Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Cinema
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
25/07/2012 17:02

Filme com defeito, me ajudem.

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

O Intocável

Cadastro: 18/09/2010

Nível 1

Boa tarde, comprei um filme Blu Ray no Submarino e o mesmo veio com defeito, o filme todo tá pulando algumas cenas, entrei no chat e disseram que iria ligar pra minha casa, 2 dias depois ligaram e informaram que não poderiam fazer a troca pq o produto estava fora de estoque e se quisesse iriam deixar um vale compra, rejeitei pois não daria pra comprar o mesmo filme, já que no dia que comprei estava muito mais barato.

No site diz que o prazo pra realização da troca por defeito é de 7 dias, a partir daí só com a distribuidora, a minha dúvida é digo que acionei o Submarino e rejeitei a proposta deles ou não digo nada?
A garantia é de 3 meses, mas ainda tenho um mês, eles irão cobrar frete?

A distribuidora é a Paris Filmes, será que é fácil fazer a troca com a distribuidora?

Valeu caras.
Assinatura
Moderador do Fórum.

.

x f r e a k

Cadastro: 10/05/2006

Nível 4

Mensagem publicada em 25/07/2012 17:30
como você já recebeu o produto não sei se tem como cancelar a compra e devolver o blu-ray pra eles, se tiver como faça isso, por que essa loja é um lixo total.

comprei o box da trilogia western man with no name e o produto foi extraviado não sei pra onde, liguei lá e cancelei a compra.
nunca mais compro nada nessa loja, só mercado livre mesmo que presta.

Mensagem editada pelo usuário x f r e a k em 25/07/2012 17:30.
Assinatura
steam : xfriki
psn id : xfriki

- they annoy me those who employ me, they could destroy me, they should enjoy me
we eat chinese off our knees and look for each other in the tv screen..

hgb77

Cadastro: 21/07/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 25/07/2012 18:00
Assinatura

Forum UOL Jogos Reloader 0.3
+Firefox +Chrome +Opera

http://forum.jogos.uol.com.br/_t_1842645

Hamiroshi

Cadastro: 21/04/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 25/07/2012 18:41
Você pode devolver o produto até sete dias, é um direito assegurado por lei, eu já devolvi produtos comprados pela internet e nunca tive problemas.

E não, não é somente em caso de defeito, é em qualquer caso, mesmo nos casos que você não gostou do produto.

Mensagem editada pelo usuário Hamiroshi em 25/07/2012 18:42.

Will Lockhart

Cadastro: 12/09/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 25/07/2012 19:07
Quando você compra qualquer coisa pela internet você tem 7 dias pra trocar e não precisa apresentar justificativa nenhuma. Isso é um direito assegurado no Código de Defesa do Consumidor:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

No seu caso, em que o produto veio com defeito, nem entra em discussão esses 7 dias. Entraria nesse caso:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

Enfim, não estudei ainda Direito do Consumidor, mas pode ter certeza que você tem direito à restituição do dinheiro.

Mensagem editada pelo usuário Will Lockhart em 25/07/2012 19:07.
Assinatura
Ela atua, e terrivelmente, digo-o por experiência própria, mas não de maneira a elevar a alma. Ela não eleva nem rebaixa a alma, ela a excita. Como dizer-lhe? A música obriga-me a esquecer de mim mesmo, da minha verdadeira condição, ela me transporta a uma outra, que não é a minha: sob o influxo da música, tenho a impressão de sentir o que, na realidade, não sinto, de compreender o que, a bem dizer, não compreendo, de poder o que, de fato, não posso. - Tolstoi

Gucci.MG

Cadastro: 29/05/2008

Nível 5

Mensagem publicada em 25/07/2012 19:58
hgb77
www.reclameaqui.com.br

Assinatura
>>> Meu tópico de recomendação, com a lista dos usuário com quem eu ja negociei aqui no Forum:

http://forum.jogos.uol.com.br/-minha-lista-de-usuarios-que-ja-negociei-aqui-no-forum-_t_1133202

Gucci.MG

Cadastro: 29/05/2008

Nível 5

Mensagem publicada em 25/07/2012 19:59
Will Lockhart
Quando você compra qualquer coisa pela internet você tem 7 dias pra trocar e não precisa apresentar justificativa nenhuma. Isso é um direito assegurado no Código de Defesa do Consumidor:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

No seu caso, em que o produto veio com defeito, nem entra em discussão esses 7 dias. Entraria nesse caso:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

Enfim, não estudei ainda Direito do Consumidor, mas pode ter certeza que você tem direito à restituição do dinheiro.

Bem lembrado.

Assinatura
>>> Meu tópico de recomendação, com a lista dos usuário com quem eu ja negociei aqui no Forum:

http://forum.jogos.uol.com.br/-minha-lista-de-usuarios-que-ja-negociei-aqui-no-forum-_t_1133202

O Intocável

Cadastro: 18/09/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 26/07/2012 01:41
Will Lockhart

Mesmo eu tendo rejeitado a proposta da loja? Já tem uns 40 dias que a loja ligou pra mim e o loja diz que o prazo de troca por defeito é de 7 dias.
Assinatura
Moderador do Fórum.

.

Nescau Reborn ®

Cadastro: 03/11/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 27/07/2012 16:26
quem mandou não baixar da net.
Assinatura
...................__
,,,,,,,,,,,,,/´¯/.../´¯¯`·¸ ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
\,,,,,,,,,/'/.../..../......./¨¯ ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,/
/,,,,,,,,('(...´...´.... ¯~/'...'),,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,\
\,,,,,,,,,\.................'...../,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,/
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
PUNHO DOS BROTHER DOS XURROS
SE VC NAO COMER 5 XURROS AI VC NAO È BROTHER

Panela Santa Catarina: Porque eu sou do sul!
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última