
2D PLAYER

É tipo "rolagem lateral",vc vai movendo o personagem e a tela vai avançando junto,essa técnica foi popularizada pelo primeiro Super Mario Bros do NES (1985)
Apenas uma observação: O side scrolling pode ser pra qualquer lado,embora geralmente seja da esquerda pra direita

Abraços

JÁ TINHA MUITO JOGO JOGO SIDE SCROLLER INCLUSIVE COM PARALAX

NINTENDO SÓ SEGUIU A ONDA.

O GRANDE FEITO DE SUPER MARIO BROS ESTÁ NA SUA FISICA E LEVEL DESIGN
Assinatura
YAMANEKO SEMPRE POSTA PAUTADO NA LÓGICA E NA RAZÃO

ABRAÇOS

· VT · Notícias · Museu ·

Necromatico

Nível 1

Mensagem publicada em 07/12/2017 22:33
[E]duardo
Frankley 86

estava pesquisando sobre a potencia do Snes = então com isso vi a matéria falando que o Snes destacou pelos jogos dos gêneros side scrolling

O que diabo é side scrolling? = Eu sei que tem a ver com gênero de plataforma

Bem sei q side scrolling são = são jogos de estilo de visão lateral, que prossegue o jogo quando vc controla o personagem para o lado esquerdo

Tá maluco cara?
Assinatura

Necromatico

Nível 1

Mensagem publicada em 07/12/2017 22:36
GATO DA MONTANHA
2D PLAYER

Abraços

Igual aconteceu com Megaman e suas várias versões.

Um outro exemplo clássico são as fases bônus do Crash. Aquilo é side scrolling.
Assinatura

2D PLAYER

Nível 2

Mensagem publicada em 07/12/2017 23:12
GATO DA MONTANHA
2D PLAYER

Abraços

Pra falar a verdade,não sei quem começou o side-scrolling,mas é por isso que disse que Super Mario Bros POPULARIZOU a técnica (não necessariamente criou)

Depois de SMB1 o side-scrolling se tornou um padrão e passou a ser massivamente usado

Quanto a física e level design,assino embaixo,foram dois grandes feitos dele mesmo

Abraços

Mensagem editada pelo usuário 2D PLAYER em 07/12/2017 23:18.
Assinatura
Viva o 2D - Pong,Atari,NES,SNES e Mega Drive, por que depois disso os games viraram 3D e um pouco do brilho se foi!!!

Necromatico

Nível 1

Mensagem publicada em 08/12/2017 00:34
2D PLAYER
GATO DA MONTANHA
2D PLAYER

Abraços

Pra falar a verdade,não sei quem começou o side-scrolling,mas é por isso que disse que Super Mario Bros POPULARIZOU a técnica (não necessariamente criou)

Depois de SMB1 o side-scrolling se tornou um padrão e passou a ser massivamente usado

Quanto a física e level design,assino embaixo,foram dois grandes feitos dele mesmo

Abraços
Antes de SMB, Pitfall já lançava mão de rolagem de cenário lateral além do uso de plataformas. Mas se levar em conta a física do jogo , a velocidade que o Mário pode correr, o impulso que dá fazer com o salto usando a corrida dele,com o cenário indo da direita pra esquerda isso sim foi um fator determinante , me arrisco a dizer que foi o polegar opositor dos games.

Mensagem editada pelo usuário Necromatico em 08/12/2017 00:35.
Assinatura

2D PLAYER

Nível 2

Mensagem publicada em 08/12/2017 11:24
Necromatico
2D PLAYER
GATO DA MONTANHA
2D PLAYER

Abraços

Abraços
Antes de SMB, Pitfall já lançava mão de rolagem de cenário lateral além do uso de plataformas. Mas se levar em conta a física do jogo , a velocidade que o Mário pode correr, o impulso que dá fazer com o salto usando a corrida dele,com o cenário indo da direita pra esquerda isso sim foi um fator determinante , me arrisco a dizer que foi o polegar opositor dos games.

Só uma observação Necromatico:

-Pitfall não era side-scrolling ainda,mas apenas plataforma,pq side-scrolling é a técnica de rolagem lateral em si,não é sinônimo de plataforma,uma vez que um jogo pode ser desse gênero mas sem possuir a rolagem e é este exatamente o caso de Pitfall!

Em Pitfall o personagem andava da esquerda pra direita (e também vice-versa),mas a tela não rolava,ela era estática,tanto que só fazia trocar de tela quando o boneco chegava nas extremidades da mesma,vc chegava lá e a tela anterior era automaticamente trocada pelo trecho seguinte,mas ela não se movia junto com o personagem,logo não era scroll-lateral

A questão da física realmente é indiscutível,como ja disse,SMB1 foi muito inovador nisso

Abraços

Mensagem editada pelo usuário 2D PLAYER em 08/12/2017 11:30.
Assinatura

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última