Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Cinema
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
15/01/2009 09:51

Filme do Watchmen é uma porcaria, afirmam críticos

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última

Xinelo

Cadastro: 24/01/2004

Nível 4

Folha SP

Estive ontem na disputada prévia de duas das maiores apostas de blockbuster deste ano, "Watchmen" e "Star Trek" - cada um teve cerca de meia hora de cenas exibidas (as mesmas já mostradas na Europa e nos EUA há alguns meses) para uma platéia que misturava imprensa, exibidores e funcionários da Paramount, que vai lançar os filmes por aqui. Começando por "Watchmen", a mais aguardada das duas produções:

WATCHMEN

Pelo que se viu ontem, há uma boa e uma má notícia sobre a adaptação da lendária HQ de Alan Moore e David Gibbons: a má é que o filme vai ser ruim ou, no mínimo, inferior ao que poderia ser, dado o material de origem. Zack Snyder não é diretor de cinema, é diretor de comercial (apesar de ter aparecido na tela para comentar as cenas usando uma camiseta com a imagem clássica de "Yojimbo", fazendo Kurosawa se revirar no túmulo). Fez só dois filmes antes desse e errou feio em pelo menos um deles (justamente uma adaptação de HQ, "300"). A única justificativa para ele ter assumido um projeto que começou a ser tocado por gente infinitamente mais talentosa (Terry Gilliam e, depois, Paul Greengrass) é o fato de que os produtores queriam um marionete, não um diretor (Gilliam abandonou o barco porque decidiu que não dava para adaptar a HQ em menos de quatro horas).

Tudo que Zack Snyder tem de pior salta aos olhos nas cenas mostradas ontem: seu "estilo" é brega, sua tara por cenas de ação em câmera lenta (quem viu "300" deve lembrar) é uma lástima, sua direção de atores é nula - basta comparar Gerard Butler e Rodrigo Santoro em "300" e em outros filmes. Para piorar, ele conta com um fraco elenco de desconhecidos (na época de Greengrass, o filme tinha Denzel Washington como dr. Manhattan, Hillary Swank como Espectral, Joaquin Phoenix como Ozymandias e Matt Damon como o Coruja; hoje tem Billy Crudup, Carla Gugino, Matthew Goode e Patrick Wilson nos mesmos papéis).

E a conversa de que ele é "grande fã" da HQ e ia ser 100% fiel a ela? Bom, assim que ele assumiu que mudou o fim da história, os fãs já se deram conta de que esse papo tinha que ser relativizado. E, assistindo às cenas ontem, essa sensação só se aprofundou (o início do filme, com a cena da morte do Comediante, é bem diferente da HQ, por exemplo). É verdade que há uma preocupação com a fidelidade visual aos quadrinhos - Dave Gibbons não está envolvido por acaso -, mas isso não quer dizer muita coisa: se eu vestir o atual time do Flamengo com os uniformes de 1981 e colocá-lo num Maracanã repaginado como à época, os pernas-de-pau não vão jogar como Zico, Junior e cia. Ou seja, não basta copiar de forma idêntica os cenários para recriar na tela o "espírito", a qualidade da obra original.

Posto isso, a boa notícia: essa opinião negativa certamente não vai ser unânime - como não foram unânimes as avaliações sobre "300". Vai ter gente que vai gostar deste "Watchmen", e suspeito que não vão ser poucos. Como "300", o filme tem toda a pinta de que vai ser sucesso de bilheteria, independentemente do que se pense sobre a qualidade dele (ninguém despreza o poder dos milhões de dólares investidos em marketing, é claro). É de se imaginar que a maior parte da audiência, certamente formada por gente que não leu a HQ, vai reagir melhor ao filme do que os fãs incondicionais do trabalho de Moore e Gibbons.

Nível Transformers
Assinatura
Post Cultural

?DARK DOG??

Cadastro: 30/01/2004

Nível 4

Mensagem publicada em 15/01/2009 10:05
ja era de se esperar mas é triste, pra quem leu a HQ ver a obra ser distorcida
Assinatura
live Dogzbr

PSNID Darkdogz

GUILSBEN

Cadastro: 04/11/2002

Nível 4

Mensagem publicada em 15/01/2009 10:50
Ele realmente usa muita camera lenta. Agora eu não entendo o pq o cara choro pelos atores desconhecidos. Matt Dammon fede, Hillary shank é feia. O unico que realmente presta é o denzel.
Assinatura
George A. Romero deus dos zumbis!!

Um dos maiores veteranos do forum!!!

Psn Id: guilsben

Recomendo: Seiferevil, SuperRecruta, Gamer.Executer, Diego.B, Ps2_BlackHe@rt, El_Cumbanchero, Lady_Kazinha, Radamanthys de Wyvern, XCeifer, bau dos jogos, cmian, Knightness, CloudP4, JpaSantos. JGnochi, T.Thomaz, Felipe PSN, Ericmotinha e outros usuarios.

_aRRaes_

Cadastro: 20/12/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 15/01/2009 11:13
uma análise de 30 minutos do filme???

dispenso

acho que pode ser bom, mas tenho certeza que terei a sensação que poderia ser melhor...

sei lha...

gosto do trabalho dele em "300", é muito fiel aos quadrinhos e, apesar dos exegeros ai citados, funciona bem como filme fantasioso (bem melhor que aquela porcaria gigante do gladiador...ateh hoje minha irma acha que o império romano caiu daquela forma mesmo....espero que ela nao tenha colocado isto no vestibular...)

sem mais
Assinatura
ps3 : metal gear solid 4 | grand thief auto 4 | ninja gaiden sigma | little big planet | fifa soccer 2009 | street fighter 4

psn : burnout paradise | castlevania: sotn | wipeout hd | pixel junk eden | the last guy | bionic commando

proximos : killzone 2 | resistance 2 | uncharted: drakes fortune

na espera: resident evil 5 | god of war III | uncharted 2 | final fantasy XIII | gran turismo 5 | mafia 2 | bioshock 2

psn id: arraes | headset motorola h350 | trofeus: lv 4 - 79

RaposaRoxa

Cadastro: 12/04/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 15/01/2009 11:51
Uma pena que mudaram o final...
MAs vo assistir mesmo assim, quando lançar to lá.
Assinatura

My deviant profile:
http://raposaroxa.deviantart.com/
ID:RaposaRoxa ==> Bora curtir uma jogatina online!

"Would you serve in HEAVEN, Or rule in HELL?"

Noitora Jirga

Cadastro: 26/03/2008

Nível 0

Mensagem publicada em 15/01/2009 12:56
criticos dizendo que o filme é ruim?
entao deve ser bem legal
Assinatura
EU SOU AQUELE QUE PERCORRE O CAMINHO DOS CÉUS, O HOMEM QUE CONQUISTARA TUDO!

RESE, SANTA TEREZA!

HORA DO CLIMAX!

asbarradas

Cadastro: 22/08/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 15/01/2009 13:18
Já começou falando * quando destratou o excelente 300.

dazaranha

Cadastro: 18/06/2002

Nível 1

Mensagem publicada em 15/01/2009 13:39
Realmente ja dava pra se esperar isso, 300 apesar de ser um filme bom, eh apenas forma e estilo ao inves de conteudo e desenvolvimento. Esse eh um mal que aflinge grande parte das adaptacoes de HQ para o cinema e que Spirit do Frank Miller leva as ultimas consequencias. O espaco temporal entre um quadro e outro em uma pagina de uma HQ pode ser de 1s ou de minutos, horas, dias. Esse vacuo temporal deixado pelo artista eh preenxido pela imaginacao do leitor, em Spirit, Frank Miller simplesmente recria grandes "quadros" que parecem lindos se pausados e admirados, mas cinema nao eh isso e o filme acaba sendo um emaranhado de cenas de efeito com um grande vacuo entre elas. Tenho baixa especativas para Watchmen, talvez por isso me surpreenda.
Assinatura
Assinatura eh para fracos

Arielrbr

Cadastro: 07/01/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 15/01/2009 13:42
Destratar 300 foi um erro(Se bem que a camera lenta irrita mesmo),mas eu nunca levei muita fé nesse filme.Talvez a versão completa(Aquela com umas 3 horas),seja melhor.
Assinatura
Assinatura Eternamente Pendente.Aguarde Na Linha Para Confirmação...

yamaneko

Cadastro: 27/06/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 15/01/2009 13:49
Se o kra fala que se equipara a 300

então

o filme é SENCIONAL

Ele que é um boca de privada..
Assinatura

YAMANEKO SEMPRE POSTA PAUTADO NA LÓGICA E NA RAZÃO!!!

VAMOS CORINTHIANS! VAMOS CORINTHIANS! É FORÇA! É GARRA! É DETERMINAÇÃO!

http://blog.mauriciofelippe.com/

sickboy___

Cadastro: 29/10/2008

Nível 2

Mensagem publicada em 15/01/2009 14:05
O jeito é esperar pra ver, pelo menos dá pra ver que o cara diz isso sendo um fã da HQ.
Assinatura
http://www.lastfm.com.br/user/sickboy___

J.K. Ferreira

Cadastro: 04/08/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 15/01/2009 14:20
OWNED!
Assinatura
Sport Club Internacional - Campeão de Tudo

Hattrick: Internacional BRS (1635867)

Internet Fight Champion

Neo_X

Cadastro: 29/11/2003

Nível 4

Mensagem publicada em 15/01/2009 14:22
Putz, 300 é um filme excelente e por esse crítico destratá-lo fiquei com um pé atrás para com essa análise.
O cara avaliou o filme em 30 min e diz que o filme está cheio de cenas em câmera lenta, mas quem leu a HQ sabe que são poucas as partes no filme que cabem uma cena de luta. Acredito que o crítico tenha visto o assassinato do comediante e pensou que no resto do filme o Snyder tenha encaixado cenas de luta a cada 5 minutos.
Enquanto o elenco, tenho que concordar, está fraco. Tentaram colocar o Keanu Reeves como Dr. Manhattan só que infelizmente preferiram não prosseguir com a negociação, está certo que Reeves não é um dos melhores atores na face da terra, mas para esse personagem ele seria perfeito.
Assinatura
http://sobeum.wordpress.com

hyonoid

Cadastro: 23/06/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 15/01/2009 15:10
Vai ser um dos melhores filmes do ano e a melhor adaptação dos quadrinhos.

Darck Iori

Cadastro: 19/02/2005

Nível 3

Mensagem publicada em 15/01/2009 15:28
300 É UMA BELA *!
Bonito visualmente, mas fica nisso....um filme profundo como um pires, atuações toscas, tudo tosco.
Assinatura
--------------------------------------------------------------------------
Vendo Filmes em HD para PC, X360 e PS3
--------------------------------------------------------------------------

Projetor Panasonic AE4000 fullHD
Plasma Samsung A610 50 Full HD
SkyHDTV Pacote Total
PS3 80GB
PSP + 32GB = Emuladores e games
HTPC + XBMC= 5TB de Filmes HD
Notebook Vaio C/ Blu-ray
GVT 10MB
HT Onkyo 700
Seedbox 100MB

O mundo HD não tem preço.

Animal

Cadastro: 22/07/2003

Nível 1

Mensagem publicada em 15/01/2009 15:55
Se for como 300 vai ser fodão.
Assinatura
+ Pana Viera

SmashBro

Cadastro: 23/11/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 15/01/2009 16:36
Parei quando disse que ele errou feio em 300.

Darth_Tyranus

Cadastro: 12/04/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 15/01/2009 16:43
300 é um imenso videoclip

O filme não se baseia em roteiro forte, história profunda caso alguém o critique por isso, a proposta de 300 não é ser um filme do Krzysztof Kieslowski, mas um pipocão pra se ver numa tarde tediosa de domingo.

é um filme focado nas cenas de ação e nisso ele funciona MUITO bem.

Cojones Shippuuden

Cadastro: 10/06/2006

Nível 4

Mensagem publicada em 15/01/2009 16:44
Depende.. o visual e a trama de 300 sao legais.. nao eh um filme um filme que vai se tornar clássico mas é bom pra passar o tempo, já transformers é muito bom.. o filme não ter diretor ou atores conhecidos não tem nada a ver.. homem aranha começou assim.. o wolverine tbm.... é esperar pra ver.. esse criticos levam tudo muito a serio
Assinatura
Decs

Chelsea Football Clube

Ataque de 16/12/07 do P12oGM no VT, EU estava lá

Edward_Norton

Cadastro: 18/11/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 15/01/2009 17:28
EU ADOOOORO WATCHMEN !!!

Vamos comer tapioca quando estreiar ?

Abraços
Assinatura